You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
1589 Respostas
99160 Visualizações
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • 2467
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1120 em: 29 de Julho de 2020, 23:56 »

Eu sei que estes pontos têm prazos (acho que jogadores é 2 ou 3 meses), mas apraz-me perguntar: Então, e o Sporting? Como é que obteve licença?

No caso do Amorim, possivelmente porque o Braga ainda não reportou nada à Liga sequer
Não sei se estão a esperar chegar até ao final da 2ª prestação (5 setembro parece), e até lá ficam os juros a contar.
Por mim que se fodessem os juros, era queixa na Liga e na FIFA na hora seguinte a vencer.
Noticia de abril:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/divida-do-sporting-por-ruben-amorim-ja-ultrapassa-os-12-milhoes
Isso e ainda lhes acrescentava o cobrador do fraque à porta da SAD
PAF Equipa Principal
  • 4575
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1121 em: 30 de Julho de 2020, 11:59 »

Eu sei que estes pontos têm prazos (acho que jogadores é 2 ou 3 meses), mas apraz-me perguntar: Então, e o Sporting? Como é que obteve licença?

No caso do Amorim, possivelmente porque o Braga ainda não reportou nada à Liga sequer
Obviamente que a resposta está aqui, uma coisa é o circo na comunicação social para entreter o povo, outra é os acordos entre clubes sejam escritos sejam de cavalheiros.
Até tenho ideia que o sporting desde que isto foi público só em Setembro é que teria que pagar e daí os juros.

Quanto ao Setúbal, já vai tarde.
É verdade que tinam uma direção recente, não sei se boa ou má, mas as dividas são tantas e de há tantos anos que já era uma vergonha descomunal o que se vinha passando à vista de toda a gente.
Anuncios M
Anuncios M
Pedreira
Pedreira Juvenis
  • **
  • 165
« Responder #1122 em: 30 de Julho de 2020, 12:44 »
Tenho pena pelo Vitória original, muitos bracarenses que por lá passaram só falaram bem de Setúbal, mas é o que é, andam há muitos anos a dever dinheiro, demasiados, a Liga deve actuar de vez! Quanto aos falidos de alvalade, eu se fosse o Salvador, era sem piedade! Pô-los em tribunal, queixas à Liga, Uefa, Fifa, OMS, ONU, tudo! Esmifrá-los até rastejarem, arrogantes!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 12999
« Responder #1123 em: 30 de Julho de 2020, 13:48 »
O sporting tem uma lata descomunal emitindo um comunicado com a sua realidade alternativa.

Depois de condenados pela FIFA 2 vezes a pagarem ao Sinisa, têm a lata de vir dizer que pagaram tudo. Está claro o valor a pagar mas claro que eles sabem mais que os tribunais e a FIFA.

E não estão preocupados com a SOCAS porque o tribunal lhes deu razão. Não, o tribunal negou decretar insolvência do sporting para pagar a divida, mas a divida mantém se.

Pior é que há muitos que são comidos por lorpas e engolem tudo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios V
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • 3190
« Responder #1124 em: 30 de Julho de 2020, 14:30 »

Obviamente que a resposta está aqui, uma coisa é o circo na comunicação social para entreter o povo, outra é os acordos entre clubes sejam escritos sejam de cavalheiros.
Até tenho ideia que o sporting desde que isto foi público só em Setembro é que teria que pagar e daí os juros.

Quanto ao Setúbal, já vai tarde.
É verdade que tinam uma direção recente, não sei se boa ou má, mas as dividas são tantas e de há tantos anos que já era uma vergonha descomunal o que se vinha passando à vista de toda a gente.

O Sporting falhou, oficialmente, a primeira tranche de pagamento do Amorim que tinha que pagar até fim do mês de Março. Isso tudo está nos comunicados do Braga e do Sporting sobre a transferência. O Sporting está em dívida para com o Braga desde o dia 31 de Março.

Agora, que entretanto houve um acordo (não sei se escrito ou se apalavrado) para o Sporting ter que pagar tudo em Setembro e que entretanto pagou o IVA, isso também é verdade. Para o licenciamento da UEFA só contam as dívidas até Janeiro ou Fevereiro, daí a questão do Mihaijlovic ser pertinente para o Sporting e a do Braga não (para já).

O meu comentário é mais para a situação absurda em que basta um papel a dizer que há um acordo para pagamento da dívida que a dívida deixa de contar para efeitos de licenciamento, quando é público que o clube deve a várias entidades (só ontem sairam notícias de 4 - Braga, Slovan, Socas, Mihaijlovic) e que na realidade não devia obter tal licenciamento. É isto que o Setúbal faz todos os anos. É isto que o Sporting tem feito nos últimos anos também. Isto é concorrência desleal.
« Última modificação: 30 de Julho de 2020, 14:32 por NightHawk »
rpo.castro
  • 12999
« Responder #1125 em: 30 de Julho de 2020, 16:14 »
O meu comentário é mais para a situação absurda em que basta um papel a dizer que há um acordo para pagamento da dívida que a dívida deixa de contar para efeitos de licenciamento, quando é público que o clube deve a várias entidades (só ontem sairam notícias de 4 - Braga, Slovan, Socas, Mihaijlovic) e que na realidade não devia obter tal licenciamento. É isto que o Setúbal faz todos os anos. É isto que o Sporting tem feito nos últimos anos também. Isto é concorrência desleal.
Se há um documento a registar que a divida não está em incumprimento (há acordo), está tudo bem.
Se não pudesses aceitar isto, então tinhas de assumir que terias sempre passivo 0, tudo com pagamento a pronto ou pré-pagamento.
O problema está em os credores fazerem esses acordos para lá do razoável, ou quando há poucas expectativas de o fazer. No entanto é tal história invocada mts vezes no caso dos bancos: se a empresa falir, não recebem nada. Se adiarem vão recebendo aqui e acolá.

Mas nem todas as dividas são iguais. Para mim um clube não deveria poder começar a época com salários em atraso (salvo indemnizações e outros valores extraordinários, que esses sim poderiam ter um acordo de pagamento). E o comprovativo, é o comprovativo de transferência bancária. Se não pagas os salários, no mínimo não inscreve ninguém (não sei se é assim que funciona ou não).
- não existir (ou desconheço caso exista) uma espécie de fair-play financeiro, que lim
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 8419
« Responder #1126 em: 30 de Julho de 2020, 19:48 »
Com o dono do Lille a comprar a maioria da SAD do Boavista preve-se forte investimento e uma equipa mais competitiva para as próximas épocas (se ambas as equipas, a determinada altura, se encontrarem nas competição europeias qual será a preferência do proprietário? O mesmo será válido para o Famalicão  Atl. Madrid se o investidor for maioritário em ambos os clubes)... não me agrada que um investidor possa ser proprietário maioritário de mais do que um clube da mesma confederação).

O próximo passo já está aí com clubes a comprarem outros clubes, onde é que isto vai parar? Para onde caminha o futebol?
100%SCB Equipa Principal
  • 6097
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
« Responder #1127 em: 30 de Julho de 2020, 20:14 »
Creio que aconteceu há pouco tempo com o Salzburgo e o Leipzig e até acho que ganhou o mais fraco (Salzburgo)

Pode ser bom para Portugal ter mais equipas competitivas, mas caso haja alguém mesmo disponível a investir a sério pode ser pior para nós...
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 8419
« Responder #1128 em: 30 de Julho de 2020, 20:50 »
Não tenho dúvidas que o futuro, salvação e maior competitividade da nossa Liga e de varios clubes nacionais passa por abrir as portas das SAD a investidores estrangeiros (investidores credíveis e não investidores abutres com interesses obscuros que possam até passar pelas apostas desportivas) abdicando da sua maioria nas respectivas SAD e/ou poder de decisão (quem investe quer mandar e gerir)...só não me agrada que o mesmo investidor possa ser maioritário na SAD do clube A, do clube B e do clube C (dentro da mesma confederação e pior ainda dentro da mesma Liga, no último caso nem sei se será possível em termos legais)...pode levantar e levanta mesmo várias questões desde a verdade desportiva a formas de financiamento e até manipulação do mercado de transferências, questões que, em minha opinião, poderão ser altamente prejudiciais aos próprios clubes/SAD e mesma à competição em si).

Quanto a poder vir a ser prejudicial para nós não temo essa concorrência desde que a mesma seja seria, leal e cumpra todas as regras. O que nós construímos ao longo da última década e meia não se constrói do dia para a noite só com investimento. A esse nível julgo que nada teremos a temer a não ser que sejam os lagartos a seguir esse caminho, abdicando da maioria da SAD e gestão da mesma em prol do investidor.
rpo.castro
  • 12999
« Responder #1129 em: 30 de Julho de 2020, 21:15 »
Em portugal não é permitido pelos regulamentos. Na prática foi permitido que o Chaves satélite participasse na Taça de Portugal juntamente com o D. Chaves, numa violação dessa norma.

Na UEFA ainda andaram a ver se bloqueavam um ou outro mas a Red Bull conseguiu levar a deles avante, mesmo que penso que fizeram uma alteração para parecer que não é a Red Bull que manda num deles (num é a administração da RB, noutro é o dono da RB que são coisas muito distintas, enfim). Na altura ganhou o Salzburgo que era a equipa mais forte, era a mais antiga e estava a fazer boas campanhas, tanto que saíram jogadores de lá para reforçar o Leipzig que depois sim se tornou mais forte.

O caso do PAOK-Xanthi na Grécia é outro caso. O mafioso russo comprou o PAOK. E mais tarde o genro dele comprou o Xanthi. Claro que um caso nada está relacionado com o outro.
Na Croácia em 2º lugar (e ap Champions) ficou o Lokomotiva Zagreb que é dos mesmos donos do Dinamo de Zagreb, e que é uma espécie de Aves e Vitória juntos: não marca 1 golo que seja ao Dínamo, e os jogadores vão e voltam do Dínamo como se fosse uma equipa B. Os próprios adeptos do Dínamo admitem isso.

Investidores? Fora com eles. Só se mete no futebol quem tem 2ªs intenções.

Ah o Beira Mar tb era detido pelo dono do Servette, que entretanto já teve de ser refundado 3ª vez (havia sido refundado em 2011) mas lá voltou à 1ª liga Suiça enquanto o Beira Mar...
rpo.castro
  • 12999
« Responder #1130 em: 30 de Julho de 2020, 22:27 »
Mário Silva no Rio Ave
Lito Vidigal (após os 100k€ no Setubal) no Marítimo  :o

Comentário do Luso a dizer que o Vidigal é que era bom em 3, 2, 1,
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 8419
« Responder #1131 em: 30 de Julho de 2020, 22:46 »
Curioso para ver como vai jogar o Boavista com Vasco Seabra.
100%SCB Equipa Principal
  • 6097
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
« Responder #1132 em: 30 de Julho de 2020, 22:50 »
O presidente do Maritimo também já estava na horinha de sair, se quiserem andar para a frente.
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • 2361
  • Sempre presentes!!!
« Responder #1133 em: 30 de Julho de 2020, 23:40 »
Em relação ao assunto de vários clubes terem o mesmo dono, tenho a dizer que sou contra, mas não acho que seja a pior coisa do mundo. Aliás, prefiro muito mais uma situação como a da Red Bull, em que toda a gente sabe que o Leipzig e o Salzburgo lhes pertencem e pelo menos há essa transparência, do que as relações Porto-Portimonense ou outras do género, em que é evidente que há ali promiscuidade, mas faz-se de conta que não se passa nada...
Para a Red Bull, uma eliminatória entre Leipzig e Salzburgo é apenas um desperdício porque uma das equipas vai cair. Mas para as equipas técnicas e jogadores, é um jogo como outro qualquer, não vejo porque haveria algum facilitismo... É diferente de equipas satélites ou coisas do género, pese embora haja um grande fluxo de jogadores entre as duas equipas, e por isso não vejo grande problema. Já na mesma divisão nacional acho mais problemático, mas não me parece que vá acontecer aqui tão cedo.
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
Eskol Equipa Principal
  • 2462
« Responder #1134 em: 30 de Julho de 2020, 23:45 »
Curioso para ver como vai jogar o Boavista com Vasco Seabra.
Concordo. É um treinador para manter debaixo de olho, se bem que não quero o Braga a ter de andar à procura de treinadores num futuro próximo.

O caso do Marítimo parece-me ser jogar pelo seguro. O futebol do Lito é feio como tudo mas consegue garantir manutenções com alguma tranquilidade.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • 3150
« Responder #1135 em: 31 de Julho de 2020, 00:36 »
Epa, abrir o fórum e dar de caras com as trombas do sr. presidente do Sporting... Não dá para mudar isso?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2506
bruce Equipa Principal
  • 1616
« Responder #1136 em: 31 de Julho de 2020, 09:16 »
RuberAlbus
RuberAlbus Juniores
  • 591
« Responder #1137 em: 31 de Julho de 2020, 10:58 »
Devíamos tê-los deixado ficar em terceiro, assim ja teriam dinheiro para pagar  ::)
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • 3150
« Responder #1138 em: 31 de Julho de 2020, 11:15 »

Obrigado. Um gajo assim fica logo mais bem disposto

Sócio nº 2506
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • 3473
« Responder #1139 em: 31 de Julho de 2020, 11:36 »

Obrigado. Um gajo assim fica logo mais bem disposto

Em Setembro teremos uma divida de perto 12.5M, esclareçam me uma coisa se eles falharem a queixa avança mas os juros continuam a somar certo? Estou esperançoso que cheguemos ao fim desta macacada com 15M no bolso e eles a penar.  ;D

Anuncios M
Anuncios M