Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
764873 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #960 em: 10 de Julho de 2020, 14:36 »
O VAR resolveu algumas coisas, mas infelizmente não resolveu muitas outras.
É dificil um arbitro admitir um erro e em penaltis de treta como os do Porto ontem nunca voltam atrás, salvaguardam-se no simples contacto.
Sabem que se admitirem o erro também sofrem por isso mais vale deixar andar.
Em todo o caso penso que nestes jogos de pandemia os árbitros e apesar de erros têm arbitrado com menos pressão.
Falta uniformidade de critérios.
Também acho que árbitros espanhóis e ingleses são piores que os portugueses, e por lá são bem mais protegidos. O penalty do Bruno Fernandes é surreal, quase parte a perna ao defesa!!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #961 em: 10 de Julho de 2020, 17:01 »
Ok, mas não se esqueçam da subjetividade que vai sempre existir. Por exemplo, eu acho que o penalty de ontem do Porto foi bem marcado, e que o lance do Coates no Moreirense-Sporting não é penalty, apesar de todos os comentadores dizerem que é. Obviamente que esta subjectividade - que sempre vai ter de existir... - permite aos árbitros tomarem decisões "manhosos", mas que estarão sempre escudadas pela tal subjectividade. A única possibilidade é diminuir a subjetividade individual, pois é mais fácil termos um árbitro "manhoso" do que dois ou três, e para isso só vejo (para já) uma solução: se há um árbritro, um VAR e um VAR assistente em cada jogo, os lances relevantes têm de ser decididos unanimemente pelos 3: só há penalty, por exemplo, se os 3 decidirem assim, mas sem falarem entre si - os 3 comunicavam a sua decisão ao 4º árbitro, e ele depois indicava se a opinião era consensual ou não. Claro que há o risco de aumentar as esperas, mas, por outro lado, como acabavam as conversas da treta entre o árbitro e o VAR, talvez até fosse mais rápido...
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #962 em: 10 de Julho de 2020, 18:56 »
Ok, mas não se esqueçam da subjetividade que vai sempre existir. Por exemplo, eu acho que o penalty de ontem do Porto foi bem marcado, e que o lance do Coates no Moreirense-Sporting não é penalty, apesar de todos os comentadores dizerem que é. Obviamente que esta subjectividade - que sempre vai ter de existir... - permite aos árbitros tomarem decisões "manhosos", mas que estarão sempre escudadas pela tal subjectividade. A única possibilidade é diminuir a subjetividade individual, pois é mais fácil termos um árbitro "manhoso" do que dois ou três, e para isso só vejo (para já) uma solução: se há um árbritro, um VAR e um VAR assistente em cada jogo, os lances relevantes têm de ser decididos unanimemente pelos 3: só há penalty, por exemplo, se os 3 decidirem assim, mas sem falarem entre si - os 3 comunicavam a sua decisão ao 4º árbitro, e ele depois indicava se a opinião era consensual ou não. Claro que há o risco de aumentar as esperas, mas, por outro lado, como acabavam as conversas da treta entre o árbitro e o VAR, talvez até fosse mais rápido...

Se as comunicações entre arbitro e VAR fossem audíveis em tempo real ou tornadas públicas de seguida, mais de metade dos "erros" desapareciam assim como que por milagre.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #963 em: 10 de Julho de 2020, 19:06 »
O azar do Badajoz e do Ivo Vieira no campeonato são os jogos europeus...preparem-se que quando acabar a liga Europa vamos todos ver o futebol espetáculo desta equipa!

Kraev
Paneira
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #964 em: 10 de Julho de 2020, 19:08 »
Ok, mas não se esqueçam da subjetividade que vai sempre existir. Por exemplo, eu acho que o penalty de ontem do Porto foi bem marcado, e que o lance do Coates no Moreirense-Sporting não é penalty, apesar de todos os comentadores dizerem que é. Obviamente que esta subjectividade - que sempre vai ter de existir... - permite aos árbitros tomarem decisões "manhosos", mas que estarão sempre escudadas pela tal subjectividade. A única possibilidade é diminuir a subjetividade individual, pois é mais fácil termos um árbitro "manhoso" do que dois ou três, e para isso só vejo (para já) uma solução: se há um árbritro, um VAR e um VAR assistente em cada jogo, os lances relevantes têm de ser decididos unanimemente pelos 3: só há penalty, por exemplo, se os 3 decidirem assim, mas sem falarem entre si - os 3 comunicavam a sua decisão ao 4º árbitro, e ele depois indicava se a opinião era consensual ou não. Claro que há o risco de aumentar as esperas, mas, por outro lado, como acabavam as conversas da treta entre o árbitro e o VAR, talvez até fosse mais rápido...

Se as comunicações entre arbitro e VAR fossem audíveis em tempo real ou tornadas públicas de seguida, mais de metade dos "erros" desapareciam assim como que por milagre.
Agora é que tocaste no ponto.

Em espanha já disseram xau à europa.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #965 em: 10 de Julho de 2020, 19:24 »
A arbitragem não é o problema.
O problema é a corrupção e compadrio que vem detrás e arrasta tudo.
Enquanto os clubes não deixarem de ser cordeirinhos, não há protocolo que garanta nada
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #966 em: 10 de Julho de 2020, 19:27 »
Outra vez, outra vez, a Europa com o ***** outra vez...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #967 em: 10 de Julho de 2020, 19:58 »
Já eu acho que enquanto não for desmantelado o principal problema da arbitragem nacional nada mudará... refiro-me à rede mafiosa de observadores que a controla com as suas notas.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #968 em: 10 de Julho de 2020, 20:16 »
Já eu acho que enquanto não for desmantelado o principal problema da arbitragem nacional nada mudará... refiro-me à rede mafiosa de observadores que a controla com as suas notas.


Também acho que vá muito por aí..
Tenho um amigo meu de Paços de Ferreira, era bandeirinha na AF Porto, chegou a arbitrar jogos da primeira divisão de juniores.

Uma vez perguntei-lhe se ele não queria ser bandeirinha na primeira liga, ele disse que queria mas que não tinha poder financeiro para pagar aos observadores.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #969 em: 10 de Julho de 2020, 22:35 »
Já eu acho que enquanto não for desmantelado o principal problema da arbitragem nacional nada mudará... refiro-me à rede mafiosa de observadores que a controla com as suas notas.


Também acho que vá muito por aí..
Tenho um amigo meu de Paços de Ferreira, era bandeirinha na AF Porto, chegou a arbitrar jogos da primeira divisão de juniores.

Uma vez perguntei-lhe se ele não queria ser bandeirinha na primeira liga, ele disse que queria mas que não tinha poder financeiro para pagar aos observadores.
Também não me admira que aconteça como dizes mas pretendia referir-me ao facto de os árbitros  terem boas notas se as arbitragens forem ou encontro do(s) interesse(s) do(s) clube(s) que o(s) observador(es) "representa(m)" e  deseja(m) ver vencer (boas notas se beneficiarem o clube protegido dos observadores e também boa nota se prejudicarem os  adversários mais directos...os que não entram no esquema são prejudicados nas notas e como consequência são menos vezes nomeados para os jogos da I Liga com reflexo directo nos seus salários... é assim que o esquema funciona e condiciona os árbitros).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #970 em: 12 de Julho de 2020, 08:43 »
Título, Champions, Liga Europa e permanência: as contas da Liga NOS a 3 jornadas do final

Belenenses SAD e Moreirense fecharam este sábado a 31.ª jornada da Liga NOS, com uma vitória dos cónegos que acabou por deixar praticamente tudo na mesma na tabela da prova. Na prática, a três rondas do final, ainda estão vários cenários em aberto, sendo apenas a questão do título e também do segundo lugar aquelas que estão já praticamente definidas.

Campeão na terça-feira... ou na quarta

1. FC Porto, 76 pontos
2. Benfica, 68

De todas as questões que estão em aberto, aquela que parece já praticamente fechada é mesmo a do título. O FC Porto precisa apenas de somar 1 ponto nos três jogos em falta, podendo até ser campeão mesmo sem entrar em campo. Tudo porque o Benfica joga um dia antes, na terça-feira diante do V. Guimarães. Caso não consiga vencer, os dragões podem partir para a celebração do título de campeão (sempre em segurança, claro está!).

Se o Benfica vencer diante dos minhotos, aí o FC Porto terá de esperar até quarta-feira para fazer a festa, podendo consegui-la com empate ou vitória diante do Sporting. Caso perca terá de esperar mais uns dias, até à segunda-feira seguinte, quando receber o Moreirense.

Liga dos Campeões está quase fechada

2. Benfica, 68 pontos
3. Sporting, 59

Tal como a questão do título, também o segundo lugar, que vale o acesso à fase prévia da Champions, está já praticamente sentenciado. Apenas um golpe de teatro, semelhante ao que teria de acontecer ao FC Porto para perder o título, valeria ao Sporting a chegada ao segundo posto e natural ultrapassagem ao Benfica. As águias têm 9 pontos de avanço para o Sporting e a questão apenas não está fechada porque ainda haverá um dérbi. Ainda assim, as águias podem fechar a questão já na terça-feira, bastando para tal um empate ou vitória.

Liga Europa com cinco candidatos para três vagas

3. Sporting, 59
4. Sp. Braga, 56
5. Rio Ave, 50
6. Famalicão, 49
7. V. Guimarães, 46

No que à Liga Europa diz respeito, Sporting e Sp. Braga estão bem colocados para assegurar as duas primeiras vagas de acesso. Neste sentido, leões e minhotos ainda lutam entre si para saber qual das equipas acaba no pódio (que valerá uma entrada posterior na Liga Europa), sendo que neste capítulo os leões sabem que dependem apenas de si para assegurar esse mesmo último degrau do pódio. Com 3 pontos de avanço, mas com desvantagem no confronto direto, a turma de Rúben Amorim precisa de somar 7 dos 9 pontos em disputa até final da temporada, ainda que o calendário não seja, de todo, o mais favorável. Afinal de contas há clássico com o FC Porto e dérbi com o Benfica...

Quanto à situação dos minhotos, têm em teoria um calendário menos difícil, pois jogam com o Belenenses e o Tondela, duas equipas 'aflitas', e fecham o seu campeonato com um FC Porto que, se não houver surpresas, já será campeão à entrada dessa derradeira ronda.

E sobra depois o quinto lugar, a última vaga de acesso, que nesta 31.ª ronda conheceu uma mudança na ordem de candidatos. Apenas o Rio Ave ganhou, permitindo à equipa de Vila do Conde subir a quinto, por troca com o Famalicão, que está uma posição abaixo, com menos 1 ponto. Na luta surge ainda o V. Guimarães, mas já com menos 4 pontos do que os vilacondenses. Na prática, os da Cidade Berço precisam de duplo deslize de ambas as equipas poderem chegar à Europa.

As contas da permanência

13. P. Ferreira, 34
14. Belenenses SAD, 31
15. Tondela, 30
16. V. Setúbal, 30
17. Portimonense, 27

E a fechar, a permanência, uma luta na qual ainda há cinco equipas com a corda na garganta, apesar de uma delas (o P. Ferreira) estar praticamente a salvo. Em situação menos positiva está o Portimonense, que continua a precisar de ganhar os jogos em falta e esperar que alguma das equipas colocadas acima perca pontos. Na prática, cá para baixo a palavra de ordem é somar 'pontinhos' e esperar que os adversários deixem alguns pelo caminho. Nesse sentido, de notar que
apenas haverá um jogo de confronto direto entre equipas que lutam para não descer. Será entre V. Setúbal e Belenenses SAD na última ronda. Um duelo que pode ser mesmo determinante em função do que suceder até lá...

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/titulo-champions-liga-europa-e-permanencia-as-contas-da-liga-nos-a-3-jornadas-do-final?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #971 em: 14 de Julho de 2020, 00:00 »
O Famalicão lá aproveitou, mesmo no final o deslize do Rio Ave. Não tem sido propriamente consistentes.

O Setúbal é capaz de cair abaixo da linha de água já esta semana (não sei como é o H2H com Portimonense).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #972 em: 14 de Julho de 2020, 00:39 »
O Famalicão lá aproveitou, mesmo no final o deslize do Rio Ave. Não tem sido propriamente consistentes.

O Setúbal é capaz de cair abaixo da linha de água já esta semana (não sei como é o H2H com Portimonense).


Estão empatados no confronto direto, ambos os jogos entre eles ficaram 0-0, nesse caso, caso o Portimonense e o Setúbal acabem com os mesmos pontos, será decidido pelo critério da melhor de diferença de golos no campeonato.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #973 em: 14 de Julho de 2020, 05:15 »
Que desça o Belenenses e que o nosso resultado os ajude nessa viagem.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #974 em: 14 de Julho de 2020, 07:42 »
Estão empatados no confronto direto, ambos os jogos entre eles ficaram 0-0, nesse caso, caso o Portimonense e o Setúbal acabem com os mesmos pontos, será decidido pelo critério da melhor de diferença de golos no campeonato.
Mt obrigado

Que desça o Belenenses e que o nosso resultado os ajude nessa viagem.
Também seria a minha escolha. Não gosto deles desde o Caso Mateus, e menos agora com esta embrulhada. O Setúbal há anos que anda arrastar-se. Se cai morre (e um dia vai cair).
Quem não sente não é filho de boa gente.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #975 em: 14 de Julho de 2020, 09:22 »
É de mim ou o Rio Ave sem penalti não ganha jogos?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #976 em: 14 de Julho de 2020, 11:32 »
É de mim ou o Rio Ave sem penalti não ganha jogos?
Sempre que tento ver uns minutos de um jogo do Rio Ave fico logo enojado...a postura daqueles jogadores é tão ridícula, atiram-se para o chão a rebolar para sacar cartões, estão constantemente aos berros com o árbitro. Aquele paspalho do tarantini só lhe falta bater nos árbitros, não é expulso em em grande parte dos jogos porque deve existir ali muito controlo da arbitragem por parte do presidente dos pescadores (o que já não é de agora).
« Última modificação: 14 de Julho de 2020, 11:33 por AMartins »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #977 em: 14 de Julho de 2020, 22:58 »
Parece-me pouco provável que desça o Portimonense. Entre Tondela, B Sad e Setúbal sai o outro despromovido. E passa muito por nós que recebemos o b-sad e vamos ao Tondela. A última jornada com um setúbal vs b-sad vai ser interessante.

Bom, bom era o Setúbal ir buscar a manutenção a alvalade :D

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #978 em: 15 de Julho de 2020, 00:38 »
"O Benfica está invicto frente ao Vitória SC há 18 jogos (16 vitórias e dois empates)
...
Na Liga NOS, o último triunfo do Vitória SC sobre o Benfica foi em 2011/12, quando ganhou por 1x0 em casa"


Números engraçados retirados do zerozero. Com o jogo de hoje os 18 jogos aumentaram para 19.
Com outros intervenientes já havia insinuações de abrir pernas a torto e a direito.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #979 em: 15 de Julho de 2020, 01:19 »
Tivemos uma notícia em Fevereiro que dizia algo como :
Citar

Sabe quem tirou mais pontos aos três grandes este milénio?

É uma autêntica "pedra no sapato" e segue destacada das demais

A vitória do Braga na Luz, depois de um hiato de 55 épocas, desde 1954/55, pontua de vez a tendência do Braga para ser a pedra no sapato dos três crónicos candidatos ao título.

Os arsenalistas são, desde o início deste milénio, a equipa com mais pontos conquistados aos grandes: 98, valor muito superior ao segundo do ranking, o Marítimo, com 66. O último lugar do pódio é ocupado pelo Paços de Ferreira, com 61 pontos.
 

Anuncios M