Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
764700 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #880 em: 01 de Julho de 2020, 01:53 »
Para mim sinceramente o treinador ideal para 20/21 seria Lazlo Boloni, tem feito belos trabalhos por onde passa é um treinador com passado ligado à formação e é alguém que sabe muito de futebol com forte capacidade de liderança e muito exigente com os seus atletas é uma velha raposa para mim seria claramente a melhor escolha. Está livre.

Segundo sei, acho que já não está livre... vai aqui para o lado...
Quanto eu sei tem tido várias sondagens mas nada está acordado por isso é um treinador livre e não seria difícil salvador o convencer com um projecto ambicioso. No entanto se os espanhóis o conseguirem contratar na minha opinião é um grande upgrade ao que la tem.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #881 em: 01 de Julho de 2020, 02:13 »
Concordo, mas como já disse dificilmente o Carvalhal aceita treinar o braga. Correu mesmo mal a nível pessoal. Já foi há muito tempo, entretanto os miúdos cresceram, mesmo ele está mais experiente, pode ser que lide melhor com isso. O clube também cresceu, por um lado há mais pressão para ter resultados mas por outro melhores condições e maior proteção aos profissionais do clube. Mas duvido.

De resto, não vejo muitas opções de jeito.

O pepa tem andado sempre a apagar fogos, nem dá para perceber o tipo de jogo que tem, acaba por ser obrigado a jogar como os outros todos para conseguir pontos. Ainda é curto para nós, precisava de um clube com condições para estar na metade de cima da tabela para se ver se tem estofo pra mais. Mas até agora tem-se safado sempre da despromoção.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Talvez, nunca se sabe até porque faz a vida toda dele cá e os tempos já são muito diferentes.
Acho que era de longe a melhor opção, é um treinador completo a todos os níveis e muito experiente.

De resto não vejo grandes opções: Ivo Vieira (não tem um perfil que me agrade muito...), Miguel Cardoso (com um bocado de jeito ainda vai parar ao Rio Ave na próxima época), Bruno Lage (não mostrou nada: teve impacto em termos psicológicos, no fim da época já precisou de ajudas externas(cá em Braga, p.e) e esta época foi fraco). O João Henriques fez um trabalho interessante no Santa Clara mas parece-me curto...
O Tiago seria outra aposta no escuro, Rui Faria anda livre há muito tempo, o adjunto do NES já quis vir para cá. O Silas está livre mas também mostrou muito pouco no sporting (mesmo não sendo fácil). Vitor Oliveira podia ser outra opção (nunca acompanhei muito, mas do que vi, não vejo uma ideia de jogo muito bem definida...)

Vamos ver, mas continuar com o Custódio é um risco tremendo, até para o próprio Salvador!
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #882 em: 01 de Julho de 2020, 09:04 »
O Marco Silva é que podia apostar no relançamento da carreira aqui e esquecer os milhões por umas épocas... na premier tem as portas fechadas...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #883 em: 01 de Julho de 2020, 09:32 »
Eu nunca disse Carvalhal por duas razões. Porque não penso que ele volte a fazer a familia passar por isto outra vez e o ambiente está bem pior.

2⁰ para se trabalhar com Salvador é preciso ter por um lado ter los no sitio para levar a sua avante, mas tb uma paciência do crl. Não o vejo a ele ou o Vitor Oliveira a aturar determinadas merdas. Aqui ou por exemplo no porto ou no benfica em que o interesse desportivo é a 2a ou 3a prioridade.

De resto, os treinadores resultam nalguns lados, noutros nao.

Eu tinha falado no Pepa como sucessor do Abel. No Tondela apesar da equipa, quando tinha algum conforto pontual a equipa jogava um futebol mais positivo. Pareceu me ver indícios de ele querer e ter capacidade de jogar dessa forma, caso as condições a permitam. Fala de futebol e é fácil perceber o seu raciocínio e tem um bom background de formação como treinador. Não é suficiente mas é positivo.

O Lage teve um efeito psicológico mas também meteu os jogadores nas posições certas. Fez um percurso incrivel (as ajudas naqueles clubes são certas como os impostos).
No entanto o benfica tem um modelo de negócio, que se sobrepõe ao modelo desportivo. Os jogadores contratados como De Tomás ou sobretudo Weigl são para dar valor à marca, mostrar que sentam à mesa com os grandes.
Foram contratados jogadores para posições bem servidas e continuam com as lacunas de sempre. Não explica tudo, mas explica muito.

No Braga poderia ter mais à vontade e conseguir fazer algo diferente? Se souberem a resposta mandem me a chave do Euromilhões.

O Miguel Cardoso não me parece de todo o adequado pelo seu perfil, julgo que não encaixaria bem aqui. Julgo que é um treinador que ou é o sistema dele ou nada, não importa quem tenha no plantel, um pouco à imagem do Sá Pinto. É uma crítica comum ao seu trabalho. Vale o que vale.

O Lazlo Boloni não tenho acompanhado o seu trabalho. Faz me confusão ir buscar um treinador que não conheça o campeonato (pk não é uma liga que os estrangeiros acompanhem muito a não ser pro scouting,mas aí é portugal como a costa do marfim), pior um que esteve há 20 anos (há a tendência para julgar que é parecido). Sei que é um preconceito, mas julgo que a idade no futebol não seja algo bom. Ou pode ser de me lembrar do Jesualdo.

Qualquer aposta será arriscada e não será pacifica. Atrevo me a dizer que os 3 treinadores desta época tiveram niveis semelhantes de anti corpos (o sa pinto talves um pouco mais) com resultados distintos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #884 em: 01 de Julho de 2020, 10:51 »
Ora bem, na luta pela Europa, 4º e 5º lugar, que é onde estamos, parece-me que o Rio Ave tem o calendário teoricamente mais acessível. Acho que eles vão conseguir lá chegar, seja em 4º ou em 5º. Não acho que vão ganhar os jogos todos, mas é provável que façam no mínimo 3 vitórias nos 5 jogos que faltam. O Famalicão vai depender se consegue fazer algo contra as equipas em bloco baixo, tem sido os jogos mais complicados deles e ainda têm que jogar com o Benfica tal como o Guimarães. Será normal a ajuda do costume para evitar escândalos maiores para aqueles lados.

Quanto a nós já não espero nada. Já na 1ª volta fomos perder ao Aves que vinha de 10 ou 11 derrotas consecutivas. Agora já estão enterrados, mas vendo que não sabemos defender e que o Manta vem para cá com o autocarro de 2 andares, ainda pode correr mal. Depois jogamos contra equipas que estão na luta para não descer e vão dar tudo, pelo que ou atinamos ou podemos ficar fora da Europa. Ainda temos 5 e 7 pontos de avanço sobre Famalicão e Guimarães, acreditando que eles não devem ganhar os jogos todos, temos pelo menos que ganhar mais 3 jogos até ao fim da época para assegurar o 5º lugar pelo menos (4º ou 5º dão a mesma pre-eliminatória...).
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #885 em: 01 de Julho de 2020, 11:12 »
Ora bem, na luta pela Europa, 4º e 5º lugar, que é onde estamos, parece-me que o Rio Ave tem o calendário teoricamente mais acessível. Acho que eles vão conseguir lá chegar, seja em 4º ou em 5º. Não acho que vão ganhar os jogos todos, mas é provável que façam no mínimo 3 vitórias nos 5 jogos que faltam. O Famalicão vai depender se consegue fazer algo contra as equipas em bloco baixo, tem sido os jogos mais complicados deles e ainda têm que jogar com o Benfica tal como o Guimarães. Será normal a ajuda do costume para evitar escândalos maiores para aqueles lados.

Quanto a nós já não espero nada. Já na 1ª volta fomos perder ao Aves que vinha de 10 ou 11 derrotas consecutivas. Agora já estão enterrados, mas vendo que não sabemos defender e que o Manta vem para cá com o autocarro de 2 andares, ainda pode correr mal. Depois jogamos contra equipas que estão na luta para não descer e vão dar tudo, pelo que ou atinamos ou podemos ficar fora da Europa. Ainda temos 5 e 7 pontos de avanço sobre Famalicão e Guimarães, acreditando que eles não devem ganhar os jogos todos, temos pelo menos que ganhar mais 3 jogos até ao fim da época para assegurar o 5º lugar pelo menos (4º ou 5º dão a mesma pre-eliminatória...).

De certeza? Esta época, o Vitória entrou uma eliminatória antes de nós...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #886 em: 01 de Julho de 2020, 11:15 »
Ora bem, na luta pela Europa, 4º e 5º lugar, que é onde estamos, parece-me que o Rio Ave tem o calendário teoricamente mais acessível. Acho que eles vão conseguir lá chegar, seja em 4º ou em 5º. Não acho que vão ganhar os jogos todos, mas é provável que façam no mínimo 3 vitórias nos 5 jogos que faltam. O Famalicão vai depender se consegue fazer algo contra as equipas em bloco baixo, tem sido os jogos mais complicados deles e ainda têm que jogar com o Benfica tal como o Guimarães. Será normal a ajuda do costume para evitar escândalos maiores para aqueles lados.

Quanto a nós já não espero nada. Já na 1ª volta fomos perder ao Aves que vinha de 10 ou 11 derrotas consecutivas. Agora já estão enterrados, mas vendo que não sabemos defender e que o Manta vem para cá com o autocarro de 2 andares, ainda pode correr mal. Depois jogamos contra equipas que estão na luta para não descer e vão dar tudo, pelo que ou atinamos ou podemos ficar fora da Europa. Ainda temos 5 e 7 pontos de avanço sobre Famalicão e Guimarães, acreditando que eles não devem ganhar os jogos todos, temos pelo menos que ganhar mais 3 jogos até ao fim da época para assegurar o 5º lugar pelo menos (4º ou 5º dão a mesma pre-eliminatória...).

De certeza? Esta época, o Vitória entrou uma eliminatória antes de nós...

Agora que falas... estava com ideia que entravam na mesma, mas posso estar enganado.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #887 em: 01 de Julho de 2020, 12:22 »
Ora bem, na luta pela Europa, 4º e 5º lugar, que é onde estamos, parece-me que o Rio Ave tem o calendário teoricamente mais acessível. Acho que eles vão conseguir lá chegar, seja em 4º ou em 5º. Não acho que vão ganhar os jogos todos, mas é provável que façam no mínimo 3 vitórias nos 5 jogos que faltam. O Famalicão vai depender se consegue fazer algo contra as equipas em bloco baixo, tem sido os jogos mais complicados deles e ainda têm que jogar com o Benfica tal como o Guimarães. Será normal a ajuda do costume para evitar escândalos maiores para aqueles lados.

Quanto a nós já não espero nada. Já na 1ª volta fomos perder ao Aves que vinha de 10 ou 11 derrotas consecutivas. Agora já estão enterrados, mas vendo que não sabemos defender e que o Manta vem para cá com o autocarro de 2 andares, ainda pode correr mal. Depois jogamos contra equipas que estão na luta para não descer e vão dar tudo, pelo que ou atinamos ou podemos ficar fora da Europa. Ainda temos 5 e 7 pontos de avanço sobre Famalicão e Guimarães, acreditando que eles não devem ganhar os jogos todos, temos pelo menos que ganhar mais 3 jogos até ao fim da época para assegurar o 5º lugar pelo menos (4º ou 5º dão a mesma pre-eliminatória...).

De certeza? Esta época, o Vitória entrou uma eliminatória antes de nós...

Agora que falas... estava com ideia que entravam na mesma, mas posso estar enganado.

O 3º da entrada direta (porque será o Benfica ou Porto a ganhar a taça)
o 4º - 3º pré-eliminatória
O 5º - 2º pré-eliminatória
Anuncios M
Anuncios M
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #888 em: 01 de Julho de 2020, 12:34 »
Ora bem, na luta pela Europa, 4º e 5º lugar, que é onde estamos, parece-me que o Rio Ave tem o calendário teoricamente mais acessível. Acho que eles vão conseguir lá chegar, seja em 4º ou em 5º. Não acho que vão ganhar os jogos todos, mas é provável que façam no mínimo 3 vitórias nos 5 jogos que faltam. O Famalicão vai depender se consegue fazer algo contra as equipas em bloco baixo, tem sido os jogos mais complicados deles e ainda têm que jogar com o Benfica tal como o Guimarães. Será normal a ajuda do costume para evitar escândalos maiores para aqueles lados.

Quanto a nós já não espero nada. Já na 1ª volta fomos perder ao Aves que vinha de 10 ou 11 derrotas consecutivas. Agora já estão enterrados, mas vendo que não sabemos defender e que o Manta vem para cá com o autocarro de 2 andares, ainda pode correr mal. Depois jogamos contra equipas que estão na luta para não descer e vão dar tudo, pelo que ou atinamos ou podemos ficar fora da Europa. Ainda temos 5 e 7 pontos de avanço sobre Famalicão e Guimarães, acreditando que eles não devem ganhar os jogos todos, temos pelo menos que ganhar mais 3 jogos até ao fim da época para assegurar o 5º lugar pelo menos (4º ou 5º dão a mesma pre-eliminatória...).

De certeza? Esta época, o Vitória entrou uma eliminatória antes de nós...

Agora que falas... estava com ideia que entravam na mesma, mas posso estar enganado.

O 3º da entrada direta (porque será o Benfica ou Porto a ganhar a taça)
o 4º - 3º pré-eliminatória
O 5º - 2º pré-eliminatória

Sendo que as eliminatórias serão disputados a uma mão, com o que de positivo ou negativo possa ser. Assegurar o 3º lugar tinha sido fundamental.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #889 em: 01 de Julho de 2020, 12:36 »
Ora bem, na luta pela Europa, 4º e 5º lugar, que é onde estamos, parece-me que o Rio Ave tem o calendário teoricamente mais acessível. Acho que eles vão conseguir lá chegar, seja em 4º ou em 5º. Não acho que vão ganhar os jogos todos, mas é provável que façam no mínimo 3 vitórias nos 5 jogos que faltam. O Famalicão vai depender se consegue fazer algo contra as equipas em bloco baixo, tem sido os jogos mais complicados deles e ainda têm que jogar com o Benfica tal como o Guimarães. Será normal a ajuda do costume para evitar escândalos maiores para aqueles lados.

Quanto a nós já não espero nada. Já na 1ª volta fomos perder ao Aves que vinha de 10 ou 11 derrotas consecutivas. Agora já estão enterrados, mas vendo que não sabemos defender e que o Manta vem para cá com o autocarro de 2 andares, ainda pode correr mal. Depois jogamos contra equipas que estão na luta para não descer e vão dar tudo, pelo que ou atinamos ou podemos ficar fora da Europa. Ainda temos 5 e 7 pontos de avanço sobre Famalicão e Guimarães, acreditando que eles não devem ganhar os jogos todos, temos pelo menos que ganhar mais 3 jogos até ao fim da época para assegurar o 5º lugar pelo menos (4º ou 5º dão a mesma pre-eliminatória...).

De certeza? Esta época, o Vitória entrou uma eliminatória antes de nós...

Agora que falas... estava com ideia que entravam na mesma, mas posso estar enganado.

O 3º da entrada direta (porque será o Benfica ou Porto a ganhar a taça)
o 4º - 3º pré-eliminatória
O 5º - 2º pré-eliminatória

Sendo que as eliminatórias serão disputados a uma mão, com o que de positivo ou negativo possa ser. Assegurar o 3º lugar tinha sido fundamental.
Edit: na LE é tudo a 1 mão (só o PO da champions é a 2 mãos)

Ontem alguém dizia que gastavamos os 5 milhões de premio da fase de grupos (esquece o resto) nas viagens. Mas está tudo doido?
« Última modificação: 01 de Julho de 2020, 12:50 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #890 em: 01 de Julho de 2020, 12:51 »
Só para desanuviar um bocado, estava a pesquisar estatísticas dos penaltis e deparei-me com estas 2:

Classificação da Liga se só contassem golos de Portugueses (éramos Campeões):


Classificação da Liga se só contassem golos de Estrangeiros (descíamos):

Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #891 em: 01 de Julho de 2020, 23:25 »
Sinceramente posso até estar a ser polémico mas as equipas do Amorim até podem ter uma boa ideia de jogo mas fica a clara sensação que uma qualquer equipa bem organizada os pode tramar (o V.Oliveira mostrou isso hoje, são dois golos onde tudo lhes cai do céu). O Gerard por exemplo consegui-o anular completamente a partir do momento que entendeu a sua ideia de jogo e a contrariou fácil. A sorte trabalha se é certo e a estrelinha também mas parece me claramente aguem que também tem sido bastante bafejado pela sorte até a paragem por causa do bicho veio na melhor altura para ele. Estou sinceramente curioso se na próxima época com todos a começar do 0 (sem as habituais ajudas para o 3º que Keizer também teve) e provavelmente com uma estrelinha mais pequena (onde a bola começa a bater no poste em vez de entrar ou o ressalto sobra para o adversário) a bitola se mantém, independentemente de lhe reconhecer mérito de trabalho e a ideia de jogo que a equipa apresenta. 
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #892 em: 01 de Julho de 2020, 23:51 »
Tenho um conhecido que trabalha na formação de um grande. Há uns anos disse-me que o Abel era o melhor treinador em Portugal. "O melhor de longe" , disse ele. No final da 1a época do Abel ficamos com um certo amargo de boca por não termos feito o que ainda não foi feito. Nessa altura, perguntei - lhe o que achava de Abel. Disse-me que continuava a achar o Abel um grande treinador mas achava que lhe faltava algo. As palavras dele foram mais ou menos estas "Com Abel a menina nunca vai entrar quando tem de entrar". Perguntei-lhe como é que se podia corrigir isso e ele disse-me "Não sei, se soubesse não treinava putos...". Este ano, em Fevereiro, falei com ele sobre o Amorim. Ele disse-me que não o conhecia muito bem mas o que era certo é que com ele a menina sabia o caminho certo...

Será mesmo só sorte? Ou será que esta sorte é resultado do bom trabalho? Eu não sei, eu nem putos treino.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #893 em: 02 de Julho de 2020, 00:07 »
Ao longo desta época, vi vários jogos de futebol da primeira liga e vi alguns do Gil Vicente, ou tive muita sorte nos que vi ou então não sei...porque os jogos que vi deles, achei sempre que jogavam muito bem, um futebol apoiado ao primeiro toque e sempre a saírem a jogar com bastante qualidade, raramente usam o bombo. Não há muitas equipas em Portugal a jogar melhor do que eles.

Hoje voltaram a exibir-se muito bem, gostei mais do jogo deles do que do Sporting, com mais um bocado de sorte, ainda sacavam um ponto. Lourency e Kraev eram excelentes adições ao nosso plantel.

O Sporting já vai na quarta vitória consecutiva, mas ainda não os vi a fazer uma grande exibição, fico sempre com a sensação que os jogos deles são sempre muito divididos independentemente do adversário e que acabam por ter a sorte do jogo que até ali dá a sensação que pode cair para qualquer lado. O Amorim anda com os sacras todos alinhados, também faz parte.
« Última modificação: 02 de Julho de 2020, 00:11 por A4 »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #894 em: 02 de Julho de 2020, 00:13 »
Claro que não é só sorte, há muito trabalho. Agora, há coisas que um treinador por muito que queira não consegue controlar, como o golo no último mn na final da TL que nasce de 2 ressaltos, ou o falhanço do Soares nesse jogo, ou o corte do bruno wilson em cima da linha contra o gil, ou o falhanço escandaloso do tondela aqui a 10mn do fim que fazia o 2-0 e acabava com o jogo, ou os 2 penalties falhados pelo porto, principalmente o que foi ao poste. Por muito que queiras, como treinador não controlas estes momentos, principalmente aqueles que são erros individuais dos adversários sem qualquer pressão de jogadores nossos.

Aquilo que eu acho que o Amorim tem que "potencia a sorte" é o trabalho mental com os jogadores, a confiança que passa e a crença de que "vai cair para nós", aliado ao trabalho técnico e tático. Isso leva os jogadores a acreditarem que vão marcar no último minuto, ou evitar um golo. Dar aquele esforço extra.

Mas há coisas que quer queiramos quer não são mesmo sorte, como as que disse acima.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #895 em: 02 de Julho de 2020, 00:17 »
Tenho um conhecido que trabalha na formação de um grande. Há uns anos disse-me que o Abel era o melhor treinador em Portugal. "O melhor de longe" , disse ele. No final da 1a época do Abel ficamos com um certo amargo de boca por não termos feito o que ainda não foi feito. Nessa altura, perguntei - lhe o que achava de Abel. Disse-me que continuava a achar o Abel um grande treinador mas achava que lhe faltava algo. As palavras dele foram mais ou menos estas "Com Abel a menina nunca vai entrar quando tem de entrar". Perguntei-lhe como é que se podia corrigir isso e ele disse-me "Não sei, se soubesse não treinava putos...". Este ano, em Fevereiro, falei com ele sobre o Amorim. Ele disse-me que não o conhecia muito bem mas o que era certo é que com ele a menina sabia o caminho certo...

Será mesmo só sorte? Ou será que esta sorte é resultado do bom trabalho? Eu não sei, eu nem putos treino.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Só sorte não é de certeza mas tem tido muita estrelinha no momento em que “vai ao poste e entra” e “vai ao poste e sai” com ele tem entrado praticamente sempre.  Basta ver como vencemos a final da TL no último minuto ou nos Barreiros por exemplo não me lembro de ver o Braga ganhar jogos assim há bastante tempo. Mas la está o futebol como tudo na vida também precisas de ter alguma sorte e o Abel é um excelente exemplo de grande capacidade e grande azar em momentos decisivos mas é assim a vida. No entanto como disse a ideia de jogo é boa mas quando anulada não é fácil encontrar soluções e com o Rangers vimos claramente isso nos dois jogos.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #896 em: 02 de Julho de 2020, 00:33 »
Tenho um conhecido que trabalha na formação de um grande. Há uns anos disse-me que o Abel era o melhor treinador em Portugal. "O melhor de longe" , disse ele. No final da 1a época do Abel ficamos com um certo amargo de boca por não termos feito o que ainda não foi feito. Nessa altura, perguntei - lhe o que achava de Abel. Disse-me que continuava a achar o Abel um grande treinador mas achava que lhe faltava algo. As palavras dele foram mais ou menos estas "Com Abel a menina nunca vai entrar quando tem de entrar". Perguntei-lhe como é que se podia corrigir isso e ele disse-me "Não sei, se soubesse não treinava putos...". Este ano, em Fevereiro, falei com ele sobre o Amorim. Ele disse-me que não o conhecia muito bem mas o que era certo é que com ele a menina sabia o caminho certo...

Será mesmo só sorte? Ou será que esta sorte é resultado do bom trabalho? Eu não sei, eu nem putos treino.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Só sorte não é de certeza mas tem tido muita estrelinha no momento em que “vai ao poste e entra” e “vai ao poste e sai” com ele tem entrado praticamente sempre.  Basta ver como vencemos a final da TL no último minuto ou nos Barreiros por exemplo não me lembro de ver o Braga ganhar jogos assim há bastante tempo. Mas la está o futebol como tudo na vida também precisas de ter alguma sorte e o Abel é um excelente exemplo de grande capacidade e grande azar em momentos decisivos mas é assim a vida. No entanto como disse a ideia de jogo é boa mas quando anulada não é fácil encontrar soluções e com o Rangers vimos claramente isso nos dois jogos.

 E podemos acrescentar a reviravolta contra o Tondela. Quantas vezes demos a volta em jogos como este? E no Dragão? Dois penaltis falhados? Nunca vi...

 Tem qualidade? Tem, mas esse treinador tem razão, corre sempre bem.
 Com o Abel, o que podia correr mal, corria, mas mil vezes um Abel comprometido do que um Amorim ansioso por se pôr a andar para o rival directo.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #897 em: 02 de Julho de 2020, 08:32 »
So o futuro nos responderá. Veremos.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #898 em: 05 de Julho de 2020, 19:09 »
Rio Ave perdeu. Excelente notícia para nós.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #899 em: 05 de Julho de 2020, 19:19 »
A solidez e disciplina defensiva que o Gil mostrou a partir do momento em que ficou reduzido a 10 são qualquer coisa de incrível. Gostava muito de ver o Vítor Oliveira num projeto capaz de lutar por algo mais do que a manutenção.

Com este resultado do Rio Ave, o Braga está a 6 pontos de garantir matematicamente um lugar Europeu. E caso o Famalicão não ganhe hoje, esses 6 pontos garantem também o 4º lugar.
 

Anuncios M