Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
765096 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #840 em: 30 de Junho de 2020, 01:14 »
O Ivo é o primeiro a defender o grupo de trabalho em todas as conferências de imprensa. Sempre assumiu as suas (e não só) responsabilidades.

Numa conversa privada o que querem que ele diga?
A questão aqui é que os adeptos do guimarães continuam a comparar-se a nós e já disse, e volto a repetir, nem se quer têm melhor onze que o Rio Ave ou que o Famalicão!
Simplesmente o Ivo foi realista! Ou acham que o ucraniano ou o Venâncio são centrais que se apresentem numa equipa que lute pela Europa (alias como dupla nem entravam nas melhores da segunda liga)? Ou o Florent? Ou o Douglas? Ou o Bruno Duarte?

Ouçam melhor a parte do "há gente que gosta do vitoria e outra que anda aqui a roubar dinheiro" e talvez comecem a perceber mais alguma coisa do que vai para lá.

E não chamou os jogadores de fracos, simplesmente comparou os jogadores que tem aos nossos (já que eles apenas e só se comparam a nós). E, é evidente, que o plantel deles é muito mas muito mais fraco que o nosso. E falou sim de falta de soluções e da existência de limitações quando "venderam o Tapsoba e não veio ninguém" ou quando falaram que o plantel não era o melhor para a ideia dele

Limitou-se a constatar factos e a realidade, não se referiu a nenhum jogador, nem a ninguém em particular.

Quanto ao Ivo como treinador, não acho que seja um grande treinador... é apenas um bom treinador. Porque, desde logo, tem uma ideia de jogo que se vê em campo.
Quanto á forma como organizou a equipa contra nós, na primeira parte resultou bem. Na segunda estouraram cedo (a entrada do Palhinha também ajudou) e não tinha assim tantas soluções no banco (o Rochinha é fraco, o Bonatini é trocar por trocar... sobrava o Joseph).
Basta estar mais do que 1 para não ser privado. E falando com quem falava.
Ele fartou-se dizer "e tenho quem mais?"
Não o vi assumir responsabilidades. Ele está farto daquilo, porque provavelmente não terão cumprido com o que lhe disseram, e aquela frase do roubar é clara, mas o Vitória tem plantel para fazer mais como o Braga tem plantel para fazer melhor seja na era Sá Pinto, seja com Santa Clara e Boavista.

Só que o plantel por si só não garante a posição. Não digo que é mau treinador, mas no vitória não conseguiu fazer com que os jogadores dessem mais. (O moreirense tinha plantel para ser 5º (6º dado ao outro)?)
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #841 em: 30 de Junho de 2020, 01:53 »
O Ivo é o primeiro a defender o grupo de trabalho em todas as conferências de imprensa. Sempre assumiu as suas (e não só) responsabilidades.

Numa conversa privada o que querem que ele diga?
A questão aqui é que os adeptos do guimarães continuam a comparar-se a nós e já disse, e volto a repetir, nem se quer têm melhor onze que o Rio Ave ou que o Famalicão!
Simplesmente o Ivo foi realista! Ou acham que o ucraniano ou o Venâncio são centrais que se apresentem numa equipa que lute pela Europa (alias como dupla nem entravam nas melhores da segunda liga)? Ou o Florent? Ou o Douglas? Ou o Bruno Duarte?

Ouçam melhor a parte do "há gente que gosta do vitoria e outra que anda aqui a roubar dinheiro" e talvez comecem a perceber mais alguma coisa do que vai para lá.

E não chamou os jogadores de fracos, simplesmente comparou os jogadores que tem aos nossos (já que eles apenas e só se comparam a nós). E, é evidente, que o plantel deles é muito mas muito mais fraco que o nosso. E falou sim de falta de soluções e da existência de limitações quando "venderam o Tapsoba e não veio ninguém" ou quando falaram que o plantel não era o melhor para a ideia dele

Limitou-se a constatar factos e a realidade, não se referiu a nenhum jogador, nem a ninguém em particular.

Quanto ao Ivo como treinador, não acho que seja um grande treinador... é apenas um bom treinador. Porque, desde logo, tem uma ideia de jogo que se vê em campo.
Quanto á forma como organizou a equipa contra nós, na primeira parte resultou bem. Na segunda estouraram cedo (a entrada do Palhinha também ajudou) e não tinha assim tantas soluções no banco (o Rochinha é fraco, o Bonatini é trocar por trocar... sobrava o Joseph).
Basta estar mais do que 1 para não ser privado. E falando com quem falava.
Ele fartou-se dizer "e tenho quem mais?"
Não o vi assumir responsabilidades. Ele está farto daquilo, porque provavelmente não terão cumprido com o que lhe disseram, e aquela frase do roubar é clara, mas o Vitória tem plantel para fazer mais como o Braga tem plantel para fazer melhor seja na era Sá Pinto, seja com Santa Clara e Boavista.

Só que o plantel por si só não garante a posição. Não digo que é mau treinador, mas no vitória não conseguiu fazer com que os jogadores dessem mais. (O moreirense tinha plantel para ser 5º (6º dado ao outro)?)
No Guimarães tem plantel para estar em quinto, como tem para estar em sétimo (aliás, teve na europa o que custa alguns pontos na Liga senão possivelmente estaria mesmo no quinto lugar)
Também disse que provavelmente faria parte do problema etc etc.
A realidade é que os adeptos contestam as escolhas, muitas vezes, sem razão. Por exemplo, cá, queixamo-nos do Paulinho, do Esgaio etc. mas vão pôr o Diogo Viana? o Fonte? Não dão tanto como os outros dois, simples...

Eu não vejo mal nenhum no que o Ivo disse. Sempre assumiu as suas responsabilidades (e nesta conversa fê-lo novamente), foi realista, não atacou nada nem ninguém em particular e utilizou o mesmo termo de comparação que os adeptos e a direção deles utiliza: nós. Além disso, assumiu que houve jogos (os tais empates) em que a equipa podia ter feito mais e ter tido outros resultados. São factos. Se custam a ouvir? Talvez, até porque normalmente os espanhóis, enquanto adeptos de futebol, são burros e comem tudo o que lhes metem á frente.

Volto a repetir, não acho o Ivo um treinador nada de especial, é apenas e só um bom treinador. Tem uma ideia de jogo interessante, até monta bem as suas equipas, acho que, muitas vezes, tem uma má leitura do jogo. Tinha curiosidade para vê-lo cá, por exemplo, com um plantel de maior qualidade (com isto não estou a dizer que o quero cá... apenas tinha curiosidade de vê-lo, como também podia dizer o mesmo do Vitor Oliveira...)

No entanto, neste momento é óbvio que também "já se está a *****" para aquilo. Já está "despedido" há meses, nunca foi a escolha deste presidente ou do expert do futebol, Carlos Freitas, nunca lhe deram os reforços que queria e contrataram á vontade do senhor Carlos Freitas... deve gostar de jogar FM ou Fifa, daí trazer camiões de jogadores.
Depois venderam o Tapsoba para pagar salários e andam a jogar com uma dupla fraquissíma (só não é a pior da primeira liga porque o Aves tem uma equipa que lutava para não descer na segunda). Para não falar no jogo sujo que fez na altura das eleições, ao difamar outras listas candidatas.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
gaspar.oliveira Iniciados
  • *
  • 85
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #842 em: 30 de Junho de 2020, 10:51 »
Alguém tem o áudio ainda? Neste momento está indisponível , e adorava mostrá-lo a um amigo Vitorino que não acredita que ele disse isso

Enviado do meu HD1903 através do Tapatalk

joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #843 em: 30 de Junho de 2020, 11:31 »
Quem vós ouvir falar do plantel do Vitória, pensa que está ali a quinta maravilha.
O Vitória consegue ter os 2 guarda redes mais fracos da liga, que já lhes custaram n de pontos, uma dupla  de centrais ao nível da distrital, os laterais são jeitosos, mas recorde-se o Florent foi dispensado do Braga.
O meio campo é jeitoso mas falta tração, JCT por exemplo foi dispensado do Braga.
Os alas, são jeitosos, Davidson é regular, mas não passa de mediano, Ola John é bom tecnicamente, mas falha nos outros capítulos todos, Edwards tem uns rasgos.
Os avançados centro, também pouco passam da mediania, quando comparado com as outras equipas que lutam pelos mesmos objectivos são fracos, repare-se: Paulinho, Taremi, Toni Martinez, e mesmo em equipas com outros objectivos se encontra melhor como Tanque e Sandro Lima.
Honestamente já muito fez o homem, e recorde-se começou a época muito mais cedo
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #844 em: 30 de Junho de 2020, 11:40 »
Heyy  :-[

Porque não vim aqui mais cedo, quem me dera ter ouvido o aúdio...  :-\

Acho o Ivo Vieira um bom treinador, tem boas ideias e as equipas dele têm bom processo de jogo, embora seja irregular ao nível de resultados. Já como pessoa... é um treinador que tem saído a mal de todo o lado, ou com a direcção ou com o plantel. Se repararem, poucas vezes ficou mais de 1 ano numa equipa.

É óbvio que não vai ficar no Guimarães, neste momento, está de costas voltadas com todos: direcção, adeptos e plantel. E também me parece óbvio que caso o Custódio não fique, ele estará na equação e não tenho dúvidas que caso fosse convidado, viria a correr.
« Última modificação: 30 de Junho de 2020, 11:50 por A4 »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #845 em: 30 de Junho de 2020, 11:52 »
Quem vós ouvir falar do plantel do Vitória, pensa que está ali a quinta maravilha.
O Vitória consegue ter os 2 guarda redes mais fracos da liga, que já lhes custaram n de pontos, uma dupla  de centrais ao nível da distrital, os laterais são jeitosos, mas recorde-se o Florent foi dispensado do Braga.
O meio campo é jeitoso mas falta tração, JCT por exemplo foi dispensado do Braga.
Os alas, são jeitosos, Davidson é regular, mas não passa de mediano, Ola John é bom tecnicamente, mas falha nos outros capítulos todos, Edwards tem uns rasgos.
Os avançados centro, também pouco passam da mediania, quando comparado com as outras equipas que lutam pelos mesmos objectivos são fracos, repare-se: Paulinho, Taremi, Toni Martinez, e mesmo em equipas com outros objectivos se encontra melhor como Tanque e Sandro Lima.
Honestamente já muito fez o homem, e recorde-se começou a época muito mais cedo
É certo que o plantel não se tem mostrado à altura mas dizer que não é um plantel razoavelmente bom também não me parece certo. Aliás no inicio da época foram vários os jogadores que eles contrataram por quem muitos aqui do fórum diziam maravilhas (eu incluido), por exemplo, o Bonatini foi um jogador que fez uma temporada estrondosa no Estoril e tinha bons números no Championship também nada faria antever o falhanço que teve (para mim foi falhanço pelo contexto não pela falta de qualidade, quem não se lembra de João Tomás lá e cá?), o Evangelista também saiu do tugão hiper valorizado mesmo com a descida do Estoril. O Edwards saiu uma boa surpresa para eles, é um jogador de engate (como um Jovane por exemplo) ok, mas se tiver em dia sim é dos melhores tecnicamente na condução de bola do tugão. Os actuais centrais são fracos é verdade mas tiveram mais de meia época com uma dupla bastante razoável na minha opinião com o Tapsoba e P.Henrique e no meio campo soluções não faltam no plantel também. Como já disseram é um plantel muito semelhante ao do Rio Ave e um pouco abaixo com o Fama mas no inicio da época com o histórico dos jogadores acho que qualquer um comprava a ideia que era claramente o 5º/6º melhor plantel.

PS: O Ivo na minha opinião também escudou se um pouco demais nas soluções mas o facto é que também muitas dessas soluções foram escolhidas por ele, Bonatini e Lucas que os treinou no Estoril são provas disso.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #846 em: 30 de Junho de 2020, 11:53 »
Heyy  :-[

Porque não vim aqui mais cedo, quem me dera ter ouvido o aúdio...  :-\

Acho o Ivo Vieira um bom treinador, tem boas ideias e as equipas dele têm bom processo de jogo, embora seja irregular ao nível de resultados. Já como pessoa... é um treinador que tem saído a mal de todo o lado, ou com a direcção ou com o plantel. Se repararem, poucas vezes ficou mais de 1 ano numa equipa.

É óbvio que não vai ficar no Guimarães, neste momento, está de costas voltadas com todos: direcção, adeptos e plantel. E também me parece óbvio que caso o Custódio não fique, ele estará na equação e não tenho dúvidas que caso fosse convidado, viria a correr.
Sinceramente o Ivo não me parece ter qualidade para um Braga....
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #847 em: 30 de Junho de 2020, 12:26 »
O JCT foi dispensado do Braga?

Se o Custódio não resultar, fazia a mesma aposta que o forista Pedreira.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #848 em: 30 de Junho de 2020, 12:49 »
O JCT foi dispensado do Braga?

Se o Custódio não resultar, fazia a mesma aposta que o forista Pedreira.


Também acredito que Lage possa ser opção, ficou queimado nesta última época no Benfica, penso que terá que fazer como o Paulo Fonseca e ter que dar um passo atrás na carreira.

Ainda assim, espero que o Custódio fique, era um bom sinal em relação aos 6 jogos que faltam para o resto da época.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #849 em: 30 de Junho de 2020, 13:12 »
Vitor Oliveira de saída do Gil.

Salvador se estiveres a ler...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #850 em: 30 de Junho de 2020, 13:40 »
Vitor Oliveira de saída do Gil.

Salvador se estiveres a ler...
Se não me engano acho que já é publico que irá assumir outras funções noutro clube.
Anuncios G
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #851 em: 30 de Junho de 2020, 15:14 »
Quem vós ouvir falar do plantel do Vitória, pensa que está ali a quinta maravilha.
O Vitória consegue ter os 2 guarda redes mais fracos da liga, que já lhes custaram n de pontos, uma dupla  de centrais ao nível da distrital, os laterais são jeitosos, mas recorde-se o Florent foi dispensado do Braga.
O meio campo é jeitoso mas falta tração, JCT por exemplo foi dispensado do Braga.
Os alas, são jeitosos, Davidson é regular, mas não passa de mediano, Ola John é bom tecnicamente, mas falha nos outros capítulos todos, Edwards tem uns rasgos.
Os avançados centro, também pouco passam da mediania, quando comparado com as outras equipas que lutam pelos mesmos objectivos são fracos, repare-se: Paulinho, Taremi, Toni Martinez, e mesmo em equipas com outros objectivos se encontra melhor como Tanque e Sandro Lima.
Honestamente já muito fez o homem, e recorde-se começou a época muito mais cedo
É certo que o plantel não se tem mostrado à altura mas dizer que não é um plantel razoavelmente bom também não me parece certo. Aliás no inicio da época foram vários os jogadores que eles contrataram por quem muitos aqui do fórum diziam maravilhas (eu incluido), por exemplo, o Bonatini foi um jogador que fez uma temporada estrondosa no Estoril e tinha bons números no Championship também nada faria antever o falhanço que teve (para mim foi falhanço pelo contexto não pela falta de qualidade, quem não se lembra de João Tomás lá e cá?), o Evangelista também saiu do tugão hiper valorizado mesmo com a descida do Estoril. O Edwards saiu uma boa surpresa para eles, é um jogador de engate (como um Jovane por exemplo) ok, mas se tiver em dia sim é dos melhores tecnicamente na condução de bola do tugão. Os actuais centrais são fracos é verdade mas tiveram mais de meia época com uma dupla bastante razoável na minha opinião com o Tapsoba e P.Henrique e no meio campo soluções não faltam no plantel também. Como já disseram é um plantel muito semelhante ao do Rio Ave e um pouco abaixo com o Fama mas no inicio da época com o histórico dos jogadores acho que qualquer um comprava a ideia que era claramente o 5º/6º melhor plantel.

PS: O Ivo na minha opinião também escudou se um pouco demais nas soluções mas o facto é que também muitas dessas soluções foram escolhidas por ele, Bonatini e Lucas que os treinou no Estoril são provas disso.

Ter o 5º / 6º plantel e jogar uma vez por semana, não é o mesmo que ter o 5º, 6º plantel e jogar de 3 em 3 dias.
Veio a final four da taça da liga.
Deixou boas indicações na LE, e valorizou imenso o Tapsoba.
Está em 7º com os mesmos golos marcados e sofridos que nós.
Percebo a contestação dos adeptos, mas não sei se podem pedir muito mais
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #852 em: 30 de Junho de 2020, 15:40 »
Alguém tem o áudio ainda? Neste momento está indisponível , e adorava mostrá-lo a um amigo Vitorino que não acredita que ele disse isso

Enviado do meu HD1903 através do Tapatalk

https://voca.ro/6eLLIpD70cR
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #853 em: 30 de Junho de 2020, 15:47 »
Site "original" esteve em baixo mas está de volta se usarem o mesmo link.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #854 em: 30 de Junho de 2020, 15:50 »
Alguém tem o áudio ainda? Neste momento está indisponível , e adorava mostrá-lo a um amigo Vitorino que não acredita que ele disse isso

Enviado do meu HD1903 através do Tapatalk

https://voca.ro/6eLLIpD70cR
Já toda a esanholandia diz que ele vem para cá... Não o queria cá mesmo depois do excelente trabalho em Moreira muito menos agora.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #855 em: 30 de Junho de 2020, 16:14 »
Alguém tem o áudio ainda? Neste momento está indisponível , e adorava mostrá-lo a um amigo Vitorino que não acredita que ele disse isso

Enviado do meu HD1903 através do Tapatalk

https://voca.ro/6eLLIpD70cR
Já toda a esanholandia diz que ele vem para cá... Não o queria cá mesmo depois do excelente trabalho em Moreira muito menos agora.


Eu vejo mesmo muita gente dos espanhóis a dizer o mesmo, muitos até dizem que já está apalavrado  ;D
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #856 em: 30 de Junho de 2020, 17:36 »
Um treinador não deveria entrar neste tipo de conversa com adeptos, correndo o risco de entrar em rotura, mas mesmo assim acho que ele mostrou coragem ao dizer o que disse.
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #857 em: 30 de Junho de 2020, 18:34 »
O que esses jagunços fizeram é um crime de privacidade. Mas vindo de quem vem, o homem já teve sorte de eles se terem ficado só por aí.
O Ivo Vieira é um senhor. Fossem todos os agentes desportivos como ele.

Sobre a qualidade do plantel deles, é o costume. Todas as épocas aparece a lenga-lenga de contratarem melhor que nós e que quem nos dera ir buscar alguns dos gajos que eles foram buscar. Depois ficam sempre atrás de nós. Lá apareceu aquela exceção na época que tivemos o Peseiro e o Simão.

Toda a gente fala do Famalicão ser surpresa por ter subido, mas o plantel do Famalicão em termos de qualidade é muito similar ao do Guimarães e o do Rio Ave idem. Aliás, comparando o 11 inicial se calhar o do Famalicão é o melhor dos 3 e o do Rio Ave é ela por ela com o Guimarães. O Guimarães acaba por ter mais soluções no banco, mas o 11 titular se calhar é o pior dos 3.

Normalmente concordo contigo, mas desta vez não concordo nada.

O Ivo Vieira neste áudio mostra ser tudo menos um senhor. Diz-lhes que têm todo o direito de o questionar, mas depois foge de muitas das questões ou passa a ideia de "vocês são burros demais para me perceber", tratando com bastante arrogância alguém que só lhe foi fazer perguntas legítimas de maneira calma e tranquila, sendo que eles próprios dizem que apenas querem perceber as escolhas, para ele lhes explicar. Óbvio que gravar é uma canalhice, mas o Ivo não sabia que estava a ser gravado, e fora isso, os gajos estavam a falar numa boa e a querer argumentar, em vez daquele "sacudir a água do capote" que o Ivo fez.

Quanto aos plantéis, não concordo. Acho que o plantel do Vitória é superior ao do Rio Ave e do Famalicão, se calhar o treinador é que não. É certo que têm 2 GR fraquíssimos, mas ele tem o Jhonatan que foi de Moreira para lá. Chegou lesionado, mas já tem estado no banco, logo estará em condições, e não joga porque o Ivo não quer. E o Douglas não é o pior GR da Liga como alguns dizem. O Ricardo Ribeiro do Paços é claramente o pior, na minha opinião, o Denis (Gil), o Fábio (Aves), o Defendi (Famalicão) e o Charles (Marítimo) são igualmente fracos, simplesmente não serão tão mediáticos, mas são todos GR com culpas em golos sofridos a cada 3/4 jogos. Ainda assim, se acha que são assim tão maus, porque é que ainda não pôs o Jhonatan? Nos centrais, esteve grande parte da época com uma excelente dupla Tapsoba - P. Henrique. O primeiro foi a maior venda de sempre do clube, o segundo tem estado lesionado, e ele queixa-se que não contrataram ninguém. Mas é mentira, eles foram buscar o Suliman ao Aston Villa, o Ivo é que nunca lhe deu oportunidade, como os 2 gajos falam. Fazendo uma comparação com Rio Ave e Famalicão por posição:
- GR: Defendi (Famalicão) é também fraco, e o Kieszek (Rio Ave) não é dos melhores do campeonato. Para mim, entre os 3 plantéis, o melhor será o Vaná (Famalicão), seguido do Jhonatan (Vitória).
- LD: Sacko (Vitória) é o melhor, com o Figueiras (Rio Ave) bem perto. O Famalicão tem o pior titular (Ivo Pinto), sendo que o Victor Garcia (Vitória) tinha claramente lugar nas outras 2 equipas também.
- LE: Mais equilibrado, com Matheus Reis (Rio Ave), Florent (Vitória) e Centelles (Famalicão) a terem nível semelhante, na minha opinião. O Vitória teve ainda o Rafa Soares até Janeiro, que é tão bom como estes 3, enquanto as alternativas dos outros são claramente mais fracas.
- DC: Tapsoba o melhor de longe. Atualmente, a dupla que tem sido titular no Vitória é pior que as outras, Borevkovic e Aderlan (Rio Ave), e Nehuen Perez e Roderick (Famalicão). No entanto, o Pedro Henrique em forma seria titularíssimo em qualquer uma das 3 equipas, e provavelmente o melhor central de todos. O Suliman ainda não se mostrou no Vitória, e as alternativas dos outros (Riccieli e Patrick William do Famalicão, Monte e Messias do Rio Ave) não são melhores que o Venâncio e o Bondarenko, no meu entender.
- MDef: Para mim, Pêpê é de longe o melhor! Gustavo Assunção (Fama) e Al Musrati (Rio Ave) também são bons, mas por algum motivo o titular do Rio Ave foi dispensado de Guimarães (o fim do contrato foi só um extra). O Vitória ainda tem Wakaso e Mikel Agu, sendo que o Famalicão não tem outro trinco, o Rio Ave tem Jambor, que é o mais parecido com um trinco que têm.
- MC: L. Evangelista, Poha, André André, Joseph, A. Almeida e JCT... Para mim, arrisco dizer que é melhor que o do Braga, que só tem 3 jogadores mais Novais, sendo que 1 dos 3 (A. Horta) "já não joga" desde Novembro. Óbvio que o Fransérgio e o Palhinha são melhores, mas arrisco-me a dizer que esta lista tinha toda lugar no Braga (e não digam que o JCT foi dispensado, porque não foi, o Abel queria-o outra vez, supostamente). O Rio Ave tem F. Augusto, Tarantini e Diego Lopes, não acho superiores aos do Vitória, muito honestamente (F. Augusto não é melhor que Joseph, Tarantini não é melhor que o Evangelista e Diego Lopes não é melhor que o JCT, na minha opinião). O Famalicão tem Racic e Pote, que são os dois muito bons, e não tem mais nada. O Guga é fraquinho, o Ofori mal joga, e eles até têm no banco um jogador dispensado dos nossos juvenis. O Vitória ainda tem um alemão (Abouchabaka) contratado ao Leipzig em Janeiro, que ainda só fez 9min na liga.
- Extremos: Edwards é de longe o melhor dos 3 clubes, muito longe até. Arrisco-me a dizer que só o Trincão e o Corona foram melhores na Liga (não conto o Pizzi como extremo). Se tirarmos Edwards, acho que a coisa fica equilibrada. Davidson, Ola John, Rochinha e Ouattara no Vitória, Nuno Santos, Mané e Piazon no Rio Ave, e Lameiras, Diogo Gonçalves, F. Martins e Walterson no Famalicão, sinceramente acho bastante semelhantes. Mas lá está, o Vitória tem um que é claramente melhor que os outros, e quem negar isso está a ser parcial.
- Avançados: Aqui o Vitória será o pior, mas não acho que seja por muito, na minha opinião. Acho que o Toni Martinez é o melhor destacado, mas em segundo até punha o Bruno Duarte. Percebo que a maioria discorde, até pelos números, mas acho o Bruno Duarte bastante inteligente, bastante bom a segurar a bola e a jogar com a equipa, simplesmente o esquema do Ivo lá tem prejudicado todos os avançados. Durante a época, teve Guedes, A. Pereira, Bonatini, Bruno Duarte e João Pedro, nenhum teve números decentes, e nenhum me parece propriamente mau. O Ivo deixa os avançados numa ilha muitas vezes, e são pouco solicitados, tendo poucas oportunidades para marcar. Toni Martinez e Anderson são bons, Taremi e Bruno Moreira também, mas talvez mudando as camisolas, os números mudariam também. Por exemplo, se tirarmos os penaltys, o Taremi tem 7 golos e 1 assistência no campeonato em 1814min, o Bruno Duarte tem 6 golos e 5 assistências em 1260min. Ou seja, o Bruno Duarte acaba por ter números melhores, até.

Resumindo, o Vitória tem GR pior que os outros 2, atualmente tem centrais piores a jogar, mas já teve claramente melhores durante metade da época, laterais de qualidade semelhante, meio-campo bastante superior, o melhor extremo e os restantes equilibrados, e o Famalicão tem o melhor ponta-de-lança, mas no resto das opções é equilibrado.

É só a minha opinião e é muito subjetivo, mas acho que o Ivo tem material para fazer muito melhor, como tinha no Estoril e no Marítimo. Só em Moreira é que excedeu as expectativas, e mesmo aí acabou a perder um 5º lugar que estava mais do que assegurado.
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #858 em: 30 de Junho de 2020, 18:35 »
Noutro âmbito, se o Portimonense estivesse a dar 2 ou 3 em Famalicão, não surpreendia ninguém. Que festival de golos falhados...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #859 em: 30 de Junho de 2020, 18:37 »
Por muito que o Ivo tenha ou não razão, por muitas voltas que queiram dar, não pode dizer o que disse, nem naquele contexto.

Os espanhóis realmente estão todos convencidos que o Ivo vem aqui parar... Espero que não.
 

Anuncios M