You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
1873 Respostas
120620 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 6239
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #800 em: 25 de Junho de 2020, 19:46 »
O Fábio neste momento é bem vendido, pena é mais uma vez não termos o passe (quase) todo... só temos 60% de um jogador que veio do Aves na altura (mas até acho que os outros 40% são do porto).
O que não invalida que a gestão que o Abel fez deste jogador, na época passada, tenha sido terrível. Todos sabemos que o titular era o Horta, mas tinhamos assim tantas alternativas para se encostar o Fábio? É que acabamos a época a jogar com Palhinha, Claudemir, Fransergio, Wilson, Paulinho e Dyego em simultâneo... um meio campo e ataque digno dos apanhados.
Aliás, o Abel na época passada geriu muito mas muito mal o plantel logo desde início, daí ter degastado a sua imagem junto dos adeptos porque as exibições foram na generalidade fraquinhas ou razoáveis e os resultados no final foram fracos, mas isto já nem interessa.
No entanto, também tinha mais que lugar no plantel deste ano porque sinceramente fora o rendimento (números) do Ricardo Horta e o talento do Trincão não temos melhor (talvez se possa considerar o Galeno do mesmo nível, mas é ainda mais inconsistente e bastante diferente, precisa de mais espaço para jogar)
Por acaso tenho acompanhado pouco da sua época: vi apenas o (bom) inicio e mais meia dúzia de jogos no resto da temporada. Gostei de o ver a "10", mas também só o vi nessa posição 2/3 vezes...

Quanto ao terceiro lugar, acho que teremos de fazer 18 pontos (16 talvez até dê) para o conseguir.

Será interessante também perceber se, na próxima época, as fichas de jogo com 20 jogadores serão para manter (acho que estava mais que na hora). Na minha opinião, também podiam aumentar o número de substituições para quatro e reduzir as paragens (cada equipa teria direito a duas na segunda parte).

Percebo o que dizes, mas não concordo. O Fábio ainda fez alguns minutos na época passada, mas não correspondeu, de maneira nenhuma. E a ligeira diferença do esquema do Abel fazia com que nem sempre houvesse espaço para 2 extremos no 11 (visto que no papel, o Esgaio era um dos extremos). Os números do R. Horta e do Wilson na época passada mostram que foram boas apostas, sendo que havia Murilo, Novais (os únicos jogos de jeito que fez aqui foram na esquerda) e o Xadas e o Trincão ainda fizeram meia dúzia de jogos cada um. O Fábio podia ter tido mais minutos? Talvez, mas também não seriam assim tantos. Para o plantel desta época, começamos com R. Horta, Wilson, Trincão, Galeno, Murilo e Xadas, parece-me gente em número mais do que suficiente, e com qualidade suficiente também. O Amorim diminui o tamanho do plantel, e ficamos com os primeiros 4 mais o Abel Ruiz. Relembro que no início da época, o Wilson tinha vindo da sua melhor época de sempre, o Xadas ia-se afirmar de vez depois de recuperar das lesões, o Galeno era o craque do Rio Ave desaproveitado pelo Porto, o Murilo ia finalmente ser aposta consistente depois do Abel não lhe ter dado continuidade, o Trincão era a grande promessa e o Horta o jogador regular e fiável, que entrou na época a todo o gás. Depois de vistas as coisas, é certo que o Xadas e o Murilo não corresponderam, o Wilson baixou consideravelmente o nível, e o Galeno não é assim tão craque. Mas ainda assim, não sei se o Fábio tinha lugar aqui. Não tem o compromisso do Horta, não tem o talento do Trincão, não tem a velocidade do Galeno nem os números do Wilson (o Wilson, em menos de metade dos minutos, tem quase tantos golos como o Fábio nesta época), mas acima de tudo, não tem regularidade nenhuma. Os números dele nem são assim tão fabulosos, é certo que 9 golos é uma marca razoavelmente boa, mas 4 são de penalty. Isso quer dizer que marca um golo de bola corrida a cada 523min, não é nada de impressionante. E depois passa bastantes vezes completamente ao lado dos jogos, e é isso que menos gosto. Sabemos que ele é capaz de marcar um golaço e resolver um jogo, mas depois é capaz de ficar 3 ou 4 jogos sem fazer nada de relevo. Eu vi o Famalicão-Porto, e o Fábio marca um golo oferecido pelo Marchesin e pouco faz no resto do jogo. E isso que falas, de jogar a "10", acho que aconteceu mesmo essas 2/3 vezes, penso que foi enquanto o Assunção esteve lesionado e eles passaram a jogar em 4-2-3-1. Mas ontem já estavam em 4-3-3 novamente, e o Fábio estava a jogar na ala. No entanto, o nosso esquema também não contempla nenhum número "10". Eu só acho que já se "chorou" muito a falta dum jogador que nunca fez muito para o merecer, mais nada. Acho que ele tem qualidades, mas não o vejo como um "salvador" como já vi alguns dizerem.

Em relação às substituições, concordo contigo, principalmente no número de jogadores na ficha de jogo. Acho que não faz sentido os treinadores serem logo tão limitados de escolha à partida, não faz mal nenhum ter mais opções no banco. E sim, acho que o ideal seriam 4 substituições mais 1 em caso de prolongamento. No número de paragens, acho que 2 é pouco, visto que em caso de lesão na primeira parte, por exemplo, gasta logo 1, ficava só com outra paragem para as restantes 3 trocas, é pouco. Podia era ser 2 paragens na 2ª parte, sendo que na 1ª parte e ao intervalo não eram contadas.
Sim, era isso que queria ter dito mas já estava sem vontade de escrever   ;D
A possibilidade de existirem seis paragens em "apenas" 45 minutos (50 com descontos)... é muita coisa.

Quanto ao Fábio, ano passado, não teve tantas oportunidades assim: fez 500 minutos em quase meia época. Não rendeu tanto como na época anterior? Não, mas não achei normal logo desde inicio ter sido "excluído" pelo Abel que se tem mexido em condições na equipa, provavelmente tinhamos arrumado o Zorya logo na primeira mão.
Falaste desses jogadores todos, mas a única verdadeira alternativa ao Horta, que permitia manter a forma de jogar, era o Fábio (Xadas, Trincão e Wilson jogavam na direita e o Murilo jogou nos dois lados mas também alterava as dinâmicas habituais).
Quanto ao início desta época: se olharmos bem aos nomes, no início, apenas tinhamos um jogador melhor para o modelo do Sá Pinto: Ricardo Horta.
O Wilson num 4-3-3 é bastante limitado (e até pode ter feito meia duzia de golos... não dava mais nada do que isso), o Murilo podia ter explodido mas não era melhor que o Fábio, o Galeno também não era melhor que o Fábio, o Trincão era um grande talento mas também uma grande incógnita e o Xadas contava mais para o meio campo.

PS- A gestão do Abel não foi só má em relação ao Fábio! Foi em relação ao Fábio, ao Xadas, ao Trincão, ao Diogo Figueiras (mete-lo a jogar para ser assobiado foi uma grande ideia... melhor só prende-lo atrás no processo ofensivo), até o Murilo e o Ailton foram mal geridos.
O Abel é um grande treinador, não tenho dúvidas nenhumas, mas também não tenho dúvidas que é muito teimoso e demasiado "certinho" na medida em que ou o passe sai para ali ou o jogador já não serve (ok, estou a exagerar  ;D ), daí jogarem sempre os mesmos.

Não concordo, mas pronto, é a tua opinião e só tenho de aceitar  ;)
Exatamente, gosto sempre de ter este tipo de "discussões"... já passou o tempo em que passava dos limites  ;D
O que interessa é ganharmos hoje!
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 2471
  • Sempre presentes!!!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #801 em: 25 de Junho de 2020, 19:56 »
https://blogvisaodemercado.pt/2020/06/sporting-acuna-tambem-falha-belenenses-sad/

Mais um de fora... O miúdo (Nuno Mendes) ainda não tem estaleca para jogar contra uma equipa do Petit  ;D
Estou bastante confiante de que uma vitória hoje nos deixa no 3º lugar no fim da jornada, porque acho que o Petit vai montar uma parede à frente da baliza. Arrisco num empate dos lagartos, fica aqui dito.
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 3603
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #802 em: 26 de Junho de 2020, 20:06 »
Mais uma palhaçada para pôr o zborting colinho de Portugal no 3º lugar. Já não há vergonha nenhuma neste triste campeonato. Assim mais vale nem jogar mais competições sem qualquer tipo de credibilidade.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1301
  • Quem não sente não entende...
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #803 em: 26 de Junho de 2020, 20:13 »
Mais uma palhaçada para pôr o zborting colinho de Portugal no 3º lugar. Já não há vergonha nenhuma neste triste campeonato. Assim mais vale nem jogar mais competições sem qualquer tipo de credibilidade.
É incrível...
Anuncios V
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 6239
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #804 em: 26 de Junho de 2020, 20:15 »
O penalti foi bem repetido. A questão é que para nós nunca seria marcado.

Mas estes gajos estão com um mijo do *****, o primeiro golo não é um frango, é um aviário
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 3243
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #805 em: 26 de Junho de 2020, 21:27 »
Nunca na vida ele mandava repetir se o lance fosse igual mas na outra baliza. Em rigor é bem repetido, mas não é um lance por aí além, o gr só deu 1 passo. Do outro lado nem era tema sequer e só se ia falar da espetacular defesa do GR do Sporting. Como foi o do b-sad, lixou-se...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 3603
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #806 em: 26 de Junho de 2020, 22:14 »
Nunca na vida ele mandava repetir se o lance fosse igual mas na outra baliza. Em rigor é bem repetido, mas não é um lance por aí além, o gr só deu 1 passo. Do outro lado nem era tema sequer e só se ia falar da espetacular defesa do GR do Sporting. Como foi o do b-sad, lixou-se...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Nem para o lado do B-SAD nem em nenhuma equipa deste campeonato aliás arrisco mesmo a dizer que nesta fase da época só para o Zborting é que o lance era repetido mas é tão evidente. (Em portos e benfas nesta altura não convém entrar nestas polémicas)

Vale tudo para não baterem no Dr. Vagandas. Assim por alto em 5 partidas depois dos 12,5M (ainda por pagar) o zborting teve 3 penaltis (será que o Braga ja teve 3 penaltis em toda a época?) mas pronto a campanha é a mesma do ano passado com Keizer é o Colinho do costume para terminar a época e lhes garantir o 3º posto, este ano tem de ser ainda mais evidente porque só dura até à 31ª jornada e convém resolver a coisa até lá. É ridículo o que se passa neste País e no futebol. 
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 6239
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #807 em: 26 de Junho de 2020, 22:27 »
As regras mudaram este ano... o GR tem de ter um pé na linha. Limitou-se a cumprir regras neste caso.

Agora apitar penalti por um toque destes... é o habitual no tugão
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 13145
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #808 em: 26 de Junho de 2020, 22:55 »
Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 3603
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #809 em: 26 de Junho de 2020, 22:57 »
As regras mudaram este ano... o GR tem de ter um pé na linha. Limitou-se a cumprir regras neste caso.

Agora apitar penalti por um toque destes... é o habitual no tugão
O que se questiona nem é se cumpriu ou não as regras o que se questiona é que se no mesmo caso com outra camisola no marcador do penalti cumpriria com a mesma exactidão.

São estas pequenas coisas que definem resultados e classificações.

Porque sem questionar os valores dos treinadores ou não, o valor das equipas ou não o certo é que o Zborting de RA tem 3 penaltis a favor em 5 jogos e 0 contra (não me lembro de termos 1 penalti que fará 3 em 5 jogos) o Braga de CC tem 0 penaltis a favor e 3 penaltis contra em 5 jogos. Será que todos foram devidamente assinalados sem questão de dúvidas? Assim de repente lembro me logo do escandaloso penalti roubado ao Paços em Alvalade e da anedota do ASD contra o Santa Clara por exemplo.

Obviamente que assim fica dificil. 
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 3603
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #810 em: 26 de Junho de 2020, 23:01 »
https://www.transfermarkt.pt/primeira-liga/topErhalteneElfmeter/wettbewerb/PO1

1/2 para nos, 8/8 para os viscondes, 7/11 porco (marcados/assinalados)

Agora a sem vergonha do ano passado:


https://www.transfermarkt.pt/liga-nos/topErhalteneElfmeter/wettbewerb/PO1/plus/1?saison_id=2018
Obrigado! Era o que eu já previa eles tem mais penaltis a favor em 5 jogos que nós a época inteira, fantástico.
O ano passado ainda andamos perto da metade dos deles este ano nem isso.

PS: Outra estatística interessante deve ser os penaltis contra de uma e outra equipa.
Anuncios G
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3197
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #811 em: 27 de Junho de 2020, 00:09 »
Segundo esse site, nos últimos 10 anos, o Sporting teve 98 penalties a favor e nós 54 (posso ter-me enganado ligeiramente). É uma diferença absurda entre o eterno 3o e o crónico 4o...

Nestes 10 anos Benfica, Porto e Sporting foram 3 vezes as equipas com mais penalties e o Guimarães 1x. Neste período só por uma vez estivemos no top 4 das equipas com mais penalties...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2506
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 3243
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #812 em: 27 de Junho de 2020, 00:09 »
As regras mudaram este ano... o GR tem de ter um pé na linha. Limitou-se a cumprir regras neste caso.

Agora apitar penalti por um toque destes... é o habitual no tugão
O que se questiona nem é se cumpriu ou não as regras o que se questiona é que se no mesmo caso com outra camisola no marcador do penalti cumpriria com a mesma exactidão.

São estas pequenas coisas que definem resultados e classificações.

Porque sem questionar os valores dos treinadores ou não, o valor das equipas ou não o certo é que o Zborting de RA tem 3 penaltis a favor em 5 jogos e 0 contra (não me lembro de termos 1 penalti que fará 3 em 5 jogos) o Braga de CC tem 0 penaltis a favor e 3 penaltis contra em 5 jogos. Será que todos foram devidamente assinalados sem questão de dúvidas? Assim de repente lembro me logo do escandaloso penalti roubado ao Paços em Alvalade e da anedota do ASD contra o Santa Clara por exemplo.

Obviamente que assim fica dificil.
Tivemos 1 penalty contra o sta clara, 1⁰ jogo da retoma, marcou o fransergio. O rpo.castro ja postou acima, temos 2 penalties em 28 jogos. Falhou o Paulinho um contra o marítimo em casa.

É nestas coisas que se vê a influência do sistema. No ano passado foram 15, este ano já vão com 8 e ainda faltam 6 jogos.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 2471
  • Sempre presentes!!!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #813 em: 27 de Junho de 2020, 00:17 »
As regras mudaram este ano... o GR tem de ter um pé na linha. Limitou-se a cumprir regras neste caso.

Agora apitar penalti por um toque destes... é o habitual no tugão
Tens razão, as regras mudaram, mas tornaram-se mais permissivas. Antes o GR tinha de ter os 2 pés em cima da linha quando a bola partia. Agora só tem de ter um pé em contacto com a linha. Só digo isto porque tu dás a entender que o lance é ilegal pela mudança das regras, mas não é assim. Se não era essa a intenção, peço desculpa.

A maior questão para mim é mesmo: em quantos penaltis no campeonato isto acontece? Quantos são repetidos? Se fizessem igual para todos, eu aceitava de bom grado. Mas não fazem! Por acaso gostava de ver uma compilação dos penaltis falhados (se for golo, não se repete, obviamente) nesta época a ver se algum foi repetido.
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 6239
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #814 em: 27 de Junho de 2020, 00:29 »
As regras mudaram este ano... o GR tem de ter um pé na linha. Limitou-se a cumprir regras neste caso.

Agora apitar penalti por um toque destes... é o habitual no tugão
O que se questiona nem é se cumpriu ou não as regras o que se questiona é que se no mesmo caso com outra camisola no marcador do penalti cumpriria com a mesma exactidão.

São estas pequenas coisas que definem resultados e classificações.

Porque sem questionar os valores dos treinadores ou não, o valor das equipas ou não o certo é que o Zborting de RA tem 3 penaltis a favor em 5 jogos e 0 contra (não me lembro de termos 1 penalti que fará 3 em 5 jogos) o Braga de CC tem 0 penaltis a favor e 3 penaltis contra em 5 jogos. Será que todos foram devidamente assinalados sem questão de dúvidas? Assim de repente lembro me logo do escandaloso penalti roubado ao Paços em Alvalade e da anedota do ASD contra o Santa Clara por exemplo.

Obviamente que assim fica dificil.
Neste caso acho que sim, mandaria repetir porque a regra é clara e os árbitros por norma avisam os próprios GR (pelo menos numa fase inicial faziam isto)
O mais grave é mesmo marcar um penalti por um "toquezinho" no pé. Há duas jornadas o Amaral também sofreu um toquezinho no pé e no braço e o árbitro fechou os olhos, sendo que provavelmente ficaria 1-1 e o sporting reduzido a 10 elementos, com mais 25 minutos por jogar.
Outro caso foi o penalti que tiveram na semana passada e o nosso jogo cá, contra o Gil, em que houve um lance muito semelhante que foi totalmente ignorado. Isto sim é grave, muito grave, mas nem vale a pena...
O clube é que podia lançar um vídeo com estes dois lances, por exemplo. Não era necessário dizer nada... é só mostrar imagens.

Já nem falo da pancada que o Douglas deu ontem no Paulinho, fora da pequena área, sem a bola controlada. Se fosse o Matheus seria penalti...


As regras mudaram este ano... o GR tem de ter um pé na linha. Limitou-se a cumprir regras neste caso.

Agora apitar penalti por um toque destes... é o habitual no tugão
Tens razão, as regras mudaram, mas tornaram-se mais permissivas. Antes o GR tinha de ter os 2 pés em cima da linha quando a bola partia. Agora só tem de ter um pé em contacto com a linha. Só digo isto porque tu dás a entender que o lance é ilegal pela mudança das regras, mas não é assim. Se não era essa a intenção, peço desculpa.

A maior questão para mim é mesmo: em quantos penaltis no campeonato isto acontece? Quantos são repetidos? Se fizessem igual para todos, eu aceitava de bom grado. Mas não fazem! Por acaso gostava de ver uma compilação dos penaltis falhados (se for golo, não se repete, obviamente) nesta época a ver se algum foi repetido.
Sim tens razão, mas anteriormente ninguém cumpria essas regras... havia mais tolerância... supostamente agora são para cumprir. Eu acho que até hoje só apanhei dois casos em que mandou repetir (o primeiro nem me lembro do jogo), portanto não sei se tem sido cumpridas em todos os penaltis, ou não.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 3243
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #815 em: 27 de Junho de 2020, 00:48 »
Parece-me que o Paulinho está fora de jogo nesse lance com o douglas, se não estiver então sim, é penalty. O GR não pode ir à bola com o joelho à frente

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 6239
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #816 em: 27 de Junho de 2020, 01:43 »
Parece-me que o Paulinho está fora de jogo nesse lance com o douglas, se não estiver então sim, é penalty. O GR não pode ir à bola com o joelho à frente

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Nem reparei nisso do fora de jogo, mas ele também não marcava e não...
Quem consegue ignorar a entrada assassina do Envangelista (nem falta marcou) ou dar amarelo a uma entrada como a do Andre, também ignorava este lance.
Mas claro que no penalti deles nem hesitou.

Enquanto o VAR for esta *****, mais vale guardarem o dinheiro. Porque há sempre uma desculpa, ou as imagens são más, ou é duvidoso e permanece a decisão do árbitro...
FORÇA BRAGA
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 2583
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #817 em: 27 de Junho de 2020, 02:26 »
O que interessa é que em Braga não se fala da arbitragem...podem fazer o que quiserem que impávidos e serenos os nossos dirigentes vai confiar no sistema que sempre nos trouxe dividendos desportivos
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3197
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #818 em: 27 de Junho de 2020, 09:09 »
O que interessa é que em Braga não se fala da arbitragem...podem fazer o que quiserem que impávidos e serenos os nossos dirigentes vai confiar no sistema que sempre nos trouxe dividendos desportivos
Já nem me lembrava dessa pérola

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2506
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3197
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #819 em: 27 de Junho de 2020, 09:15 »
Sócio nº 2506
 

Anuncios M
Anuncios M