Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
764768 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #760 em: 19 de Junho de 2020, 21:04 »
As voltas que os comentadores da Sporttv deram para tentar desculpar o Florent no 2º amarelo, quando ele tem o braço aberto tipo "asa de frango" e corta claramente a bola quando o Pedro Nuno se podia por numa situação perigosa. Mas dizem eles que "o braço estava junto ao peito" ahahah, que riso. Mas pronto, eles não têm defesa esquerdo para vir cá, não sei quem será. E têm o JCT sabe-se lá como...

E outra coisa que me irrita solenemente é a diferença de tratamento em relação aos adeptos. No Braga-Boavista, antes do jogo foi dito "é certo que este estádio não costuma estar cheio, longe disso, mas os adeptos fazem sempre alguma falta", hoje disseram "um estádio que está acostumado a ter outro fervor, com uns adeptos muito calorosos, que não podem estar aqui mas fazem-se sentir". Enfim, mais do mesmo...
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #761 em: 19 de Junho de 2020, 23:35 »
As voltas que os comentadores da Sporttv deram para tentar desculpar o Florent no 2º amarelo, quando ele tem o braço aberto tipo "asa de frango" e corta claramente a bola quando o Pedro Nuno se podia por numa situação perigosa. Mas dizem eles que "o braço estava junto ao peito" ahahah, que riso. Mas pronto, eles não têm defesa esquerdo para vir cá, não sei quem será. E têm o JCT sabe-se lá como...

E outra coisa que me irrita solenemente é a diferença de tratamento em relação aos adeptos. No Braga-Boavista, antes do jogo foi dito "é certo que este estádio não costuma estar cheio, longe disso, mas os adeptos fazem sempre alguma falta", hoje disseram "um estádio que está acostumado a ter outro fervor, com uns adeptos muito calorosos, que não podem estar aqui mas fazem-se sentir". Enfim, mais do mesmo...
É sintomático. O sentimento caseiro dos avençados da sporttv nos jogos do Badajoz é algo surreal. A forma como o penalti foi “escondido” da transmissão e os comentários enviesados a dizer que o VAR não tem condições de analisar o lance e reverter a decisão foi a comédia total. No final (depois de um banho de bola em toda a segunda parte dado pelo moreirense) conseguiram dizer que o moreirense ao fazer substituições defensivas (onde até entrou o Nene, um PL) ia sofrer imenso nos 10 min de desconto, quando na verdade o Badajoz mal saiu do meio campo nesse período e o Moreirense teve duas chances claras de golo. Preferências...
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #762 em: 20 de Junho de 2020, 08:47 »
Gostam deles porque não incomodam.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #763 em: 20 de Junho de 2020, 10:43 »
Gostam deles porque não incomodam.
É tão evidente. É um clube simpatico que tem alguma massa humana e que nunca afecta nem incomoda os 3 do sistema (à exceção de lhes roubar uns pontinhos quando o rei faz anos) por isso vale apena ser acarinhado. A maioria dos próprios adeptos estarolas os defendem e a receita é exatamente a mesma da CS.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #764 em: 20 de Junho de 2020, 11:27 »
Gostam deles porque não incomodam.
É tão evidente. É um clube simpatico que tem alguma massa humana e que nunca afecta nem incomoda os 3 do sistema (à exceção de lhes roubar uns pontinhos quando o rei faz anos) por isso vale apena ser acarinhado. A maioria dos próprios adeptos estarolas os defendem e a receita é exatamente a mesma da CS.

Lembro-me perfeitamente quando erámos o "Braguinha" de também sermos  bem tratados por todos. Inclusive tínhamos vários adeptos de outros clubes e cidades a simpatizar connosco. Depois crescemos e toda essa admiração se foi...
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #765 em: 20 de Junho de 2020, 14:46 »
Houve tempos em que fomos mais admirados e respeitados agora somos alvo abater.
Quando eles ( ou se) lutarem pelo título até ao fim e disputarem lugares de champions isso muda.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2032
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #766 em: 20 de Junho de 2020, 19:39 »
Já disputaram. Durante os idos 90 faziam um papel semelhante ao nosso no campeonato e nunca foram tratados desta forma.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #767 em: 20 de Junho de 2020, 21:28 »
Regularidade muito menor... nós ao início também continuamos a ser "bem vistos"
Além disso, são eras completamente diferentes... hoje em dia com redes sociais é tudo muito diferente.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #768 em: 20 de Junho de 2020, 22:14 »
Já disputaram. Durante os idos 90 faziam um papel semelhante ao nosso no campeonato e nunca foram tratados desta forma.
Nem se compara. Eles nunca lutaram anos a fio pelos 3 primeiros lugares. Tiveram 2 anos e pouco mais. Nós nos últimos 15 anos ficamos 2 vezes no pódio e lutamos "taco a taco" pelo 3⁰ lugar umas 5 ou 6 épocas (esta é a 3a consecutiva).

Os únicos que passaram o que nós estamos a passar foi o boavista. Que foram também vilipendiados pela CS até caírem.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #769 em: 21 de Junho de 2020, 10:57 »
Acredito que o nosso crescimento e nos metermos constantemente na luta pelo pódio tenha peso na diferença de tratamento mas partilho da opinião dos foristas que dizem que pode ir além disso.

Na minha opinião, além de outras razões, tem também a ver com a forma como eles trabalham a marca e os adeptos e o “respeito” que essa identidade criada lhes trouxe na opinião pública, comunicação social e afins.

É certo que há lá adeptos dos 3 “grandes” e de outros clubes como nas outras cidades mas trabalham alguns anos essa imagem de marca de que lá ó só V. Guimarães e isso traz benefícios e acho que essa diferença de tratamento é um deles.

Um exemplo, corrijam-me se tiver enganado, mas já acompanho o Braga há muitos anos e não me lembro de ver um Braga x Benfica na nossa cidade em que o Benfica tivesse mais adeptos que o Braga na bancada ao contrário do que alguns querem fazer passar, é certo que o Norte/Minho tem muitos adeptos dos 3 “grandes” mas o 1º de Maio já teve maioria benfiquista mas em jogos em que o Braga não estava em campo foram contra o Gil, Moreirense creio que até União da Madeira. Esses jogos podem ter trazido coisas boas para a cidade ao nível do comércio etc com muita gente de fora a vir ao jogo mas penso que ajudaram a que esse treta do “em Braga é só benfiquistas” se fosse alimentando.

Não me lembro de ver em Guimarães  um “grande” a jogar sem ser contra a equipa da casa, pode até ter acontecido eu não me lembro, não sei se alguma vez surgiu a oportunidade disso acontecer mas acredito que a surgir preferiam não ter esse tipo de jogos pois podiam afetar essa ideia que em Guimarães não há adeptos de outros clubes, Final Four da Taça da Liga que eu saiba Guimarães nunca se candidatou e não tou a avaliar as vantagens e desvantagens de ter esses jogos na cidade tou só a tentar ver o caminho seguido de um lado e outro. Jogos sem tar a equipa da casa só me lembro de ver em Guimarães jogos da Selecção, Euro2004, Taça das Nações, falou-se esta semana da Champions também passar por lá, ou seja, jogos que não envolvam os “grandes” de Portugal, parece-me estratégico, não sei se é assim, não tenho inside information é pura especulação mas parece-me que é o que acontece.

Resumindo, penso que se um dia eles crescerem ao nível do que temos feito não vão ter o mesmo tratamento que nós, acredito que passarão também a ser muitas vezes um “alvo abater” mas terão um tratamento um pouco melhor fruto, entre outras coisas, desse “respeito” que criaram com o trabalhar da marca e dos adeptos. Pode não ser assim mas é a ideia com que fico vendo de fora.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #770 em: 21 de Junho de 2020, 13:18 »
Assim de repente lembro me de o Paços de Ferreira jogar lá na Liga Europa 2009/10 e 2013/14 (fase grupos, o play off da champions foi no Dragao).

O facto de poderem receber eventualmente jogos da champions, juntamente com porto é só réplica do que foi feito na Taça das Nações (onde julgo que não receberam a seleção portuguesa).

A taça das Nações foi uma boa jogada, mas também o é a taça da liga. É muita publicidade gratuita, para consumo interno é certo mas foram 3 anos com muitas horas de publicidade.

E pra quem diz, "ah todos conhecem Braga, ninguém decide vir a Braga por aparecer na tv", são as maiores empresas que mais gastam em publicidade, para o continuarem a ser. Todos conhecem a Sagres, a NOS, EDP ou Super Bock. Não vejo um anúncio e vou sair a comprar cerveja ou mudar contrato. No entanto são as marcas que quando chega a hora são mais escolhidas
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #771 em: 21 de Junho de 2020, 23:54 »
O último jogo de um grande em Braga deve ter sido há mais de 20 anos. (jogos do Gil com os grandes)
Sendo que um com muita gente deve ter sido entre 25 e 30 anos atrás. (não fui confirmar as datas)
Já era tempo e mais que tempo de isso ser passado, mais ainda com os resultados que o Braga foi conseguindo. A marca Braga foi muito mal gerida desde sempre, desde os presidentes nos tempos mais antigos (a partir meados década 80 que é o que conheço) e pior ainda já com Salvador numa era digital e em que pouco ou nada foi feito.
Ainda andamos nos primórdios do marketing, em termos práticos devemos andar ali pelo início da década de 2000 no que toca a promoção da nossa imagem, mas já estamos em 2020.
Nunca nos soubemos vender, essencialmente porque tentamos ser mais um grande quando devíamos ter tentado ser o Braga. Nunca nos tentamos diferenciar em nada, apenas tentamos copiar e ser iguais aos outros. A treta do 4º grande é um erro colossal. Isto não chamou ninguém para o clube, crescemos com resultados e tão depressa crescemos como tudo foi ao ar (vamos ver quanto dura a pandemia, que isto pode ser a morte completa... muita gente vai chegar a setembro com 7meses de cotas para pagar mais cadeiras, se for uma família é só fazer as contas) Quem anda à procura de um grande, vai para o original e que por norma até ganha mais, não vai ficar com a cópia.
O crescimento levou a menor recetividade por parte de alguns meios de comunicação? Acho que sim, mas isso cabia-nos a nós também saber gerir, elogiar os nosso e ignorar o resto, não entrar em guerras que à partida estavam perdidas.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #772 em: 23 de Junho de 2020, 21:14 »
Afinal o nosso resultado contra o Sta Clara não foi assim tão mau quanto isso :D
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #773 em: 23 de Junho de 2020, 21:15 »
Afinal o nosso resultado contra o Sta Clara não foi assim tão mau quanto isso :D
E pelos vistos tiveram o penalti da praxe

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #774 em: 23 de Junho de 2020, 21:36 »
Afinal o nosso resultado contra o Sta Clara não foi assim tão mau quanto isso :D
E pelos vistos tiveram o penalti da praxe

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Incrível! 4 penalties em 4 jogos!

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #775 em: 23 de Junho de 2020, 22:02 »
Depois dos jogos de hoje interessa é ver que o Rio Ave já só está a 3...
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #776 em: 23 de Junho de 2020, 22:13 »
Afinal o nosso resultado contra o Sta Clara não foi assim tão mau quanto isso :D
E pelos vistos tiveram o penalti da praxe

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Incrível! 4 penalties em 4 jogos!

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Acho que isso nunca nos aconteceria...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #777 em: 24 de Junho de 2020, 01:01 »
 E que penaltis!!! Nunca na vida o Braga beneficiaria de tal coisa...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #778 em: 24 de Junho de 2020, 01:49 »
E nenhum deles é propriamente claro  ;D
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #779 em: 24 de Junho de 2020, 02:05 »
Já só estão a 9pts de nós e a 2 do guimarães...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

 

Anuncios M