Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
764902 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
PedroAmarante Iniciados
  • *
  • 73
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #720 em: 13 de Junho de 2020, 15:34 »
Assim se vê a coerência da nossa arbitragem. E agora com a direção calada...vai ser um fartote!
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #721 em: 13 de Junho de 2020, 16:09 »
Creio que o Coates levou amarelo por protestos e ele estava a espera da decisão do VAR para mostrar algum cartão ao Borja.
Pelo menos é a leitura que faço... é impossível confundir o Coates com o Borja (ainda para mais o Coates nem estava a disputar o lance)
o coates estava 5 metros do lance , mas se levou cartão amarelo por protesto ( não deve ter sido coisa suave  ) então o porque de lhe ter sido retirado o cartão . agora já se pode insultar mas se o arbitro reverter  a decisão o cartão é retirado . no mínimo muito confuso . este lance na realidade foi uma grande " confusão " do Paulo costa , resolvido sempre no mesmo sentido : EM CASO DA MINIMA DUVIDA BENEFICIAR UM METRALHA ! 
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #722 em: 16 de Junho de 2020, 20:53 »
É só coincidência o sta clara ter 1 penalty por jogo desde que passou a jogar na cidade do futebol?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #723 em: 16 de Junho de 2020, 21:15 »
Não.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #724 em: 17 de Junho de 2020, 09:54 »
Penáltis: Sporting é o mais eficaz, Benfica e FC Porto entre os piores

Leões têm 100 por cento de sucesso nos 28 penáltis desde a época 2017/2018. Marítimo também, mas apenas dispôs de oito tentativas. Pior que águias e dragões, só o Boavista

O Sporting e o Marítimo são os clubes da liga portuguesa, desde a época 2017/2018, com maior percentagem de sucesso na marcação de penáltis, de acordo com um relatório estatístico do Observatório do Futebol (CIES), divulgado esta segunda-feira.

Lisboetas e insulares têm 100 por cento de aproveitamento, com destaque para os leões, que não desperdiçaram todas as 28 tentativas, ao passo que o Marítimo converteu as oito de que dispôs. Por outro lado, Benfica (67,9 por cento), FC Porto (66,7) e Boavista (41,7) foram os clubes que menos beneficiaram do total de castigos máximos de que dispuseram.


O Sporting e o Benfica, com 28 penáltis cada, foram os clubes com maior número de tentativas, uma a cada 299 minutos. Marítimo e Moreirense, com oito cada, os que menos penáltis tiveram a favor.

A análise contempla um total de 93 jogos na I Liga portuguesa, referentes às épocas 2017/2018, 2018/2019 e às 25 primeiras jornadas de 2019/2020. Em Portugal, foram analisados os dados de penáltis dos 14 clubes que competiram no principal campeonato.




Liga é a terceira mais eficaz da marca dos 11 metros

De acordo com o mesmo estudo do CIES, a partir de dados da InStat, a I Liga portuguesa é, desde 2017/2018, a sétima entre os 35 campeonatos analisados que mais rapidamente tem um penálti assinalado: um a cada 261 minutos. No topo da lista está a Polónia, com um penálti a cada 230 minutos. No lado oposto, a liga norueguesa precisa de 389 minutos para ter uma grande penalidade.

Por outro lado, a percentagem de sucesso na conversão desses penáltis é de 80,3 em Portugal, a terceira melhor, a par da Grécia. Só na Croácia (81,9 por cento) e na Holanda (81,7) é que o aproveitamento foi melhor nas últimas três épocas.



em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga/maritimo/penaltis-sporting-e-o-mais-eficaz-benfica-e-fc-porto-entre-os-piores
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #725 em: 17 de Junho de 2020, 11:21 »
1   Famalicão   3
2   Belenenses SAD   2
3   Tondela   2
4   Sporting   2
5   Santa Clara   1,666666667
6   Portimonense   1,666666667
7   Rio Ave   1,5
8   Paços de Ferreira   1,5
9   Moreirense   1,5
10   Boavista   1,5
11   Marítimo   1,333333333
12   Porto   1,333333333
13   Vitória de Guimarães   1
14   Vitória de Setúbal   1
15   Benfica   1
16   Desportivo das Aves   0,333333333
17   Sporting de Braga   0
18   Gil Vicente   0

Classificação após retoma (pontos/jogo)
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #726 em: 17 de Junho de 2020, 11:47 »
Interessante verificar que algumas equipas que começaram bem ou relativamente bem a retoma estavam com más séries de resultados antes da paragem: Famalicão (10j 1v 5e 4d), Tondela (11j 1v 4e 6d), Sporting (11j 5v 1e 5d). Mesmo o Santa Clara estava há 3 jogos sem vencer antes da paragem depois de 4v consecutivas. E as que recomeçaram pior estavam em momentos bons ou relativamente bons: Braga, Porto (11j 7v 2e 2d - derrotas contra o Leverkusen e um empate contra o Viseu para a taça), Gil (12j 4v 4e 4d), até próprio o Aves, já morto e enterrado, tinha 3v nos 10j antes da paragem, coisa inédita no campeonato deles.

É difícil retomar os níveis anímicos quando estavam positivos depois de uma paragem tão grande e por outro lado é mais fácil usar esta paragem para limpar a cabeça dos jogadores após uma série negativa e levá-los a acreditar novamente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #727 em: 17 de Junho de 2020, 14:24 »
Para quem quiser assistir, começa hoje: https://www.zerozero.pt/news.php?id=287471

Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #728 em: 17 de Junho de 2020, 19:53 »
É só coincidência o sta clara ter 1 penalty por jogo desde que passou a jogar na cidade do futebol?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Parece que além da champions, a FPF consegui nomear os arbitros da Premier League

https://abola.pt/nnh/2020-06-17/inglaterra-polemica-em-inglaterra-com-a-tecnologia-de-linha-de-golo-video/849537
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #729 em: 17 de Junho de 2020, 22:26 »
É só coincidência o sta clara ter 1 penalty por jogo desde que passou a jogar na cidade do futebol?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Parece que além da champions, a FPF consegui nomear os arbitros da Premier League

https://abola.pt/nnh/2020-06-17/inglaterra-polemica-em-inglaterra-com-a-tecnologia-de-linha-de-golo-video/849537

Incrível! Mas o VAR com estas imagens tinha que validar o golo!
A empresa já veio pedir desculpas e dizer que as 7(!) câmaras foram impedidas pelo GR, o poste e o defesa numa combinação nunca antes vista em mais de 9000 jogos. Mas o VAR tem obrigação de pelas imagens validar o golo, não pode dizer que não viu a bola lá dentro!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #730 em: 17 de Junho de 2020, 22:37 »
É só coincidência o sta clara ter 1 penalty por jogo desde que passou a jogar na cidade do futebol?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Parece que além da champions, a FPF consegui nomear os arbitros da Premier League

https://abola.pt/nnh/2020-06-17/inglaterra-polemica-em-inglaterra-com-a-tecnologia-de-linha-de-golo-video/849537

Incrível! Mas o VAR com estas imagens tinha que validar o golo!
A empresa já veio pedir desculpas e dizer que as 7(!) câmaras foram impedidas pelo GR, o poste e o defesa numa combinação nunca antes vista em mais de 9000 jogos. Mas o VAR tem obrigação de pelas imagens validar o golo, não pode dizer que não viu a bola lá dentro!
Não se percebe
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #731 em: 17 de Junho de 2020, 23:02 »
Há pouco estive a ver um pouco do jogo do Rio Ave contra o Benfica. Antes do intervalo é anulado um golo ao Benfica por fora de jogo do Dyego Souza. Nas imagens fico com sensação que ele não toca na bola apesar de se fazer ao lance. A minha pergunta é, foi este lance bem anulado? Sinceramente, não faço a mais pequena ideia.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #732 em: 17 de Junho de 2020, 23:07 »
O Dyego não me parece tocar na bola, mas a sua movimentação influencia directamente a do defesa que o marca, pelo que me parece bem assinalado.

Inacreditável é não marcar o penalty do Ferro. Escandaloso.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #733 em: 17 de Junho de 2020, 23:11 »
Há pouco estive a ver um pouco do jogo do Rio Ave contra o Benfica. Antes do intervalo é anulado um golo ao Benfica por fora de jogo do Dyego Souza. Nas imagens fico com sensação que ele não toca na bola apesar de se fazer ao lance. A minha pergunta é, foi este lance bem anulado? Sinceramente, não faço a mais pequena ideia.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Pelo que conheço das regras, sim, é bem invalidado. O Dyego está 17cm em fora de jogo e, apesar de não tocar na bola, tem interferência direta no lance.

Entretanto, o Rio Ave já vai com 3 jogadores expulsos - a meu ver, bem.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2032
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #734 em: 17 de Junho de 2020, 23:30 »
Incrível a facilidade com que se inclinam campos em Portugal.

Esta liga é mesmo uma fantochada.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #735 em: 18 de Junho de 2020, 00:05 »
Não vi a 2a parte mas quando vejo o rio ave acabar com 9 fico logo com certeza do que se passou. Será desta que o Carvalhal se demite? Não percebo o que lhe deu na cabeça para voltar para aqui.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #736 em: 18 de Junho de 2020, 09:28 »
Sou só eu que acho que o Rio Ave não tem nenhuma razão de queixa no jogo de ontem?
Já sei do que a "casa" gasta mas ontem não me parece que tenha sido o caso.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #737 em: 18 de Junho de 2020, 09:34 »
Sou só eu que acho que o Rio Ave não tem nenhuma razão de queixa no jogo de ontem?
Já sei do que a "casa" gasta mas ontem não me parece que tenha sido o caso.

Sou da mesma opinião. O único caso que já se sabe que existem sempre duas leituras (uma para os pinheiros outra para os outros), é a tal bola no braço do ferro. Se fosse na área do Rio Ave, não tenho dúvidas de qual seria a decisão.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #738 em: 18 de Junho de 2020, 09:55 »
Sou só eu que acho que o Rio Ave não tem nenhuma razão de queixa no jogo de ontem?
Já sei do que a "casa" gasta mas ontem não me parece que tenha sido o caso.

Sou da mesma opinião. O único caso que já se sabe que existem sempre duas leituras (uma para os pinheiros outra para os outros), é a tal bola no braço do ferro. Se fosse na área do Rio Ave, não tenho dúvidas de qual seria a decisão.
Também concordo....
#VãoTerDeContarConnosco
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #739 em: 18 de Junho de 2020, 13:38 »
Não vi os lances mas se aqui dizem que foram bem ajuizados é porque devem ter sido.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
 

Anuncios M