Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6995 Respostas
792411 Visualizações
0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #660 em: 03 de Junho de 2020, 21:45 »
Aquilo que consideram assim tão diferente irá tornar-se precisamente igual nos próximos dias, desconfio que no máximo dentro de uma a duas semanas iremos ter as portas dos estádios abertas mediante determinadas condições...mais de metade dos estádios não atingem ou superam 1/3 da sua lotação portanto, havendo lugares marcados como em qualquer outro espéculo não será assim tão difícil manter a distância de 2 a 3 m...mais fácil de o conseguir do que na festa do avante sera-o certamente.. só os jogos dos metralhas necessitarão de medidas que limitem o número de espectadores porque em todos os outros esses limites estão garantidos à partida, os históricos de assistências confirma-no.
Vais arrancar as cadeiras?
Alguma vez consegues que as pessoas se sentem separadas?
Consegues fazer como no espetáculo do Bruno Nogueira, em que do palco dizem sai fila A e sai só fila A e depois a B, etc etc?
Achas que as pessoas vão aguardar espaçadas 2m?
Que vão manter se ordenadanente, quietas e com as máscaras postas?

Nem no jogo do soarense consegues isto
Não são numerados os lugares nos estádios?

E na festa do avante e outras festas partidárias também irão ter lugar marcados e distanciamento social? Sinceramente parece-me mais difícil garanti-lo nessas festas do que num estádio com um terço da lotação com várias a garantirem a separação entre sectores (claro que a responsabilidade e respeito cívico de cada um serão sempre o que fará a diferença).

O espectáculo do Bruno Nogueira não foi mais que um exemplo, não pelo evento em si mas sim pela excepção que será replicada noutros tão ou mais nocivos que um jogo de futebol com adeptos (estou mesmo a ver a festa do avante, todos a cumprir o distanciamento social, sem copos, nem tascas, nem concertos, nem "homilias" para a multidão militante que não irá abdicar de marcar presença como sempre....o que coloco em causa é o princípio que por mais que me tentem explicar e dizer estar certo, por se tratar de públicos diferentes, continuarei a discordar dele...durante meses fiz compras em supermercados cheios de gente, com filas para entrar, ultimamente vejo comboios e autocarros a abarrotar, companhias aéreas com lotação total a podetem circular e voar mas os estádios com lugares marcados, que disponibilizem apenas um terço da sua lotação e medidas de segurança certamente mais apertadas que as actividades que referi já não podem sentar nas suas bancadas os seus adeptos?...O princípio está errado e em breve irá ser rectificado ou então acabam com as regalias uns para que outros não se sintam tratados como portugueses de segunda.

Se a festa do avante for avante e a festa do pontal se realizar espero eu também ter o direito de nos próximos tempos poder assistir a uns concertos, ou será que tenho de ser comunista ou social democrata ou de qualquer outro partido para ter esse direito?

A gestão desta pandemia, desconfinamento, considero-a uma das maiores palhaçadas a que tenho assistido nos últimos largos anos...claro que temo uma abertura total com comportamentos sem qualquer respeito pelo próximo (não fosse filho de pais septuagenários) mas, como disse e repito, por princípio(s) não posso concordar com excepções que lhes permitem  determinados direitos e outras que lhos negam.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #661 em: 03 de Junho de 2020, 21:51 »
Os recursos estão disponíveis para identificar aqueles que não cumprirem, basta utilizá-los....os adeptos do futebol não são todos uns anormais, antes pelo contrário, a minoria que o é facilmente seria identificada mas talvez falte coragem para isso.
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #662 em: 03 de Junho de 2020, 22:03 »
Lipeste
Se fores a seguir essa lógica amanhã tudo pode ficar normal. Amanhã podes ir jogar uma futebolada com os amigos, hoje não podes, amanhã podes levar os filhos à escola hoje não podes, e se tiver 5anos vai para as aulas, se tiver 6anos já não vai, será que os pais também se podem indignar? Se o Bruno Nogueira pode fazer espectáculo porque não pode haver a festa da aldeia? Mesmo que assegurem as condições de segurança?
Embora metas tudo no mesmo saco, as coisas são diferentes entre si.
A gestão deste desconfinamento é que tem sido um autêntico circo e leva, e em minha opinião com muita razão, as pessoas a pensarem exactamente da mesma forma que tu. Se é para um é para todos, ou pelo menos devia ser na teoria.
Mas acima de tudo tem que existem bom senso de quem ainda vai pensando nos seus porque me parece que por cá nada está controlado, bem pelo contrário.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #663 em: 03 de Junho de 2020, 22:13 »
″Clubes aceitaram tudo o que a DGS propôs, mas não o deveriam ter feito″

Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, diz que há condições para haver público nos jogos de futebol.


Análise:
 "O jogo teve duas partes distintas. O Gil Vicente teve uma primeira parte em que dominou e chegou à baliza adversária. Poderíamos ter feito algum golo na primeira parte. Na segunda parte, o Portimonense fez um grande golo, um golo de bandeira e ganhou. Marcou um golo, portanto mereceu ganhar."

Preocupação:
 "O jogo teve pouca qualidade, o que é natural, tendo em conta as circunstâncias. Mesmo assim, deveríamos ter feiro mais e melhor. Precisamos de voltar ao caminho certo. Este resultado e a nossa segunda parte preocupam-me, porque ainda precisamos de fazer pontos para nos mantermos na I Liga. O Gil Vicente é uma equipa forte se for coletivamente forte. Se não for coletivamente forte, é uma equipa banalíssima."

Ausência de público:
 "Os clubes aceitaram tudo o que a DGS [Direção-Geral da Saúde] propôs para retomar o futebol, mas penso que não o deveriam ter feito. Futebol sem público não é o futebol a que estamos habituados. Precisamos de público. Tendo em conta o que vamos vendo, as atividades que vão abrindo, programas de televisão com público, penso que as pessoas do futebol mereciam um pouco de atenção por parte de quem faz a legislação. O futebol tem condições para ter público, seja com 20% ou 30% da capacidade dos estádios. Futebol sem público não é futebol."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/gil-vicente/noticias/clubes-aceitaram-tudo-o-que-a-dgs-propos-mas-nao-o-deveriam-ter-feito-12273954.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #664 em: 03 de Junho de 2020, 22:42 »


Lipeste
Se fores a seguir essa lógica amanhã tudo pode ficar normal. Amanhã podes ir jogar uma futebolada com os amigos, hoje não podes, amanhã podes levar os filhos à escola hoje não podes, e se tiver 5anos vai para as aulas, se tiver 6anos já não vai, será que os pais também se podem indignar? Se o Bruno Nogueira pode fazer espectáculo porque não pode haver a festa da aldeia? Mesmo que assegurem as condições de segurança?
Embora metas tudo no mesmo saco, as coisas são diferentes entre si.
A gestão deste desconfinamento é que tem sido um autêntico circo e leva, e em minha opinião com muita razão, as pessoas a pensarem exactamente da mesma forma que tu. Se é para um é para todos, ou pelo menos devia ser na teoria.
Mas acima de tudo tem que existem bom senso de quem ainda vai pensando nos seus porque me parece que por cá nada está controlado, bem pelo contrário.

É o princípio, os princípios que estão em causa e não o facto de eles estarem errados que me levam, em tua  opinião, a pensar como as outras pessoas.

Julgo ter exposto de forma clara o meu ponto de vista que assente em princípios e na sua  intransigente defesa, de direitos, liberdades e garantias...mesmo pesando as possiveis consequências de uma abertura de portas a todos os epectaculos condidero-as incomparavelmente menores aos princípios que defendo...relembro ter  começado por dizer no primeiro post que, enquanto houver mortos diariamente e infectados, não deveria ser permitido qualquer tipo de evento que contribua para uma elevada concentração de pessoas no mesmo espaço mas quebrada essa regra faço a defesa da minha "tese" assente nesse pressuposto, colocando os princípios que referi  inrgociaveis e incompatíveis com qualquer excepção.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #665 em: 03 de Junho de 2020, 23:17 »
Claro que as mortes são o padrão base, mas infelizmente não podemos esquecer a economia, e por muito que perceba os princípios há actividades que têm mesmo que recomeçar a ter público, onde ele é indispensável para a sustentabilidade e sobrevivência de muita gente, está a kilometros de o ser no futebol ou na festa do avante ou no 1-de maio.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #666 em: 03 de Junho de 2020, 23:22 »
Refiro-me fundamentalmente a espectáculos, é isso que está em causa e não, por exemplo, a restauração e a hotelaria, entre outras actividades, com regras rígidas e multas pesadas no que toca ao excesso de clientes permitidos nos espaços em causa.
« Última modificação: 04 de Junho de 2020, 09:22 por Lipeste »
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #667 em: 03 de Junho de 2020, 23:27 »
Os recursos estão disponíveis para identificar aqueles que não cumprirem, basta utilizá-los....os adeptos do futebol não são todos uns anormais, antes pelo contrário, a minoria que o é facilmente seria identificada mas talvez falte coragem para isso.
O problema é mesmo a falta de coragem para os fazer cumprir!
E deu para ver hoje em Famalicão. A informação que tenho é que só pode haver ajuntamentos de 20 pessoas mas á porta do estádio estava a polícia a olhar para centenas com medo de atuar. A única preocupação era fazer um perímetro longe do estádio, talvez para não se ouvirem na transmissão e assim já é como se não estivesse estado lá ninguem

E a falta de coragem acontece também para dizer que não a um festival só porque é um partido político a organizar, celebrações de datas importantes para o país  (1 de maio, 25 de abril, etc) só para não ofender políticos, e muitas mais situações que tornam, como já referiram neste forum, o desconfinamento uma palhaçada sem critério nenhum
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #668 em: 04 de Junho de 2020, 14:45 »
Alguém tem o mail do Sérgio Choraminga-são?

"Não passou despercebido em Espanha o lance protagonizado por Pepe e Diogo Gonçalves, à passagem do minuto 31 do jogo entre Famalicão e FC Porto, na grande área dos azuis e brancos.
«O que vão ver de Pepe é o extremo máximo do teatro e da malandrice: um penálti que roça o escândalo», lê-se na edição online do jornal As, que publica o vídeo do lance em questão.
Escreve ainda aquele diário espanhol que o «central do FC Porto protagonizou um momento comprometido e reagiu travando dissimuladamente Diogo Gonçalves», sendo que «nem o árbitro nem o VAR assinalaram o castigo máximo.»
Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #669 em: 04 de Junho de 2020, 15:28 »
Alguém tem o mail do Sérgio Choraminga-são?

"Não passou despercebido em Espanha o lance protagonizado por Pepe e Diogo Gonçalves, à passagem do minuto 31 do jogo entre Famalicão e FC Porto, na grande área dos azuis e brancos.
«O que vão ver de Pepe é o extremo máximo do teatro e da malandrice: um penálti que roça o escândalo», lê-se na edição online do jornal As, que publica o vídeo do lance em questão.
Escreve ainda aquele diário espanhol que o «central do FC Porto protagonizou um momento comprometido e reagiu travando dissimuladamente Diogo Gonçalves», sendo que «nem o árbitro nem o VAR assinalaram o castigo máximo.»
É tão hipócrita esse tipo...é um autêntico disco riscado...Ele e os comentadores que se borraram todos para comentar o lance, sendo que o narrador disse logo que foi o jogador do Famalicão a contactar com o Pepe e o Tonel depois de ver 3 repetições disse que era um lance para o VAR...depois escamotearam à exaustão um lance banal que envolveu o Aboubakar já nos descontos, onde não se passou nada que pudesse favorecer os tripeiros.
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #670 em: 04 de Junho de 2020, 16:03 »
Alguém tem o mail do Sérgio Choraminga-são?

"Não passou despercebido em Espanha o lance protagonizado por Pepe e Diogo Gonçalves, à passagem do minuto 31 do jogo entre Famalicão e FC Porto, na grande área dos azuis e brancos.
«O que vão ver de Pepe é o extremo máximo do teatro e da malandrice: um penálti que roça o escândalo», lê-se na edição online do jornal As, que publica o vídeo do lance em questão.
Escreve ainda aquele diário espanhol que o «central do FC Porto protagonizou um momento comprometido e reagiu travando dissimuladamente Diogo Gonçalves», sendo que «nem o árbitro nem o VAR assinalaram o castigo máximo.»
É tão hipócrita esse tipo...é um autêntico disco riscado...Ele e os comentadores que se borraram todos para comentar o lance, sendo que o narrador disse logo que foi o jogador do Famalicão a contactar com o Pepe e o Tonel depois de ver 3 repetições disse que era um lance para o VAR...depois escamotearam à exaustão um lance banal que envolveu o Aboubakar já nos descontos, onde não se passou nada que pudesse favorecer os tripeiros.

Eu só acho que o narrador estava com o olho destreinado... Ele não viu nada no lance do Pepe, nem no do Aboubakar. Para mim, são 2 penalties evidentes. Ambos tiveram repetições "até à exaustão", não vejo motivo para dizer o contrário. O Pepe faz claramente uma rasteira intencional ao Diogo Gonçalves e, nos descontos, há claramente mão do Neuhen Perez depois do Aboubakar dominar a bola no peito. Mais 2 erros graves para o extenso portfólio do VAR.
Anuncios G
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #671 em: 04 de Junho de 2020, 19:36 »
Alguém a ver o jogo das galinhas?
Por curiosidade, relativamente ao pormenor do "som ambiente" vi os primeiros 10 min do jogo (já esperava algo do género) e não é que estes tipos estão a manipular o som de acordo com a a incidência do jogo, mas que acaba por funcionar apenas na sua conveniência...sempre que o Tondela mantém a posse de bola durante alguns momentos ouvem-se assobios ou quando a bola é atrasada para o GR tb, quando há um remate das galinhas ou recuperam a bola há aplausos, entusiasmo etc. Até o arbitro é assobiado ao marcar uma falta a favor do Tondela. Uma coisa é ter cânticos (já não concordo com isso porque o jogo é efetivamente à porta fechada). Com isto não concordo..para mim é manipulação...o público não assobia constantemente o adversário por exemplo, so falta o porto ter som do macaco a chamar nomes aos GR adversários via megafone.
« Última modificação: 04 de Junho de 2020, 19:40 por AMartins »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #672 em: 04 de Junho de 2020, 21:01 »
Os efeitos sonoros podem fazer alguma diferença mas a grande diferença está na criação de oportunidades para finalizar, aos 85' são 20 contra 5, já as oportunidades de golo são 4 contra 0 e a grande surpresa está na posse de bola repartida com 54% contra 46%... é certo que o golo dos milhafres pode acontecer mas a tendência é para o Tondela aguentar o empate, assim espero...aguenta Tondela.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #673 em: 04 de Junho de 2020, 21:10 »
O árbitro deu 7'' de descontos, enfim...os metralhas estão a massacrar nestes últimos minutos...aguenta Tondela, só faltam 2'.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #674 em: 04 de Junho de 2020, 21:14 »
Acabou com empate a zero...só faltam os lagartos perderem pontos e nós ganharmos amanhã para a jornada ser uma maravilha.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2071
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #675 em: 04 de Junho de 2020, 21:21 »
Estádio vazio em guimarães mas os torniquetes ainda vão contar 20 000  ;D
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #676 em: 04 de Junho de 2020, 21:22 »
No final da primeira volta estávamos a 21 pontos do líder e a 14 do segundo...com uma vitória amanhã contra o St Clara, na 25° J, podemos ficar a 11 pontos do primeiro e do segundo mas tendo em conta a paragem, as condicionantes e o segundo jogo do Custódio não sei o que esperar (é jogo de tripla).
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #677 em: 04 de Junho de 2020, 21:43 »
No final da primeira volta estávamos a 21 pontos do líder e a 14 do segundo...com uma vitória amanhã contra o St Clara, na 25° J, podemos ficar a 11 pontos do primeiro e do segundo mas tendo em conta a paragem, as condicionantes e o segundo jogo do Custódio não sei o que esperar (é jogo de tripla).
Tivéssemos sido mais competentes em certos jogos da 1a volta e neste momento o sonho ainda era alcançável.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #678 em: 04 de Junho de 2020, 23:52 »
Vamos ao titulo *****! ;D
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #679 em: 05 de Junho de 2020, 01:04 »
Vamos ao titulo *****! ;D
Se ganhassemos os 10 jogos que faltam jogar não sei não...
 

Anuncios M