Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7227 Respostas
817937 Visualizações
0 Membros e 10 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3410
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #441 em: 30 de Abril de 2020, 22:56 »
https://www.google.com/amp/s/rr.sapo.pt/2020/04/30/futebol-nacional/defesa-do-feirense-questiona-criterio-para-dar-como-concluida-a-ii-liga/noticia/amp/191290/
Os presidentes da II Liga não foram a Belém ...
Se não tivéssemos uma comunicação social de lixo completamente avençada aos gatunos, os restantes clubes profissionais até teriam voz. Assim é tudo feito à medida para que xulos continuem a mamar.

Estou até desconfiado que ainda vão mamar de tal forma que pouco vão sentir o rombo...não pagam dívidas, vão acabar por receber grande parte dos direitos televisivos, o bolo das bilheteiras é consumado em bilhetes anuais já vendidos, moratórias aqui e acolá e a UEFA ainda está a considerar suspender a aplicação do fair-play financeiro. Está de mais o bar da praia para os meninos!
« Última modificação: 30 de Abril de 2020, 22:58 por AMartins »
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #442 em: 30 de Abril de 2020, 23:12 »
A decisão de tentar (digo tentar porque ninguém sabe o que vai acontecer) terminar a Liga é simplesmente anedótica.
Mas pior que isso e completamente inqualificável  é acabar a 1ªliga e a 2ª liga não acaba! A sério? Com base em quê essa decisão? Só porque sim? Que liga é esta?
Liga da vergonha é pouco. Os podres do futebol português todos a vir ao de cima.
Vão ser indemnizados os clubes da 2ªliga? Deduzo que lhes vão dar uma esmola... não vejo outra forma de continuar este circo sem darem uma esmolinha.
E quem vai subir? Por decreto? O decreto dentro da mesma instituição serve para uns e não para outros?
Tendo em conta que vale tudo nesta liga, eu no lugar do Aves sei o que faria... mas é melhor não o dizer.

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #443 em: 30 de Abril de 2020, 23:33 »
https://www.abola.pt/nnh/2020-04-30/liga-podera-haver-futebol-mas-os-profissionais-sabem-os-riscos-que-correm/842417
António Costa  disse:
"Os clubes assumiram – os três que estavam [Benfica, FC Porto e Sporting], e presumo que falavam em nome de todos"
Delegamos bem a nossa representação, sem dúvida.
 E ainda disse esta pérola, que vinda do 1º Ministro é simplesmente surreal!
"Reunidas essas condições, poderá haver futebol no final de maio?
«Sim, poderá. Agora, os profissionais sabem quais são os riscos que correm», referiu."
Ele também sabe pelos vistos, sabe o risco em que põe os jogadores, sabe o risco em que põe as pessoas em cafés e afins mas não se passa nada.
Vamos esperar que haja sorte, porque é a única coisa que nos pode safar nisto tudo.
Só falta mesmo o 13 de Maio em fátima... azar que é a 13 e não a 18 ou 19 Maio...
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #444 em: 01 de Maio de 2020, 00:14 »
Essa decisão só vem demonstrar que a promiscuidade entre o futebol e o poder político está viva e bem viva. E não há vírus que a mate.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #445 em: 01 de Maio de 2020, 00:25 »
Ainda gostava de perceber o que têm contra o futebol. Se os clubes garantem todas as condições, qual é o problema?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3410
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #446 em: 01 de Maio de 2020, 00:39 »
Ainda gostava de perceber o que têm contra o futebol. Se os clubes garantem todas as condições, qual é o problema?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Não se pode garantir o que não se pode controlar.
« Última modificação: 01 de Maio de 2020, 00:41 por AMartins »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #447 em: 01 de Maio de 2020, 01:20 »
Ainda gostava de perceber o que têm contra o futebol. Se os clubes garantem todas as condições, qual é o problema?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Os clubes garantem o quê? Tu agora não tens o vírus e daqui a 5minutos já podes ter. Os clubes garantem coisa nenhuma como é óbvio.

Pelos vistos aos da 2ªliga nem lhes perguntaram se garantem ou não... simplesmente acabaram com a competição. Estranho...
Os clubes querem é dinheiro nada mais, querem lá saber da segurança dos jogadores e afins. Estão tão preocupados com a sua segurança que pelo que li por aí os clubes mesmo que tenham apenas 7 jogadores e todos os outros com o vírus são obrigados a jogar apenas com 7 em campo.

Em todo o caso os clubes garantem tanto que o 1ºMinistro diz isto:
"Agora, os profissionais sabem quais são os riscos que correm"
Devem-lhe ter dado uma garantia espectacular ontem na reunião.

Perguntas o que têm contra o futebol? Eu diria o que tens tu a favor deste futebol? No final se a liga chegar ao fim haverá alguma coisa que se aproveite?
Eu sinceramente não vejo nada, só um espelho de compadrio e podridão entre futebol e politica.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #448 em: 01 de Maio de 2020, 07:38 »
Regresso da I Liga: Eis todos os pontos que precisa de saber

Governo anunciou esta quinta-feira a retoma do principal escalão do futebol português.


A retoma da I Liga de futebol e a realização da final da Taça de Portugal foram hoje autorizadas pelo Governo, no âmbito do plano de desconfinamento da pandemia de covid-19, após decisão tomada em conselho de ministros.

A disputa das dez jornadas está, porém, sujeita a aprovação da Direção-Geral da Saúde (DGS) de um plano sanitário, segundo o primeiro-ministro, António Costa. Por outro lado, o regresso da II Liga de futebol não foi contemplado no programa do executivo, que também permite desportos individuais ao ar livre.

O regresso do primeiro escalão do futebol profissional é mesmo a exceção entre os desportos coletivos, já que na quarta-feira tinha sido conhecida a decisão de cancelamento das principais modalidades de pavilhão.

O estado de emergência decretado devido à covid-19 dura até às 23:59 de sábado, passando a situação de calamidade.

Eis os pontos essenciais do regresso do futebol e dos desportos individuais ao ar livre:

Recomeço do futebol profissional

A partir de 30 e 31 de maio está autorizado o regresso oficial da I Liga de futebol aos relvados, ainda que António Costa tenha condicionado o reinício da atividade à aprovação pela DGS do "protocolo sanitário apresentado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional" e à avaliação dos estádios que estão em condições de cumprir "todas as condições indispensáveis" para a retoma da competição desportiva.

A I Liga foi suspensa por tempo indeterminado em 12 de março, após 24 das 34 jornadas -- com o FC Porto na liderança da I Liga, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica (59).

Jogos à porta fechada

Os 90 jogos ainda por realizar para a conclusão do campeonato da I Liga de futebol vão ser disputados sempre à porta fechada, ou seja, sem a presença dos adeptos nos estádios, independentemente do recinto desportivo em causa.

Final da Taça de Portugal

O primeiro-ministro assegurou que a decisão de interdição de público nos estádios é extensível à final da Taça de Portugal, para a qual estão apurados FC Porto e Benfica e que estava inicialmente agendada para 24 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

II Liga sem conclusão

O regresso do futebol profissional foi apenas autorizado para o primeiro escalão, deixando de fora a II Liga de futebol, que foi igualmente interrompida após a 24.ª jornada e com dez rondas ainda em falta para a sua conclusão. António Costa assegurou que a decisão foi tomada após consulta da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e que "só para a I Liga havia condições -- e condições muito limitadas - de poder permitir a reabertura da atividade desportiva".

Na altura da suspensão, Nacional e Farense ocupavam os dois lugares de subida na II Liga, com os madeirenses no primeiro lugar, com 50 pontos, mais dois do que os algarvios. Por enquanto não ficou definida uma eventual homologação da classificação com vista a subidas e descidas.

Exemplos internacionais

Portugal juntou-se a Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália entre os países que ensaiam o regresso dos campeonatos nacionais de futebol, ao contrário do ocorrido em França e nos Países Baixos, que cancelaram estas competições.

Desportos individuais ao ar livre

Já a partir de 04 de maio, na próxima segunda-feira, passa a ser permitida a prática de desportos individuais ao ar livre, ainda que não em competição e desde que não impliquem a utilização de balneários ou piscinas.

Segundo o plano aprovado hoje pelo governo, o acesso às praias e ao mar vai também passar a ser possível já a partir de segunda-feira para a prática de desportos náuticos. "Haverá alguns acessos às praias que passam a ser possíveis, (...) designadamente para a prática de atividades desportivas náuticas", afirmou António Costa.

Modalidades de pavilhão

As competições nacionais de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol foram canceladas na quarta-feira pelas respetivas federações, num comunicado conjunto emitido pelas quatro entidades. O cancelamento das provas deixa sem campeões ou descidas os campeonatos destas quatro modalidades de pavilhão, que tinham as provas suspensas desde 11 e 12 de março, seguindo o desfecho decidido para o futsal, em 08 de abril, pela FPF.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1469532/regresso-da-i-liga-tudo-o-que-precisa-de-saber
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #449 em: 01 de Maio de 2020, 09:28 »
Os clubes estão tão dependentes do dinheiro dos direitos televisivos que dizem garantir a total segurança dos intervenientes como diriam que estão prestes a disponibilizar a todos uma tecnologia que lhes irá permitir viajar além via láctea (diriam o necessário para ter acesso ao guito).

Pior do que não dar a competição por terminada, seja pela solução holandesa, seja pela francesa, é reinicia-la nas actuais condições, sem adeptos, com jogadores a arrastarem-se em campo e constantemente a ponderar se devem meter o pé ou ficar quietinhos nas suas posições na tentativa de minorar o risco de contágio...a possibilidade de contágio é algo que estará sempre presente nas suas cabeças e que terá certamente grande influência no rendimento.

Há menos verdade desportiva em aproveitar apenas o que foi jogado num verdadeiro quadro competitivo (24 J) ou juntar-lhe uma farsa competitiva (as 10 J)?

Jogar sem adeptos é dos espectáculos mais deprimentes que já vi, juntando-lhe jogadores assustados, com medo de contrair o vírus, sem ritmo competitivo e fisicamente muito longe do desejável não temos um jogo de futebol profissional mas sim uma farsa muito mal montada.

O futebol até pode regressar mas com ele já não regressam o contexto em que a competição se estava a desenrolar e a  competitividade a ele inerente, nem a integridade da competição, nem a verdade desportiva, nem...etc...
« Última modificação: 01 de Maio de 2020, 11:17 por Lipeste »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #450 em: 01 de Maio de 2020, 09:29 »
Ainda gostava de perceber o que têm contra o futebol. Se os clubes garantem todas as condições, qual é o problema?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Não se pode garantir o que não se pode controlar.
Garantem muito mais condições do que 99% das empresas que eu conheço e que estão a laborar.

Mesmo por salários iguais sentiria-me muito mais seguro a trabalhar num clube de futebol como o Braga, com todas as regras que foram definidas do que a trabalhar num supermercado, numa fábrica ou mesmo num Hospital.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #451 em: 01 de Maio de 2020, 09:40 »
Até me vou rir quando em Setembro, com condições piores que as atuais (estaremos a caminhar para o inverno) as ligas francesa, belga e holandesa inventarem uma desculpa esfarrapada para reiniciar os campeonatos.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #452 em: 01 de Maio de 2020, 09:52 »
Até me vou rir quando em Setembro, com condições piores que as atuais (estaremos a caminhar para o inverno) as ligas francesa, belga e holandesa inventarem uma desculpa esfarrapada para reiniciar os campeonatos.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Daqui até lá vão 4 mêses. Muita coisa dá para concluír relativamente á evolução desta pandemia.
Agora, como diz o forista PAF atrás; O que se pode concluír da decisão de acabar a primeira liga, e descartar a segunda? Penso que tira a mesma conclusão que nós, ou não? €€€€€€€, e controlo de tudo e mais alguma coisa por parte daqueles clubes Quanto ás outras equipas envolvidas e ligas secundárias...liiiiixo!
« Última modificação: 01 de Maio de 2020, 09:54 por Cão Vadio »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #453 em: 01 de Maio de 2020, 10:15 »
Até me vou rir quando em Setembro, com condições piores que as atuais (estaremos a caminhar para o inverno) as ligas francesa, belga e holandesa inventarem uma desculpa esfarrapada para reiniciar os campeonatos.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Daqui até lá vão 4 mêses. Muita coisa dá para concluír relativamente á evolução desta pandemia.
Agora, como diz o forista PAF atrás; O que se pode concluír da decisão de acabar a primeira liga, e descartar a segunda? Penso que tira a mesma conclusão que nós, ou não? €€€€€€€, e controlo de tudo e mais alguma coisa por parte daqueles clubes Quanto ás outras equipas envolvidas e ligas secundárias...liiiiixo!
Obviamente que a questão financeira foi a grande diferença entre primeira e segunda liga.

Há também a questão das condições dos estádios e dos próprios clubes que têm menos staff e piores condições de treino. Desconheço se seria possível encontrar estádios suficientes (que cumpram todas as normas a definir) para todos os jogos.

A minha grande dúvida é se financeiramente este recomeço seria viável para os próprios clubes. Vou estar atento às reações dos respectivos presidentes.

Um presidente de uma equipa 100% amadora do campeonato de Portugal disse-me que a melhor coisa que lhe aconteceu foi esta paragem. A 3 meses do final da época o dinheiro dos patrocinadores e CM já tinha terminado. A partir de Março, não há dinheiro. Ou deixa de pagar aos jogadores ou mete dinheiro do próprio bolso. Os jogadores, sendo amadores, só recebem se jogarem. Este ano não gastou um tostão!!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
« Última modificação: 01 de Maio de 2020, 10:28 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #454 em: 01 de Maio de 2020, 10:17 »
Edinho, em video no Jogo Online disse: "-É vergonhoso o que se está a passar com a 2ªliga". "O futebol Português não é composto só por 3 clubes(...)". E a terminar, "contiuem com esta vergonha". Subiu para a cotação máxima na minha consideração. Houvesse muita gente como ele, principalmente os "lambe cus", que são a maioria dos presidentes!!
« Última modificação: 01 de Maio de 2020, 13:13 por Cão Vadio »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #455 em: 01 de Maio de 2020, 10:19 »
Edinho, o nosso herói do Europeu de França disse, em video no Jogo Online; "É vergonhoso o que se está a passar com a 2ªliga". "O futeboç Português não é composto só por 3 clubes(...)". E já agora "contiuem com esta vergonha". Subiu para a cotação máxima na minha consideração. Houvesse muita gente como ele, principalmente os "lambe cus", que são a maioria dos presidentes!!
Herói de onde??

Mas sim, percebi a ideia.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #456 em: 01 de Maio de 2020, 10:53 »
A II Liga ainda deve depender mais dos direitos televisivos do que a I Liga porque a restante receita deve ser pouco mais que zero...com orçamentos tão baixos, na maioria desses clubes, os direitos televisivos devem representar perto da totalidade deles.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #457 em: 01 de Maio de 2020, 11:00 »
A II Liga ainda deve depender mais dos direitos televisivos do que a I Liga porque a restante receita deve ser pouco mais que zero...com orçamentos tão baixos, na maioria desses clubes, os direitos televisivos devem representar perto da totalidade deles.
E as TVs tinham interesse nesses jogos? Havia interesse comercial em recomeçar? Quem tem o poder em Portugal além dos 3 grandes?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #458 em: 01 de Maio de 2020, 11:14 »
Até me vou rir quando em Setembro, com condições piores que as atuais (estaremos a caminhar para o inverno) as ligas francesa, belga e holandesa inventarem uma desculpa esfarrapada para reiniciar os campeonatos.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Daqui até lá vão 4 mêses. Muita coisa dá para concluír relativamente á evolução desta pandemia.
Agora, como diz o forista PAF atrás; O que se pode concluír da decisão de acabar a primeira liga, e descartar a segunda? Penso que tira a mesma conclusão que nós, ou não? €€€€€€€, e controlo de tudo e mais alguma coisa por parte daqueles clubes Quanto ás outras equipas envolvidas e ligas secundárias...liiiiixo!
Obviamente que a questão financeira foi a grande diferença entre primeira e segunda liga.

Há também a questão das condições dos estádios e dos próprios clubes que têm menos staff e piores condições de treino. Desconheço se seria possível encontrar estádios suficientes (que cumpram todas as normas a definir) para todos os jogos.

A minha grande dúvida é se financeiramente este recomeço seria viável para os próprios clubes. Vou estar atento às reações dos respectivos presidentes.

Um presidente de uma equipa 100% amadora do campeonato de Portugal disse-me que a melhor coisa que lhe aconteceu foi esta paragem. A 3 meses do final da época o dinheiro dos patrocinadores e CM já tinha terminado. A partir de Março, não há dinheiro. Ou deixa de pagar aos jogadores ou mete dinheiro do próprio bolso. Os jogadores, sendo amadores, só recebem se jogarem. Este ano não gastou um tostão!!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
A questão financeira é provavelmente tão ou mais importante na 2ºliga que na 1ª, por muito pouco que recebam.
Estou curioso com o que vai acontecer nesta 2ªliga.
Dizes que muitos estádios e equipas não têm condições? Mas que condições são precisas? Um balneário e meter os 11 jogadores em campo? Os jogadores e staff vão ter que conviver dentro do campo, qual é o problema de conviver fora ou nos treinos, etc?
As TVs obviamente que têm interesse nos jogos, precisam de encher programação que neste momento é zero e nem sabem o que vão ter até até setembro. diria que os jogos valem muito mais agora que o que valiam há 2 meses atrás até.
A liga Francesa, holandesa e outras que acabem, acabam simplesmente para prepararem melhor o regresso, com mais conhecimento da evolução do vírus.
Provavelmente Portugal vai começar a competição pior (ou seja com mais casos) que quando a parou em Março, mas passaram 2 meses e há mais conhecimento da doença. Em Setembro terão passado 6meses, não tenho duvidas que todos estaremos melhor preparados. Em principio todos assumem que irão ter que jogar com o vírus, o adiar do início dos jogos tem a sua justificação que a mim me parece clara, sendo a mais óbvio o risco de uma 2ªvaga que seria catastrófico para todos. França e Holanda acham que nem vale a pena o risco, por muito baixo que ele seja.
O Braga dá mais segurança que o continente ou o Zé da esquina no trabalho? Com certeza que sim, ninguém pôs isso em causa, o problema é que ao retomar o futebol estás também a pôr em causa o emprego do gajo do continente e do Zé  da esquina... o futebol é provavelmente o maior potenciador de casos em Portugal mesmo não tendo público nos estádios (se tivermos em conta que os festivais irão ser provavelmente cancelados). Até diria mais ter público nos estádios provavelmente até traria menos problemas que os ter no café a ver os jogos, ter 4mil pessoas no municipal divididos por 4 bancadas teria um perigo perto de zero só por si. Mas obviamente não o fazem, porque será?
Isto não indo ao que o lipeste disse da verdade desportiva que no fim vai ser tanta ou menos que acabar agora a liga. Estou curioso com o Santa Clara e Marítimo a jogarem fora meses completos, deduzo que sem família dos jogadores por perto.

Esse exemplo que dás do campeonato de Portugal é um bom exemplo do que são os clubes em Portugal seja do CP seja da regional seja da 1ª ou 2ªliga, vivem muito acima das possibilidades, prometem aquilo que não podem. Basicamente vendedores de banha da cobra.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2507
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #459 em: 01 de Maio de 2020, 12:30 »
Eu acho que os jogadores também querem jogar e não estão preocupados com o vírus
Como já vi dizerem acima os clubes oferecem muito melhores condições que as empresas e falo com conhecimento que tenho de ido trabalhar todos os dias para uma fábrica

Se é a melhor opção retomar não sei, na verdade ninguém sabe mas na situação que está o país neste momento e como se espera que esteja quando for o início em junho acho bem que se tente. Depois é como diz o primeiro ministro, se for preciso dar um passo atrás nas decisões dá-se
 

Anuncios M