Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7232 Respostas
818911 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #200 em: 01 de Abril de 2020, 21:20 »
Primeiro plano para Portugal: Tudo decidido no campo e até final de julho

Portugal, e todos os países situados entre a primeira e a 15.ª posição no ranking (somos sexto), têm de apresentar à UEFA até ao dia 3 de agosto os nomes dos clubes que na próxima temporada vão disputar as competições europeias.

Assim, as nossas ligas profissionais têm de ser terminadas até finais de julho, partindo do princípio de que estarão reunidas condições para tudo ficar decidido no campo.

Se isso não acontecer, cada federação e liga de cada país terá de encontrar outra solução para determinar os seus representantes europeus até à data definida pela UEFA; essa é, porém, uma discussão para mais tarde.

Os países abaixo do 15.º lugar no ranking têm de apresentar os nomes dos seus clubes europeus para 2021/2022 até 20 de julho, o que, naturalmente, obriga a que também esses campeonatos encerrem mais cedo.

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-04-01/liga-primeiro-plano-tudo-decidido-no-campo-ate-final-de-julho/837281
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #201 em: 01 de Abril de 2020, 21:23 »
Campeão até 31 de julho e Champions em outubro

São quatro meses para fazer dez jogos. Boa vontade dos jogadores é parte importante na resolução do problema. Cuidado com as transferências

Federação, Liga e Clubes profissionais querem completar a I Liga até ao dia 31 de julho. São quatro meses para cumprir dez jornadas de campeonato e um prévio período de preparação que não chegou a ser estabelecido na reunião desta quarta-feira, presidida por Fernando Gomes. A data de 31 de julho não é uma mera previsão. Foi a UEFA, que também reuniu este dia, a estabelecer o dia 3 de agosto como data limite para as Ligas nacionais - até ao 15º lugar do ranking - apresentarem as equipas que participam nas edições de Liga dos Campeões e Liga Europa em 2020/21. As ligas abaixo desse ranking terão de comunicar os participantes até 22 de julho.

Nem tudo ficou absolutamente claro na reunião desta quarta-feira. Há uma parte importante do tema que está dependente do entendimento entre jogadores, associações de ligas, associações de clubes, UEFA e FIFA. A 30 de junho, haverá contratos de futebolistas a terminar, pelo que será necessário estabelecer compromissos entre estes e os clubes para que possam completar a época. Existe a convicção de que os jogadores estão a demonstrar boa vontade neste tema e que ele não será um problema. Mas pode ser um problema a janela de transferências, que estará aberta durante as datas que estão a ser agora equacionadas. Nesse caso, se a FIFA não tomar medidas preventivas (como fechar a janela), poderá haver clubes a reforçar-se para o que falta da competição. Até sexta-feira, haverá nova reunião nas instâncias internacionais para tentar harmonizar a janela de transferências à realidade do mercado.

Do mesmo modo, está a ser feito um apelo aos sindicatos de jogadores, FIFPro e FIFPro Europa, bem como à associação europeia de ligas e à associação europeia de clubes profissionais, para que seja feita uma recomendação global que prolongue todos os contratos até aos respetivos fechos dos campeonatos, que serão previsivelmente diferentes em vários países.

Foi ainda enfatizada a importância de concluir as jornadas para garantir que não há um declarado incumprimento de contratos com operadores televisivos e patrocinadores, eventualidade que agravaria muito o problema do futebol profissional. Também se sublinhou a necessidade de concluir até finais de julho a Liga dos Campeões e a Liga Europa, cuja receitas já fazem chegar percentagens relevantes aos clubes da II Liga portuguesa, por exemplo.

Garantida está a realização da Supertaça europeia, prevista para o Estádio do Dragão a 12 de agosto. Nessa data ou numa posterior, o encontro será disputado, dependendo sempre do que suceder nos calendários internos do futebol profissional, considerados prioritários. Pode acontecer, mediante as datas em que forem concluídos, que a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões tenha de ser empurrada para outubro.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/campeao-ate-31-de-julho-e-champions-em-outubro-12017612.html
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #202 em: 01 de Abril de 2020, 21:47 »
                            

OFICIAL: UEFA adia todas competições por tempo indeterminado

A UEFA anunciou oficialmente que todas as suas competições, incluindo as de clubes e seleções, masculinas e femininas, estão adiadas por tempo indeterminado. Foi a consequência de uma reunião à distância com suas 55 federações.

Nem a Liga dos Campeões, a Europa League, nem a fase de qualificação para a Eurocupa de 2021, nem os amistosos europeus entre clubes ocorrerão no momento. A UEFA anunciou oficialmente que adiou todos os seus campeonatos até novo aviso.

Esta decisão da UEFA mantém a ideia de que já vinha se desenhando desde o início da paralisação. A prioridade é que as competições nacionais das 55 federações europeias envolvidas na UEFA possam ser retomadas e concluídas na íntegra, mesmo que seja no calendário de verão e avançando até setembro.

A medida também afeta o futebol feminino e as categorias inferiores. Em resumo, qualquer competição que dependa em maior ou menor grau da UEFA não será disputada até que seja notificada com outro informe. Na sua nota, de fato, os torneios que estavam no ar foram listados.

"Após a videoconferência de hoje com os secretários gerais dos 55 membros associados da UEFA e seguindo as recomendações propostas pelos grupos de trabalho criados em 17 de março, o Comitê Executivo da UEFA tomou uma série de decisões", iniciou o comunicado.

"Todas as competições nacionais masculinas e femininas programadas para serem disputadas em junho de 2020 são adiadas até novo aviso. Isso inclui as partidas de 'play-off' para a Eurocopa 2020 (a UEFA continua chamando de '2020' apesar do adiamento) e as eliminatórias da Eurocopa Feminina de 2021 ", continuou.

"O restante das partidas da competição da UEFA, incluindo amistosos internacionais, fica adiado até novo aviso", afirmou o a nota.

O 'Fair Play Financiero' também foi afetado. O informe especifica que os cálculos e outras operações a serem realizadas para verificar se os clubes cumprem os requisitos para se qualificar para a Champions e Europa League na próxima temporada também estão adiados

em: https://pt.besoccer.com/noticia/oficial-uefa-adia-todas-competicoes-ate-novo-aviso-816002
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #203 em: 01 de Abril de 2020, 21:48 »
Devagarinho devagarinho vão lá chegar...
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2739
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #204 em: 02 de Abril de 2020, 11:49 »
'Slovan com medo que Sporting não pague Sporar' https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/slovan-com-medo-que-sporting-nao-pague-sporar-12019777.html
Convém lembrar que ainda falta pagar a segunda prestação de RA, agendada para Setembro.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #205 em: 02 de Abril de 2020, 12:32 »
'Slovan com medo que Sporting não pague Sporar' https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/slovan-com-medo-que-sporting-nao-pague-sporar-12019777.html
Convém lembrar que ainda falta pagar a segunda prestação de RA, agendada para Setembro.
Ou paga aos credores dentro dos prazos estipulados, ou não entra em competições! Pelo menos devia ser assim.
Existem mecanismos que podem ser accionados para castigar os"caloteiros". Não há dinheiro não há vícios, sempre ouvi dizer.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #206 em: 02 de Abril de 2020, 15:54 »
Cellino: “Jogar ainda esta época? Mas está tudo maluco?”


em: https://rematedigital.pt/2020/04/02/cellino-jogar-ainda-esta-epoca-mas-esta-tudo-maluco/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #207 em: 02 de Abril de 2020, 16:03 »
"UEFA não teve coragem" e "não vai haver um critério uniforme para cada país"

Especialista em assuntos ligados ao Direito no Desporto analisa impacto da Covid-19 na classificação final

A UEFA determinou um prazo limite para que cada Federação termine os campeonatos e envie o nome dos clubes que vão competir nas provas europeias da próxima época até ao início de agosto. Emanuel Calçada, especialista em Direito do Desporto, não percebe como é que a UEFA assume uma posição destas e antevê problemas pelo facto de cada Federação ter legitimidade para finalizar a Liga como entender.

"Por um lado, não vai haver um critério uniforme em cada país para indicar os clubes que vão competir nas provas da UEFA. Por outro lado, o clube que eventualmente se sentir prejudicado com esta indicação poderá abrir mão de meios internos para colocar em causa essa decisão", analisa Emanuel Calçada.

Ouvido pela 'Renascença', este especialista em assuntos ligados ao Direito do Desporto realça que tal situação "vai dar origem a instabilidade" e nota que o organismo que tutela as competições no 'Velho Continente' deixou escapar uma oportunidade de tomar uma decisão comum.

"A UEFA não teve a ousadia e a coragem de assumir uma posição relativamente aos países cujos campeonatos não vão chegar ao fim".
Emanuel Calçada explica ainda que caberá agora, no caso português, à Federação criar uma norma que permita que jogadores em final de contrato possam, de forma excecional, rubricar um novo e temporário vínculo com o clube para que possa terminar a época e assim possa jogar, dado que a época terminaria oficialmente a 30 de junho.

Um pouco por toda a Europa, várias são as ligas que estão suspenas devido à pandemia da Covid-19 e algumas podem não chegar ao fim, sendo que, nesta fase, muito se vai discutindo relativamente a quem deve ser campeão no caso do campeonato não terminar.

A Liga belga, por exemplo, deverá dar por terminado o campeonato, e sagrar campeã a equipa que, nesta altura, está na primeira posição.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/uefa-nao-teve-coragem-e-nao-vai-haver-um-criterio-uniforme-em-cada-pais

Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #208 em: 02 de Abril de 2020, 18:02 »
Cellino: “Jogar ainda esta época? Mas está tudo maluco?”


em: https://rematedigital.pt/2020/04/02/cellino-jogar-ainda-esta-epoca-mas-esta-tudo-maluco/
E diz ainda "mandem [UEFA] mas é ventiladores e garrafas de oxigénio que é disso que precisamos e não de datas"
https://www.news1.news/i/2020/04/serie-a-cellino-ready-for-a-shock-decision.html
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #209 em: 02 de Abril de 2020, 20:33 »


Cellino: “Jogar ainda esta época? Mas está tudo maluco?”


em: https://rematedigital.pt/2020/04/02/cellino-jogar-ainda-esta-epoca-mas-esta-tudo-maluco/
E diz ainda "mandem [UEFA] mas é ventiladores e garrafas de oxigénio que é disso que precisamos e não de datas"
https://www.news1.news/i/2020/04/serie-a-cellino-ready-for-a-shock-decision.html

Infelizmente faltam vozes no futebol a passar e a amplificar mensagens como esta(s) que Cellino emitiu.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3410
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #210 em: 02 de Abril de 2020, 20:45 »
O Governo do Reino Unido, aplicou um modelo de lay-off onde o governo assegura 80% do salário num máximo de 2500 libras por mês, numa medida que foi extensível ao futebol.
Alguns clubes da Premier league, como o Tottenham e New Castle, aplicaram esse lay-off aos trabalhadores com salários mais baixos (trabalhadores dos espaços comercais do estádio e lojas, pessoal indiferenciado) mantendo os salários dos administradores e jogadores. Agora estão os políticos a criticar (porque é moralmente criticável) esta situação.
Chico-espertice é em todo o lado, e há que ter cuidado com os buracos nas leis.
Acho vergonhosa a atitude do Tottenham...e muitos dos seus associados tb. Parece que esta situação vai evoluir de forma um bocado diferente. Hoje o comite parlamentar que tutela o desporto sugeriu ao governo a aplicação imediata de uma taxa (sanção) especial aos clubes que pretendam aplicar o “furloughing”, o tal lay-off, ao staff de não-jogadores para continuar a pagar a totalidade aos jogadores e ao restante staff técnico.

« Última modificação: 02 de Abril de 2020, 20:50 por AMartins »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #211 em: 03 de Abril de 2020, 06:50 »
UEFA tem plano para o regresso do futebol e deixa aviso à Bélgica

Na sequência da notícia que dá conta do ponto final no campeonato belga.


A UEFA tem um plano para garantir que as competições de futebol são "decididas no campo" e retomar os campeonatos no verão, segundo uma carta a que a agência noticiosa Associated Press teve esta quinta-feira acesso. A missiva vem assinada pelos líderes da UEFA, Aleksander Ceferin, da Associação Europeia de Clubes (ECA, na sigla inglesa), Andrea Agnelli, e da Associação de Ligas Europeias (EL), Lars-Christer Olsson.

No documento, enviado aos membros daqueles organismos, é elencada uma vontade de "recomeçar o futebol nos próximos meses, com condições ditadas pelas autoridades públicas de saúde", numa resposta à Liga belga, que recomendou o término da temporada 2019/20 com as atuais classificações a serem declaradas finais.

O futebol e o desporto estão suspensos de forma generalizada pelo continente europeu, e no mundo, devido à pandemia de covid-19, que levou à paralisação das competições ao longo do mês de março.

A UEFA tem vários grupos de trabalho a tentar encontrar soluções para trazer de volta a competição depois do término planeado, que seria no final de junho, sendo que o Euro2020 de seleções foi já adiado para 2021. "O trabalho [destes grupos] é agora encontrar cenários que incluam os meses de julho e agosto, incluindo a possibilidade de as competições UEFA recomeçarem após a conclusão das ligas domésticas", pode ler-se na carta.

Assim, será necessária "uma gestão conjunta de calendários" para evitar "sobrecarregar" o período de tempo destinado ao arranque da próxima temporada, esperando-se que um plano final seja escolhido "idealmente em meados de maio". "É da maior importância que mesmo um evento disruptivo como esta pandemia não impeça as nossas competições de serem decididas em campo, de acordo com as regras definidas, e que todos os títulos sejam atribuídos com base em resultados", pode ler-se.

Na Bélgica, que admitiu terminar a época, uma decisão que cabe à assembleia-geral da Liga marcada para 15 de abril, o Club Brugge lidera com 15 pontos de avanço para o Gent, segundo, mas poderá ficar de fora da Liga dos Campeões. "Uma vez que a participação em competições UEFA é determinada pelos resultados desportivos conseguidos no final de uma época doméstica completa, um término prematuro lançaria dúvidas sobre o cumprimento desta condição", acrescenta a missiva.

Assim, fica a cargo do organismo de cúpula do futebol europeu "avaliar a legitimidade dos clubes de serem admitidos a competições europeias em 2020/21".

em: https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/uefa-tem-plano-para-o-regresso-do-futebol-e-deixa-aviso-a-belgica-12024475.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #212 em: 03 de Abril de 2020, 06:53 »
Plano da Liga é terminar campeonato à porta fechada: eis os detalhes

Comissão Permanente de Calendários esteve reunida esta quinta-feira.


Campeonato a recomeçar no fim de maio para poder acabar em julho, cumprindo assim a data limite imposta pela UEFA. É esta a expectativa da Liga de clubes, cuja Comissão Permanente de Calendários esteve esta quinta-feira reunida por videoconferência. Tudo ainda depende da evolução da pandemia e até das autoridades de saúde, mas o plano traçado, apurou O JOGO, incluiu a realização das jornadas que faltam à porta fechada.

Com as equipas paradas, tirando o treino individual que cada jogador faz em casa, a ideia é o regresso aos treinos no início de maio, numa espécie de reinício de época mais curto, e então retomar a prova no final do mês de maio, mas concretamente no último fim de semana.

O campeonato, sempre de acordo com o plano, iria terminar no fim de semana de 18 e 19 de julho, com duas jornadas a meio da semana: a 10 de junho e 1 de julho, duas quartas-feiras que servem como referência.

No que toca à Taça de Portugal, a final entre FC Porto e Benfica poderá ser disputada a 25 ou 26 de julho, encerrando assim a época em Portugal.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/plano-da-liga-e-terminar-campeonato-a-porta-fechada-eis-os-detalhes-12023637.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #213 em: 03 de Abril de 2020, 06:55 »
Liga sugere regresso aos treinos durante o estado de emergência: o plano em cima da mesa

Medida permitirá ganhar tempo na recuperação física dos jogadores, mas só será executada mediante autorização do Governo


Os representantes dos clubes reuniram na tarde desta quinta-feira com a Liga de Clubes e do encontro, que decorreu via videoconferência, resultou uma proposta para o regresso às competições. No documento a que Record teve acesso é admitida a possibilidade de os treinos recomeçarem ainda durante o estado de emergência, mas apenas após autorização do Governo.

Também está previsto o regresso aos treinos só após o estado de emergência terminar. Em ambos casos, a ideia passa por uma preparação mínima de 30 dias para que os jogos possam voltar a ser disputados - o nosso jornal apurou também que a ideia mais forte, nesta altura, aponta para o último fim-de-semana de maio.

O organismo liderado por Pedro Proença sugeriu ainda a realização de dois jogos por semana de forma a que a competição possa terminar no dia 3 de agosto, o prazo dado pela UEFA para as federações apresentarem as equipas que irão disputar as competições europeias.

Por Luís Mota

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/liga-sugere-regresso-aos-treinos-durante-o-estado-de-emergencia-o-plano-em-cima-da-mesa?ref=HP_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #214 em: 03 de Abril de 2020, 08:24 »
Clubes da Primeira Liga querem pagamentos antecipados por jogos que podem não se realizar, mas patrocinadores recusam


"Todos os clubes têm o mês de março completamente pago, havendo mesmo casos com adiantamentos na sua posse: 14 jogos pagos para 12 realizados", disse uma fonte próxima dos patrocinadores, ouvida pelo Jornal Económico.

As operadoras de telecomunicações que patrocinam os clubes da Primeira Liga recusam pagar antecipadamente por jogos que ainda não se realizaram e rejeitam que existam quaisquer faturas em atraso relativas à transmissão de jogos, disseram ao Jornal Económico fontes próximas dos patrocinadores. A Altice, a NOS e a Vodafone não colocam em causa, no entanto, o pagamento de jogos da Liga portuguesa em junho, casos estes se venham a realizar.

“Todos os clubes têm o mês de março completamente pago, havendo mesmo casos com adiantamentos na sua posse: 14 jogos pagos para 12 realizados”, disse uma das fontes do setor ouvidas pelo Jornal Económico.

A tomada de posição surge numa altura em que os clubes da Primeira Liga estão a pedir adiantamentos de patrocínios relativos a jogos cuja realização não está confirmada, devido às medidas de contenção decretadas no âmbito do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19.

Uma das fontes contactadas questionou por que razão os clubes não recorrem ao mecanismo do layoff simplificado para enfrentar a atual situação de crise defendeu que, neste momento, o país deve estar focado em apoiar financeiramente projetos que “defendam e protejam os profissionais de saúde”.

De acordo com alguma imprensa desportiva, a Federação Portuguesa de Futebol, e nomeadamente o seu presidente, poderá ter um papel importante para desbloquear esta situação. Fernando Gomes deverá reunir com as operadoras nas próximas semanas no sentido de desbloquear o impasse.

França: Operadoras suspendem pagamento

Em França, chegam relatos de que as duas operadoras que detêm os direitos dos jogos da Ligue 1 e Ligue 2, beIN e Canal+, decidiram não pagar a tranche que vencia a 5 de abril, no valor de 42 milhões de euros, prevista nos contratos de direitos televisivos. “Decidimos suspender os próximos pagamentos enquanto os campeonatos da Ligue 1 e Ligue 2 não sejam retomados, referiu o patrão da beIN numa comunicação remetida à Liga Francesa de Futebol, avança o site SoFoot.com.

em: https://www.abola.pt/economia/2020-04-02/clubes-da-primeira-liga-querem-pagamentos-antecipados-por-jogos-que-podem-nao-se/570479


------------------


"O futebol aprecia a vossa decisão de cumprir com o que foi estabelecido" 

Presidente da FPF agradece às operadoras por pagarem verbas relativas às transmissões dos jogos

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, agradeceu publicamente às operadoras de televisão pela ajuda num momento de "crise inesperada" no desporto.

Numa carta aberta, divulgada pela FPF, o dirigente revelou que as operadoras se comprometeram a pagar as verbas acordadas relativas às transmissões de jogos da I e II ligas.

"Num momento como este, são ainda mais importantes as relações que fomos capazes de estabelecer. Ganha por isso particular relevo a atitude dos operadores nacionais. Numa hora complexa para todos nós, o futebol aprecia - e estou certo de que será capaz de reconhecê-lo durante muito tempo – a vossa decisão de cumprir com o que foi estabelecido", escreveu Fernando Gomes.

O dirigente lembrou que o futebol "não é exceção" numa situação de pandemia, sendo "notórias as dificuldades de um setor que contempla, quase impotente, o vazio das bancadas".

"Ali, onde antes havia alegria e vibração, hoje resta o silêncio", reforçou.

As garantias dadas por Altice, NOS, Vodafone e SportTV são "fundamentais" para os clubes de futebol profissional, insistiu o líder federativo.

"É, também, um passo importante para que possamos conseguir um ponto de equilíbrio que muito ajudará a ultrapassar uma crise inesperada. Estejam certos de que não o esquecerei", finalizou Fernando Gomes.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/sao-notorias-as-dificuldades-de-um-setor-que-contempla-o-vazio-das-bancadas
« Última modificação: 03 de Abril de 2020, 10:32 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #215 em: 03 de Abril de 2020, 09:13 »
Operadoras pagam mês de Março aos clubes pelos direitos de transmissão televisivos ...a Altice assumiu esse compromisso após reunião com Fernando Gomes - FPF -   mas tal como esperado não continuará a pagar por jogos que não se realizem, tal como as outras operadoras e restantes patrocinadores.

O problema para os clubes poderá vir a ser muito mais grave do que possa parecer aos menos atentos, pois vai muito além da quebra dessa receita - direitos televisivos - muitos deles, talvez todos, recorreram a operações de factoring, dando como garantia receitas que poderão deixar de vir a ter (só as terão se os jogos se realizarem, não se realizando, os problemas de liquidez que resolveram com recurso ao factoring, garantido por receitas que deixarão de ter, irão agravar-se de tal forma que...).
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #216 em: 03 de Abril de 2020, 10:07 »


Cellino: “Jogar ainda esta época? Mas está tudo maluco?”


em: https://rematedigital.pt/2020/04/02/cellino-jogar-ainda-esta-epoca-mas-esta-tudo-maluco/
E diz ainda "mandem [UEFA] mas é ventiladores e garrafas de oxigénio que é disso que precisamos e não de datas"
https://www.news1.news/i/2020/04/serie-a-cellino-ready-for-a-shock-decision.html

Infelizmente faltam vozes no futebol a passar e a amplificar mensagens como esta(s) que Cellino emitiu.
No futebol, outros interesses falam mais alto, que não a saúde das pessoas. Voltar daqui a 1 mês aos treinos?? Em pequenos grupos?? Mas que raio de palermice vem a ser esta..!! Este final previsto para a nossa liga vai ser um espectáculo com uma emoção tremenda. Então sem publico...meu Deus!
Agora é que os planteis vão começar a reduzir, com baixas infectadas. Para os roupeiros e tratadores de relva mais velhos, ponham-se a pau!
« Última modificação: 03 de Abril de 2020, 14:17 por Cão Vadio »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #217 em: 03 de Abril de 2020, 10:25 »
O plano da Liga para acabar a época 2019/20

Tendo em conta o prazo-limite de 3 de agosto, dado pela UEFA para receber as inscrições paras provas europeias 2020/21, a Liga Portugal apresentou, nesta quinta-feira, um plano para retomar as competições profissionais.

Uma calendarização obviamente hipotética, dependente da evolução da pandemia de covid-19, mas uma previsão, alicerçada nas últimas indicações, para disputar as dez jornadas restantes, à porta fechada.

O plano passa por regressar aos treinos no início de maio, para uma mini pré-época, e depois regressar à competição no último fim de semana de maio (30 e 31).

Depois a competição iria desenrolar-se durante todos os fins de semana, até ao de 18 e 19 de julho, para o qual ficaria reservada a última jornada. Pelo meio, duas jornadas a meio da semana: uma a 10 de maio e 1 de julho (datas indicativas, à quarta-feira).

A época desportiva profissional ficaria fechada a 25 ou 26 de julho, com a realização da final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto.

Este foi o plano apresentado pela Liga nesta quinta-feira, um dia depois da reunião da UEFA com as federações (e depois da Federação Portuguesa de Futebol com os clubes).

Um esboço, dependente desde logo da evolução da pandemia, como já foi referido, mas também das discussões com os clubes, nos próximos dias. Para além destas reuniões regulares que incluem sobretudo diretores desportivos e médicos, a Liga reúne também a Comissão Permanente de Calendário (de três em três dias), e também convoca regularmente os presidentes dos clubes para analisar a situação. Não só do ponto de vista do calendário, mas também do impacto financeiro da paragem.

em: https://maisfutebol.iol.pt/calendario/ii-liga/o-plano-da-liga-para-acabar-a-epoca-2019-20


----------------------


Recomeço pode ser no Algarve (Liga)

Uma das hipóteses que está em estudo para o recomeço da Liga, segundo A BOLA apurou, é todas as equipas rumarem ao Algarve e aí poderiam fazer uma parte dos encontros à porta fechada, ficando isoladas em hotéis da região e aproveitando as instalações aí existentes. 

Após a UEFA ter imposto o final de julho como limite para o final dos campeonatos nacionais e consequentes inscrições para as provas europeias, a Liga apresentou ontem um plano para a conclusão dos campeonatos, uma situação hipotética e sempre dependente da evolução da pandemia do coronavírus.

A Liga, ao que A BOLA apurou, quer disputar as jornadas à porta fechada, sem público, e o objetivo passa pelo regresso das equipas aos treinos no início do mês de maio, altura em que teria lugar uma espécie de mini pré-temporada para preparar o regresso à competição no último fim de semana do mês (30 e 31). Daí em diante, os campeonatos desenrolar-se-iam durante todos os fins de semanas até 18 e 19 de julho, com duas jornadas a meio da semana: 10 de junho e 1 de julho.

A final da Taça de Portugal, na qual estarão Benfica e FC Porto, ficaria marcada para 25 ou 26 de julho.   

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-04-03/liga-recomeco-do-campeonato-pode-ser-no-algarve/837560
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #218 em: 03 de Abril de 2020, 13:12 »
Então a UEFA quer o nome das equipas até 2 de Agosto, isto penso que para os 15 primeiros do Ranking, (deduzo que os outros têm que dar antes). Isto significa que a liga 2020-21 começa em finais de setembro ou outubro na melhor das hipóteses, sendo que há euro em 2021 e as seleções terão que fazer os jogos em atraso.
Isto além depois das pré eliminatórias e afins. Com sorte a época de 2021 ainda acaba lá para dezembro!
Mas o melhor disto tudo é o recomeço do futebol, se houver um único elemento de uma equipa contaminado entretanto essa equipa continua a jogar? Ou deixa de jogar e entretanto as outras vão jogando? E essa equipa acaba a liga quando em 2021, 2022?
Às vezes nem sei se este pessoal está a falar a sério ou a brincar!!
Louvores ao presidente do Bréscia que mesmo descendo parece que anda a pregar num deserto de malucos.

A atitude do Tottenhan envergonha qualquer um! Nem sei como é possível alguém poder pensar em fazer aquilo quanto mais pôr em prática. O mundo do futebol tem cada vez mais gente com falta de noção.

Melhor de tudo é a UEFA não decidir nada e ainda "ameaça" quem pretende decidir como a liga belga.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #219 em: 03 de Abril de 2020, 14:40 »
Então a UEFA quer o nome das equipas até 2 de Agosto, isto penso que para os 15 primeiros do Ranking, (deduzo que os outros têm que dar antes). Isto significa que a liga 2020-21 começa em finais de setembro ou outubro na melhor das hipóteses, sendo que há euro em 2021 e as seleções terão que fazer os jogos em atraso.
Isto além depois das pré eliminatórias e afins. Com sorte a época de 2021 ainda acaba lá para dezembro!
Mas o melhor disto tudo é o recomeço do futebol, se houver um único elemento de uma equipa contaminado entretanto essa equipa continua a jogar? Ou deixa de jogar e entretanto as outras vão jogando? E essa equipa acaba a liga quando em 2021, 2022?
Às vezes nem sei se este pessoal está a falar a sério ou a brincar!!
Louvores ao presidente do Bréscia que mesmo descendo parece que anda a pregar num deserto de malucos.

A atitude do Tottenhan envergonha qualquer um! Nem sei como é possível alguém poder pensar em fazer aquilo quanto mais pôr em prática. O mundo do futebol tem cada vez mais gente com falta de noção.

Melhor de tudo é a UEFA não decidir nada e ainda "ameaça" quem pretende decidir como a liga belga.
Como já referido antes, outros interesses falam mais alto por parte da UEFA. Quanto á nossa liga, idem aspas. A decisão da liga Belga é sem dúvida alguma a mais acertada num momento como este.
Quanto aos Italianos, nem se deviam pronunciar mais. Da maneira que aquilo anda, era acabar já, ponto! Mas que se fod...matem-se!
Espanha, a mesma coisa!
Contudo, são mesmo interessantes o raio das ideias que surgem por parte da nossa liga..!! Esta de meter tudo no estádio do Algarve e acabar lá a época(...) dêem um prémio ao idiota.
Será que estes palhaços não conseguem ver e pensar da mesma forma que o presidente do Brescia, e ver que, já não há "pachorra, vontade, emoção e tudo o mais que envolve a paixão pela nossa liga corrupta, para continuar seja aonde e como for, à porta fechada?
Será que deste mês para o próximo, o vírus vai fazer as malas e passar-se ao car...?? E vamos esquecer os milhares de mortos por esse mundo inteiro, só para acabar as "ligazinhas" de futebol? Por muito dinheiro que esteja envolvido, não pode nem devia sobrepor-se o que está a acontecer mundo fora. VIVA A BÉLGICA, se levar a cabo a sua intenção!
« Última modificação: 03 de Abril de 2020, 14:42 por Cão Vadio »
 

Anuncios M