Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
765054 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #60 em: 12 de Março de 2020, 15:07 »
A sport tv transmite os jogos das duas proximas jornadas em canal aberto (sport tv+).

A LIGA/FPF SUSPENDEU TODOS OS JOGOS A PARTIR DE DIA 13 DE MARÇO POR TEMPO INDETERMINADO
A LPFP? Fonte?

A Liga de clubes ainda não tomou posição oficial sobre se a jornada à porta fechada, neste fim de semana, se realiza.

FONTE: https://maisfutebol.iol.pt/coronavirus/federacao/fpf-anuncia-suspensao-do-futebol-e-futsal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #61 em: 12 de Março de 2020, 15:33 »
A sport tv transmite os jogos das duas proximas jornadas em canal aberto (sport tv+).

A LIGA/FPF SUSPENDEU TODOS OS JOGOS A PARTIR DE DIA 13 DE MARÇO POR TEMPO INDETERMINADO
A LPFP? Fonte?

A Liga de clubes ainda não tomou posição oficial sobre se a jornada à porta fechada, neste fim de semana, se realiza.

FONTE: https://maisfutebol.iol.pt/coronavirus/federacao/fpf-anuncia-suspensao-do-futebol-e-futsal
A notícia é de pro as da FPF e não da LPFP...a rtp3 acaba de noticiar a paragem da I e II Liga mas até ao momento não encontro  a notícia nos desportivos online.
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #62 em: 12 de Março de 2020, 15:38 »
Liga interrompida
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #63 em: 12 de Março de 2020, 16:01 »
ojogo.pt

Tudo suspenso: não há jogos da Liga este fim de semana

A Liga, apurou O JOGO, decidiu suspender a jornada do próximo fim de semana.
O próximo fim de semana far-se-á sem futebol praticamente nenhum. Depois das paragens anunciadas no futebol não profissional e no futsal, também a 25.ª jornada das I e II ligas está suspensa, apurou O JOGO.
A Liga de Clubes deverá oficializar a decisão muito em breve, mas é já seguro que nenhum jogo das duas competições se realizará, como medida de contenção da pandemia do coronavírus.
Nas últimas horas, tinham-se intensificado as pressões junto do organismo, nomeadamente do Sindicato dos Jogadores, que comunicou uma posição conjunta dos capitães das 36 equipas das duas competições.

em:  https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/tudo-suspenso-nao-ha-jogos-da-liga-este-fim-de-semana-11920193.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #64 em: 12 de Março de 2020, 16:14 »
Coronavírus: Liga suspende jogos por tempo indeterminado


A Liga decidiu suspender jogos por tempo indeterminado devido ao surto de coronavírus, que foi declarado ontem como pandemia pela Organização Mundial de Saúde.
A decisão, que tem efeitos imediatos e será alargada também aos treinos das equipas profissionais, foi tomada numa reunião ao início da tarde na sede da Liga, no Porto, que juntou presencialmente e por vídeo-conferência médicos e responsáveis de clubes profissionais que fazem parte da direção.

De referir que da direção da Liga fazem parte, além do presidente Pedro Proença, os seguintes clubes: Benfica, FC Porto, Sporting, Gil Vicente, Tondela, Mafra, Leixões e Cova da Piedade.
O organismo que tutela o futebol português antecipou inclusivamente a reunião, que tinha início marcado para as 17 horas, para as 14h30. A decisão surge na sequência da decisão da Federação Portuguesa de Futebol, que anunciou ao início da tarde a suspensão das competições não profissionais de futebol e de futsal.

Entretanto, também o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol já pedira a suspensão da I e II Ligas, assim que a FPF tomou a decisão para as competições não profissionais.

em: www.maisfutebol.iol.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #65 em: 12 de Março de 2020, 16:25 »
A sport tv transmite os jogos das duas proximas jornadas em canal aberto (sport tv+).
Confirmação de que não se vai jogar antes da oficial sair. Alguma vez estes chulos iam dar alguma coisa a alguém? Juízo.
Assim ainda ficam bem vistos sem terem feito nada.
Bruxo!
A minha medida imediata é cortar a sport TV já (já era).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #66 em: 12 de Março de 2020, 17:47 »
Liga confirma suspensão dos campeonatos (Liga)

Em comunicado, a Liga confirmou a suspensão «por tempo indeterminado» das competições profissionais.

Além disso, o organismo revelou que se realizará reuniões da «Comissão Permanente de Calendário, de 3 em 3 dias, para que seja efetuado ponto de situação da evolução da pandemia e das concretas medidas a adotar».

Por fim, pede-se aos clubes a «suspensão imediata dos treinos e a recomendação para que todos os agentes desportivos do futebol profissional adotem condutas de contenção social, para que, rapidamente, se possa retomar a atividade desportiva normal.»

Comunicado:

No seguimento da reunião extraordinária realizada esta quinta-feira, entre a Comissão Permanente de Calendários com a Direção Executiva da Liga Portugal, e que contou com a presença da AMEF e dos médicos representantes dos clubes que compõem a referida Comissão, a Liga Portugal deliberou:

- Suspensão imediata das competições profissionais de futebol da Liga NOS e da LigaPro por tempo indeterminado;

- Realização de reuniões da Comissão Permanente de Calendário, de 3 em 3 dias, para que seja efetuado ponto de situação da evolução da pandemia e das concretas medidas a adotar;

Da reunião resultou ainda a recomendação para a suspensão imediata dos treinos e a recomendação para que todos os agentes desportivos do futebol profissional adotem condutas de contenção social, para que, rapidamente, se possa retomar a atividade desportiva normal.

Esta decisão do Futebol Profissional, em conformidade com a recomendação do Conselho Nacional de Saúde Pública, para que sejam reforçadas as medidas de contenção bem como os meios para a sua implementação, visa ser um exemplo para a Sociedade em geral e para a consciencialização de todos os cidadãos e adeptos.

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-03-12/liga-liga-confirma-suspensao-dos-campeonatos/833546
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #67 em: 13 de Março de 2020, 10:19 »
Terça feira UEFA reúne outra vez com as federações racionais.

No entanto a imprensa avança que Bundesliga e Serie A irão propor aos seus membros o cancelamento do que resta da época, sem subidas e descidas, com qualificação europeia baseada nas posições actuais, não havendo campeao em titulo ou atribuindo ao 1o classificado de agora

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #68 em: 13 de Março de 2020, 10:44 »
Terça feira UEFA reúne outra vez com as federações racionais.

No entanto a imprensa avança que Bundesliga e Serie A irão propor aos seus membros o cancelamento do que resta da época, sem subidas e descidas, com qualificação europeia baseada nas posições actuais, não havendo campeao em titulo ou atribuindo ao 1o classificado de agora

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Supondo que na altura da Páscoa a situação esteja normalizada não será possível jogar 2x por semana até final do campeonato para terminar os 10 jogos em falta?

Suspender campeonato sem atribuir título é muito injusto para quem vai à frente mas atribuir título antes de campeonato acabar também.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #69 em: 13 de Março de 2020, 11:52 »
Terça feira UEFA reúne outra vez com as federações racionais.

No entanto a imprensa avança que Bundesliga e Serie A irão propor aos seus membros o cancelamento do que resta da época, sem subidas e descidas, com qualificação europeia baseada nas posições actuais, não havendo campeao em titulo ou atribuindo ao 1o classificado de agora

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Supondo que na altura da Páscoa a situação esteja normalizada não será possível jogar 2x por semana até final do campeonato para terminar os 10 jogos em falta?

Suspender campeonato sem atribuir título é muito injusto para quem vai à frente mas atribuir título antes de campeonato acabar também.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Pode estar resolvido por essa altura, mas, e se não estiver? Nas corridas automobilísticas, motos, entre outros, se começar a chover desenfreadamente por exemplo, , ou outro tipo de constrangimento em que a corrida não tenha bases normais para continuar a decorrer, também fazem isso. Ou seja, a classificação fica como está na volta em que foi dada a bandeira vermelha. Por isso...mas todos sabemos de antemão que isso não vai acontecer!
« Última modificação: 13 de Março de 2020, 11:54 por Cão Vadio »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #70 em: 13 de Março de 2020, 12:02 »
Terça feira UEFA reúne outra vez com as federações racionais.

No entanto a imprensa avança que Bundesliga e Serie A irão propor aos seus membros o cancelamento do que resta da época, sem subidas e descidas, com qualificação europeia baseada nas posições actuais, não havendo campeao em titulo ou atribuindo ao 1o classificado de agora

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Supondo que na altura da Páscoa a situação esteja normalizada não será possível jogar 2x por semana até final do campeonato para terminar os 10 jogos em falta?

Suspender campeonato sem atribuir título é muito injusto para quem vai à frente mas atribuir título antes de campeonato acabar também.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Na Páscoa? Não me parece.
Ninguém consegue prever mas dado que cá não se consegue fazer o que se fez na China. E mesmo que consigas parar o contágio à custa de isolamento, se interromperes o isolamento, podes voltar ao mesmo.
Diria que mesmo que possas ter a médio prazo levantamento de restrições sociais, as restrições desportivas só se darão após (devem ser das ultimas) e aí será precisa uma nova pré época.
Eventualmente até uma janela de transferências admitindo que terias um cenário de mortes e doentes graves muito elevado.

Eu julgo que esta época está perdida. Mas como qualquer outra opinião, é pura especulação.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #71 em: 13 de Março de 2020, 12:13 »
Mas deveria haver título de campeão?

Admito que só estou a pensar no Liverpool... Há 30 anos à espera deste dia e agora tão perto de serem campeões anularem o campeão ... No entanto, ser campeão sem jogar todos os jogos também parece algo injusto.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #72 em: 13 de Março de 2020, 12:51 »
Mas deveria haver título de campeão?

Admito que só estou a pensar no Liverpool... Há 30 anos à espera deste dia e agora tão perto de serem campeões anularem o campeão ... No entanto, ser campeão sem jogar todos os jogos também parece algo injusto.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Dar o titulo em inglaterra até seria pacifico.
Agora imagina portugal ou Itália. Em Itália antes do jogo à porta fechada, a Juventus estavam em 2o.
E ninguém garante que quer em Portugal, espanha, italia ou alemanha, quem vai em 1o fosse campeão, dada a pequena margem.

Ao dar por terminado o campeonato há sempre prejudicados e beneficiados. Para mim seria como se esta época não existisse. Como quando a vida é interrompida por uma guerra

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #73 em: 13 de Março de 2020, 13:19 »
Mas deveria haver título de campeão?

Admito que só estou a pensar no Liverpool... Há 30 anos à espera deste dia e agora tão perto de serem campeões anularem o campeão ... No entanto, ser campeão sem jogar todos os jogos também parece algo injusto.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Dar o titulo em inglaterra até seria pacifico.
Agora imagina portugal ou Itália. Em Itália antes do jogo à porta fechada, a Juventus estavam em 2o.
E ninguém garante que quer em Portugal, espanha, italia ou alemanha, quem vai em 1o fosse campeão, dada a pequena margem.

Ao dar por terminado o campeonato há sempre prejudicados e beneficiados. Para mim seria como se esta época não existisse. Como quando a vida é interrompida por uma guerra

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Mau, nada de cancelar a época, ainda nos tentam tirar a Taça da Liga. Por mim fazia-se do campeão de inverno, campeão de verão.
"100% de respeito e 0% de medo"
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #74 em: 13 de Março de 2020, 14:11 »
Em fim de maio e junho possivelmente dava para acabar a época, pelo menos, em Portugal que não tem equipas na europa.

A próxima é que teria de começar um bocado mais tarde...
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #75 em: 13 de Março de 2020, 14:27 »
Em fim de maio e junho possivelmente dava para acabar a época, pelo menos, em Portugal que não tem equipas na europa.

A próxima é que teria de começar um bocado mais tarde...
Dava? Quem dera que desse

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #76 em: 13 de Março de 2020, 16:44 »
Em fim de maio e junho possivelmente dava para acabar a época, pelo menos, em Portugal que não tem equipas na europa.

A próxima é que teria de começar um bocado mais tarde...
Dava? Quem dera que desse

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Possivelmente dava, nem que fosse á porta fechada...

Acho que a decisão deveria ser da própria Uefa, ou a época não contava para nada (ninguém era campeão e ninguém descia... usavam só a classificação para as provas europeias) ou acabava como está ou então teria de ser terminada...
Por exemplo, seria injusto um clube como o Aves que já desceu (não matematicamente...) continuar na primeira, quando creio que os dois primeiros da segunda liga já tem a subida quase assegurada (pelo menos tenho essa ideia)
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #77 em: 13 de Março de 2020, 18:44 »
Em fim de maio e junho possivelmente dava para acabar a época, pelo menos, em Portugal que não tem equipas na europa.

A próxima é que teria de começar um bocado mais tarde...
Dava? Quem dera que desse

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Possivelmente dava, nem que fosse á porta fechada...

Acho que a decisão deveria ser da própria Uefa, ou a época não contava para nada (ninguém era campeão e ninguém descia... usavam só a classificação para as provas europeias) ou acabava como está ou então teria de ser terminada...
Por exemplo, seria injusto um clube como o Aves que já desceu (não matematicamente...) continuar na primeira, quando creio que os dois primeiros da segunda liga já tem a subida quase assegurada (pelo menos tenho essa ideia)
:o  :o :o
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #78 em: 14 de Março de 2020, 12:15 »
Mas deveria haver título de campeão?

Admito que só estou a pensar no Liverpool... Há 30 anos à espera deste dia e agora tão perto de serem campeões anularem o campeão ... No entanto, ser campeão sem jogar todos os jogos também parece algo injusto.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Dar o titulo em inglaterra até seria pacifico.
Agora imagina portugal ou Itália. Em Itália antes do jogo à porta fechada, a Juventus estavam em 2o.
E ninguém garante que quer em Portugal, espanha, italia ou alemanha, quem vai em 1o fosse campeão, dada a pequena margem.

Ao dar por terminado o campeonato há sempre prejudicados e beneficiados. Para mim seria como se esta época não existisse. Como quando a vida é interrompida por uma guerra

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Julgo que as Federações/Ligas internas  vão empurrar a decisão para a mafiosa uefa, então a nossa não deve estar à espera de outra coisa...se a normalidade regressasse até cerca de um mês seria possível terminar as Ligas mas parece-me uma janela temporal  impossível de alcançar.

Sendo a paragem da I Liga e da generalidade das Ligas europeias superior a um mês, a primeira decisão a ser tomada deverá ser, por parte da UEFA, o adiamento do Europeu para 21, uma vez tomada essa decisão deveria seguir-se uma recomendação, por parte da mesma entidade, relativa às Ligas internas e  que, em minha opinião, deveria ser no sentido do cancelamento..seja qual for a solução, essa dificilmente passará pelo cumprimento  da totalidade dos jogos que restam jogar (ao dia de hoje já parece impossível) pois o arrastar das competições nunca poderia ultrapassar o 30 Junho (n jogadores terminam os seus contratos nessa data) e dessa forma colocar em causa toda a calendarização da próxima temporada que terá obrigatoriamente que acabar em meados de Maio (se o europeu passar para 21).

Por mais que a muitos custe, principalmente aqueles que investiram forte para subir de divisão e a outros como o Liverpool, julgo que a melhor solução será mesmo riscar a temporada 19/20...não há campeões, ninguém desce, ninguém sobe e as vagas para as competições europeias são atribuídas de acordo com a classificação actual (na pior das hipóteses pela tabela classificativa 19/20).

Para minorar os custos que tal medida trará para alguns clubes, mais para uns do que para outros, terá que haver mecanismos de compensação financeira, principalmente para aqueles que investiram rumo a determinados objectivos e que estando dentro deles os mesmos lhes são negados por decisão administrativa (desde logo a todos aqueles que subiriam de divisão e assim teriam acesso aos milhões da TV e todos os que estão em determinados lugares europeus e que deixarão de estar, nós mesmos moldes, se o critério for a tabela classificativa da temporada passada).
« Última modificação: 15 de Março de 2020, 20:41 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #79 em: 14 de Março de 2020, 13:25 »
E se não houver campeão?

Com A Europa praticamente estagnada tendo em conta que o epicentro do coronavírus Covid-19 se encontra no Velho Continente, são muitas as questões em aberto no que toca às competições desportivas em geral e ao futebol em particular. A grande pergunta que os adeptos de todos os clubes fazem neste momento é: e agora? Haverá campeonato nos mesmos moldes se a paragem for relativamente curta? Se esta for maior, opta-se por outra solução? Poderá nem sequer haver campeão atribuído? 

Tudo está em aberto. Em primeiro lugar, é necessário entender o contexto. Começando pela vertente legal: esta não é uma situação prevista nos regulamentos. No artigo 4.º do Regulamento de Competições da Liga é explícito que o organismo «poderá, em caso de força maior e em circunstâncias excecionais, devidamente justificadas, prorrogar o termo da época desportiva, assim como suspender total ou parcialmente qualquer competição oficial por si organizada», mas o quadro normativo não prevê situações excecionais como esta.

O artigo 16.º aponta que «as competições oficiais por pontos terão obrigatoriamente duas voltas simétricas e os participantes encontrar-se-ão todos entre si, uma vez na condição de visitados e outra na de visitantes, nos respetivos estádios, não sendo autorizada a inversão dos jogos», mas caso a paragem se prolongue no tempo é muito provável que não seja possível levar a cabo as 10 jornadas que faltam.

todos a favor ou então...

Nesse caso, e face a este vazio regulamentar, teria de ser a comissão executiva da Liga a propor uma solução. Optar pelo sistema de play-off de apuramento de campeão e de descida como se fala em Itália ou pura e simplesmente não atribuir o título de campeão são hipóteses em cima da mesa que teriam de passar obrigatoriamente por uma Assembleia Geral extraordinária da Liga. Com um pormenor: a decisão só poderia ser ratificada por unanimidade em vez da maioria qualificada por se tratar de uma alteração para a época ainda em curso.

E se não houvesse unanimidade (nada que surpreendesse face às divergências entre os principais contendores)? O cenário mais extremo teria de passar pelas mãos do Governo, ou seja, via secretaria de Estado da Juventude e Desporto, que invocaria o interesse público para tomar uma deliberação final. 

Outro ponto importante está relacionado com as vagas para a Europa. Num hipotético campeonato cancelado em definitivo e sem um campeão, as vagas para a Champions e Liga Europa teriam de ser comunicadas pela Liga à UEFA, mas também aqui teria de haver consenso entre os clubes. Caso contrário, o limite dos limites passaria por algo tão simples e que remonta aos primórdios das competições europeias: seria a UEFA a fazer convites aos clubes - ironicamente, aquilo que a associação dos emblemas mais ricos da Europa pretende para a superliga em regime fechado, estilo NBA, ao que a UEFA se opõe. 

São cenários estranhos, é certo, mas a época que vivemos também o é.

em:  https://www.abola.pt/nnh/2020-03-14/futebol-e-se-nao-houver-campeao/833789
 

Anuncios M