Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
6931 Respostas
783702 Visualizações
Tutankhamun, jandre, Nuno15scb e 25 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #80 em: 14 de Março de 2020, 19:58 »
Premier League já terminada, com campeão e sem descidas? O "The Telegraph" diz que sim

Jornal britânico avança que as equipas da Premier League já pensam num cenário em que a competição não se volta a jogar, devido ao surto da Covid-19

O cenário é apontado pelo jornal britânico "The Telegraph": os clubes britânicos já antecipam que a atual temporada da Premier League não terá condições para terminar e haverá "pouca oposição" em coroar desde já o Liverpool como campeão, até porque a equipa de Jurgen Klopp tem 25 pontos de vantagem para o 2.º classificado, o Manchester City.

A Premier League está suspensa até dia 4 de abril, mas será provável que até lá o surto do novo coronavírus não tenha sido ainda controlado.

De acordo com o "The Telegraph", não haverá descidas. Neste momento Brighton, West Ham, Watford, Bournemouth, Aston Villa e Norwich lutam pela permanência, mas todos ficariam na Premier League, à qual se juntariam os atuais dois primeiros classificados do Championship, o Leeds e o West Bromwich.

Assim, na próxima temporada, a Premier League seria jogada por 22 equipas e não pelas habituais 20.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-internacional/2020-03-14-Premier-League-ja-terminada-com-campeao-e-sem-descidas--O-The-Telegraph-diz-que-sim

_____________

Pena não adiantar a fórmula para os lugares europeus pois, por exemplo, o 5° classificado está a apenas três pontos da FG da LC e os 6° e 7° a apenas dois de um lugar europeu

Sendo por cá o alargamento um desejo de muitos arrisco dizer que na próxima época, com ou sem campeão em título, iremos "certamente" ter vinte equipas na I Liga (a acontecer espero que tal medida extraordinária preveja a descida de quatro equipas em 20/21 para que na temporada 21/22  regresse a normalidade...).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #81 em: 16 de Março de 2020, 09:30 »
Amanhã há uma reunião na UEFA com todas as federações/Ligas nacionais da qual poderá sair uma decisão relativa ao próximo Europeu e Ligas internas.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #82 em: 16 de Março de 2020, 09:31 »
UEFA vai decidir futuro do Europeu e campeonato (UEFA)

Portugal e todas as outras Ligas europeias aguardam pela decisão da UEFA, na terça-feira, quanto ao Europeu e quanto ao desfecho do campeonato, onde estão apenas quatro cenários em cima da mesa.

A BOLA já traçara, há uns dias, todos os cenários em cima da mesa. O campeonato concluir-se, nos moldes normais, quando houvesse condições para isso; o campeão, os participantes e as descidas da Liga e subidas da Liga 2 serem encontrados através de um (vários, melhor dizendo) play-off; o campeonato não terminar e não haver campeão; ou o campeão ser quem estava em primeiro no momento em que as provas foram interrompidas. Nada mudou de há uns dias para cá. Todas as hipóteses continuam em aberto para Portugal, tal como para todos os campeonatos europeus que entretanto anunciaram a interrupção das competições. Opiniões há  muitas - em Itália fala-se em recomeçar as provas em maio, em Inglaterra há quem defenda acabar já a Premier League e entregar o título ao Liverpool -, certezas são zero. Até quando? Essa é a grande questão, sendo certo que a indecisão não se pode arrastar por muito mais tempo, tendo em conta o que está em jogo.

Segundo os dados recolhidos pelo nosso jornal ao longo do dia de ontem, a chave para terminar com a indefinição em torno do que acontecerá em Portugal (e muito provavelmente em grande parte dos países europeus) pode estar nas mãos da UEFA. A Direção do organismo que superintende o futebol do velho continente, presidido por Aleksander Ceferin, tem reunião marcada para amanhã e dela pode muito bem sair uma decisão que ajude as ligas a definirem de forma mais clara o que fazer ao que falta jogar da época. Falamos, é claro, da realização do Euro-2020 nas datas previstas (12 de junho a 12 de julho) ou do seu adiamento. Do que sair desse encontro dependerá o que cada país fará a seguir.

Falemos do caso português em concreto. A Comissão Permanente de Calendários da Liga Portugal tem reunião marcada para esta manhã - por videoconferência, respeitando portanto os cuidados que o momento exige. Benfica, FC Porto, Sporting, Gil Vicente, Mafra e Leixões (os clubes que compõem a Direção da Liga) irão conversar com Helena Pires, diretora executiva responsável pelas competições do organismo liderado por Pedro Proença. Será a primeira reunião depois de ser decretada a paragem das duas ligas profissionais. Todos os cenários de que se tem falado serão, é certo, abordados, mas ninguém deve esperar já uma conclusão sobre o que acontecerá em Portugal. Porque tal é, por enquanto, impossível.

Ainda ontem a ministra da Saúde, Marta Temido, avisou para que a linha ascendente dos infetados pelo Covid-19 dure até final de abril. Ou seja, confirmando-se a estimativa, será difícil que a vida dos portugueses, futebol e outros desportos incluídos, possa voltar ao normal. É fácil, portanto, perceber que no cenário mais otimista as competições poderiam regressar no início de maio. Ora, se a UEFA mantiver o Campeonato da Europa para as datas previstas não dará tempo para terminar campeonatos, pelo menos não nos moldes habituais. Algo que, pelo contrário, pode já ser mais exequível caso o Euro-2020 seja adiado para 2021, possibilidade de que se tem falado nos últimos dias.

Há, ainda, a possibilidade - e há muita gente a fazer força nesse sentido - para que seja a UEFA a decidir o que acontecerá, de uma forma global, aos vários campeonatos, em vez de cada país tomar a sua decisão, de forma isolada, o que levantará, sempre, resistência por parte dos clubes, dificultando a aceitação de uma posição, qualquer que seja. Por outras palavras: se for a UEFA a decidir... nada a fazer.

Percebe-se, portanto, as razões por que a Liga Portugal, e muitas das principais ligas europeias, ainda não tomaram qualquer decisão quanto ao futuro imediato. O que acontecerá ao Europeu deste ano irá determinar, pois, o que irá acontecer nas competições domésticas. Depois de a UEFA tomar uma decisão, seguir-se-ão as decisões das ligas - onde se inclui a portuguesa. E acabamos como começámos: todos os cenários continuam em cima da mesa. Dizer mais do que isso, neste momento, seria irresponsável.

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-03-16/uefa-uefa-vai-decidir-futuro-do-europeu-e-campeonato/834060
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #83 em: 16 de Março de 2020, 15:10 »
[https://www]

UEFA não tem jurisdição para entregar o título

Fonte de UEFA contactada por A BOLA desmentiu a notícia publicada, esta segunda-feira, pelo jornal espanhol «AS», onde é afirmado que já existe jurisprudência na decisão de atribuição do título e que seria quem estava em primeiro na altura da paragem do campeonato, tal como sucedeu com o Partizan, em 1999.

UEFA afirmou que não tem jurisdição para decidir a entrega do título e que essa decisão cabe as Federações de cada país

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-03-16/uefa-uefa-nao-tem-jurisdicao-para-entregar-o-titulo/834123
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #84 em: 16 de Março de 2020, 15:54 »
Em Portugal, vai dar *****, de certeza....

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #85 em: 16 de Março de 2020, 16:19 »
Se a decisão relativamente ao campeão for tomada pela LPFe a mesma for no sentido de um play off entre os dois primeiros metralhas o SCB, matematicamente dentro dessa luta, deveria opor-se e impedir tal solução que necessitará sempre da unanimidade dos clubes que compõem a LPFP (pouco me importa se é ou não possível chegarmos ao título nas 10 jornadas que faltam, importa-me sim que o meu clube tenha uma palavra na defesa da integridade da competição que só pode coroar um campeão a duas  voltas de 17 jornadas).

Relativamente à solução para encontrar os lugares europeus, nomeadamente o 3°, 4° e 5° o SCB deve também opor-se a qualquer solução que não passe pela entrada directa na FG da LE (tal como a tabela classificativa espelha)..resumindo, os lugares europeus deveriam ser atribuídos de acordo com a classificação no momento da interrupção da Liga e não atribuir o título de campeão a nenhum emblema.

Temo que a decisão relativa aos lugares nas competições europeias da próxima época que venha a ser tomada pela UEFA vá no sentido de convidar os clubes para a LC e LE com recurso ao Ranking de clubes...temo porque dessa forma os lagartos, principal adversário no acesso ao play off de apuramento para a LC da próxima temporada, entrariam na LC (estão dentro dos melhores 32 classificados do ranking), passariam a ter uma grande almofada financeira para investirem no seu plantel (os nossos dois jogos com os escoceses ficariam ainda mais difíceis de digerir pois vencendo-os estaríamos também nos no ranking 32).
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #86 em: 16 de Março de 2020, 18:56 »
Os lugares europeus deveria ser a UEFA a apresentar o critério.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #87 em: 16 de Março de 2020, 19:23 »
A ideia de apurar os clubes para as proximas edições da LC e LE através do ranking, que muitos opinion makers, dos mais variados paises, tem amplificado, a acontecer não deverá permitir que os países tenham mais equipas na LC do que aquelas que a sua  posição no Ranking país lhes confere, portando o receio que acima  manifestei é, deveria ser, infundado...apesar de Portugal ter três clubes no seu ranking dentro das 32 primeiras posições o país, na próxima edição da LC, só tem direto a participar com duas equipas, uma directamente na FG e a outra que passa do por duas pré eliminatórias.
« Última modificação: 16 de Março de 2020, 20:54 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #88 em: 16 de Março de 2020, 20:18 »
Essa ideia, para mim, é completamente ridicula tal como a de irem às competições europeias as mesmas equipas que foram ano passaso.

Por exemplo, a Lazio que tem a CL mais que garantida (e até poderia ser campeã) jogaria novamente a LE? (e se fossem as classificações de ano passado, tenho a ideia que nem isso!)
O Lyon que nem deve tar nos lugares de LE jogaria na Champions?
O sporting...
FORÇA BRAGA
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #89 em: 16 de Março de 2020, 20:58 »
A solução para mim mais justa seria: o campeonato termina no ponto em que está: o Porto ia direto à CL, o Benfica ia ao play-off, o Braga ia direto à Liga Europa e o Sporting ia à 3ª pré-eliminatória da Liga Europa e o Rio Ave à 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. O Aves e o Portimonense não desciam e o Nacional e o Farense subiam. Não havia atribuição do título de campeão, tanto na Primeira como na Segunda liga.

Na próxima época o campeonato teria 38 jornadas e por isso não haveria Taça da Liga. Desceriam quatro equipas, em vez de duas para reequilibrar o campeonato para 18 equipas no ano seguinte. Não existiria Supertaça Cândido Oliveira e na data habitual da supertaça seria jogada a final da Taça de Portugal entre Porto e Benfica.

Quanto à Segunda Liga não sobe ninguém esta época até porque ainda vão na primeira fase no Campeonato de Portugal. Este seria também o momento ideal para aplicar as alterações necessárias ao formato do campeonato de Portugal. As equipas que estão nos lugares de acesso podem ou não ser compensadas financeiramente pelo investimento realizado. É uma questão a ser discutida.

Para mim isto era o mais justo, tendo em conta que dificilmente teremos mais algum jogo referente a esta época.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #90 em: 16 de Março de 2020, 20:58 »
Eu só considero justa a decisão que dê as Ligas por concluídas, sem campeão, com os lugares europeus a serem distribuídos de acordo com tabela classificativa à data da suspensão...quanto à descida de divisão, pós reflexão, tal como não considero justo atribuir o título de  campeão a um emblema que não cumpriu as 34 jornadas da prova,  também considero injusta  a despromoção de duas equipas que matematicamente, uma delas até mais que isso, tinham ainda todas as condições de lutar pela permanência...mais injusto ainda é para as equipas da II Liga que investiram forte para subir e que muito provavelmente o iriam conseguir concretizar mas, sem completar o calendário, também aqui considero não fazer qualquer sentido promover os dois primeiros classificados (a não ser que a bola possa rolar no início de Junho para que num mês se joguem as 10J que faltam)

Quer a LPFP quer a endinheirada FPF deveriam encontrar forma de compensar financeiramente os clubes pois estamos a falar de cerca de 1/3 da suas receitas que deixam de entrar nas suas contas, alguns clubes irão passar por graves dificuldades financeiras (bilheteira, publicidade e cinco jogos com transmissão televisiva por clube, receita essa, da TV, que para nós, valendo cada jogo cerca de €600k, é de aproximadamente €3M...não estou a ver o operador pagar por jogos que não transmitiu e que por isso não gerou também ele receita para os suportar)...aqui está uma situação que poderia ser resolvida se os direitos televisivos fossem centralizados e se do bolo total fosse inicialmente tetirada uma percentagem para um fundo a ser accionado perante situações imprevistas e extraordinárias como esta ou outras.
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #91 em: 17 de Março de 2020, 00:46 »
Concordo com a opinião do BStrider, parece-me de longe a mais lógica e sensata e acima de tudo a mais justa. E tenho a certeza que seria aprovada pela quase totalidade dos adeptos (e provavelmente dos clubes) mesmo com muita cegueira futebolística à mistura.

Tudo o que seja não utilizar a classificação atual para tomar as decisões seja sobre subidas e descidas, seja sobre campeão seja participações europeias é simples estupidez.
Usar a classificação do ano anterior seria acima de ridiculo!!
Foram disputados mais de 2/3 da liga convém relembrar. Em qualquer desporto por esse mundo fora isso seria que suficiente para atribuir a vitória.
Ainda neste fim de semana tivemos isso no Rally do México. Antes tivemos no ciclismo algures por aí e é o habitual na Formula 1, no moto GP, etc. E aplica-se a provas ou a corridas. Ganha o que vai à frente no momento da interrupção.

Quanto aos problemas financeiros dos clubes, é muito simples, os jogadores têm que perceber o problema e aceitar cortes nos salários, não há outra forma. Já há salários em atraso com jogos a decorrer, quanto mais sem jogos. Em último caso antecipar receitas do próximo ano, com pés e cabeça.
Os clubes têm que perceber que o caminho que vem sendo seguido é errado e arranjar novos caminhos, nomeadamente a concentração dos direitos.
Eu não me importo de pagar as cotas mesmo sem jogos 4 ou 5 meses como parece que vai acontecer. Mas se nada for feito para mudar este futebol vai-me custar pagar.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #92 em: 17 de Março de 2020, 09:41 »
Europeu e jogos olímpicos adiados.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #93 em: 17 de Março de 2020, 10:37 »
Europeu e jogos olímpicos adiados.
Não há confirmação ainda, porque a reunião ainda vai se realizar, mas é impossível prosseguir com as provas.

No europeu falta saber se pretendem adiar para 2021 (implica cancelamento da Liga dos Campeões da FIFA e alteração da qualificação para o Mundial 2022) ou se pretendem fazer neste inverno.

Depois disto, as federações já poderão definir o que fazer.
Acho que devem pensar já em 3 cenários possíveis e votar o que fazer em cada um deles.

Cenário 1, em que seria possível retomar o desporto antes do final de junho (poderia se tentar de alguma forma terminar algumas provas, como a Taça, e eventualmente playoffs, ou dar por concluída a época)
Cenário 2, em que só será possível retomar a competição após verão-dar concluída a época, de acordo com o bstrider
Cenário 3, em que a pandemia se prolongue para lá do verão e que roube parte da próxima época.

Não só definir os calendários, como definir o que se passa com contratos, janelas transferências, custos e ajudas financeiras.

O presidente do nacional tem uma resposta curiosa: «SE O BENFICA ESTIVESSE EM PRIMEIRO ESTARIA MAIS TRANQUILO»

Quanto ao Aves, acho inconcebível que se mantenha nas competições profissionais muito menos na I Liga. É um negócio de lavagem de dinheiro, terminou com a função e marimbaram-se para os jogadores. O presidente do clube, não satisfeito com a borrada, procura novo chulo.
Os clubes não podem safar-se das consequências de procurarem dinheiro e sucesso fácil. Há demasiados exemplos de que estes salvadores da pátria só procuram o deles e atiram com os clubes para o abismo. Não se pode incentivar que quem toma estas decisões, seja salvo por terceiros.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #94 em: 17 de Março de 2020, 10:51 »
Relativamente ao Aves li a algures, não me recordo se num jornal desportivo ou blog ou site de notícias que poderiam vir a ser patrocinados pela Redbull..
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #95 em: 17 de Março de 2020, 10:55 »
Relativamente ao Aves li a algures, não me recordo se num jornal desportivo ou blog ou site de notícias que poderiam vir a ser patrocinados pela Redbull..
Não era patrocinio, era serem comprados supostamente. Mas a red bull quer controlo total, como tem sempre, renomeação do clube, logotipo, cores, etc, e fazer uma sucursal.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #96 em: 17 de Março de 2020, 12:01 »
«Se o Benfica estivesse em primeiro estaria mais tranquilo»

Rui Alves, presidente do Nacional, considera que os campeonatos profissionais de futebol devem ser homologados de acordo com as classificações registadas à data da suspensão dos mesmos como medida de contenção do surto no novo coronavírus.

«Os regulamentos da Liga não preveem esta situação de exceção e, neste quadro de exceção, é preciso salvaguardar qualquer injustiça. É homologar pela classificação atual. Não há outra saída», defendeu em entrevista à RTP Madeira o presidente do clube líder da Liga 2.

Reconheceu ainda que 99 por cento dos responsáveis dos clubes do segundo escalão estariam de acordo com esta solução que confirmaria a promoção de Nacional e Farense ao principal palco do futebol português na próxima época: «Qualquer outro modelo trará mais confusão. De todas, esta seria a decisão que mais se aproxima da justiça desportiva.» 

«É preciso aguardar por uma decisão uniforme da UEFA, que tomará uma decisão sobre o caminho a seguir. Confio que esse deve ser o caminho, em Portugal tenho receio que não», acrescentou, antes de justificar o receio: «Se o Benfica estivesse em primeiro, estaria mais tranquilo. Toda a gente sabe o que acontece quando os interesses do Benfica estão em causa. Se estivesse em primeiro, certamente a decisão sobre a homologação dos resultados seria muito mais fácil.»

 Rui Alves considerou também que esta discussão sobre a homologação dos Campeonatos «irá expor a parte mais negativa do ser humano», numa altura em que se vivem «acontecimentos dramáticos» com as medidas que contenção que estão a ser impostas para controlar o surto do COVID-19.

Apesar de considerar que o grupo criado pela Liga de Clubes para acompanhar a situação «não serve para nada», a não ser para «contratar mais consultores amigos», Rui Alves assumiu que o organismo e o presidente Pedro Proença têm «estado bem ao alinhar posições com a Direção Geral de Saúde».

«Todos devemos de contribuir para a resolução do problema. Temos de ter consciência de que as consequências serão duras e que temos de nos preparar para a realidade porque, depois da saúde, teremos outro inimigo que será a economia», rematou, alertando para as consequências do surto nas contas de clubes e de outras áreas económicas.

em:  https://www.abola.pt/nnh/2020-03-17/nacional-se-o-benfica-estivesse-em-primeiro-estaria-mais-tranquilo/834225      
__________

O poder dos milhafres está de tal forma  "institucionalizado" que é dado como adquirido com total  naturalidade, até por presidentes de outros clubes... é completamente escandaloso que os poderes da bola e a justiça deste país nada façam a esse a respeito...quem profere este tipo de declaração deveria ser chamado por quem tem obrigação de investigar os tentáculos desse poder e esclarecer o porquê de as ter feito.

A que ponto chega a aceitação  descarada dessa podridão na nossa república das bananas.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #97 em: 17 de Março de 2020, 12:13 »
Criada petição pública para dar por terminado o campeonato (Futebol)

Foi criada uma petição pública, dirigida ao primeiro-ministro e ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, para que que o campeonato seja terminado com a atual classificação.

«Importa aqui referir que seja qual for o clube de futebol que está em primeiro lugar, o importante é fazer prevalecer a posição referente á ultima jornada do campeonato e que foi realizada ainda no seu normal funcionamento», pode ler-se na petição, que aponta, assim, o FC Porto como campeão nacional da época 2019/2020.

em: https://abola.pt/nnh/2020-03-17/futebol-criada-peticao-publica-para-dar-por-terminado-o-campeonato/834238

Conteúdo da petição


Título de Campeão Nacional 19/20 atribuido ao 1º classificado - FC Porto


Para: Exmo Sr. Primeiro Ministro, Exmo Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol


No seguimento dos acontecimentos que assolam um pouco por todo o mundo através do conhecido Coronavirus e que teve como resultado a suspensão dos mais diversos eventos desportivos, nomeadamente a principal Liga Portuguesa de futebol profissional, vimos por este meio solicitar, em conformidade com o mesmo sentido de opinião que se faz sentir noutros campeonatos, para que o campeonato seja terminado com a actual classificação, ou seja, o com o FC Porto desde já Campeão Nacional 2019/2020.

Importa aqui referir que seja qual for o clube de futebol que está em primeiro lugar, o importante é fazer prevalecer a posição referente á ultima jornada do campeonato e que foi realizada ainda no seu normal funcionamento. Esta posição é também aceite no actual estudo que a UEFA pretende defender, de que caso as competições não sejam retomadas declarar vencedor quem liderava a classificação até ao momento da interrupção. No caso português, o FC Porto conquistaria o 29.º campeonato, já que lidera com um ponto de vantagem em relação ao Benfica. Com base nesta tese é necessário relembrar que em 1999 a UEFA, na altura presidida por Lennart Johansson, decidiu dar o título de campeão ao Partizan de Belgrado, na altura líder, quando o campeonato sérvio teve de ser suspenso a dez jornadas do fim por causa da guerra dos Balcãs.

Assim, além de resolver atrasos com o próximo ano desportivo, prevalece aqui a verdade desportiva com base na classificação até à 24.ª jornada.

Assim sendo solicita-se nesta petição pública a conclusão da Primeira Liga de Futebol 19/20 e a sua homologação com base na classificação actual. ^

em: https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT97200&fbclid=IwAR38OUu-2cao80pUxX3EGa8XaLdSdWXXQKsoDZwBXXvygmvN8Qprj8g4mbc
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #98 em: 17 de Março de 2020, 12:16 »
O poder dos milhafres está de tal forma  "institucionalizado" que é dado como adquirido com total  naturalidade, até por presidentes de outros clubes... é completamente escandaloso que os poderes da bola e a justiça deste país nada façam a esse a respeito...quem profere este tipo de declaração deveria ser chamado por quem tem obrigação de investigar os tentáculos desse poder e esclarecer o porquê de as ter feito.

A que ponto chega a aceitação  descarada dessa podridão na nossa república das bananas.
Ou seja, queres que ou provem o que dizem ou se calem.
Pois eu prefiro que se digam as verdades.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #99 em: 17 de Março de 2020, 12:26 »
O poder dos milhafres está de tal forma  "institucionalizado" que é dado como adquirido com total  naturalidade, até por presidentes de outros clubes... é completamente escandaloso que os poderes da bola e a justiça deste país nada façam a esse a respeito...quem profere este tipo de declaração deveria ser chamado por quem tem obrigação de investigar os tentáculos desse poder e esclarecer o porquê de as ter feito.

A que ponto chega a aceitação  descarada dessa podridão na nossa república das bananas.
Ou seja, queres que ou provem o que dizem ou se calem.
Pois eu prefiro que se digam as verdades.
Não disse nada disso...quero sim que as autoridades os chamem para prestarem declaracoes e lhes explicarem o porquê de tal "sensação" de forma a ajudar a linha de investigação...certamente que para o dizer, o presidente do Nacional, terá pelo menos indícios de que assim será e esses indícios podem ser muito úteis para seguir uma linha de investigação e posteriormente abrir um processo (Não sou jurista, não estou dentro dos termos técnicos e procedimentos mas julgo que me fiz entender).
 

Anuncios M