Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7000 Respostas
793250 Visualizações
Heisenberg, Bracarense, 100%SCB, easy_scb e 14 Visitantes estão a ver este tópico.
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5160 em: 23 de Junho de 2023, 11:36 »
Regras para fazer uma peça jornalistica isenta para tótos:

1) a cotação do jogador que a sporting contratou dispara de 4M para 10M, mas se tivermos em atenção a data do interesse ainda é maior de 400k para 10M

2) o valor de mercado já é maior do que o que essa equipa pagou 7,5M+5M.

mas como 10M é maior que 12,5? mas se pagaram 12,5 porque dizer que o valor de mercado era 400k? avaliado por quem? regras básicas em economia se pagaram 12,5 o valor de mercado era 12,5, e o valor atual de 10 ainda é abaixo do valor de mercado

https://www.abola.pt/Clubes/2023-06-22/sporting-cotacao-de-diomande-dispara/993068/147
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5161 em: 25 de Junho de 2023, 09:30 »

Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3953
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5162 em: 27 de Junho de 2023, 19:37 »
O Ruben Lameiras foi dispensado do Guimarães.
Meu Deus!, o que foi aqui dito quando ele foi para lá!
É só para relativizarmos um pouco as entradas e saídas...
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5163 em: 27 de Junho de 2023, 19:46 »
O Ruben Lameiras foi dispensado do Guimarães.
Meu Deus!, o que foi aqui dito quando ele foi para lá!
É só para relativizarmos um pouco as entradas e saídas...


Posso dizer que costumo fazer peladinhas com ele na altura do Verão em Famalicão juntamente com uns amigos que o conhecem bem, e digo, que nem aí a jogar contra gajos de barriga de cerveja ou todos reumatoides como eu, se destaca por ai além. É óbvio que se está a borrifar, e joga a brincar. Mas esperava mais capacidade de um jogador de primeira liga, tenho amigos que jogam uma mochila a frente   ;D e tratam melhor a bola.
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5164 em: 28 de Junho de 2023, 22:08 »
O Famalicão aceitou 2M€ por 10% do passe do Ugarte, que estará para ser vendido por 60M€ (ou seja, 10% valem 6M€). Alguém consegue explicar isto?
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5165 em: 28 de Junho de 2023, 22:24 »
Além do que vai receber pelo Ugarte pode ainda encaixar mais de 8M pela venda de mais 40% do passe do Pote pelos vistos.
Se fosse ao Famalicão rejeitava esta proposta dos lagartos... querem fazer dos outros parvos, 8M por 40% equivale a 20M por 100%.


Falta a parte de começar a aparecer os canais de propaganda a irem contra o Famalicão por quererem mamar à grande por um jogador que não é deles e que não  foi valorizado por eles, a cartilha está lançada e não deverá faltar muito para começarem as exposes ao Famalicão.

Faz lembrar a cartilha quando o Sporting não pagava pelo Amorim ao Braga, a cartilha era de que o Braga tinha era que esperar, comer e calar, se não, devia era não levar nada.
Não deve tardar. Aliás isso supostamente é o negócio que o rascord quer, dizem até que o zborting já o tentou no passado verão e também no inverno....sem sucesso. Não dizem (nem podem dizer julgo eu) que o Fama aceita isso. Aliás estando (muito) dinheiro fresco para entrar pelo Ugarte ficam com a posição ainda mais reforçada para não aceitar isso. O Miguel não nasceu ontem...
O facto de eles terem a capacidade financeira de já ter recusado no passado o dinheiro fácil para lucrar mais á frente prova o que disse no início.
São o clube com mais potencial de crescimento e não vejo mais nenhum em Portugal que fosse capaz de rejeitar os milhões assim.

Quanto ao biclubismo, também nós éramos há 20 anos atrás e agora a cidade está cheia de miúdos orgulhosamente a vestir a camisola do Braga.
Eles trabalhando estas questões nas escolas também vão fazer esse caminho. E uma cidade em crescimento como Famalicão é propicia a isso mesmo.

Quanto aos investidores, é como todos os clubes. Se os do Braga fossem embora no nosso período de maior crescimento também ardiamos. Felizmente o trabalho foi bem feito, os investidores ficaram e agora não estamos tão sujeitos a essas potenciais contrariedades de perda de investidores (apesar de estarmos sempre sujeitos)
Este primeiro parágrafo que escrevi no passado acabou de ser completamente ridicularizado.
Que negócio ridículo
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5166 em: 28 de Junho de 2023, 22:31 »
O Famalicão aceitou 2M€ por 10% do passe do Ugarte, que estará para ser vendido por 60M€ (ou seja, 10% valem 6M€). Alguém consegue explicar isto?
Ao que parece isto já estava previsto na venda inicial, pelo que a minha crítica deixa de fazer sentido
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
Anuncios M
Anuncios M
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5169 em: 29 de Junho de 2023, 23:42 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/v--guimaraes/detalhe/v-sports-sem-assento-na-administracao-da-sad-do-v-guimaraes-para-cumprir-exigencia-da-uefa?ref=HP_Ultimas

O que é isto?  ::)  ::)

Cumpriram os 30 dias de devolução  ;D

já não devem ter o € para aceitar a devolução  8) 8) 8)

questões legais da UEFA... como as 2 equipas que eles são proprietarios vão participar na liga conferencia a UEFA obrigou a esta situação
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5170 em: 01 de Julho de 2023, 20:53 »
Lista de clubes licenciados para a nova época

Época 23/24: Casa Pia joga em Rio Maior


(...)
Em relação ao Estrela da Amadora e o Farense, promovidos ao principal escalão, importa referir que terão os seus estádios reavaliados em breve. Se a Reboleira e o São Luís não forem aprovados, o Estrela jogará também em Rio Maior e o Farense atuará no Estádio Algarve.

Lista de clubes licenciados para a I Liga:
Benfica
FC Porto
SC Braga
Sporting . Arouca
Vitória SC
Desp. Chaves
Famalicão
Boavista
Casa Pia
Vizela
Rio Ave
Gil Vicente
Estoril
Portimonense
Moreirense
Farense
Estrela da Amadora
(...)

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=491991
Anuncios G
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5171 em: 06 de Julho de 2023, 22:29 »
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2710
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5172 em: 06 de Julho de 2023, 22:41 »
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Venderam bem nos últimos anos, e devem estar com os cofres cheios... basta lembrar as vendas de Enzo, Felix, Darwin ou R. Dias, só aí devem estar perto de 400 milhões... um pouco à imagem do que fazia o Porto à uns anos atrás, e que acabava por colher os seus frutos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16457
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5173 em: 06 de Julho de 2023, 22:53 »
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Venderam bem nos últimos anos, e devem estar com os cofres cheios... basta lembrar as vendas de Enzo, Felix, Darwin ou R. Dias, só aí devem estar perto de 400 milhões... um pouco à imagem do que fazia o Porto à uns anos atrás, e que acabava por colher os seus frutos.
A recuperação do Benfica começa com a venda dos juniores por dezenas de milhões.
O porto vendia mas em 2/3 anos desfazia a equipa. As saídas eram colmatadas sempre por jogadores sul americanos.
O benfica neste momento contrata noutro patamar e parece que o dinheiro no benfica alimenta menos bolsos azuis.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5174 em: 07 de Julho de 2023, 00:11 »
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Venderam bem nos últimos anos, e devem estar com os cofres cheios... basta lembrar as vendas de Enzo, Felix, Darwin ou R. Dias, só aí devem estar perto de 400 milhões... um pouco à imagem do que fazia o Porto à uns anos atrás, e que acabava por colher os seus frutos.
A recuperação do Benfica começa com a venda dos juniores por dezenas de milhões.
O porto vendia mas em 2/3 anos desfazia a equipa. As saídas eram colmatadas sempre por jogadores sul americanos.
O benfica neste momento contrata noutro patamar e parece que o dinheiro no benfica alimenta menos bolsos azuis.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E a fase de grandes vendas do Benfica também vem numa fase onde os valores de transferências batem consecutivamente recordes.
O Porto vendeu o Hulk por 50 milhões se bem me lembro. O dinheirão que esse gajo não valeria hoje.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1954
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5175 em: 07 de Julho de 2023, 08:35 »
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Venderam bem nos últimos anos, e devem estar com os cofres cheios... basta lembrar as vendas de Enzo, Felix, Darwin ou R. Dias, só aí devem estar perto de 400 milhões... um pouco à imagem do que fazia o Porto à uns anos atrás, e que acabava por colher os seus frutos.
A recuperação do Benfica começa com a venda dos juniores por dezenas de milhões.
O porto vendia mas em 2/3 anos desfazia a equipa. As saídas eram colmatadas sempre por jogadores sul americanos.
O benfica neste momento contrata noutro patamar e parece que o dinheiro no benfica alimenta menos bolsos azuis.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E a fase de grandes vendas do Benfica também vem numa fase onde os valores de transferências batem consecutivamente recordes.
O Porto vendeu o Hulk por 50 milhões se bem me lembro. O dinheirão que esse gajo não valeria hoje.

Vendeu por 60 Milhões mas só recebeu 40Milhoes dos 85% que detinha do passe.

ps: não altera em nada o raciocínio claro.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5176 em: 07 de Julho de 2023, 10:18 »
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Venderam bem nos últimos anos, e devem estar com os cofres cheios... basta lembrar as vendas de Enzo, Felix, Darwin ou R. Dias, só aí devem estar perto de 400 milhões... um pouco à imagem do que fazia o Porto à uns anos atrás, e que acabava por colher os seus frutos.
A recuperação do Benfica começa com a venda dos juniores por dezenas de milhões.
O porto vendia mas em 2/3 anos desfazia a equipa. As saídas eram colmatadas sempre por jogadores sul americanos.
O benfica neste momento contrata noutro patamar e parece que o dinheiro no benfica alimenta menos bolsos azuis.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E a fase de grandes vendas do Benfica também vem numa fase onde os valores de transferências batem consecutivamente recordes.
O Porto vendeu o Hulk por 50 milhões se bem me lembro. O dinheirão que esse gajo não valeria hoje.

Vendeu por 60 Milhões mas só recebeu 40Milhoes dos 85% que detinha do passe.

ps: não altera em nada o raciocínio claro.
Continuando a ser campeão (mais dinheiro ainda cairá com a nova LC que valoriza o campeão com mais euros) ou a entrar na FG da LC continuará a dominar mas não o conseguindo, uma, duas vezes consecutivas, então vai ter um grave problema em mãos (venha ele) com os custos fixos/folha salarial que não irão desaparecer pelo facto de não entrar na Champions (os gastos totais com pessoal já são superiores a €110M e os gastos com salários em jogadores e treinadores da equipa principal, com alguns salarios a chegarem aos  €4M, €5M, €6M e €7M brutos, levam grande parte desse bolo...depois, como é lógico, começam a aparecer os "Rafas" a quererem ser equiparados ao tecto salarial do plantel e a bola de neve cresce)... é uma gestão de risco, de risco controlado enquanto forem campeões ou consigam entrar na FG da LC via 2° lugar após pré eliminatórias e de alto risco, com consequências evidentes, quando não conseguirem nem uma coisa nem outra.
« Última modificação: 07 de Julho de 2023, 10:29 por Lipeste »
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5177 em: 07 de Julho de 2023, 10:28 »
grande parte dessa estratégia de vendas passa pela propaganda controlada pela Comunicação Social.

Qualquer miudo que dê um chuto na bola é o novo craque a valer 100M€.

Veja-se o caso do chiquinho que já era o novo zidane.

Estes pseudo craques são flops em todo o lado (com exeções): darwin, felix...
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5178 em: 07 de Julho de 2023, 11:16 »
grande parte dessa estratégia de vendas passa pela propaganda controlada pela Comunicação Social.

Qualquer miudo que dê um chuto na bola é o novo craque a valer 100M€.

Veja-se o caso do chiquinho que já era o novo zidane.

Estes pseudo craques são flops em todo o lado (com exeções): darwin, felix...

Pá, sim e não. Os grandes europeus não analisam o mercado e a qualidade dos jogadores através das capas do jornal A Bola.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5179 em: 07 de Julho de 2023, 11:24 »
Não é só em Portugal. Hoje em dia basta a um jogador novo ter uma ou duas skills que se destaquem, que vale logo milhões.. por muito que nas outras capacidades seja muito aquém.
 

Anuncios M