NÃO É 1ª LIGA EU SEIquando se vê um fc "Os Belenenses" da liga 3 a ser patrocinada pela
DONUTS e um Boavista desta vida ser patrocinada pelo
PLACARD.PT isso diz muito da dimensão do mercado Português ao nível de dimensão de negócios... movimentação de dinheiros... não só no futebol, mas em geral.

donuts que faz parte do grupo multinacional Bimbo e patrocina diversas equipes de futebol, como
Club de Fútbol América, Chivas Guadalajara e Monterrey, da Primeira División de México; e Philadelphia Union, da MLS. Isto entre outros vários patrocínios em eventos desportivos de renome pelo mundo fora.
aqui em Portugal o mercado português só permite,
"só tem dimensão" seja populacional seja de movimentação de dinheiros, para a donuts/grupo bimbo patrocinar uma equipa da liga 3

também me recordo de a McDonalds patrocinar em Portugal o Portimonense quando estes andavam na 2 divisão B
(que era a designação na altura) ou 2ª Liga.
Mas mal subiram ao Tugão o patrocínio caiu...
até fica aqui essa camisola do Portimonense:
e a McDonalds a nível mundial é um dos sponsors do mundial do catar que hoje terminou com a vitoria da Argentina...

mais uma amostra que o mercado local Português é demasiado pequeno ao nível de valores para um dos MainSponsors do mundial do catar 2022 não se querer meter a patrocinar uma equipa da 1ª Liga e já ter patrocinado equipas de divisões secundárias em Portugal...
pura e simplesmente é a prova provada que economicamente
(e estou a falar de negócios, no caso particular o futebol) é um poço negro sem fundo e sem futuro.
e que se não continuarem a ser os milhões das transferências de passes de futebolistas...
NÃO É 1ª LIGA EU SEI