Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7002 Respostas
793485 Visualizações
PameloBidao, GverreirodoMinho e 12 Visitantes estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2820 em: 21 de Setembro de 2021, 11:38 »
O Benfica continua na senda de vitórias, no entanto, não acho que o futebol deles tenha melhorado por aí além.. ontem o Boavista conseguiu dividir o jogo e estar por cima em boa parte do jogo, safou-lhes o árbitro num lance de claro penalti para o Boavista antes do 3-1, penalti que daria a hipótese de fazer o 2-2.

Já contra o Sta Clara foi beneficiado e de que maneira, falam todos no resultado de 5-0, mas antes de qualquer golo do Benfica, os jogadores do Benfica já tinham desferido dois lances karatecas nos adversários, um o Vlachodimos que quase arrancou a cabeça do ponta de lança e o outro um claro penalti em que o Otamendi arranca quase o braço do ponta de lança.

O que vale é que o Benfica disse que ia estar atento as arbitragens.. dos outros, claro. E assim vai o tugão com uma equipa a ser beneficiada jogo sim jogo sim para não voltar a fazer as figuras do ano passado.

Em relação ao futebol, não melhorou por aí além e estão muito naquela onda que os levou quase ao segundo lugar em que tiveram várias vitórias seguidas a jogar em superioridade numérica mais de uma hora em vários jogos consecutivos.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2821 em: 21 de Setembro de 2021, 11:39 »
11 milhões? Muito estranho... algo aí não bate certo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3953
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2822 em: 21 de Setembro de 2021, 11:47 »
E no Relatório e Contas deles podemos ver isto:


15M€ pagos ao Porto por 2 jogadores para a equipa B...
Serão eles o Portimonense B?  :o :o

Que negociatas manhosas!!! Ai se fosse cá o que se diria!...
Afinal o Leite por 12M até está baratucho...
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2823 em: 21 de Setembro de 2021, 11:50 »
15M€ pagos ao Porto por 2 jogadores para a equipa B...

Pagos, não - que o Porto faturou.  Não devem ser para pagar mesmo. Um dia destes vendem-lhes o inglês por 25M e fica tudo acertado.
Estes 15M devem dar jeito para escapar ao fair play financeiro...
« Última modificação: 21 de Setembro de 2021, 12:11 por Olho Vivo »
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2824 em: 21 de Setembro de 2021, 11:53 »
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2825 em: 21 de Setembro de 2021, 12:01 »
Vitória com bilhetes gratis para o jogo contra o Benfica!

Aí se fôssemos nos…
A direção do Braga prefere ter as cadeiras vazias por isso...
Pois também eu prefiro ter cadeiras vazias do que oferecer bilhetes a quem só vai porque é o Benfica!!!

Por princípio as borlas generalizadas devem ser só em ocasiões muito especiais (por ex. aniversários do clube, recolha de alimentos / roupas / brinquedos, jogo essencial para não descer de divisão,  ...)! Sou contra bilhetes gratuitos generalizados! Pode haver ofertas a crianças / escolas, mulheres nalguns dias, reformados, ou outros casos específicos. Mas borlas generalizadas não! Ainda por cima contra o benfica. É um desprestígio para o clube e uma afronta para quem paga religiosamente as cotas e o lugar anual.

Vêm sempre com estas comparações com clubes pequenos! Outro dia era o bilhete do Gil para um jogo com a BSad em Leiria... Eu quero é ser comparado com os outros! A ver se os clubes "decentes" têm borlas!
Não há comparação nenhuma com ninguém...há é a realidade daquilo que o clube faz e não faz. Há muita forma de por gente nas bancadas sem borlas generalizadas, isso é ridículo onde quer que seja. E o problema menor são os jogos com os estarolas, o maior são todos os outros jogos, onde deveriam existir políticas para levar mais gente aos estádios de forma concertada. Por exemplo, os lagartos se não me engano ofereceram bilhetes para um jogo do campeonato a quem foi ver o jogo com o Ajax. Aqui poderiam ser feitas campanhas similares em momentos específicos, porque neste momento já não se trata de captar “mais sócios” mas sim manter os que existem. A bilhética para a LE e em jogos “grandes” poderia servir de alavanca para jogos menos apetecíveis do campeonato, já que jogar à segunda e ao domingo é receita para assistências na ordem dos 5/6 mil enquanto não chove. Parece difícil para muita gente mentalizar-se que o clube quase nem toca nos requisitos mínimos no que respeita aos adeptos. De que adianta por exemplo andarem nas escolas se os pais não têm “condições facilitadas” para levar as crianças ao estádio? De que adianta andar nas escolas se o clube não se importa muito em jogar nos domingos à noite? Os clubes têm muita culpa no cartório no que diz respeito aos horários mas gostam de passar a batata para a liga (que são os clubes) e para a televisão, mas estão prontos para estender a mão para ir buscar os euros da transmissão. Se a direção do Braga efetivamente quisesse adeptos nas bancadas fazia mais por isso.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2826 em: 21 de Setembro de 2021, 12:03 »
Nem em guimarães sabem quem é o jogador Francisco 11 milhões, nunca ouviram falar dele nem sabiam da sua existência  ;D
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2827 em: 21 de Setembro de 2021, 12:12 »
15M€ pagos ao Porto por 2 jogadores para a equipa B...

Pagos, não - que o Porto faturou.  Não devem ser para pagar mesmo. Um dia destes vendem o inglês por 25M e fica tudo acertado.
Estes 15M devem dar jeito para escapar ao fair play financeiro...

Não não, o que se diz é que foram pagos mesmo, com fluxo de caixa que foi coberto pelo adiantamento das receitas de TV...
Claro que para o ano o Porto vende 2 ou 3 jogadores por bom dinheiro, compra estes 2 jogadores (ou outros quaisquer) por 15,5M€ e está pago o favor, mas até lá estão a arder em 15M€...

Isto é incrível, faz lembrar o Rafa Soares. Em Janeiro de 2018 saiu em definitivo do Porto para o Portimonense, em Julho do mesmo ano foi emprestado ao Vitória pelo... Porto. E assim se contorna a regra dos empréstimos com uma pinta do carvalho.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2828 em: 21 de Setembro de 2021, 12:15 »
O porto também recebeu dois jogadores deles para a equipa B. Provavelmente pagou o mesmo e é apenas uma forma de meter o dinheiro a "circular".
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2829 em: 21 de Setembro de 2021, 12:33 »
O porto também recebeu dois jogadores deles para a equipa B. Provavelmente pagou o mesmo e é apenas uma forma de meter o dinheiro a "circular".

Se assim for, terá de estar também no Relatório... O Relatório ainda não é público, ainda está nas mãos dos acionistas apenas, mas já houve um "leak" desta foto. Mas duvido muito que o Porto tenha pago o mesmo, não vejo qual é a vantagem neste caso. Eu sei que esse tipo de estratégia se usa para contornar o fair-play financeiro muitas vezes (a Juve, por exemplo, é useira e vezeira deste método), porque dever 10 em 20 não é o mesmo que dever 10 em 50, mas não me parece que seja esse o caso, porque o Porto precisa é de ter dinheiro a entrar com urgência, "circular" apenas é quase insignificante.

Seja como for, é condenável de qualquer maneira... Obviamente que estes 2 jogadores desconhecidos não valem aquilo, muito menos para um clube como o Vitória, por isso qualquer explicação é condenável.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2830 em: 21 de Setembro de 2021, 12:48 »
Pois, não sei, nem me interessa muito.
Já na altura achei estas trocas estranhas, talvez tenha sido mesmo para safar o porto do fair-play financeiro.
FORÇA BRAGA
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2831 em: 21 de Setembro de 2021, 12:51 »
O porto também recebeu dois jogadores deles para a equipa B. Provavelmente pagou o mesmo e é apenas uma forma de meter o dinheiro a "circular".

Se assim for, terá de estar também no Relatório... O Relatório ainda não é público, ainda está nas mãos dos acionistas apenas, mas já houve um "leak" desta foto. Mas duvido muito que o Porto tenha pago o mesmo, não vejo qual é a vantagem neste caso. Eu sei que esse tipo de estratégia se usa para contornar o fair-play financeiro muitas vezes (a Juve, por exemplo, é useira e vezeira deste método), porque dever 10 em 20 não é o mesmo que dever 10 em 50, mas não me parece que seja esse o caso, porque o Porto precisa é de ter dinheiro a entrar com urgência, "circular" apenas é quase insignificante.

Seja como for, é condenável de qualquer maneira... Obviamente que estes 2 jogadores desconhecidos não valem aquilo, muito menos para um clube como o Vitória, por isso qualquer explicação é condenável.
Pelo menos mandavam para lá o Baró e o Esteves sempre disfarçavam melhor. Isto é o favorzinho do costume, depois estes clubes vem reivindicar a centralização, a igualdade desportiva e um campeonato equilibrado para empolgar os tolinhos dos seus adeptos. Quando são os próprios gestores do clube que se deixam fazer de fantoches  e rebaixam sempre aos mesmos. É só areia para os olhos na tugulândia.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2832 em: 21 de Setembro de 2021, 13:03 »
Guimarães com 8,2M de prejuízo na época passada. Passivo quase triplica para os 60M. E já com receitas de TV adiantadas.
E depois têm o desplante de oferecer bilhetes! Alem de ser um desprestígio à instituição e uma afronta aos sócios cumpridores, é uma ofensa aos credores!!! Devia ser proibido quem tem dívidas a terceiros abdicar voluntariamente de uma fonte de receitas! Imaginem um hipermercado com dívidas aos trabalhadores comprar arroz e oferecê-lo aos clientes... Não só não paga aos trabalhadores como fica a dever ao fornecedor; impensável, não é? Então porque é que os clubes podem fazer isso???
Exatamente. Eles têm uma série de funcionários em tribunal com processos c ntra o clube, através de sindicatos, por ordenados em atraso. O clube mantém-se irredutível que não paga, diz que não tem receitas.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2833 em: 21 de Setembro de 2021, 14:40 »
O porto também recebeu dois jogadores deles para a equipa B. Provavelmente pagou o mesmo e é apenas uma forma de meter o dinheiro a "circular".

Se assim for, terá de estar também no Relatório... O Relatório ainda não é público, ainda está nas mãos dos acionistas apenas, mas já houve um "leak" desta foto. Mas duvido muito que o Porto tenha pago o mesmo, não vejo qual é a vantagem neste caso. Eu sei que esse tipo de estratégia se usa para contornar o fair-play financeiro muitas vezes (a Juve, por exemplo, é useira e vezeira deste método), porque dever 10 em 20 não é o mesmo que dever 10 em 50, mas não me parece que seja esse o caso, porque o Porto precisa é de ter dinheiro a entrar com urgência, "circular" apenas é quase insignificante.

Seja como for, é condenável de qualquer maneira... Obviamente que estes 2 jogadores desconhecidos não valem aquilo, muito menos para um clube como o Vitória, por isso qualquer explicação é condenável.
Forçosamente o Porto vai ter de “pagar” o mesmo, ou mais um pouco como forma de pagamento pela “ajuda” dos camaradas. Basicamente, ambos zeram as faturas e o Badajoz ajuda o Porto no Fair Play financeiro.
É assim assistimos a mais uma manobra de concorrência desleal...uns têm perdões estatais outros fazem isto.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2071
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2834 em: 21 de Setembro de 2021, 14:47 »
Pagaram 400k pelo Herculano, o gajo já não era deles desde os iniciados?  ;D

Vamos a ver e pagamos uma taxa de empréstimo milionária pelo Diogo Leite.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2835 em: 21 de Setembro de 2021, 14:55 »
Pagaram 400k pelo Herculano, o gajo já não era deles desde os iniciados?  ;D


Isso é daquelas coisas difíceis de entender mas que acontece em todos os clubes. Provavelmente compraram o passe dele que já devia estar na mão dum empresário qualquer.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2836 em: 21 de Setembro de 2021, 19:04 »
Estas vendas de jogadores entre porto e guimaraes tem muito que se lhe diga.

1 - Sendo uma operação apenas e só para mascarar as contas, é ilegal.  Tanto a CMVM como a UEFA deviam atuar. O problema é provar a ilegalidade. É quase impossível de provar. O Vitória, se quiser até pode dar 100 milhões por um juvenil e dizer que acredita que vai ser o próximo messi. Não sei que tipo de prova é necessária nestes casos, mas, a trafulhice é  por demais evidente.

2 - Do ponto de vista de tesouraria ou seja, na conta bancária das duas sociedades o efeito é nulo.  Nem um nem outro clube irá pagar 1 centimo que seja. O porto faturou 15 milhões ao Vitória e o vitoria faturou 15 milhoes ao porto. Fazem encontro de contas e a modos que uma fatura "anula" a outra.

3 - Do ponto de vista contabilístico ambos têm grandes vantagens esta época e desvantagens nas seguintes. Para se perceber estas vantagens é preciso entender dois conceitos basicos da contabilidade: ativo e amortizações.  (Esta parte completo  mais logo)

« Última modificação: 21 de Setembro de 2021, 19:35 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2837 em: 21 de Setembro de 2021, 21:22 »
Estas vendas de jogadores entre porto e guimaraes tem muito que se lhe diga.

1 - Sendo uma operação apenas e só para mascarar as contas, é ilegal.  Tanto a CMVM como a UEFA deviam atuar. O problema é provar a ilegalidade. É quase impossível de provar. O Vitória, se quiser até pode dar 100 milhões por um juvenil e dizer que acredita que vai ser o próximo messi. Não sei que tipo de prova é necessária nestes casos, mas, a trafulhice é  por demais evidente.

2 - Do ponto de vista de tesouraria ou seja, na conta bancária das duas sociedades o efeito é nulo.  Nem um nem outro clube irá pagar 1 centimo que seja. O porto faturou 15 milhões ao Vitória e o vitoria faturou 15 milhoes ao porto. Fazem encontro de contas e a modos que uma fatura "anula" a outra.

3 - Do ponto de vista contabilístico ambos têm grandes vantagens esta época e desvantagens nas seguintes. Para se perceber estas vantagens é preciso entender dois conceitos basicos da contabilidade: ativo e amortizações.  (Esta parte completo  mais logo)
Uma pergunta: "transações" de jogadores estão isentas de IVA?
Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2838 em: 21 de Setembro de 2021, 21:27 »
2 - Do ponto de vista de tesouraria ou seja, na conta bancária das duas sociedades o efeito é nulo.  Nem um nem outro clube irá pagar 1 centimo que seja. O porto faturou 15 milhões ao Vitória e o vitoria faturou 15 milhoes ao porto. Fazem encontro de contas e a modos que uma fatura "anula" a outra.

olha que pelo que eu estive a ler por ai não foi bem isso que se passou e ouve mesmo dinheiro a mudar de mãos...

o que eu li foi que o fcpê precisava de dinheiro por causa do fair play financeiro da UEFA e o torinha pagou 15 ao puorto com o dinheiro que pediram adiantado das transmissões de televisão

depois quando os tripeidos já estavam com o problema (que foi por assim dizer momentaneamente... tipo prazos e datas da UEFA que tinha que cumprir) o dinheiro fez o movimento contrário...

mas isso tudo apenas para focar que neste caso foi mesmo mais que um movimento contábil 😜😜😜
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3953
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2839 em: 21 de Setembro de 2021, 22:49 »
2 - Do ponto de vista de tesouraria ou seja, na conta bancária das duas sociedades o efeito é nulo.  Nem um nem outro clube irá pagar 1 centimo que seja. O porto faturou 15 milhões ao Vitória e o vitoria faturou 15 milhoes ao porto. Fazem encontro de contas e a modos que uma fatura "anula" a outra.

olha que pelo que eu estive a ler por ai não foi bem isso que se passou e ouve mesmo dinheiro a mudar de mãos...

o que eu li foi que o fcpê precisava de dinheiro por causa do fair play financeiro da UEFA e o torinha pagou 15 ao puorto com o dinheiro que pediram adiantado das transmissões de televisão

depois quando os tripeidos já estavam com o problema (que foi por assim dizer momentaneamente... tipo prazos e datas da UEFA que tinha que cumprir) o dinheiro fez o movimento contrário...

mas isso tudo apenas para focar que neste caso foi mesmo mais que um movimento contábil 😜😜😜

Nãããããããããããã! Os "únicos" nao se prestavam a essas coisas...
 

Anuncios M