Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
2844 Respostas
241333 Visualizações
cipri.ferreira e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
A4
A4 Equipa Principal
  • 1765
  • Braga Sempre!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2660 em: 20 de Maio de 2021, 11:27 »
Os manolos fizeram uma boa época para o plantel que tinham e eles próprios admitem e agradecem ao João Henriques por ter feito milagres com o plantel que tinham.
Não fosse ele e estavam a luta para não descer

A defesa é fraquissima, aliás, quando se tem o trepo do Jorge Fernandes como titular absoluto, diz muita coisa.
No entanto, na minha opinião, do meio campo para a frente, eram a quinta melhor equipa, mesmo ao nível de alternativas e profundidade não havia mais nenhum clube com tantas opções como eles. Talvez o Rio Ave e o Famalicão se equiparassem..

E também poderíamos juntar o Santa Clara, são fortes ao nível coletivo, mas o onze deles têm excelentes individualidades, desde a defesa ao ataque têm jogadores com excelente capacidade técnica e bastante fortes fisicamente. Acredito que se mantiverem a espinha dorsal, podem surpreender na conference league.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • 4049
« Responder #2661 em: 20 de Maio de 2021, 11:40 »
Querem ver que o porto andou a jogar com jogadores infectados e a contagiar outras equipas? O "problema" Nakajima começa a a fazer sentido.

Estão a ser investigados por corrupção (bem como o portimonense) e por falsificação de testes covid.
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Juniores
  • 599
« Responder #2662 em: 20 de Maio de 2021, 11:44 »
Querem ver que o porto andou a jogar com jogadores infectados e a contagiar outras equipas? O "problema" Nakajima começa a a fazer sentido.

Estão a ser investigados por corrupção (bem como o portimonense) e por falsificação de testes covid.
Ja aqui ha uns meses isso me passou pela cabeça, cheguei ate a comentar com amigos meus. Algumas equipas depois de jogarem contra eles apareciam com alguns casos positivos de covid, o que era estranho e sendo o Porto, eu tinha a certeza que se havia clube capaz de falsificar uma cena dessas, eram eles.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • 3667
« Responder #2663 em: 20 de Maio de 2021, 11:46 »
Pena a descida do Farense, é um clube que faz falta à 1ª liga. E sim, concordo que foram MUITO prejudicados pelas arbitrgens!
O Nacional tinha uma equipa muito fraca. O Freire até acho que tem capacidade, eles não jogavam mal com ele mas o plantel era mesmo muito fraquinho. Condenaram-se de vez ao ir buscar o Machadês.

Daniel Ramos surpreendeu-me no Sta Clara. Grande época e nesta 2ª volta até que não jogaram na retranca e bola parada, tiveram fio de jogo. A rever na próxima época se o Daniel Ramos de facto evoluiu como treinador.

O Guimarães ficar fora da Europa acaba por ser uma benção para eles. Vão ter menos jogos durante a época e o tempo todo de pré-época. Nem sei se não foi premeditado. Curioso para ver se vão arriscar tudo (esta época duplicaram o orçamento, correu mal e tiveram que pedir antecipação das receitas de TV) ou se vão dar um passo atrás. Se arriscarem tudo, voltarem a ter um orçamento na casa dos 20M e falharem podem muito bem estar perto da bancarrota. Se for o Pepa o treinador já terão alguém melhor no banco, o que ajuda bastante.

O Rio Ave foi um desastre completo e supreendente. Apesar de terem arriscado nos treinadores é um clube já sustentado e que tem uma equipa com um valor base que lhes daria para mesmo numa má época ficarem do 9º pra cima.

O Fama safou-se ao ir buscar o Ivo. Já tinham um bom plantel mas recomeçar de novo é sempre complicado e o JPS demorou muito tempo a ter a equipa a carburar. Se mantiverem o Ivo, o Fama será para mim o mais sério candidato ao 5º lugar, a não ser que o Guimarães faça o tal "all in".
Anuncios V
A4
A4 Equipa Principal
  • 1765
  • Braga Sempre!
« Responder #2664 em: 20 de Maio de 2021, 12:02 »
Uma equipa que ano após ano, tem feito excelentes campanhas, sem percalços e sempre muito tranquilos, é o Moreirense que tem se cada vez mais estabilizado como um clube de meio da tabela a rondar a primeira metade, para além disso, deve ser das equipas que mais a vida negra faz aos estarolas nos últimos anos. Têm tido uma evolução notável.

Está a ter um percurso muito idêntico que o Rio Ave teve, sempre a subir e a estabilizar-se até começarem a lutar pela Europa, de lembrar que o Moreirense nas últimas 3 épocas consecutivas andou e ficou sempre muito perto de lugares europeus, embora, não me parece que queiram ser uma equipa europeia, visto que nunca se inscrevem apesar de andarem sempre lá a rondar.

Mais uma excelente época do Moreira, já começa a ser habitual, a equipa que os manolos intitulam de Braga B porque nos abre sempre as pernas  ::)
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • 3667
« Responder #2665 em: 20 de Maio de 2021, 12:09 »
Uma equipa que ano após ano, tem feito excelentes campanhas, sem percalços e sempre muito tranquilos, é o Moreirense que tem se cada vez mais estabilizado como um clube de meio da tabela a rondar a primeira metade, para além disso, deve ser das equipas que mais a vida negra faz aos estarolas nos últimos anos. Têm tido uma evolução notável.

Está a ter um percurso muito idêntico que o Rio Ave teve, sempre a subir e a estabilizar-se até começarem a lutar pela Europa, de lembrar que o Moreirense nas últimas 3 épocas consecutivas andou e ficou sempre muito perto de lugares europeus, embora, não me parece que queiram ser uma equipa europeia, visto que nunca se inscrevem apesar de andarem sempre lá a rondar.

Mais uma excelente época do Moreira, já começa a ser habitual, a equipa que os manolos intitulam de Braga B porque nos abre sempre as pernas  ::)

Concordo. Excelente trabalho que está a ser feito em Moreira, sustentado e com pernas para continuar.

Na realidade, o Moreira está a fazer aquilo que o Guimarães devia fazer mas tem vergonha de assumir.

Em vez de se acharem ao nosso nível e quererem todos os anos contratar craques deviam olhar para o lado e fazer o mesmo. Estabilizarem o clube financeiramente, criarem uma base estruturada para a equipa e todos os anos irem melhorando o plantel para em 4/5 anos tentarem chegar ao nosso patamar. O problema deles é que os adeptos não querem perceber isto e acham que por obra do acaso deviam andar sempre à nossa frente só porque sim, quando estão uns bons 10 anos atrás de nós em termos de estrutura. Duplicaram o orçamento este ano para nos igualar e no fim os problemas foram os mesmos. E quero ver como vão gerir o rombo agora. Se for como o costume é mais um "all in" à espera que corra bem.

Aliás, por este andar não me surpreenderia nada que a continuar neste padrão nas próximas 4 ou 5 épocas o Moreirense fique consistentemente à frente do Guimarães, tal como o Rio Ave conseguiu nos últimos 5 (em média tem tido melhores classificações que o Guimarães). Se o Fama se conseguir estabilizar e evitar mudar a equipa todos os anos e o Rio Ave voltar à base habitual, o Guimarães vai ter dificuldades em se impor no 5º lugar. É, aliás o que se tem visto recentemente. Ficaram em 7º ou abaixo em 3 das últimas 5 épocas, e na que ficaram em 5º ficaram empatados em pontos com o Moreira.
« Última modificação: 20 de Maio de 2021, 12:19 por NightHawk »
reg107 Juvenis
  • **
  • 178
« Responder #2666 em: 20 de Maio de 2021, 12:37 »
Concordo. Excelente trabalho que está a ser feito em Moreira, sustentado e com pernas para continuar.

Na realidade, o Moreira está a fazer aquilo que o Guimarães devia fazer mas tem vergonha de assumir.

Em vez de se acharem ao nosso nível e quererem todos os anos contratar craques deviam olhar para o lado e fazer o mesmo. Estabilizarem o clube financeiramente, criarem uma base estruturada para a equipa e todos os anos irem melhorando o plantel para em 4/5 anos tentarem chegar ao nosso patamar. O problema deles é que os adeptos não querem perceber isto e acham que por obra do acaso deviam andar sempre à nossa frente só porque sim, quando estão uns bons 10 anos atrás de nós em termos de estrutura. Duplicaram o orçamento este ano para nos igualar e no fim os problemas foram os mesmos. E quero ver como vão gerir o rombo agora. Se for como o costume é mais um "all in" à espera que corra bem.

Aliás, por este andar não me surpreenderia nada que a continuar neste padrão nas próximas 4 ou 5 épocas o Moreirense fique consistentemente à frente do Guimarães, tal como o Rio Ave conseguiu nos últimos 5 (em média tem tido melhores classificações que o Guimarães). Se o Fama se conseguir estabilizar e evitar mudar a equipa todos os anos e o Rio Ave voltar à base habitual, o Guimarães vai ter dificuldades em se impor no 5º lugar. É, aliás o que se tem visto recentemente. Ficaram em 7º ou abaixo em 3 das últimas 5 épocas, e na que ficaram em 5º ficaram empatados em pontos com o Moreira.

Um passo atrás não é modus operandi em Portugal, nem dá votos. Apesar disso este presidente do Guimarães parece ser alguém que aprende rápido e ontem não se escondeu e deu o peito às balas.

"All In" todos os anos dois dos grandes fazem e até agora sem consequências de maior que não seja para os restantes clubes e contribuintes.

Quanto ao Moreirense penso que estejam no pico. Não me parece estratégico a sua recusa das competições da UEFA. O clube está "tapado" pelas suas condicionantes. É uma vila em Guimarães, cidade que lhes "rouba" quase todo o movimento associativista e torna dificil crescer mais que isto. Os dirigentes (quase todos) esquecem-se disso, mas sem pessoas dificilmente existe clube com potencial.

Nós próprios era bom que pusessemos pés ao caminho nesse sentido e se não for possível aumentar as bases, pelo menos que se lute arduamente por mantê-las.
PEDRØ XVI
  • 4049
« Responder #2667 em: 20 de Maio de 2021, 12:40 »

Ja aqui ha uns meses isso me passou pela cabeça, cheguei ate a comentar com amigos meus. Algumas equipas depois de jogarem contra eles apareciam com alguns casos positivos de covid, o que era estranho e sendo o Porto, eu tinha a certeza que se havia clube capaz de falsificar uma cena dessas, eram eles.
Só para relembrar que os surtos do benfica e do guimarães ocorreram após os jogos com o porto.
E apesar de na altura ter falado contra o sporting, no jogo da taça da liga em que acusaram positivo dois jogadores do sporting, faz cada mais sentido a versão destes últimos que diziam ter provas que os testes tinha sido falsificados. O que é certo é que existem muitos indivíduos ligados ao porto que ocupam altos cargos da unilabs.

Mas estou como o outro, é mais uma investigação para chegar ao fim e não dar em nada ou então "prescreve".
Anuncios M
Anuncios M
reg107 Juvenis
  • **
  • 178
« Responder #2668 em: 20 de Maio de 2021, 13:17 »

Só para relembrar que os surtos do benfica e do guimarães ocorreram após os jogos com o porto.
E apesar de na altura ter falado contra o sporting, no jogo da taça da liga em que acusaram positivo dois jogadores do sporting, faz cada mais sentido a versão destes últimos que diziam ter provas que os testes tinha sido falsificados. O que é certo é que existem muitos indivíduos ligados ao porto que ocupam altos cargos da unilabs.

Mas estou como o outro, é mais uma investigação para chegar ao fim e não dar em nada ou então "prescreve".

Segundo o que a RTP avança o caso é oposto. Uma alegada falsificação de um teste negativo para positivo de modo a impedir o jogador de viajar.
Davide83 Iniciados
  • *
  • 98
« Responder #2669 em: 20 de Maio de 2021, 13:31 »
O guimaraes sempre que falha ou cumpre um objetivo a culpa é dos adeptos , devem ser o clube que mais se refugia nos adeptos no melhor e no pior    ;D ;D
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 14139
« Responder #2670 em: 20 de Maio de 2021, 14:02 »
Sobre os treinadores não parece de todo uma moda muito menos uma cópia do Braga. Antes do Braga já andava aí o Silas, sem curso, e nós aqui ainda insistimos no Custódio.

Então no Rio Ave faz zero sentido já que têm apostado em muitos treinadores com pouca experiência. o NES trabalhava como treinador de GR há apenas 2 anos. O Miguel Cardoso na primeira vez só tinha trabalhos como adjunto. O Mário Silva só tinha 6 jogos em espanha mas tem várias épocas de treinador principal em camadas jovens, vencendo a Youth League. Era muito mais experiência que o Ruben Amorim e o percurso na LE deixou água na boca mas na Liga as coisas nunca descolaram. O plantel perdeu uma ou outra peça e tem alguns jogadores em fim de ciclo.

O Tiago foi um favor. Sinceramente nem sei como ele próprio se meteu em algo assim logo a começar.

O Famalicão era de esperar o tombo. Foram muitas peças de qualidade a sair, e apesar do que foram buscar, demoraram a entrar. Outra coisa eram as expectativas. Se tivesse sido no ano anterior ninguém teria estranhado e o treinador teria se calhar continuado. Depois da época passada a pressão era outra. Mas mesmo com o atraso que tinham, com um bom treinador, o Ivo, quase repetiam a classificação da época passada. E agora na próxima época deverão ser novo caso sério já que não se prevêem tantas saídas.

O Santa Clara fez a melhor época mas vai sofrer do problema do Famalicão. Julgo que irá perder bastantes jogadores. Começar a época mais cedo também não será benéfico. O Daniel Ramos anda aqui há muitos anos. Ter mudado agora parece difícil.

O mesmo se poderá dizer do Paços, que perde um excelente treinador e volta à Europa. Já desceu em épocas europeias.

O Moreirense está estável e sabem bem qual o caminho. A base de apoio para este tipo de lutas não é assim tão relevante. As receitas têm de vir da venda de jogadores e quem não estiver alinhado, sai como foi o Ricardo Soares e o Peixoto.

O Gil a fazer mais uma época tranquila sem se dar por eles. Pode ser que estabilizem como equipa de primeira. O Tondela continua a ter sucesso com a receita do costume. Meios limitados mas competentes. Fazem lembrar um pouco o Paços.

Outra equipa destaque positivo é o Belenenses. Sem clube, sem estádio, sem adeptos (que esta época não se notou) mas conseguem ter jogadores bastante interessantes, com potencial para voos mais altos. Sinceramente parecem ter boa estrutura coisa que não tinham antes da venda do capital da SAD (e se calhar por isso se zangaram as comadres).

Os 2 clubes que subiram desceram de seguida. Acho que não tem sido habitual. Podem ter sido prejudicadas pela interrupção da II Liga antes do tempo.
O Nacional que era de longe a melhor equipa da II Liga apresentou um plantel paupérrimo para I Liga.
O Farense apresentou o possível/expectável e teria sido suficiente para bater os mais cotados Rio Ave, Marítimo ou Boavista, não fossem os bois de preto.

O Rio Ave à partida deverá vencer o play off. Qualquer uma das equipas da II Liga com excepção do Estoril parece bem abaixo do nível deles, mas nunca se sabe. Já tiveram alguns jogos muito maus. Se tem um agora... Mas acredito que fiquem e para o ano voltem a lugares mais acima. Não sei se com o Miguel Cardoso que não parece ter o balneário (um dos 2 deverá mudar e julgo que o plantel precisa de algumas mudanças).

O Boavista é um caso obscuro. Não se sabe por onde anda o dinheiro ou a quem os jogadores pertencem. O gajo já não está há muito no Lille. O Mouscron desceu (para gáudio da maior parte dos belgas que consideram o clube uma lavandaria). Não era a primeira vez que o Boavista tenta atalhos e saiem furados.

O marítimo tem sido um caso de declínio ano após ano com escolhas erradas de treinadores que os fazem perder competitividade e a seguir perder ainda mais qualidade. Não desceram este ano, não sei se não descem no próximo. Não é só a falta do João Jardim. Deverão estar a pagar o estádio também (para quem se lembrar de construir um).

Agora europeu sub 21, euro e copa América e jogos olímpicos (vá lá que colocaram a CAN onde deve ser: em janeiro/fevereiro).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
PEDRØ XVI
  • 4049
« Responder #2671 em: 20 de Maio de 2021, 14:20 »

Segundo o que a RTP avança o caso é oposto. Uma alegada falsificação de um teste negativo para positivo de modo a impedir o jogador de viajar.
Quem disse isso foi um comentador qualquer que eles lá têm. Podia ter arranjado uma desculpa melhorzita...
Que nojo de país.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • 1853
« Responder #2672 em: 20 de Maio de 2021, 19:57 »
André André: "O Vitória não é isto"

Ai não?
PAF Equipa Principal
  • 4839
« Responder #2673 em: 20 de Maio de 2021, 23:17 »

O surto do Benfica não apareceu após jogo com o Porto. Os jogadores do Benfica já jogaram infectados com o Porto, que é uma coisa bem diferente. Os casos apareceram logo 1 ou 2 dias depois.
JR1477 Equipa Principal
  • 2100
« Responder #2674 em: 21 de Maio de 2021, 10:39 »
O surto do Benfica não apareceu após jogo com o Porto. Os jogadores do Benfica já jogaram infectados com o Porto, que é uma coisa bem diferente. Os casos apareceram logo 1 ou 2 dias depois.
Isso não quer dizer nada. Os efeitos podem manifestar-se até 14 dias após o contágio, mas o normal é ser muito menos tempo. Eu já tive covid, sei quem me transmitiu, e foi num dia de amanhã, e comecei a ter sintomas no mesmo dia à noite, e no dia seguinte ao contágio já acusei positivo. Por isso é plausível (e até normal) os jogadores do Benfica acusarem positivo 1 ou 2 dias após o contágio.
andromeda123 Juniores
  • 698
« Responder #2675 em: 21 de Maio de 2021, 15:52 »
O messias chegou a guimaraes, vao jogar o triplo segundo ele, e de olhos fechados! Os primeiros lugares vao aparecer com naturalidade....
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • 5102
« Responder #2676 em: 21 de Maio de 2021, 15:57 »
O messias chegou a guimaraes, vao jogar o triplo segundo ele, e de olhos fechados! Os primeiros lugares vao aparecer com naturalidade....
Viu a apresentação do JJ da época passada. Mas fez questão do "jogar o triplo" ficar "registado"!  ;D
PEDRØ XVI
  • 4049
« Responder #2677 em: 21 de Maio de 2021, 16:00 »
Ele se calhar até tem razão no que diz. Para jogar o triplo do que eles jogaram esta época não é preciso muito.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • 7891
  • Saci Colorado
« Responder #2678 em: 21 de Maio de 2021, 16:47 »
3 x 0 é 0.
PAF Equipa Principal
  • 4839
« Responder #2679 em: 22 de Maio de 2021, 12:17 »
Isso não quer dizer nada. Os efeitos podem manifestar-se até 14 dias após o contágio, mas o normal é ser muito menos tempo. Eu já tive covid, sei quem me transmitiu, e foi num dia de amanhã, e comecei a ter sintomas no mesmo dia à noite, e no dia seguinte ao contágio já acusei positivo. Por isso é plausível (e até normal) os jogadores do Benfica acusarem positivo 1 ou 2 dias após o contágio.
A probabilidade de ter sido no jogo do Porto se não é zero deve andar perto. O Benfica já tinha infetados antes de jogar com o Porto, a probabilidade de os jogadores se infetarem em campo num jogo ronda também ela o zero, sendo que a maioria dos casos não aparece no dia seguinte, que também tende para zero. Atendendo que os jogadores do Slb eles sim estão juntos todos os dias, acho que é fácil ver onde é que eles se infetaram, tanto que depois os casos continuaram a aparecer bem depois dos jogos com o Porto.

Anuncios M
Anuncios M