Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
765190 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2640 em: 20 de Maio de 2021, 00:43 »
Não surpreende. A BSAD também levou 4 do Porto hoje. Os jogadores já estão a pensar nas férias e bem as devem necessitar, depois uma época tão atípica.

Parabéns ao Santa Clara. Fizeram por merecer. Gostava que o Farense ficasse, mas foram buscar um péssimo treinador e a falta de qualidade no plantel fez o resto.

Faltou a parte dos árbitros, já vejo futebol há muitos anos e não me lembra de uma equipa tao roubada como este Farense.
Sendo que o jogo decisivo da época acaba por ser o Farense-Rio ave, com o Rio Ave a ganhar 1-0, que foi uma roubo daqueles que nem visto dá para acreditar.
Em termos de futebol mostrou muito mais que boa parte das equipas desta liga, desde logo, Rio Ave, Boavista, Marítimo, só para citar algumas.

Boa época do Santa Clara. Desilusão do Boavista e Famalicão (que recuperou no fim). Moreirense novamente tranquilo. Paços a mostrar que é possivel fazer muito com muito pouco e que a estabilidade conta muito.
Embora as coisas do meio da tabela para baixo foram muito equilibradas, tudo muito fraco.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2641 em: 20 de Maio de 2021, 09:33 »
A grande desilusão acabam por ser Rio Ave e VSC.
Isto prova que Amorim é a exceção e não a regra. Ambos quiseram repetir a aposta em treinadores jovens e sem qualquer tipo de experiência e deram-se ambos bastante mal.
No caso do vitória a coisa ainda é mais estranha, uma primeira volta de grande nível e a segunda volta ao nível dos clubes que descem. Dá que pensar.

De resto, tornou-se quase  consensual que excesso de jogos limitam o desempenho. EU acho precisamente o contrário, menos jogos, menos foco, menos competitividade e isso nota-se bem, até no nosso caso. Mesmo que o sporting tivesse nas competições europeias, tenho dúvidas se não seriam campeões à mesma.
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2642 em: 20 de Maio de 2021, 09:39 »
A grande desilusão acabam por ser Rio Ave e VSC.
Isto prova que Amorim é a exceção e não a regra. Ambos quiseram repetir a aposta em treinadores jovens e sem qualquer tipo de experiência e deram-se ambos bastante mal.
No caso do vitória a coisa ainda é mais estranha, uma primeira volta de grande nível e a segunda volta ao nível dos clubes que descem. Dá que pensar.

De resto, tornou-se quase  consensual que excesso de jogos limitam o desempenho. EU acho precisamente o contrário, menos jogos, menos foco, menos competitividade e isso nota-se bem, até no nosso caso. Mesmo que o sporting tivesse nas competições europeias, tenho dúvidas se não seriam campeões à mesma.
A primeira volta dos espanhóis só engana quem nao viu grande parte dos jogos, assim como a imprensa que gosta de os bajular a toda a hora. Fizeram jogos horríveis, às vezes totalmente dominados e com muita sorte à mistura la iam pontuando sem saber ler nem escrever.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2643 em: 20 de Maio de 2021, 09:50 »
A grande desilusão acabam por ser Rio Ave e VSC.
Isto prova que Amorim é a exceção e não a regra. Ambos quiseram repetir a aposta em treinadores jovens e sem qualquer tipo de experiência e deram-se ambos bastante mal.
No caso do vitória a coisa ainda é mais estranha, uma primeira volta de grande nível e a segunda volta ao nível dos clubes que descem. Dá que pensar.

De resto, tornou-se quase  consensual que excesso de jogos limitam o desempenho. EU acho precisamente o contrário, menos jogos, menos foco, menos competitividade e isso nota-se bem, até no nosso caso. Mesmo que o sporting tivesse nas competições europeias, tenho dúvidas se não seriam campeões à mesma.
A primeira volta dos espanhóis só engana quem nao viu grande parte dos jogos, assim como a imprensa que gosta de os bajular a toda a hora. Fizeram jogos horríveis, às vezes totalmente dominados e com muita sorte à mistura la iam pontuando sem saber ler nem escrever.
Não ponho isso em causa, mas a realidade é que fizeram uma primeira volta muito boa, jogando muito ou pouco. O sporting ganhou-nos três vezes com pouco mais que quatro remates em três jogos, por exemplo (provavelmente três vitórias que lhe valeram dois títulos e nas quais jogaram muito menos que nós). As exibições valem o que valem.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2644 em: 20 de Maio de 2021, 09:56 »
Surreal a época do Rio Ave... quem diria que a equipa que eliminou fora o campeão turco e esteve a um poste de eliminar o Milan, iria estar no play-out de despromoção.

Apesar de terem perdido qualidade, tinham qualidade individual para ficar por volta do top 8.. ainda assim, apresentaram-se em bom nível no jogo de ontem, vi o resumo e podiam ter dado 5 ou 6 ao Nacional, acredito que consigam manter-se na primeira liga no play-out contra o Arouca ou Vizela, têm melhores individualidades. Pecaram nas decisões dos treinadores.

O Farense foi a equipa mais roubada do milénio, sem exagerar, as arbitragens tiraram-lhe diretamente 6/7 pontos, foi um escândalo o que se passou em alguns jogos do Farense tamanho foi o roubo, aliado a isso, juntou-se claramente uma falta de estofo porque futebol até o sabiam jogar. Outra equipa que até na minha opinião jogava bem, era o Boavista, tiveram jogos muito fracos mas tiveram outros jogos que se exibiram em excelente nível exibicional.

As equipas que pior futebol jogaram foi o Nacional (plantel horrível), Marítimo e Portimonense, então o Marítimo, não pratica qualquer tipo de futebol, apanhando-se a ganhar, nem jogam, nem deixam jogar.

O Guimas foi uma desilusão para o lote de jogadores que têm, mas já começa a ser habitual neles.

Revelação da época, são o Paços e o Santa Clara, não acho que o Paços tenha muitos jogadores que nos possam interessar, já o Santa Clara, para além de serem muito fortes a nível coletivo, têm excelentes individualidades (vejam o golo do Morita ontem, que classe) que provam que têm uma excelente estrutura de prospecção.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2645 em: 20 de Maio de 2021, 09:59 »
Vejam o 3º golo dos lagartos.
Já é a feijões, mas fds, eu nunca vi equipa assim, é inacreditável.
Este jogo do Maritimo tem muito que se lhe diga.


É o Charles. Guarda-redes de engate, ou pega bem e defende tudo, ou está num dia mau (maioria das vezes) e é com cada fífia que não lembra ao diabo.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2646 em: 20 de Maio de 2021, 10:11 »
Ainda nada está perdido para lá da Morreira

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2647 em: 20 de Maio de 2021, 10:44 »
Porque é que os espanhóis foram uma desilusão?

Fizeram bem mais do que eu achava que iam fazer, contrataram um camião de miúdos o que tinha tudo para dar borrada.

Porque é que acham que o Tiago saiu?
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2648 em: 20 de Maio de 2021, 10:53 »
Porque é que os espanhóis foram uma desilusão?

Fizeram bem mais do que eu achava que iam fazer, contrataram um camião de miúdos o que tinha tudo para dar borrada.

Porque é que acham que o Tiago saiu?


Estavam à espera de mais, porque apesar do Carlos Freitas ter jogado FM com o Guimarães, não se pode dizer que não houve investimento porque apesar de serem miúdos ainda custaram um bom dinheiro, o guarda-redes suplente custou 1 milhão, o Foster que nem suplente é custou 1,2 milhões e as renovações de Edwards e André André, assim como a contratação do Quaresma a custo 0 também exigiram um bom investimento. Apesar de terem contratado na maioria miúdos, investiram bem e até já tiveram que pedir receitas televisivas antecipadas, agora falham a Europa com um investimento avultado e com uma direcção acabada de entrar e que arriscou bastante. Talvez a contratação de Pepa e Carlos Carneiro amenize as coisas..
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2649 em: 20 de Maio de 2021, 10:59 »
Não surpreende. A BSAD também levou 4 do Porto hoje. Os jogadores já estão a pensar nas férias e bem as devem necessitar, depois uma época tão atípica.

Parabéns ao Santa Clara. Fizeram por merecer. Gostava que o Farense ficasse, mas foram buscar um péssimo treinador e a falta de qualidade no plantel fez o resto.

Faltou a parte dos árbitros, já vejo futebol há muitos anos e não me lembra de uma equipa tao roubada como este Farense.
Sendo que o jogo decisivo da época acaba por ser o Farense-Rio ave, com o Rio Ave a ganhar 1-0, que foi uma roubo daqueles que nem visto dá para acreditar.
Em termos de futebol mostrou muito mais que boa parte das equipas desta liga, desde logo, Rio Ave, Boavista, Marítimo, só para citar algumas.

Boa época do Santa Clara. Desilusão do Boavista e Famalicão (que recuperou no fim). Moreirense novamente tranquilo. Paços a mostrar que é possivel fazer muito com muito pouco e que a estabilidade conta muito.
Embora as coisas do meio da tabela para baixo foram muito equilibradas, tudo muito fraco.
Não acho que o Fama tenha sido uma desilusão, acho que só o foi tendo em conta que com a mesma equipa técnica que quase ia à Europa o ano passado, andaram a rastejar nos últimos lugares no início deste campeonato. Tendo em conta que ainda penaram com o Silas, terem acabado este campeonato a discutir a Europa já é muito bom. Comprova a qualidade do Ivo Vieira e a cag*** que os manolos fizeram ao não continuarem com ele. Muitos de nós diziam no tempo do Abel "Ah e tal, não queremos cá Ivos Vieiras..." mas a pulso lá vai demonstrando que tem capacidade para mais altos voos.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2650 em: 20 de Maio de 2021, 11:04 »
Porque é que os espanhóis foram uma desilusão?

Fizeram bem mais do que eu achava que iam fazer, contrataram um camião de miúdos o que tinha tudo para dar borrada.

Porque é que acham que o Tiago saiu?
Provavelmente porque é também ele um miúdo!!!
Se saiu porque não lhe deram as condições prometidas, terá razão. Agora assim sem grandes explicações manchou logo à primeira experiência o nome. Não ficou nada bem na fotografia.

O que me impressiona em portugal é esta hype de tentar copiar tudo o que dá bons resultados (neste caso Amorim no Braga). Foi Tiago no VSC, foi Mário Silva no Rio Ave. Faz lembrar um pouco o que aconteceu com Mourinho, de um momento para o outro, deixou de se contratar antigos jogadores como treinadores e passou-se aos encartados com curso.

Não ponho em causa a valia nem de Tiago, nem de Mário Silva, etc. Mas depois do percurso que Ivo Vieira já leva no futebol, não consigo entender. Aliás consigo, vivem completamente reféns de uma massa adepta que tem sérias dificuldades em aceitar a realidade e que acha que é possível mudar de um ano para o outro. Neste momento o maior entrave ao crescimento deles são mesmo os adeptos.

Dois dados curiosos são também o eclipse das equipas da Madeira pós João Jardim e o fracasso dos projetos "Hibridos" Boavista, Portimonense e o próprio Rio Ave. Dá que pensar como poderão estes clubes crescer com interesses "hibridos". Vender a alma ao diabo não compensa.[quote author=Magicobraga
Anuncios G
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2651 em: 20 de Maio de 2021, 11:23 »
Os manolos fizeram uma boa época para o plantel que tinham e eles próprios admitem e agradecem ao João Henriques por ter feito milagres com o plantel que tinham.
Não fosse ele e estavam a luta para não descer
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2652 em: 20 de Maio de 2021, 11:27 »
Os manolos fizeram uma boa época para o plantel que tinham e eles próprios admitem e agradecem ao João Henriques por ter feito milagres com o plantel que tinham.
Não fosse ele e estavam a luta para não descer


A defesa é fraquissima, aliás, quando se tem o trepo do Jorge Fernandes como titular absoluto, diz muita coisa.
No entanto, na minha opinião, do meio campo para a frente, eram a quinta melhor equipa, mesmo ao nível de alternativas e profundidade não havia mais nenhum clube com tantas opções como eles. Talvez o Rio Ave e o Famalicão se equiparassem..

E também poderíamos juntar o Santa Clara, são fortes ao nível coletivo, mas o onze deles têm excelentes individualidades, desde a defesa ao ataque têm jogadores com excelente capacidade técnica e bastante fortes fisicamente. Acredito que se mantiverem a espinha dorsal, podem surpreender na conference league.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2653 em: 20 de Maio de 2021, 11:40 »
Querem ver que o porto andou a jogar com jogadores infectados e a contagiar outras equipas? O "problema" Nakajima começa a a fazer sentido.

Estão a ser investigados por corrupção (bem como o portimonense) e por falsificação de testes covid.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2654 em: 20 de Maio de 2021, 11:44 »
Querem ver que o porto andou a jogar com jogadores infectados e a contagiar outras equipas? O "problema" Nakajima começa a a fazer sentido.

Estão a ser investigados por corrupção (bem como o portimonense) e por falsificação de testes covid.
Ja aqui ha uns meses isso me passou pela cabeça, cheguei ate a comentar com amigos meus. Algumas equipas depois de jogarem contra eles apareciam com alguns casos positivos de covid, o que era estranho e sendo o Porto, eu tinha a certeza que se havia clube capaz de falsificar uma cena dessas, eram eles.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2655 em: 20 de Maio de 2021, 11:46 »
Pena a descida do Farense, é um clube que faz falta à 1ª liga. E sim, concordo que foram MUITO prejudicados pelas arbitrgens!
O Nacional tinha uma equipa muito fraca. O Freire até acho que tem capacidade, eles não jogavam mal com ele mas o plantel era mesmo muito fraquinho. Condenaram-se de vez ao ir buscar o Machadês.

Daniel Ramos surpreendeu-me no Sta Clara. Grande época e nesta 2ª volta até que não jogaram na retranca e bola parada, tiveram fio de jogo. A rever na próxima época se o Daniel Ramos de facto evoluiu como treinador.

O Guimarães ficar fora da Europa acaba por ser uma benção para eles. Vão ter menos jogos durante a época e o tempo todo de pré-época. Nem sei se não foi premeditado. Curioso para ver se vão arriscar tudo (esta época duplicaram o orçamento, correu mal e tiveram que pedir antecipação das receitas de TV) ou se vão dar um passo atrás. Se arriscarem tudo, voltarem a ter um orçamento na casa dos 20M e falharem podem muito bem estar perto da bancarrota. Se for o Pepa o treinador já terão alguém melhor no banco, o que ajuda bastante.

O Rio Ave foi um desastre completo e supreendente. Apesar de terem arriscado nos treinadores é um clube já sustentado e que tem uma equipa com um valor base que lhes daria para mesmo numa má época ficarem do 9º pra cima.

O Fama safou-se ao ir buscar o Ivo. Já tinham um bom plantel mas recomeçar de novo é sempre complicado e o JPS demorou muito tempo a ter a equipa a carburar. Se mantiverem o Ivo, o Fama será para mim o mais sério candidato ao 5º lugar, a não ser que o Guimarães faça o tal "all in".
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2656 em: 20 de Maio de 2021, 12:02 »
Uma equipa que ano após ano, tem feito excelentes campanhas, sem percalços e sempre muito tranquilos, é o Moreirense que tem se cada vez mais estabilizado como um clube de meio da tabela a rondar a primeira metade, para além disso, deve ser das equipas que mais a vida negra faz aos estarolas nos últimos anos. Têm tido uma evolução notável.

Está a ter um percurso muito idêntico que o Rio Ave teve, sempre a subir e a estabilizar-se até começarem a lutar pela Europa, de lembrar que o Moreirense nas últimas 3 épocas consecutivas andou e ficou sempre muito perto de lugares europeus, embora, não me parece que queiram ser uma equipa europeia, visto que nunca se inscrevem apesar de andarem sempre lá a rondar.

Mais uma excelente época do Moreira, já começa a ser habitual, a equipa que os manolos intitulam de Braga B porque nos abre sempre as pernas  ::)
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2657 em: 20 de Maio de 2021, 12:09 »
Uma equipa que ano após ano, tem feito excelentes campanhas, sem percalços e sempre muito tranquilos, é o Moreirense que tem se cada vez mais estabilizado como um clube de meio da tabela a rondar a primeira metade, para além disso, deve ser das equipas que mais a vida negra faz aos estarolas nos últimos anos. Têm tido uma evolução notável.

Está a ter um percurso muito idêntico que o Rio Ave teve, sempre a subir e a estabilizar-se até começarem a lutar pela Europa, de lembrar que o Moreirense nas últimas 3 épocas consecutivas andou e ficou sempre muito perto de lugares europeus, embora, não me parece que queiram ser uma equipa europeia, visto que nunca se inscrevem apesar de andarem sempre lá a rondar.

Mais uma excelente época do Moreira, já começa a ser habitual, a equipa que os manolos intitulam de Braga B porque nos abre sempre as pernas  ::)

Concordo. Excelente trabalho que está a ser feito em Moreira, sustentado e com pernas para continuar.

Na realidade, o Moreira está a fazer aquilo que o Guimarães devia fazer mas tem vergonha de assumir.

Em vez de se acharem ao nosso nível e quererem todos os anos contratar craques deviam olhar para o lado e fazer o mesmo. Estabilizarem o clube financeiramente, criarem uma base estruturada para a equipa e todos os anos irem melhorando o plantel para em 4/5 anos tentarem chegar ao nosso patamar. O problema deles é que os adeptos não querem perceber isto e acham que por obra do acaso deviam andar sempre à nossa frente só porque sim, quando estão uns bons 10 anos atrás de nós em termos de estrutura. Duplicaram o orçamento este ano para nos igualar e no fim os problemas foram os mesmos. E quero ver como vão gerir o rombo agora. Se for como o costume é mais um "all in" à espera que corra bem.

Aliás, por este andar não me surpreenderia nada que a continuar neste padrão nas próximas 4 ou 5 épocas o Moreirense fique consistentemente à frente do Guimarães, tal como o Rio Ave conseguiu nos últimos 5 (em média tem tido melhores classificações que o Guimarães). Se o Fama se conseguir estabilizar e evitar mudar a equipa todos os anos e o Rio Ave voltar à base habitual, o Guimarães vai ter dificuldades em se impor no 5º lugar. É, aliás o que se tem visto recentemente. Ficaram em 7º ou abaixo em 3 das últimas 5 épocas, e na que ficaram em 5º ficaram empatados em pontos com o Moreira.
« Última modificação: 20 de Maio de 2021, 12:19 por NightHawk »
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2658 em: 20 de Maio de 2021, 12:37 »
Concordo. Excelente trabalho que está a ser feito em Moreira, sustentado e com pernas para continuar.

Na realidade, o Moreira está a fazer aquilo que o Guimarães devia fazer mas tem vergonha de assumir.

Em vez de se acharem ao nosso nível e quererem todos os anos contratar craques deviam olhar para o lado e fazer o mesmo. Estabilizarem o clube financeiramente, criarem uma base estruturada para a equipa e todos os anos irem melhorando o plantel para em 4/5 anos tentarem chegar ao nosso patamar. O problema deles é que os adeptos não querem perceber isto e acham que por obra do acaso deviam andar sempre à nossa frente só porque sim, quando estão uns bons 10 anos atrás de nós em termos de estrutura. Duplicaram o orçamento este ano para nos igualar e no fim os problemas foram os mesmos. E quero ver como vão gerir o rombo agora. Se for como o costume é mais um "all in" à espera que corra bem.

Aliás, por este andar não me surpreenderia nada que a continuar neste padrão nas próximas 4 ou 5 épocas o Moreirense fique consistentemente à frente do Guimarães, tal como o Rio Ave conseguiu nos últimos 5 (em média tem tido melhores classificações que o Guimarães). Se o Fama se conseguir estabilizar e evitar mudar a equipa todos os anos e o Rio Ave voltar à base habitual, o Guimarães vai ter dificuldades em se impor no 5º lugar. É, aliás o que se tem visto recentemente. Ficaram em 7º ou abaixo em 3 das últimas 5 épocas, e na que ficaram em 5º ficaram empatados em pontos com o Moreira.

Um passo atrás não é modus operandi em Portugal, nem dá votos. Apesar disso este presidente do Guimarães parece ser alguém que aprende rápido e ontem não se escondeu e deu o peito às balas.

"All In" todos os anos dois dos grandes fazem e até agora sem consequências de maior que não seja para os restantes clubes e contribuintes.

Quanto ao Moreirense penso que estejam no pico. Não me parece estratégico a sua recusa das competições da UEFA. O clube está "tapado" pelas suas condicionantes. É uma vila em Guimarães, cidade que lhes "rouba" quase todo o movimento associativista e torna dificil crescer mais que isto. Os dirigentes (quase todos) esquecem-se disso, mas sem pessoas dificilmente existe clube com potencial.

Nós próprios era bom que pusessemos pés ao caminho nesse sentido e se não for possível aumentar as bases, pelo menos que se lute arduamente por mantê-las.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2659 em: 20 de Maio de 2021, 12:40 »
Querem ver que o porto andou a jogar com jogadores infectados e a contagiar outras equipas? O "problema" Nakajima começa a a fazer sentido.

Estão a ser investigados por corrupção (bem como o portimonense) e por falsificação de testes covid.
Ja aqui ha uns meses isso me passou pela cabeça, cheguei ate a comentar com amigos meus. Algumas equipas depois de jogarem contra eles apareciam com alguns casos positivos de covid, o que era estranho e sendo o Porto, eu tinha a certeza que se havia clube capaz de falsificar uma cena dessas, eram eles.
Só para relembrar que os surtos do benfica e do guimarães ocorreram após os jogos com o porto.
E apesar de na altura ter falado contra o sporting, no jogo da taça da liga em que acusaram positivo dois jogadores do sporting, faz cada mais sentido a versão destes últimos que diziam ter provas que os testes tinha sido falsificados. O que é certo é que existem muitos indivíduos ligados ao porto que ocupam altos cargos da unilabs.

Mas estou como o outro, é mais uma investigação para chegar ao fim e não dar em nada ou então "prescreve".
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M