Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
2818 Respostas
239688 Visualizações
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • 763
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2640 em: 14 de Maio de 2021, 12:44 »
Já eu espero que eles paguem sim mas que não cumpram o prazo estipulado. É que agora existem consequências caso não paguem a tempo e, muito sinceramente, daria-me um certo gozo que eles as sentissem na pele.
As consequências iam ser as mesmas da primeira vez que incumpriram. Bem sei que neste momento temos uma assunção de dívida assinada que permite partir diretamente para a execução da SAD do scp. Mas na prática não ía mudar nada... nova renegociação, mais uns milhões de juros e penalizações, isto de acordo com o que tem sido o Modus Operandi do nosso clube com eles.
Mas que era bem engraçado executarmos o troféu desta época e mais uns quantos era. Afinal eles assobiam mas foram campeões com um grande empurrão do que foi feito aqui em Braga..

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • 4048
« Responder #2641 em: 14 de Maio de 2021, 15:28 »
E se o Pepa for para o porto e não para os vitorinos como se pensa?
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Juniores
  • 586
« Responder #2642 em: 14 de Maio de 2021, 15:39 »
E se o Pepa for para o porto e não para os vitorinos como se pensa?
É uma hipotese que se fala, mas o Pepa parece-me ser uma pessoa de palavra, se realmente já deu o sim aos espanhóis duvido que vá faltar com a palavra com eles. Mas não sei, ate pode ser que o Porto fale com os manolos e lhes diga quem manda.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • 1192
« Responder #2643 em: 14 de Maio de 2021, 20:33 »
Caso o Vitória falhe a qualificação europeia, não seria de todo chocante. Mais um prego no caixão da irrelevância e mediocridade dos espanhóis.
Anuncios V
Eskol Equipa Principal
  • 2767
« Responder #2644 em: 19 de Maio de 2021, 22:51 »
Vejam o 3º golo dos lagartos.
Já é a feijões, mas fds, eu nunca vi equipa assim, é inacreditável.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • 4048
« Responder #2645 em: 19 de Maio de 2021, 23:17 »
Este jogo do Maritimo tem muito que se lhe diga.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • 1846
« Responder #2646 em: 19 de Maio de 2021, 23:47 »
Não surpreende. A BSAD também levou 4 do Porto hoje. Os jogadores já estão a pensar nas férias e bem as devem necessitar, depois uma época tão atípica.

Parabéns ao Santa Clara. Fizeram por merecer. Gostava que o Farense ficasse, mas foram buscar um péssimo treinador e a falta de qualidade no plantel fez o resto.
Legião
Legião Equipa Principal
  • 9045
  • Mágico Braga, Amor Eterno
« Responder #2647 em: 20 de Maio de 2021, 00:38 »
Penso que a grande desilusão desta época foi o Rio Ave, parece-me que tem tido um crescimento sustentado e ia-se afirmando como a “quinta” equipa de Portugal, depois de ter ido a penaltis com o Milan na eliminatória da Liga Europa e da época que tinham feito no ano passado pensei que iria disputar novamente os lugares europeus.

Parabéns ao Paços e ao Santa Clara pelo acesso às competições europeias, foi justo.

Uma palavra para o Farense, que subiu ao fim de tantos anos e desceu sem que os seus adeptos pudessem ver um jogo da equipa na primeira Liga, pode ser que voltem em breve.

Uma curiosidade, dos 6 primeiros classificados da Liga nenhum trocou de treinador durante a época, daí para baixo houve muita troca, não quer dizer tudo e há diferentes razões para isso mas diz alguma coisa.
« Última modificação: 20 de Maio de 2021, 00:43 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • 4839
« Responder #2648 em: 20 de Maio de 2021, 00:43 »
Não surpreende. A BSAD também levou 4 do Porto hoje. Os jogadores já estão a pensar nas férias e bem as devem necessitar, depois uma época tão atípica.

Parabéns ao Santa Clara. Fizeram por merecer. Gostava que o Farense ficasse, mas foram buscar um péssimo treinador e a falta de qualidade no plantel fez o resto.

Faltou a parte dos árbitros, já vejo futebol há muitos anos e não me lembra de uma equipa tao roubada como este Farense.
Sendo que o jogo decisivo da época acaba por ser o Farense-Rio ave, com o Rio Ave a ganhar 1-0, que foi uma roubo daqueles que nem visto dá para acreditar.
Em termos de futebol mostrou muito mais que boa parte das equipas desta liga, desde logo, Rio Ave, Boavista, Marítimo, só para citar algumas.

Boa época do Santa Clara. Desilusão do Boavista e Famalicão (que recuperou no fim). Moreirense novamente tranquilo. Paços a mostrar que é possivel fazer muito com muito pouco e que a estabilidade conta muito.
Embora as coisas do meio da tabela para baixo foram muito equilibradas, tudo muito fraco.
reg107 Juvenis
  • **
  • 175
« Responder #2649 em: 20 de Maio de 2021, 09:33 »
A grande desilusão acabam por ser Rio Ave e VSC.
Isto prova que Amorim é a exceção e não a regra. Ambos quiseram repetir a aposta em treinadores jovens e sem qualquer tipo de experiência e deram-se ambos bastante mal.
No caso do vitória a coisa ainda é mais estranha, uma primeira volta de grande nível e a segunda volta ao nível dos clubes que descem. Dá que pensar.

De resto, tornou-se quase  consensual que excesso de jogos limitam o desempenho. EU acho precisamente o contrário, menos jogos, menos foco, menos competitividade e isso nota-se bem, até no nosso caso. Mesmo que o sporting tivesse nas competições europeias, tenho dúvidas se não seriam campeões à mesma.
Hawk
Hawk Juniores
  • 586
« Responder #2650 em: 20 de Maio de 2021, 09:39 »
Isto prova que Amorim é a exceção e não a regra. Ambos quiseram repetir a aposta em treinadores jovens e sem qualquer tipo de experiência e deram-se ambos bastante mal.
No caso do vitória a coisa ainda é mais estranha, uma primeira volta de grande nível e a segunda volta ao nível dos clubes que descem. Dá que pensar.

De resto, tornou-se quase  consensual que excesso de jogos limitam o desempenho. EU acho precisamente o contrário, menos jogos, menos foco, menos competitividade e isso nota-se bem, até no nosso caso. Mesmo que o sporting tivesse nas competições europeias, tenho dúvidas se não seriam campeões à mesma.
A primeira volta dos espanhóis só engana quem nao viu grande parte dos jogos, assim como a imprensa que gosta de os bajular a toda a hora. Fizeram jogos horríveis, às vezes totalmente dominados e com muita sorte à mistura la iam pontuando sem saber ler nem escrever.
Anuncios G
reg107 Juvenis
  • **
  • 175
« Responder #2651 em: 20 de Maio de 2021, 09:50 »

A primeira volta dos espanhóis só engana quem nao viu grande parte dos jogos, assim como a imprensa que gosta de os bajular a toda a hora. Fizeram jogos horríveis, às vezes totalmente dominados e com muita sorte à mistura la iam pontuando sem saber ler nem escrever.
Não ponho isso em causa, mas a realidade é que fizeram uma primeira volta muito boa, jogando muito ou pouco. O sporting ganhou-nos três vezes com pouco mais que quatro remates em três jogos, por exemplo (provavelmente três vitórias que lhe valeram dois títulos e nas quais jogaram muito menos que nós). As exibições valem o que valem.
A4
A4 Equipa Principal
  • 1754
  • Braga Sempre!
« Responder #2652 em: 20 de Maio de 2021, 09:56 »
Surreal a época do Rio Ave... quem diria que a equipa que eliminou fora o campeão turco e esteve a um poste de eliminar o Milan, iria estar no play-out de despromoção.

Apesar de terem perdido qualidade, tinham qualidade individual para ficar por volta do top 8.. ainda assim, apresentaram-se em bom nível no jogo de ontem, vi o resumo e podiam ter dado 5 ou 6 ao Nacional, acredito que consigam manter-se na primeira liga no play-out contra o Arouca ou Vizela, têm melhores individualidades. Pecaram nas decisões dos treinadores.

O Farense foi a equipa mais roubada do milénio, sem exagerar, as arbitragens tiraram-lhe diretamente 6/7 pontos, foi um escândalo o que se passou em alguns jogos do Farense tamanho foi o roubo, aliado a isso, juntou-se claramente uma falta de estofo porque futebol até o sabiam jogar. Outra equipa que até na minha opinião jogava bem, era o Boavista, tiveram jogos muito fracos mas tiveram outros jogos que se exibiram em excelente nível exibicional.

As equipas que pior futebol jogaram foi o Nacional (plantel horrível), Marítimo e Portimonense, então o Marítimo, não pratica qualquer tipo de futebol, apanhando-se a ganhar, nem jogam, nem deixam jogar.

O Guimas foi uma desilusão para o lote de jogadores que têm, mas já começa a ser habitual neles.

Revelação da época, são o Paços e o Santa Clara, não acho que o Paços tenha muitos jogadores que nos possam interessar, já o Santa Clara, para além de serem muito fortes a nível coletivo, têm excelentes individualidades (vejam o golo do Morita ontem, que classe) que provam que têm uma excelente estrutura de prospecção.
A4
A4 Equipa Principal
  • 1754
  • Braga Sempre!
« Responder #2653 em: 20 de Maio de 2021, 09:59 »
Este jogo do Maritimo tem muito que se lhe diga.

É o Charles. Guarda-redes de engate, ou pega bem e defende tudo, ou está num dia mau (maioria das vezes) e é com cada fífia que não lembra ao diabo.
Quim
Quim Juniores
  • 366
« Responder #2654 em: 20 de Maio de 2021, 10:11 »
Ainda nada está perdido para lá da Morreira

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • 7880
  • Saci Colorado
« Responder #2655 em: 20 de Maio de 2021, 10:44 »
Porque é que os espanhóis foram uma desilusão?

Fizeram bem mais do que eu achava que iam fazer, contrataram um camião de miúdos o que tinha tudo para dar borrada.

Porque é que acham que o Tiago saiu?
A4
A4 Equipa Principal
  • 1754
  • Braga Sempre!
« Responder #2656 em: 20 de Maio de 2021, 10:53 »

Fizeram bem mais do que eu achava que iam fazer, contrataram um camião de miúdos o que tinha tudo para dar borrada.

Estavam à espera de mais, porque apesar do Carlos Freitas ter jogado FM com o Guimarães, não se pode dizer que não houve investimento porque apesar de serem miúdos ainda custaram um bom dinheiro, o guarda-redes suplente custou 1 milhão, o Foster que nem suplente é custou 1,2 milhões e as renovações de Edwards e André André, assim como a contratação do Quaresma a custo 0 também exigiram um bom investimento. Apesar de terem contratado na maioria miúdos, investiram bem e até já tiveram que pedir receitas televisivas antecipadas, agora falham a Europa com um investimento avultado e com uma direcção acabada de entrar e que arriscou bastante. Talvez a contratação de Pepa e Carlos Carneiro amenize as coisas..
Pedreira
Pedreira Juvenis
  • **
  • 202
« Responder #2657 em: 20 de Maio de 2021, 10:59 »

Faltou a parte dos árbitros, já vejo futebol há muitos anos e não me lembra de uma equipa tao roubada como este Farense.
Sendo que o jogo decisivo da época acaba por ser o Farense-Rio ave, com o Rio Ave a ganhar 1-0, que foi uma roubo daqueles que nem visto dá para acreditar.
Em termos de futebol mostrou muito mais que boa parte das equipas desta liga, desde logo, Rio Ave, Boavista, Marítimo, só para citar algumas.

Boa época do Santa Clara. Desilusão do Boavista e Famalicão (que recuperou no fim). Moreirense novamente tranquilo. Paços a mostrar que é possivel fazer muito com muito pouco e que a estabilidade conta muito.
Embora as coisas do meio da tabela para baixo foram muito equilibradas, tudo muito fraco.
Não acho que o Fama tenha sido uma desilusão, acho que só o foi tendo em conta que com a mesma equipa técnica que quase ia à Europa o ano passado, andaram a rastejar nos últimos lugares no início deste campeonato. Tendo em conta que ainda penaram com o Silas, terem acabado este campeonato a discutir a Europa já é muito bom. Comprova a qualidade do Ivo Vieira e a cag*** que os manolos fizeram ao não continuarem com ele. Muitos de nós diziam no tempo do Abel "Ah e tal, não queremos cá Ivos Vieiras..." mas a pulso lá vai demonstrando que tem capacidade para mais altos voos.
reg107 Juvenis
  • **
  • 175
« Responder #2658 em: 20 de Maio de 2021, 11:04 »

Provavelmente porque é também ele um miúdo!!!
Se saiu porque não lhe deram as condições prometidas, terá razão. Agora assim sem grandes explicações manchou logo à primeira experiência o nome. Não ficou nada bem na fotografia.

O que me impressiona em portugal é esta hype de tentar copiar tudo o que dá bons resultados (neste caso Amorim no Braga). Foi Tiago no VSC, foi Mário Silva no Rio Ave. Faz lembrar um pouco o que aconteceu com Mourinho, de um momento para o outro, deixou de se contratar antigos jogadores como treinadores e passou-se aos encartados com curso.

Não ponho em causa a valia nem de Tiago, nem de Mário Silva, etc. Mas depois do percurso que Ivo Vieira já leva no futebol, não consigo entender. Aliás consigo, vivem completamente reféns de uma massa adepta que tem sérias dificuldades em aceitar a realidade e que acha que é possível mudar de um ano para o outro. Neste momento o maior entrave ao crescimento deles são mesmo os adeptos.

Dois dados curiosos são também o eclipse das equipas da Madeira pós João Jardim e o fracasso dos projetos "Hibridos" Boavista, Portimonense e o próprio Rio Ave. Dá que pensar como poderão estes clubes crescer com interesses "hibridos". Vender a alma ao diabo não compensa.[quote author=Magicobraga
bruce Equipa Principal
  • 1972
« Responder #2659 em: 20 de Maio de 2021, 11:23 »
Os manolos fizeram uma boa época para o plantel que tinham e eles próprios admitem e agradecem ao João Henriques por ter feito milagres com o plantel que tinham.
Não fosse ele e estavam a luta para não descer

Anuncios M
Anuncios M