Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
2643 Respostas
197146 Visualizações
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • 5688
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2460 em: 14 de Abril de 2021, 00:55 »
Afinal o Palhinha viu o 6.º amarelo.

O 5.º contou, mas pela primeira vez, um jogador não precisa de cumprir castigo. E não só, este 6.º amarelo aparece depois de uma das maiores sequências de faltas na Europa pelo mesmo jogador sem ver um cartão.

Admirável liga Portuguesa.

Por mim, isto dava direito a impugnação do campeonato. É uma balbúrdia

É inacreditável. Mas das 2 uma. Ou isto é de facto o fartar vilanagem ou hoje o CD confirmou, indirectamente, que o Palhinha jogou indevidamente contra o Benfica e só está à espera do recurso que fez (já que supostamente o TAD não tem competências para julgar factos técnicos que se passam dentro do jogo, como uma falta ou um cartão amarelo) para abrir o processo por utilização indevida do jogador.

Se Porto e Benfica fizerem grande pressão, não me admiraria nada que o Sporting se lixasse já neste campeonato. E de facto, é o que merecem. O Palhinha nunca poderia ter jogado após levar o 5º amarelo.

Se for o fartar vilanagem, algum clube (nós por exemplo) que os tenha no sítio para uma exposição do caso na UEFA e na FIFA. Já sabemos o que a FIFA acha sobre a intromissão de tribunais civis em matérias desportivas...

Eu tenho insistido nesta tese, o Sporting vai acabar castigado. Eu pelo menos não vejo outra forma. Até agora nenhum tribunal suspendeu o 5º cartão, receberam a queixa do jogador e o Sporting entendeu isso como dando razão ao jogador, que o 5º amarelo foi mal mostrado e por isso anulado, o que em minha opinião não é verdade, bem pelo contrário.
A federação agora esteve bem, Palhinha tem 6 amarelos, e o 5º devia ter cumprido jogo de castigo e não cumpriu. Cumprirá ao 9º cartão agora (vai chegar lá com facilidade, vocês vão ver) Vamos ver como se vão digladiar as forças do futebol para decidir isto. Para mim o castigo teria que ser exemplar para não mais se voltar a repetir. (e basta olhar que mais nenhum clube fez o mesmo, está-se mesmo a ver o porquê)

não me parece... pelo que eu ouvi sobre isto não foi o sporting que meteu o processo... foi o CIDADÃO palhinha que meteu o processo... será um novo caso bosman dos cartões amarelos???? ;D ;D ;D ;D ;D
one of the guys some users love to hate here in the forum
PAF Equipa Principal
  • 4724
« Responder #2461 em: 14 de Abril de 2021, 01:40 »
O Palhinha é que meteu o processo, mas quem o meteu a jogar foi o Sporting. O Sporting baseou-se na decisão que foi dada ao jogador que em nenhum momento lhe retirou o cartão (pelo menos até agora e pelo contrário o cartão está válido). Ou seja nem na parte desportiva nem na parte civil o cartão foi retirado.
Para ser um caso Bosmam (e podia perfeitamente ser) o jogador no final teria que ter razão, e eu duvido que venha a ter no final de tudo mesmo com as estupidas declarações do árbitro.

É que em última instância dizer que foi o cidadão Palhinha que meteu o processo (foi o que aconteceu no caso do Gil Vicente) em nada invalida a decisão do Sporting que foi uma decisão desportiva tal como o castigo. Eu acho que o caso se torna surreal se no final Palhinha não tiver razão e nada acontecer.
Para mim o que está em causa são apenas e só decisões desportivas. Se vamos a meter decisões civis para decisões dentro do campo vamos ter um caos.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • 1099
« Responder #2462 em: 14 de Abril de 2021, 02:58 »
Mas será que só será suspenso quando chegar ao cartão 10 ou 9? Enfim, vale tudo
Quando chegar ao 9. Que comédia. Só em Portugal

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Podia apostar que provavelmente nem chega ao 9º amarelo até ao fim do campeonato.
joaoPC Juniores
  • 527
« Responder #2463 em: 14 de Abril de 2021, 12:23 »
Está tudo a rezar para que o Sporting seja campeão com mais de três pontos de vantagem para no final do campeonato puderem retirar os três pontos desse jogo.
Ainda têm o bônus de puderem dar 3 ao Benfica se eles precisarem para a champions
Anuncios V
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 14888
« Responder #2464 em: 14 de Abril de 2021, 12:44 »
Calendário para as jornadas 27, 28 e 29:

Jornada 27

Sexta-feira, 16 de abril

Boavista FC – FC P. Ferreira, 18H45 – Sport TV

SC Farense – Sporting CP, 21H00 – Sport TV

Sábado, 17 de abril

Vitória SC – Santa Clara, 15H30 – Sport TV

Moreirense FC – CD Tondela, 15H30 – Sport TV

SL Benfica – Gil Vicente FC, 18H00 – BTV

Belenenses SAD – Marítimo M., 18H00 – Sport TV

Rio Ave FC – SC Braga, 20H30 – Sport TV

Domingo, 18 de abril

FC Famalicão – Portimonense, 15H00 – Sport TV

CD Nacional – FC Porto, 17H30 – Sport TV

Jornada 28

Terça-feira, 20 de abril

P. Ferreira – SC Farense, 20h00 - Sport TV

Quarta-Feira, 21 Abril

Santa Clara – Moreirense FC, 15h30 - Sport TV

Marítimo – Rio Ave, 17h00 - Sport TV

SC Braga – Boavista FC, 19h00 - Sport TV

Sporting CP – Belenenses SAD, 21h15 - Sport TV

Quinta-Feira, 22 Abril

CD Tondela – CD Nacional, 15h00 - Sport TV

Gil Vicente FC – FC Famalicão, 17h00 - Sport TV

Portimonense – SL Benfica, 19h00 - Sport TV

FC Porto – Vitória SC, 21h00 - Sport TV

Jornada 29

Domingo, 25 de abril

Boavista FC - Marítimo, 15h00 - Sport TV

Rio Ave FC- FC P. Ferreira, 17h30 - Sport TV

SC Braga - Sporting CP, 20h00 - Sport TV

Segunda-feira, 26 de abril

Belenenses SAD - Gil Vicente FC, 17h00 - Sport TV

SL Benfica - Santa Clara, 19h00 - BTV

CD Nacional - Vitória SC, 19h00 - Sport TV

FC Famalicão – CD Tondela, 19h00 - Sport TV

Moreirense FC - FC Porto, 21h15 - Sport TV

Terça-feira, 27 de abril

SC Farense - Portimonense, 21h45 - Sport TV
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • 3336
« Responder #2465 em: 14 de Abril de 2021, 14:28 »
Está tudo a rezar para que o Sporting seja campeão com mais de três pontos de vantagem para no final do campeonato puderem retirar os três pontos desse jogo.
Ainda têm o bônus de puderem dar 3 ao Benfica se eles precisarem para a champions

O castigo minimo são 5 pontos. 3 de utilização indevida do jogador (estes 3 pontos corresponderiam À vitória do Benfica) e, pelo menos, mais 2 pontos.

Acredito que o Sporting venha a ser castigado e venha a perder 5 pontos. Não sei é se será este ano ou só para o ano. Acredito que isto seja decidido consoante a classificação final...e nós podemos ser prejudicados.
Sócio nº 2014
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • 4465
« Responder #2466 em: 14 de Abril de 2021, 14:34 »

O castigo minimo são 5 pontos. 3 de utilização indevida do jogador (estes 3 pontos corresponderiam À vitória do Benfica) e, pelo menos, mais 2 pontos.

Acredito que o Sporting venha a ser castigado e venha a perder 5 pontos. Não sei é se será este ano ou só para o ano. Acredito que isto seja decidido consoante a classificação final...e nós podemos ser prejudicados.
Se porto e benfica forem à CL de forma directa relativamente a isto que ninguém duvide que o castigo será ainda esta época caso contrário se nada houver a fazer e estiverem lá os 3 do costume sem que se consiga dar entrada directa nem a porto ou ao benfica fica para a próxima época. A hierarquia de interesses está bem definida benfas>porto>sporting>>>>>Braga!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 14888
« Responder #2467 em: 14 de Abril de 2021, 16:19 »
2° volta até agora:

Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • 3489
« Responder #2468 em: 14 de Abril de 2021, 17:30 »

Se porto e benfica forem à CL de forma directa relativamente a isto que ninguém duvide que o castigo será ainda esta época caso contrário se nada houver a fazer e estiverem lá os 3 do costume sem que se consiga dar entrada directa nem a porto ou ao benfica fica para a próxima época. A hierarquia de interesses está bem definida benfas>porto>sporting>>>>>Braga!

Não é só a CL... ainda está em jogo o título também. Se tirarem 5pts ao sporting, Porto e Benfica passam não só a serem os favoritos ao título como os favoritos aos 2 lugares da CL. Daí que me parece altamente provável que o Sporting ainda perca os 5 pontos esta época e eventualmente acabe por cair para o 3º lugar.
« Última modificação: 14 de Abril de 2021, 17:33 por NightHawk »
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • 1790
« Responder #2469 em: 14 de Abril de 2021, 18:27 »

Daí que me parece altamente provável que o Sporting ainda perca os 5 pontos esta época e eventualmente acabe por cair para o 3º lugar.

Mas está a decorrer algum processo em algum lado em relação a isto ou estão à espera que haja uma queixa de algum clube?
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • 3489
« Responder #2470 em: 14 de Abril de 2021, 18:41 »

Daí que me parece altamente provável que o Sporting ainda perca os 5 pontos esta época e eventualmente acabe por cair para o 3º lugar.

Mas está a decorrer algum processo em algum lado em relação a isto ou estão à espera que haja uma queixa de algum clube?

A FPF recorreu (ou vai recorrer) da decisão do TAD: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-02-08-Caso-Palhinha-FPF-recorre-para-o-Supremo-e-estranha-a-posicao-do-Sporting-que-participou-na-aprovacao-do-Regulamento-Disciplinar

Entretanto o Benfica fez uma queixa que originou um processo de inquérito no CD da FPF: https://www.tsf.pt/desporto/conselho-de-disciplina-abre-processo-ao-sporting-apos-utilizacao-de-palhinha-no-derbi-13347717.html. Não sei o estado deste processo, mas penso que está à espera do recurso...
« Última modificação: 14 de Abril de 2021, 18:43 por NightHawk »
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 13733
« Responder #2471 em: 14 de Abril de 2021, 19:20 »

A FPF recorreu (ou vai recorrer) da decisão do TAD: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-02-08-Caso-Palhinha-FPF-recorre-para-o-Supremo-e-estranha-a-posicao-do-Sporting-que-participou-na-aprovacao-do-Regulamento-Disciplinar

Entretanto o Benfica fez uma queixa que originou um processo de inquérito no CD da FPF: https://www.tsf.pt/desporto/conselho-de-disciplina-abre-processo-ao-sporting-apos-utilizacao-de-palhinha-no-derbi-13347717.html. Não sei o estado deste processo, mas penso que está à espera do recurso...
Esse primeiro link é de outro recurso: a FPF recorreu da providência cautelar que o Sporting, perdão, Palhinha meteu no tribunal administrativo do Sul. Julgo que o recurso seria para anular a providência cautelar, não faço ideia no que deu (como entretanto o jogo se disputou)...

Caso:
CD FPF confirma castigo ao palhinha
Sporting recorre
o CD FPF confirma cartão e jogo suspensão
"Palhinha" recorre para o TAD e para o Trib. Central Administrativo do Sul (providência cautelar).
TCA-Sul dá seguimento à providência cautelar no dia do jogo com as galinhas
FPF recorre Superemo Tribunal Administrativo (ou anuncia que vai recorrer) e o Palhinha joga
Benfica apresenta queixa por utilização do jogador e por recurso a tribunais civis
Entranto TAD pronuncia-se e dá cartão amarelo sim mas castigo não.
A FPF recorreu da decisão.

As dúvidas são várias:
-Se o TAD se pode pronunciar sobre esta questão;
-Se o CD tem de ouvir o jogador no recurso
-Se o CD deu oportunidade a que o jogador se pronunciasse no recurso

Isto só para perceber se o Palhinha tem 5 ou 6 amarelos e se há castigo.

Depois o sporting tinha uma providência cautelar que permitia a utilização do jogador. Emitida pro um tribunal civil. Podia usar ou não o jogador?

Sobre o recurso a tribunais civis:
-O sporting alega que foi o palhinha e não o clube para escapar à lei que dita descida de divisão
-E que como o TAS só iria decidir na semana a seguir, teve de recorrer ao TCA-Sul para que a providência cautelar obtivesse efeito.

Uma boa salganhada. Se os outros casos levaram décadas, não vejo como este poderá ser resolvido ainda antes do Palhinha pendurar as botas (veja-se só o tempo que levou a decidir em que época o Porto perdia os 6 pontos do apito dourado e se perdia ou não).
E para "complicar" o sporting está a ficar à distância de tiro, sobretudo do Porto. É que se mantém uma margem de 10 pontos, a única coisa com impacto seria a hipotética descida do Sporting (que não se chama Gil Vicente, nem V. Setúbal).
Pelo lado positivo: à média de 1 cartão por 42 faltas, o Palhinha não vê o 9º (ou será 10º?) amarelo.

Mas face ao que se viu na 6ª feira passada, isto são piners.
Ficando a poucos pontos, mexe com os milhões dos outros.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 14888
« Responder #2472 em: 16 de Abril de 2021, 07:37 »

Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • 3336
« Responder #2473 em: 16 de Abril de 2021, 10:08 »
O treinador portugues anda sempre com o c@ralho na boca.
Sócio nº 2014
joaoPC Juniores
  • 527
« Responder #2474 em: 16 de Abril de 2021, 10:31 »
O treinador portugues anda sempre com o c@ralho na boca.
No norte o c@ralho é vírgula
A4
A4 Equipa Principal
  • 1487
  • Braga Sempre!
« Responder #2475 em: 16 de Abril de 2021, 10:39 »
Hoje a capa do jornal de propaganda do Sporting, aka Record, diz que Porto vai atacar no caso Palhinha juntando-se ao Benfica.. estou a ver os dois clubes dedicados a este caso, cheira-me que isto ainda vai correr muita tinta, o sporting ainda acaba por cair para terceiro depois de ter o campeonato na mão..

O Palhinha pelo menos vai se manter mais calmo nos próximos jogos, já não vai varrer tanto, de rir a reacção dele quando levou o amarelo no jogo com o Famalicão depois de atropelar o adversário, ele devia pensar mesmo que tinha livre passe para fazer faltas, é que já nem é fazer só faltas, é varrer duro e se aleijar que se lixe.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • 13756
« Responder #2476 em: 21 de Abril de 2021, 22:34 »

Belenenses a ganhar por 2 - 0 em Alvalade ao minuto 56
BRAGA SEMPRE MAIS!
Luso Equipa Principal
  • 4554
« Responder #2477 em: 21 de Abril de 2021, 23:09 »
Admito que me dá algum prazer ver estas exibições do Paulinho no Sporting. Que não se lembre agora de jogar alguma coisa no domingo...
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • 1711
« Responder #2478 em: 21 de Abril de 2021, 23:14 »
Que dizer? Parecem guiões já escritos.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • 1419
« Responder #2479 em: 21 de Abril de 2021, 23:18 »
Vamos ter que ser nós a acabar com a invencibilidade deles.

Anuncios M
Anuncios M