Bom dia a todos.
Sem querer contribuir para uma discussão (negativa), mas apenas explicar a posição deste forista e, eventualmente, de outros sócios e adeptos do Braga, onde me incluo seguem as seguintes notas:
Por muito que queira (e sou agnóstico dos 3 grandes) não consigo ter a mesma posição de rivalidade entre os 3; Encaro o Porto e Benfica num patamar ligeiramente superior e o Scp numa posição bastante mais próxima de nós, ou seja, é, entre os 3, o clube que mais rapidamente poderemos almejar atingir. Acresce ainda o facto de eles terem tido um comportamento, que eu considero, de bullying para com o nosso clube, particularmente nos últimos anos. Para além disto, sinto-me "roubado" por esse clube, enquanto contribuinte deste País, pois fui obrigado a pagar (uma dívida a, pelo menos, uma entidade bancária que até foi intervencionada pelo Estado) para que eles não falissem (se fosse o Braga, já tinha ido para as distritais há muito tempo).
Quanto ao comentário do forista "Nighthank" (que, por norma até concordo e me revejo nas suas posições) onde afirma que compreenderia esta posição para com o Guimarães, desta vez não concordo porque, efetivamente, a nossa rivalidade não deve estar num Guimarães, mas sempre nos 3 denominados grandes; Acreditem, da minha parte, não tenho rivalidade com o Guimarães, mas sim com os 3 (e sim, particularmente, com o scp);
Confesso, custar-me-á imenso que esses caloteiros sejam campeões, com um treinador (que ainda está por pagar e com comportamentos deploráveis que adulteram a chamada "verdade desportiva".
Um aparte, estou para ver no que vai dar o caso "Palhinha". Se fosse o Gil Vicente, talvez até descesse de divisão, mas como é o scp...
Infelizmente, no nosso campeonato, tudo é possível para os 3 do costume.
Cumprimentos Braguistas.
Subscrevo. Só quero dizer que neste momento os espanhóis não são mais do que um rival histórico para mim. Sabe bem ganhar contra eles, mas sabe ainda melhor ganhar contra qualquer um dos estarolas. Os estarolas têm de começar a ser encarados como rivais diretos, mesmo tendo muito mais recursos seja a que nível for, como sabemos, em particular os viscondes, com os quais nos temos digladiado nos últimos 3/4 anos pelo terceiro lugar.
Subscrevo os dois textos.