Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7135 Respostas
807196 Visualizações
RIKYSCB, mariajosantos, db1921, PauloLopes, Sérgio_Gonçalves (+ 2 Escondidos) e 41 Visitantes estão a ver este tópico.
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1840 em: 30 de Novembro de 2020, 09:05 »
“VAR do Sporting-Moreirense na jarra. O vídeo-árbitro do Sporting -Moreirense vai ficar afastado das nomeações durante várias semanas, avança o jornal Record. A decisão do Conselho de Arbitragem (CA) em colocar Rui Oliveira na jarra tem a ver com o erro no primeiro golo do Sporting, que deveria ter sido anulado devido ao contacto da bola com o braço de Pote, momentos antes de este marcar. O CA irá manter o critério que já levou ao afastamento de alguns juízes esta época, entre os quais Nuno Almeida e André Narciso, após o P. Ferreira-FC Porto. O algarvio e o setubalense não voltaram a dirigir jogos profissionais desde então, tendo apenas estado na Taça de Portugal por não haver árbitros suficientes para os duelos envolvendo equipas da Liga NOS. Para o CA, Rui Oliveira cometeu um erro grave ao não dar indicação da falta ao árbitro Vítor Ferreira. O portuense não respeitou as diretrizes fornecidas aos árbitros na função de VAR e será punido por isso. Até porque se tratou de uma falha com consequências no resultado, vitória do Sporting por 2-1.”

Curiosamente, nos comentários dos jornais e sites desportivos ao jogo, só ouvi falar na grande exibição do Pote, e que o Sporting continua a fazer o melhor início de época de todos os tempos... Óbvio!  ::)

Outra notícia interessante: http://foradejogo08.blogspot.com/2020/11/sporting-suspeito-de-inflacionar-preco.html

Ministério Público a investigar um negócio inflacionado com o Estoril no tempo do Bruno de Carvalho, em troca de algum “favor”. Estas contratações misteriosas por parte dos clubes grandes de jogadores, que qualquer um sabe que só servem para ser emprestados logo a seguir, é por vezes um modo de esconder outro tipo de negociatas. Há mil e um casos destes no nosso futebol. O Ministério Público se calhar tem andado distraído, se só percebeu agora.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1841 em: 30 de Novembro de 2020, 12:27 »
Acho que ou as coisas mudam muito ou da maneira que isto anda... lá para fim de Janeiro/Fevereiro, os 4 primeiros lugares já estarão definidos.

O Rio Ave e o Famalicão estão uma sombra do passado, fracos resultados e fracas exibições, e penso que se continuarem a apresentar este nível vão continuar a perder muitos pontos, o Guimarães vai se aguentando lá em cima sem saber ler nem escrever ( a nível exibicional são das piores equipas da liga) e se continuar com este nível exibicional vão continuar a perder muitos pontos e o Boavista que prometia muito, continua muito irregular, ainda ontem podia ter perfeitamente perdido frente ao Belem.

Penso que neste momento, a melhor equipa a seguir aos 4 primeiros, seja o Paços de Ferreira.

Muito fraco o nível de futebol em Portugal atualmente, falava-se nas grandes contratações e na evolução do futebol em Portugal.. mas a nível geral tem sido um fiasco, mas ainda falta muito.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1842 em: 30 de Novembro de 2020, 12:53 »
Não tenho grandes duvidas que os quatro primeiros já estão entregues (a não ser que acontece-se uma catástrofe com algum dos clubes).
Mesmo com toda esta sequência de jogos, nós, o Porto e o Benfica temos tido bons resultados (o benfica nos ultimos dois jogos nem tanto... vamos ver hoje), quando o calendário acertar, a diferença tenderá a aumentar.
O Paços é candidato à Europa este ano. Tem uma excelente equipa e um excelente treinador.
O Eustáquio voltou ao seu nível, no final da época, a não ser que o paços tenha opção de compra, apenas terá mais seis meses de contrato com o Cruz Azul(?). Seria uma boa contratação.
FORÇA BRAGA
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1843 em: 30 de Novembro de 2020, 13:11 »
Acho que ou as coisas mudam muito ou da maneira que isto anda... lá para fim de Janeiro/Fevereiro, os 4 primeiros lugares já estarão definidos.

O Rio Ave e o Famalicão estão uma sombra do passado, fracos resultados e fracas exibições, e penso que se continuarem a apresentar este nível vão continuar a perder muitos pontos, o Guimarães vai se aguentando lá em cima sem saber ler nem escrever ( a nível exibicional são das piores equipas da liga) e se continuar com este nível exibicional vão continuar a perder muitos pontos e o Boavista que prometia muito, continua muito irregular, ainda ontem podia ter perfeitamente perdido frente ao Belem.

Penso que neste momento, a melhor equipa a seguir aos 4 primeiros, seja o Paços de Ferreira.

Muito fraco o nível de futebol em Portugal atualmente, falava-se nas grandes contratações e na evolução do futebol em Portugal.. mas a nível geral tem sido um fiasco, mas ainda falta muito.

Concordo completamente. Por isso é que acho que o zbording só vai perder pontos com os outros 3 da frente ou com o Paços, mesmo. Não quer dizer que eles estejam muito fortes, porque não estão, mas os frangos, os penaltis e a sorte vai continuar no lado deles quando têm sempre jogadores frescos. Alias acho que eles vão ser eliminados da taça de portugal, sinceramente, o que pode facilitar ainda mais o campeonato. Até meados de Janeiro acho que vão continuar líderes. Vamos ver depois.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1844 em: 30 de Novembro de 2020, 14:38 »
Acho que ou as coisas mudam muito ou da maneira que isto anda... lá para fim de Janeiro/Fevereiro, os 4 primeiros lugares já estarão definidos.

O Rio Ave e o Famalicão estão uma sombra do passado, fracos resultados e fracas exibições, e penso que se continuarem a apresentar este nível vão continuar a perder muitos pontos, o Guimarães vai se aguentando lá em cima sem saber ler nem escrever ( a nível exibicional são das piores equipas da liga) e se continuar com este nível exibicional vão continuar a perder muitos pontos e o Boavista que prometia muito, continua muito irregular, ainda ontem podia ter perfeitamente perdido frente ao Belem.

Penso que neste momento, a melhor equipa a seguir aos 4 primeiros, seja o Paços de Ferreira.

Muito fraco o nível de futebol em Portugal atualmente, falava-se nas grandes contratações e na evolução do futebol em Portugal.. mas a nível geral tem sido um fiasco, mas ainda falta muito.

Concordo completamente. Por isso é que acho que o zbording só vai perder pontos com os outros 3 da frente ou com o Paços, mesmo. Não quer dizer que eles estejam muito fortes, porque não estão, mas os frangos, os penaltis e a sorte vai continuar no lado deles quando têm sempre jogadores frescos. Alias acho que eles vão ser eliminados da taça de portugal, sinceramente, o que pode facilitar ainda mais o campeonato. Até meados de Janeiro acho que vão continuar líderes. Vamos ver depois.
Apesar da sorte que tem tido e muita é verdade desde os golos muito facilitados até ao surgimento deles nos momentos certos penso que o factor decisivo até ao momento é claramente a falta de competição que permite jogarem e trabalharem os jogos de semana a semana. Ninguém tem duvidas que o zborting (devido ao primeiro objectivo falhado) até final do ano iria beneficiar de não estar nas competições europeias ao contrario dos outros 3, é totalmente diferente fazer um jogo por semana e diga-se com mais e melhores opções que aquelas que tinham na época passada do que jogar de 3 em 3 dias e muitas vezes com jogos de grande intensidade como são contra equipas como Leicester, Man. City ou Rangers. Tem beneficiado muito disso e de um calendário que digamos foi bem simpático com a equipa deles jogam contra Porto, Benfica e Braga em casa na primeira volta (até agora tiveram apenas o encontro com o Porto de grau de dificuldade elevada), não tenho a menor duvida que a 2ª volta para o zborting será bem mais sofrível que a primeira apesar de as vitórias ajudarem a dar moral, enquanto que os outros 3 com o calendário a aliviar significativamente a tendência é melhores exibições e uma consistência ainda maior de resultados. Mas parece me certo que no que ao plantel do Braga diz respeito em Janeiro será preciso um ou outro retoque para dar mais soluções ao CC principalmente se nos mantivermos pela LE e TP como se espera.

Quanto às outras equipas concordo que o Paços neste momento é claramente aquela que melhor tem jogado e tem um ótimo plantel para se manter lá por cima. O Boavista sinceramente parece me que há matéria prima e que a equipa só necessita de um clique que apareceu contra o benfica mas esfumou-se de novo, provavelmente será dado por outro que não o Vasco Seabra porque me parece claramente que tem jogadores para render muito mais. O Rio Ave tem sido inconstante mas também tem plantel claramente para mais e exige-se mais a Mario Silva também. Já os espanhóis são a completa antítese do Farense não jogam ponta mas a sorte e o Bruno Varela têm estado claramente com eles mas ponto a ponto também sem mantém lá por cima. Já o Fama é claramente uma sombra da época passada e tem muito trabalho o JPS pela frente.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2020, 14:41 por SEMPRESCB »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16500
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1845 em: 30 de Novembro de 2020, 15:03 »
Acho que ou as coisas mudam muito ou da maneira que isto anda... lá para fim de Janeiro/Fevereiro, os 4 primeiros lugares já estarão definidos.

O Rio Ave e o Famalicão estão uma sombra do passado, fracos resultados e fracas exibições, e penso que se continuarem a apresentar este nível vão continuar a perder muitos pontos, o Guimarães vai se aguentando lá em cima sem saber ler nem escrever ( a nível exibicional são das piores equipas da liga) e se continuar com este nível exibicional vão continuar a perder muitos pontos e o Boavista que prometia muito, continua muito irregular, ainda ontem podia ter perfeitamente perdido frente ao Belem.

Penso que neste momento, a melhor equipa a seguir aos 4 primeiros, seja o Paços de Ferreira.

Muito fraco o nível de futebol em Portugal atualmente, falava-se nas grandes contratações e na evolução do futebol em Portugal.. mas a nível geral tem sido um fiasco, mas ainda falta muito.

Concordo completamente. Por isso é que acho que o zbording só vai perder pontos com os outros 3 da frente ou com o Paços, mesmo. Não quer dizer que eles estejam muito fortes, porque não estão, mas os frangos, os penaltis e a sorte vai continuar no lado deles quando têm sempre jogadores frescos. Alias acho que eles vão ser eliminados da taça de portugal, sinceramente, o que pode facilitar ainda mais o campeonato. Até meados de Janeiro acho que vão continuar líderes. Vamos ver depois.
Uma coisa é a capacidade das equipas ganharem jogos atrás de jogos para estarem próximo do 4º lugar, outra é conseguirem vencer/empatar aqui e ali. Não raras vezes equipas que acabam por descer conseguem até "bastante" pontos com os metralhas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1846 em: 30 de Novembro de 2020, 15:11 »
Acho que ou as coisas mudam muito ou da maneira que isto anda... lá para fim de Janeiro/Fevereiro, os 4 primeiros lugares já estarão definidos.

O Rio Ave e o Famalicão estão uma sombra do passado, fracos resultados e fracas exibições, e penso que se continuarem a apresentar este nível vão continuar a perder muitos pontos, o Guimarães vai se aguentando lá em cima sem saber ler nem escrever ( a nível exibicional são das piores equipas da liga) e se continuar com este nível exibicional vão continuar a perder muitos pontos e o Boavista que prometia muito, continua muito irregular, ainda ontem podia ter perfeitamente perdido frente ao Belem.

Penso que neste momento, a melhor equipa a seguir aos 4 primeiros, seja o Paços de Ferreira.

Muito fraco o nível de futebol em Portugal atualmente, falava-se nas grandes contratações e na evolução do futebol em Portugal.. mas a nível geral tem sido um fiasco, mas ainda falta muito.

Concordo completamente. Por isso é que acho que o zbording só vai perder pontos com os outros 3 da frente ou com o Paços, mesmo. Não quer dizer que eles estejam muito fortes, porque não estão, mas os frangos, os penaltis e a sorte vai continuar no lado deles quando têm sempre jogadores frescos. Alias acho que eles vão ser eliminados da taça de portugal, sinceramente, o que pode facilitar ainda mais o campeonato. Até meados de Janeiro acho que vão continuar líderes. Vamos ver depois.
Uma coisa é a capacidade das equipas ganharem jogos atrás de jogos para estarem próximo do 4º lugar, outra é conseguirem vencer/empatar aqui e ali. Não raras vezes equipas que acabam por descer conseguem até "bastante" pontos com os metralhas.
O Sporting vai ter os próximos 3 jogos bastante complicados (Famalicão, Paços para a taça e Farense) e depois o Belenenses.
Se eles perderem pontos até ao nosso jogo com eles, temos a oportunidade de ir a Alvalade disputar a liderança

O nosso calendário também não é fácil. Belém, Rio Ave e Boavista com taça e liga Europa pelo meio
« Última modificação: 30 de Novembro de 2020, 17:20 por joaoPC »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1847 em: 30 de Novembro de 2020, 17:00 »
E depois do Natal vamos a Alvalade.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1848 em: 30 de Novembro de 2020, 18:15 »
Não estamos com sorte nenhuma. Num ano em que o Braga está a jogar bem com potencial para fazer uma gracinha, temos estes borrados que parece que fizeram um pacto com o Diabo para não perder pontos.
Claro que ainda é cedo, o Braga ganhando hoje fica a 4pts, sendo ainda uma diferença mínima nesta altura do campeonato, mas são estes pontos que os lagartos vão acumulando às três pancadas que no final da época fazem a diferença na tabela. Para não falar da eliminação da Liga Europa em que lhes saiu o jackpot com este calendário altamente condensado.

haja tomates para apostar nas camadas jovens como eles estão a fazer e não há cá "calendários altamente condensados" que nos parem ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Lá vem a falácia da aposta em jovens. Eles só têm 2 miúdos das camadas jovens que são usados com regularidade: o Nuno Mendes e o Tiago Tomás. Têm mais jogadores formados lá (Palhinha, João Mário, Bragança e Jovane) mas não são das "camadas jovens", são seniores todos, alguns bem experientes. O Carmo e o Moura, por exemplo, são mais novos que o Jovane, o Matheus Nunes e o Pote, e da mesma geração do Bragança. O Abel Ruiz é mais novo que eles todos, e o próprio Galeno é apenas um ano mais velho que o Jovane, o Matheus e o Pote. Eles gostam tanto das camadas jovens, que o Max, o Quaresma e o Joelson ainda nem cheiraram esta época, depois de terem sido capas de jornais na época passada. Eles têm um miúdo das "camadas jovens" a titular, e porque é um jogador claramente diferenciado e, na minha opinião, um fora de série. Logo na época passada, quando apareceu, eu disse que era o único que me enchia as medidas, e esta época tem-me dado razão, quando antes só se falava do Quaresma e do Matheus Nunes (este nem sequer é formado por eles, ao contrário do que se diz).
Nós também temos um miúdo mais novo que esses 2 deles a aparecer aos poucos, e não me admiraria nada se houver mais estreias brevemente (Hernâni, Berna, Vítor,...), já depois de Carmo, Moura, Trincão, Rodrigo Gomes, Samuel Costa, Sanca, Fabiano, entre outros, nos últimos meses. O Sporting está a apostar tanto nos miúdos como o Braga e o Porto, na minha opinião. A diferença não será muita, de certeza.

chamas regularidade jogar 90 minutos ou quase estou mesmo a ver...

está visto que neste e em muitos pontos de como se deve ver o futebol discordamos, e muito, para ti "é preciso estar preparado" para irem a jogo... para mim é preciso IR A JOGO PARA ESTAR PREPARADO... ::) ::) ::) ::) ::)

Não, regularidade para mim é jogar de forma... regular. Quais são os outros miúdos que têm jogado além dos 2 que falei? O Maximiano que tem 90min na taça? O Gonçalo Inácio que tem 34min na Liga e 90min na taça? O Quaresma que tem 0min na equipa principal esta época? O Rodrigo Fernandes que tem 0min na equipa principal? O Joelson com 0min na equipa principal? Ou o Pedro Marques, de 22 anos, que jogou 18min na taça? É isto que é regularidade? O próprio Bragança, que é o mais novo dos outros que exclui da categoria "camadas jovens", tem apenas 88min no campeonato? É isto que é regularidade?

Porque respondes com essas frases assim para o ar em vez de efetivamente contra-argumentar e tentar mostrar que estou errado? Não percebo, sinceramente... Eu não falei em nada de estar preparado para ir a jogo ou o que quer que fosse. Só mostrei que é falso que eles apostem nas "camadas jovens", ou que o façam significativamente mais do que os outros. Se não tens exemplos para contrariar o que eu disse, admite que tenho razão, em vez de vires com essas frases para o ar que não querem dizer nada. Ainda estou à espera da tua especulação sobre a relva de Moreira de Cónegos e a sua influência nas 3 roturas de ligamentos de jogadores do Moreirense...
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4999
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1849 em: 30 de Novembro de 2020, 19:17 »
Rodrigo Pinho, que falta nos fazia.

Um jogador que sempre achei que tinha toque de bola, mas demorou a explodir.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1850 em: 30 de Novembro de 2020, 19:19 »
Rodrigo Pinho, que falta nos fazia.

Um jogador que sempre achei que tinha toque de bola, mas demorou a explodir.
E um central da seleção argentina, dava jeito? Sei de um que vai estar em saldo em janeiro. Um verdadeiro centralão.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1851 em: 30 de Novembro de 2020, 19:32 »
O Pinho era um upgrade aos nossos suplentes e até se apróxima mais do Paulinho do que qualquer outro que temos.
Na altura, acabou por sair (e bem). Notava-se a qualidade mas não tinha rendimento para permanecer cá.
FORÇA BRAGA
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1852 em: 30 de Novembro de 2020, 19:36 »
Rodrigo Pinho, que falta nos fazia.

Um jogador que sempre achei que tinha toque de bola, mas demorou a explodir.
Um jogador ao estilo do Paulinho, com boa leitura de jogo e bom toque de bola

Acho que não explodiu em Braga porque não era titular e nunca conseguiu fazer a diferença quando entrava nas segundas partes
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10605
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1853 em: 30 de Novembro de 2020, 19:46 »
Otamendi a fazer dupla com o Bruno Viana, que sonho
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2970
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1854 em: 30 de Novembro de 2020, 19:48 »
O problema do Pinho foi ter vindo para cá desconhecido ao mesmo tempo que o Crislan que praticamente só sabia correr. Demorou a adaptar-se e rapidamente levaram os dois o rótulo de "jogadores de contentor". Mas já na altura dava para perceber que o Pinho tinha pés e instintos para ser jogador apesar de lhe faltar intensidade e melhor execução.
De qualquer das maneiras, sabendo o que sei hoje fazia o negócio com o Maritimo na mesma.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1855 em: 30 de Novembro de 2020, 19:49 »
Rodrigo Pinho, que falta nos fazia.

Um jogador que sempre achei que tinha toque de bola, mas demorou a explodir.
E um central da seleção argentina, dava jeito? Sei de um que vai estar em saldo em janeiro. Um verdadeiro centralão.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Quem?
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1856 em: 30 de Novembro de 2020, 20:27 »
Rodrigo Pinho, que falta nos fazia.

Um jogador que sempre achei que tinha toque de bola, mas demorou a explodir.
E um central da seleção argentina, dava jeito? Sei de um que vai estar em saldo em janeiro. Um verdadeiro centralão.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Quem?


Deve-se estar a referir ao Otamendi. Que parece um agente infiltrado à quantidade de erros inacreditáveis que comete  ;D

Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2300
  • Quem não sente não entende
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1857 em: 30 de Novembro de 2020, 20:31 »
Grande assistência!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16500
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1858 em: 30 de Novembro de 2020, 21:07 »
O Pinho cá não demonstrou nada para ficar. Mostrava qye tinha técnica mas pouco oferecia à equipa. Aqui, para suplente sim. Para titular é curto.
Já Otamendi e Viana...
Quem não sente não é filho de boa gente.
Maza Juvenis
  • **
  • 132
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1859 em: 30 de Novembro de 2020, 21:33 »
Segundo a SIC Notícias Benfas vence e chega ao 2 lugar.
 

Anuncios M