Se é para isto mais vale os adversários do sporting entrarem em campo sem GR. Frangos atrás de frangos...
Se é para isto mais vale os adversários do sporting entrarem em campo sem GR. Frangos atrás de frangos...
Não estamos com sorte nenhuma. Num ano em que o Braga está a jogar bem com potencial para fazer uma gracinha, temos estes borrados que parece que fizeram um pacto com o Diabo para não perder pontos.
Claro que ainda é cedo, o Braga ganhando hoje fica a 4pts, sendo ainda uma diferença mínima nesta altura do campeonato, mas são estes pontos que os lagartos vão acumulando às três pancadas que no final da época fazem a diferença na tabela. Para não falar da eliminação da Liga Europa em que lhes saiu o jackpot com este calendário altamente condensado.
Vi agora de relance o primeiro golo dos lagartos. Aquilo não é auto-golo? A liga atribui o golo ao P. Gonçalves...
Vi agora de relance o primeiro golo dos lagartos. Aquilo não é auto-golo? A liga atribui o golo ao P. Gonçalves...
Inicialmente dá essa sensação, mas depois há uma câmara, julgo que a da rede até, que mostra que o último toque acaba mesmo por ser do Pedro Gonçalves. Impressionante como ganha dois ressaltos seguidos, isto sem contar com o frango enorme que foi o segundo golo.
Henrique, central da B SAD, levou o 5° amarelo e não joga contra nós na próxima jornada.Acho que não houve nenhum jogo onde eles fossem superior ao adversário e dos poucos que vi não só foram inferiores como foram amassados mas lá está têm ganho.
Quanto ao campeonato dos borrados, o Sporting está fortíssimo. Mas, na minha opinião, não chega aos calcanhares do Vitória. Mais um amasso duma equipa banal como a do Tondela, numa primeira parte onde não saíram do buraco. Resultado: ganham 2-0...
Não estamos com sorte nenhuma. Num ano em que o Braga está a jogar bem com potencial para fazer uma gracinha, temos estes borrados que parece que fizeram um pacto com o Diabo para não perder pontos.
Claro que ainda é cedo, o Braga ganhando hoje fica a 4pts, sendo ainda uma diferença mínima nesta altura do campeonato, mas são estes pontos que os lagartos vão acumulando às três pancadas que no final da época fazem a diferença na tabela. Para não falar da eliminação da Liga Europa em que lhes saiu o jackpot com este calendário altamente condensado.
haja tomates para apostar nas camadas jovens como eles estão a fazer e não há cá "calendários altamente condensados" que nos parem![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu até acho que o Braga e Porto estão a apostar mais na formação que eles mas lá está... Eles têm essa narrativa já enraizada na comunicação social e adeptosNão estamos com sorte nenhuma. Num ano em que o Braga está a jogar bem com potencial para fazer uma gracinha, temos estes borrados que parece que fizeram um pacto com o Diabo para não perder pontos.
haja tomates para apostar nas camadas jovens como eles estão a fazer e não há cá "calendários altamente condensados" que nos parem![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lá vem a falácia da aposta em jovens. Eles só têm 2 miúdos das camadas jovens que são usados com regularidade: o Nuno Mendes e o Tiago Tomás. Têm mais jogadores formados lá (Palhinha, João Mário, Bragança e Jovane) mas não são das "camadas jovens", são seniores todos, alguns bem experientes. O Carmo e o Moura, por exemplo, são mais novos que o Jovane, o Matheus Nunes e o Pote, e da mesma geração do Bragança. O Abel Ruiz é mais novo que eles todos, e o próprio Galeno é apenas um ano mais velho que o Jovane, o Matheus e o Pote. Eles gostam tanto das camadas jovens, que o Max, o Quaresma e o Jovane ainda nem cheiraram esta época, depois de terem sido capas de jornais na época passada. Eles têm um miúdo das "camadas jovens" a titular, e porque é um jogador claramente diferenciado e, na minha opinião, um fora de série. Logo na época passada, quando apareceu, eu disse que era o único que me enchia as medidas, e esta época tem-me dado razão, quando antes só se falava do Quaresma e do Matheus Nunes (este nem sequer é formado por eles, ao contrário do que se diz).
Nós também temos um miúdo mais novo que esses 2 deles a aparecer aos poucos, e não me admiraria nada se houver mais estreias brevemente (Hernâni, Berna, Vítor,...), já depois de Carmo, Moura, Trincão, Rodrigo Gomes, Samuel Costa, Sanca, Fabiano, entre outros, nos últimos meses. O Sporting está a apostar tanto nos miúdos como o Braga e o Porto, na minha opinião. A diferença não será muita, de certeza.
Se calhar nos Arcos, na segunda jornada, foram melhores que o Rio Ave. Mas ironicamente não ganharam esse... Agora, com o Paços em casa, no Bessa, em Barcelos e em Tondela, foram massacrados e ganharam os 4 jogos. É impressionante como têm a pontuação que têm e estão no lugar que estão. As expectativas para este campeonato eram enormes, pelas muitas contratações prometedoras de muitas equipas, mas quando uma equipa como o Vitória está em 5°, percebemos que o campeonato está bem longe das expectativas, até agora.Henrique, central da B SAD, levou o 5° amarelo e não joga contra nós na próxima jornada.Acho que não houve nenhum jogo onde eles fossem superior ao adversário e dos poucos que vi não só foram inferiores como foram amassados mas lá está têm ganho.
Quanto ao campeonato dos borrados, o Sporting está fortíssimo. Mas, na minha opinião, não chega aos calcanhares do Vitória. Mais um amasso duma equipa banal como a do Tondela, numa primeira parte onde não saíram do buraco. Resultado: ganham 2-0...
![]()
![]()
![]()
![]()
Lá vem a falácia da aposta em jovens. Eles só têm 2 miúdos das camadas jovens que são usados com regularidade: o Nuno Mendes e o Tiago Tomás. Têm mais jogadores formados lá (Palhinha, João Mário, Bragança e Jovane) mas não são das "camadas jovens", são seniores todos, alguns bem experientes. O Carmo e o Moura, por exemplo, são mais novos que o Jovane, o Matheus Nunes e o Pote, e da mesma geração do Bragança. O Abel Ruiz é mais novo que eles todos, e o próprio Galeno é apenas um ano mais velho que o Jovane, o Matheus e o Pote. Eles gostam tanto das camadas jovens, que o Max, o Quaresma e o Joelson ainda nem cheiraram esta época, depois de terem sido capas de jornais na época passada. Eles têm um miúdo das "camadas jovens" a titular, e porque é um jogador claramente diferenciado e, na minha opinião, um fora de série. Logo na época passada, quando apareceu, eu disse que era o único que me enchia as medidas, e esta época tem-me dado razão, quando antes só se falava do Quaresma e do Matheus Nunes (este nem sequer é formado por eles, ao contrário do que se diz).
Nós também temos um miúdo mais novo que esses 2 deles a aparecer aos poucos, e não me admiraria nada se houver mais estreias brevemente (Hernâni, Berna, Vítor,...), já depois de Carmo, Moura, Trincão, Rodrigo Gomes, Samuel Costa, Sanca, Fabiano, entre outros, nos últimos meses. O Sporting está a apostar tanto nos miúdos como o Braga e o Porto, na minha opinião. A diferença não será muita, de certeza.