You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
1979 Respostas
135090 Visualizações
100%SCB Equipa Principal
  • 6325
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1820 em: 28 de Novembro de 2020, 22:08 »
Se é para isto mais vale os adversários do sporting entrarem em campo sem GR. Frangos atrás de frangos...
FORÇA BRAGA
tiago1992 Equipa Reservas
  • 895
« Responder #1821 em: 28 de Novembro de 2020, 22:10 »
Se é para isto mais vale os adversários do sporting entrarem em campo sem GR. Frangos atrás de frangos...

É que é uns atrás dos outros...incrivel a sorte daquele boneco...
Anuncios M
Anuncios M
Chiquitilha Juvenis
  • **
  • 230
« Responder #1822 em: 28 de Novembro de 2020, 22:22 »
Não acredito em bruxas mas que...

Não será que existem coisas estranhas por detrás?...
É que já cheira mal e já começa a ser um filme muito visto...
Além de que, meus caros, qual o jogador que mais pode definir um resultado?...
Quero mesmo ser polémico!
Por isso mesmo não comecei com a frase batida que diz:
"Não quero ser polínico mas"...
Eu quero mesmo!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • 3808
« Responder #1823 em: 28 de Novembro de 2020, 22:43 »
Engraçado que depois levamos aqui em Braga com os Passinatos, Marcos e Vanás desta vida a fazerem o jogo da época!
Anuncios V
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Reservas
  • 912
« Responder #1824 em: 28 de Novembro de 2020, 22:58 »
Hoje o guarda redes do Santa Clara também comprometeu contra o Porto. Prefiro achar que é só coincidência.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 13293
« Responder #1825 em: 29 de Novembro de 2020, 10:36 »
O Courtois deu um frango obtem, semana passada foi o Ter Stegen. Acho que tem dedo da Real Sociedad.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 11215
« Responder #1826 em: 29 de Novembro de 2020, 11:02 »
Ouvi dizer que "o primeiro golo dos lagartos deveria ter sido anulado mas que o resultado é justo" ????

Sorte, frangos, árbitros, imprensa...tem tudo a favor.
Eskol Equipa Principal
  • 2548
« Responder #1827 em: 29 de Novembro de 2020, 12:57 »
Não estamos com sorte nenhuma. Num ano em que o Braga está a jogar bem com potencial para fazer uma gracinha, temos estes borrados que parece que fizeram um pacto com o Diabo para não perder pontos.
Claro que ainda é cedo, o Braga ganhando hoje fica a 4pts, sendo ainda uma diferença mínima nesta altura do campeonato, mas são estes pontos que os lagartos vão acumulando às três pancadas que no final da época fazem a diferença na tabela. Para não falar da eliminação da Liga Europa em que lhes saiu o jackpot com este calendário altamente condensado.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • 5397
« Responder #1828 em: 29 de Novembro de 2020, 13:21 »
Não estamos com sorte nenhuma. Num ano em que o Braga está a jogar bem com potencial para fazer uma gracinha, temos estes borrados que parece que fizeram um pacto com o Diabo para não perder pontos.
Claro que ainda é cedo, o Braga ganhando hoje fica a 4pts, sendo ainda uma diferença mínima nesta altura do campeonato, mas são estes pontos que os lagartos vão acumulando às três pancadas que no final da época fazem a diferença na tabela. Para não falar da eliminação da Liga Europa em que lhes saiu o jackpot com este calendário altamente condensado.

haja tomates para apostar nas camadas jovens como eles estão a fazer e não há cá "calendários altamente condensados" que nos parem ;) ;) ;) ;) ;) ;)
one of the guys some users love to hate here in the forum
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • 2692
« Responder #1829 em: 29 de Novembro de 2020, 13:43 »
Vi agora de relance o primeiro golo dos lagartos. Aquilo não é auto-golo? A liga atribui o golo ao P. Gonçalves...
Enorme1921
Enorme1921 Juvenis
  • **
  • 228
« Responder #1830 em: 29 de Novembro de 2020, 14:36 »
Vi agora de relance o primeiro golo dos lagartos. Aquilo não é auto-golo? A liga atribui o golo ao P. Gonçalves...

Inicialmente dá essa sensação, mas depois há uma câmara, julgo que a da rede até, que mostra que o último toque acaba mesmo por ser do Pedro Gonçalves. Impressionante como ganha dois ressaltos seguidos, isto sem contar com o frango enorme que foi o segundo golo.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 11215
« Responder #1831 em: 29 de Novembro de 2020, 15:02 »
Números e Curiosidades - jornada 8

Ainda se lembram que jogador marca há 4 jornadas consecutivas?

Números e Curiosidades – Jornada 8

- Estão marcados até ao momento 159 golos (53 de jogadores portugueses).

- Pedro Gonçalves (Spo) é o melhor marcador do campeonato com 7 golos.

- Pedro Gonçalves já bisou por 3 vezes (!)

- Pedro Gonçalves marca há 4 jornadas consecutivas.

- Sporting tem o melhor ataque com 19 golos.

- Sporting tem a melhor defesa, com 4 golos sofridos.

- 23 grandes penalidades assinaladas (13 convertidas).

- 14 cartões vermelhos mostrados, em 62 jogos.

- Na última jornada ninguém foi expulso (2ª vez no campeonato).

- 1-0, o resultado mais repetido, já aconteceu por 11 vezes.

- Estádio com mais golos – Luz - 14 golos.

- Estádio com menos golos – São Luís - 4 golos (mas apenas 1 jogo).

O que vai acontecer na 8.ª jornada:

- 2.º confronto entre Paços e Famalicão na Capital do Móvel nos últimos 27 anos.

- 6.º confronto consecutivo entre o Tondela e o Vitória SC.

- 3.º confronto consecutivo entre Boavista e Belenenses SAD.

- 11.º encontro na história entre Gil Vicente e Rio Ave em Barcelos.

- O duelo entre as camisolas com riscas verticais pretas e brancas. Nacional viaja a Portimão… 2 anos depois.

- Duelo de "Sportings"… 19 anos depois (!). Sp. Braga e Sp. Farense vão defrontar-se em Braga pela 19.ª vez na história.

- Porto viaja a São Miguel pela 6.ª vez, nos 5 confrontos nunca houve empates.

- Moreirense viaja ao terreno do líder onde nunca venceu. Sporting recebe a equipa de Moreira de Cónegos pela 11.ª vez.

- E vamos ter o 41.º encontro na história no Funchal entre Marítimo e Benfica, o jogo mais histórico da jornada. Jogam há 36 épocas consecutivas.

- Vamos ter a estreia absoluta de César Peixoto como treinador na I liga (vai ser o 20.º treinador neste campeonato)

- Vamos também ter a estreia de Ricardo Soares como treinador do Gil Vicente.

- Vasco Seabra vai fazer o seu 40.º jogo como treinador na I liga.

- Sérgio Vieira vai fazer o seu 20.º jogo como treinador na I liga.

- Os 6 primeiros, no final desta jornada 8, serão apurados para os quartos final da Taça da Liga.

- Sporting vai manter-se líder no final da jornada.

O que poderá acontecer nesta jornada:

- O golo 5900 da história do Benfica na I Liga, tem neste momento 5899.

- O golo 900 da história do Rio Ave na I liga, tem neste momento 896.

- O Sporting somar a 8.ª jornada consecutiva sem perder (não acontece há 3 anos).

- O Sp. Braga somar a 6.ª vitória consecutiva no campeonato.

- O Belenenses SAD regressar às vitórias 2 meses depois.

- O Moreirense vencer pela 1.ª vez na sua história em Alvalade.

- O Boavista ver a cartolina amarela pela 87.ª jornada consecutiva.

- O Paços de Ferreira sofrer golos pela 24.ª jornada consecutiva (!)

- Kiezek (RA) e Denis (GV) jogarem pela 42.ª jornada consecutiva. Jogadores atualmente a jogar há mais tempo consecutivo sem falhar 1 segundo.

- O FC Porto marcar pela 15.ª jornada consecutiva.

- O Santa Clara (192) ultrapassar o Alverca (192) em golos no escalão principal.

- Farense voltar a vencer em Braga… 27 anos depois (!)

- Sporting continuar a marcar em todas as jornadas (!)

- Termos a 2.ª jornada consecutiva sem qualquer expulsão.

- O Estádio do Braga somar a 85.ª jornada consecutiva sempre com golos. (são 5 anos e 2 meses sem 0-0)

Séries em aberto à entrada para a 8.ª jornada:

- Não marca há mais tempo: Moreirense – 135 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo: Rio Ave - 276 minutos.

- Não marca há mais tempo em casa: Vitória SC - 190 minutos.

- Não marca há mais tempo fora: Moreirense – 270 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo em casa: Tondela – 230 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo fora: Rio Ave – 250 minutos.

- Marca há mais jornadas consecutivas: FC Porto – 14 jornadas.

- Sofre golos há mais jornadas consecutivas: Paços – 23 jornadas.

- Mais jornadas consecutivas sem vencer: Belenenses SAD - 6 jornadas.

- Mais jornadas sem empatar: Benfica - 10 jornadas.

- Mais jornadas sem perder: Sporting - 7 jornadas.

- Mais vitórias consecutivas: Braga - 5 jornadas.

- Mais empates consecutivos: Belenenses SAD - 2 jornadas

- Mais derrotas consecutivas: Gil Vicente -4 jornadas.

Séries "incríveis":

- Boavista vê cartões há 86 jornadas consecutivas.

- Paços sofre golos há 23 jornadas consecutivas.

- Estádio do Sp. Braga não vê um 0-0 há 5 anos e 2 meses (4 outubro 2015).

- Boavista não vence fora de casa há 5 meses.

- Kieszek e Denis jogam há 41 jornadas consecutivas.

- Ruben Amorim continua sem nunca perder em casa para a I liga, 13 jogos - 0 derrotas.

Curiosidades:

- 62 jogos até ao momento, 25 vitórias para as equipas visitadas e 20 vitórias para as equipas visitantes (17 empates). Está um jogo em atraso.

Sabia que:

- O Sporting é a equipa com mais golos portugueses? (12)

- Só o Sporting e o FC Porto marcaram em todas as jornadas?

- O Braga é a equipa com mais cantos no campeonato? (44)

- O Belenenses SAD é atualmente a equipa que há mais tempo não vence no campeonato?

- Gil Vicente é o clube que não pontua há mais tempo?

- O Sporting é a equipa com mais cartões amarelos no campeonato? (22)

DESTAQUES

- 2 treinadores vão estrear-se em novos clubes, Ricardo Soares no Gil Vicente e César Peixoto no Moreirense. Peixoto vai mesmo ser uma estreia absoluta na I liga.

- Pedro Gonçalves é atualmente o melhor marcador do campeonato, já bisou por 3 vezes (!) e marca há 4 jornadas consecutivas (!)

- No final desta jornada ficam a saber-se os 6 clubes que ficam apurados para os quartos de final da Taça da Liga. Sporting, Braga, Benfica e FC Porto já lá estão, falta saber os outros 2 clubes. Nacional, Vitória SC e Santa Clara são os candidatos.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/numeros-e-curiosidades-jornada-8_d1278677
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • 2692
« Responder #1832 em: 29 de Novembro de 2020, 18:04 »

Inicialmente dá essa sensação, mas depois há uma câmara, julgo que a da rede até, que mostra que o último toque acaba mesmo por ser do Pedro Gonçalves. Impressionante como ganha dois ressaltos seguidos, isto sem contar com o frango enorme que foi o segundo golo.

Foi a impressão com que fiquei ao ver a repetição (ângulo lateral).
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • 2473
  • Sempre presentes!!!
« Responder #1833 em: 29 de Novembro de 2020, 18:51 »
Henrique, central da B SAD, levou o 5° amarelo e não joga contra nós na próxima jornada.

Quanto ao campeonato dos borrados, o Sporting está fortíssimo. Mas, na minha opinião, não chega aos calcanhares do Vitória. Mais um amasso duma equipa banal como a do Tondela, numa primeira parte onde não saíram do buraco. Resultado: ganham 2-0...
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • 7133
  • Saci Colorado
« Responder #1834 em: 29 de Novembro de 2020, 18:59 »
Henrique, central da B SAD, levou o 5° amarelo e não joga contra nós na próxima jornada.

Quanto ao campeonato dos borrados, o Sporting está fortíssimo. Mas, na minha opinião, não chega aos calcanhares do Vitória. Mais um amasso duma equipa banal como a do Tondela, numa primeira parte onde não saíram do buraco. Resultado: ganham 2-0...
Acho que não houve nenhum jogo onde eles fossem superior ao adversário e dos poucos que vi não só foram inferiores como foram amassados mas lá está têm ganho.
Enorme_Guerreiro
  • 2473
  • Sempre presentes!!!
« Responder #1835 em: 29 de Novembro de 2020, 19:11 »

haja tomates para apostar nas camadas jovens como eles estão a fazer e não há cá "calendários altamente condensados" que nos parem ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Lá vem a falácia da aposta em jovens. Eles só têm 2 miúdos das camadas jovens que são usados com regularidade: o Nuno Mendes e o Tiago Tomás. Têm mais jogadores formados lá (Palhinha, João Mário, Bragança e Jovane) mas não são das "camadas jovens", são seniores todos, alguns bem experientes. O Carmo e o Moura, por exemplo, são mais novos que o Jovane, o Matheus Nunes e o Pote, e da mesma geração do Bragança. O Abel Ruiz é mais novo que eles todos, e o próprio Galeno é apenas um ano mais velho que o Jovane, o Matheus e o Pote. Eles gostam tanto das camadas jovens, que o Max, o Quaresma e o Joelson ainda nem cheiraram esta época, depois de terem sido capas de jornais na época passada. Eles têm um miúdo das "camadas jovens" a titular, e porque é um jogador claramente diferenciado e, na minha opinião, um fora de série. Logo na época passada, quando apareceu, eu disse que era o único que me enchia as medidas, e esta época tem-me dado razão, quando antes só se falava do Quaresma e do Matheus Nunes (este nem sequer é formado por eles, ao contrário do que se diz).
Nós também temos um miúdo mais novo que esses 2 deles a aparecer aos poucos, e não me admiraria nada se houver mais estreias brevemente (Hernâni, Berna, Vítor,...), já depois de Carmo, Moura, Trincão, Rodrigo Gomes, Samuel Costa, Sanca, Fabiano, entre outros, nos últimos meses. O Sporting está a apostar tanto nos miúdos como o Braga e o Porto, na minha opinião. A diferença não será muita, de certeza.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2020, 19:21 por Enorme_Guerreiro »
joaoPC Juniores
  • 253
« Responder #1836 em: 29 de Novembro de 2020, 19:16 »

Lá vem a falácia da aposta em jovens. Eles só têm 2 miúdos das camadas jovens que são usados com regularidade: o Nuno Mendes e o Tiago Tomás. Têm mais jogadores formados lá (Palhinha, João Mário, Bragança e Jovane) mas não são das "camadas jovens", são seniores todos, alguns bem experientes. O Carmo e o Moura, por exemplo, são mais novos que o Jovane, o Matheus Nunes e o Pote, e da mesma geração do Bragança. O Abel Ruiz é mais novo que eles todos, e o próprio Galeno é apenas um ano mais velho que o Jovane, o Matheus e o Pote. Eles gostam tanto das camadas jovens, que o Max, o Quaresma e o Jovane ainda nem cheiraram esta época, depois de terem sido capas de jornais na época passada. Eles têm um miúdo das "camadas jovens" a titular, e porque é um jogador claramente diferenciado e, na minha opinião, um fora de série. Logo na época passada, quando apareceu, eu disse que era o único que me enchia as medidas, e esta época tem-me dado razão, quando antes só se falava do Quaresma e do Matheus Nunes (este nem sequer é formado por eles, ao contrário do que se diz).
Nós também temos um miúdo mais novo que esses 2 deles a aparecer aos poucos, e não me admiraria nada se houver mais estreias brevemente (Hernâni, Berna, Vítor,...), já depois de Carmo, Moura, Trincão, Rodrigo Gomes, Samuel Costa, Sanca, Fabiano, entre outros, nos últimos meses. O Sporting está a apostar tanto nos miúdos como o Braga e o Porto, na minha opinião. A diferença não será muita, de certeza.
Eu até acho que o Braga e Porto estão a apostar mais na formação que eles mas lá está... Eles têm essa narrativa já enraizada na comunicação social e adeptos
Enorme_Guerreiro
  • 2473
  • Sempre presentes!!!
« Responder #1837 em: 29 de Novembro de 2020, 19:20 »

Acho que não houve nenhum jogo onde eles fossem superior ao adversário e dos poucos que vi não só foram inferiores como foram amassados mas lá está têm ganho.
Se calhar nos Arcos, na segunda jornada, foram melhores que o Rio Ave. Mas ironicamente não ganharam esse... Agora, com o Paços em casa, no Bessa, em Barcelos e em Tondela, foram massacrados e ganharam os 4 jogos. É impressionante como têm a pontuação que têm e estão no lugar que estão. As expectativas para este campeonato eram enormes, pelas muitas contratações prometedoras de muitas equipas, mas quando uma equipa como o Vitória está em 5°, percebemos que o campeonato está bem longe das expectativas, até agora.

Para se ter uma noção da época do Vitória, o jogo em que eles fizeram mais remates foi contra o Sporting, que para mim foi o melhor jogo deles esta época, por muito estranho que possa parecer, dado o resultado. A verdade é que eles conseguiram encostar o Sporting atrás, mas o Suliman ofereceu os 3 primeiros golos ao Sporting e assim fica difícil, ainda para mais para uma equipa que não sabe marcar golos. Lá está, no duelo de borrados, ganhou o borrado de verde. E a imprensa fez desse jogo um feito assinalável, quando o Sporting ganhou a uma das equipas que menos joga em Portugal, concedendo um dos melhores jogos feitos pelo Vitória (para mim, o melhor deles).

É caso para dizer: o futebol é fodid0!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • 5397
« Responder #1838 em: 29 de Novembro de 2020, 22:03 »

Lá vem a falácia da aposta em jovens. Eles só têm 2 miúdos das camadas jovens que são usados com regularidade: o Nuno Mendes e o Tiago Tomás. Têm mais jogadores formados lá (Palhinha, João Mário, Bragança e Jovane) mas não são das "camadas jovens", são seniores todos, alguns bem experientes. O Carmo e o Moura, por exemplo, são mais novos que o Jovane, o Matheus Nunes e o Pote, e da mesma geração do Bragança. O Abel Ruiz é mais novo que eles todos, e o próprio Galeno é apenas um ano mais velho que o Jovane, o Matheus e o Pote. Eles gostam tanto das camadas jovens, que o Max, o Quaresma e o Joelson ainda nem cheiraram esta época, depois de terem sido capas de jornais na época passada. Eles têm um miúdo das "camadas jovens" a titular, e porque é um jogador claramente diferenciado e, na minha opinião, um fora de série. Logo na época passada, quando apareceu, eu disse que era o único que me enchia as medidas, e esta época tem-me dado razão, quando antes só se falava do Quaresma e do Matheus Nunes (este nem sequer é formado por eles, ao contrário do que se diz).

chamas regularidade jogar 90 minutos ou quase estou mesmo a ver...

está visto que neste e em muitos pontos de como se deve ver o futebol discordamos, e muito, para ti "é preciso estar preparado" para irem a jogo... para mim é preciso IR A JOGO PARA ESTAR PREPARADO... ::) ::) ::) ::) ::)
one of the guys some users love to hate here in the forum
Fernandão Juvenis
  • **
  • 238
« Responder #1839 em: 30 de Novembro de 2020, 09:05 »
“VAR do Sporting-Moreirense na jarra. O vídeo-árbitro do Sporting -Moreirense vai ficar afastado das nomeações durante várias semanas, avança o jornal Record. A decisão do Conselho de Arbitragem (CA) em colocar Rui Oliveira na jarra tem a ver com o erro no primeiro golo do Sporting, que deveria ter sido anulado devido ao contacto da bola com o braço de Pote, momentos antes de este marcar. O CA irá manter o critério que já levou ao afastamento de alguns juízes esta época, entre os quais Nuno Almeida e André Narciso, após o P. Ferreira-FC Porto. O algarvio e o setubalense não voltaram a dirigir jogos profissionais desde então, tendo apenas estado na Taça de Portugal por não haver árbitros suficientes para os duelos envolvendo equipas da Liga NOS. Para o CA, Rui Oliveira cometeu um erro grave ao não dar indicação da falta ao árbitro Vítor Ferreira. O portuense não respeitou as diretrizes fornecidas aos árbitros na função de VAR e será punido por isso. Até porque se tratou de uma falha com consequências no resultado, vitória do Sporting por 2-1.”

Curiosamente, nos comentários dos jornais e sites desportivos ao jogo, só ouvi falar na grande exibição do Pote, e que o Sporting continua a fazer o melhor início de época de todos os tempos... Óbvio!  ::)

Outra notícia interessante: http://foradejogo08.blogspot.com/2020/11/sporting-suspeito-de-inflacionar-preco.html

Ministério Público a investigar um negócio inflacionado com o Estoril no tempo do Bruno de Carvalho, em troca de algum “favor”. Estas contratações misteriosas por parte dos clubes grandes de jogadores, que qualquer um sabe que só servem para ser emprestados logo a seguir, é por vezes um modo de esconder outro tipo de negociatas. Há mil e um casos destes no nosso futebol. O Ministério Público se calhar tem andado distraído, se só percebeu agora.

Anuncios M
Anuncios M