Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
764957 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1800 em: 08 de Novembro de 2020, 13:03 »
Foi um bom jogo do Sporting, sem asfixiar, conseguia ter marcado mais um ou dois...

Péssimo jogo, mais um do Guimarães, vou ser polémico... mas pelo que tenho visto, o Guimarães está entre as 4 piores equipas da liga na minha opinião, é confrangedor ver a inércia dos moços em processo ofensiva, ganham na posse de bola porque metem os centrais a trocar a bola 70% das vezes que têm a bola, ontem foi mais um jogo em que remataram apenas 1 vez à baliza, é que eles nem oportunidades criam. Estão muito mas muito fracos, a nível coletivo não fazem nada e a nível individual, são banais.

O Quaresma foi literalmente uma jogada de marketing, só. Ontem aos 4-0 andava ele a tentar fazer passes de calcanhar e a tentar fintar com os malabarismos todos dele (acredito que rendesse muito no futebol de praia)... o problema é que não acertava um passe, nem fintava um. Eles têm 2 jogadores que jogam para eles e o seu reconhecimento, Quaresma e Edwards, enquanto jogarem com jogadores com este mentalidade, dificilmente vão ser uma equipa a sério.

Ou mudam muito ou vão passar mal... ainda não vi uma equipa claramente pior do que eles este ano na liga.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1801 em: 08 de Novembro de 2020, 14:19 »
Sobre o Sporting é evidente que este ano tem uma vantagem muito grande, tem um treinador, um grande treinador que já cá tinha dado mostras que poderia ser muito bom. Como disse na pré época acho que os problemas do Sporting irão ver-se mais para a frente pois tem plantel com muita juventude e pouca profundidade. No ano passado por este altura o líder era o Famalicão com os mesmo pontos. Como se dizia antigamente, a procissão ainda vai no adro, é preciso ter... Tranquilidade.

Quanto ao Guimarães quando os vi contra nós não me pareceram tão fracos assim, além do mais já tem 10 pontos pelo que terão tempo para apreender ideias do seu treinador e acho que as equipas do Algarve, BSad e Tondela são muito más, pelo que sairão daqui os despromovidos. O Maritimo e Nacional se não melhorarem um pouco também andarão por lá, pelo que, infelizmente, creio que Guimarães terá dificuldades em descer de divisão.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1802 em: 08 de Novembro de 2020, 18:27 »
O vitoria ser fraco, depende do termo de comparação. Muito acima da despromoção, mas julgo eu que ainda mais fora da europa que ano passado.

Farense a bater 3-1 o Boavista. O boavista parece ter um futebol muito romântico, a fazer lembrar o Jorge Simão.

Um tal Leicester lidera a liga inglesa. (O Sheffield está uma sombra: 1 ponto).

Às 19h00 Abel Ferreira vs Sá Pinto.
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1803 em: 08 de Novembro de 2020, 23:42 »
Foi um bom jogo do Sporting, sem asfixiar, conseguia ter marcado mais um ou dois...

Péssimo jogo, mais um do Guimarães, vou ser polémico... mas pelo que tenho visto, o Guimarães está entre as 4 piores equipas da liga na minha opinião, é confrangedor ver a inércia dos moços em processo ofensiva, ganham na posse de bola porque metem os centrais a trocar a bola 70% das vezes que têm a bola, ontem foi mais um jogo em que remataram apenas 1 vez à baliza, é que eles nem oportunidades criam. Estão muito mas muito fracos, a nível coletivo não fazem nada e a nível individual, são banais.

O Quaresma foi literalmente uma jogada de marketing, só. Ontem aos 4-0 andava ele a tentar fazer passes de calcanhar e a tentar fintar com os malabarismos todos dele (acredito que rendesse muito no futebol de praia)... o problema é que não acertava um passe, nem fintava um. Eles têm 2 jogadores que jogam para eles e o seu reconhecimento, Quaresma e Edwards, enquanto jogarem com jogadores com este mentalidade, dificilmente vão ser uma equipa a sério.

Ou mudam muito ou vão passar mal... ainda não vi uma equipa claramente pior do que eles este ano na liga.

Não acho que sejam candidatos à descida até porque já têm 10 pontos, mas de facto eu não consigo perceber como é que eles têm 10 pontos. Eles não jogam puto. Nada mesmo. No ataque é bola no Quaresma e o Edwards e eles que tirem um coelho, na defesa antes deste jogo eram das menos batidas mas em todos os jogos podiam ter sofrido 3 ou mais: ganharam 1-0 ao paços com 1 penalty caído do céu depois do paços falhar 3 ou 4 oportunidades, ganharam no bessa no único ataque que tiveram com o boavista a falhar 2 ou 3 oportunidades claras, contra o gil estavam a ser sufocados e meteram uma bola na frente e ganharam o jogo. Contra nós podiam ter levado 3 ou 4. Tirando o jogo de ontem tem-lhes tudo corrido bem. Futebol jogado é que 0. Nem mesmo bolas paradas. Acho que o Tiago tinha previsto isto e foi por isso que bateu com a porta. Viu que lhe faltavam mais 2 ou 3 jogadores para aguentar tantos miúdos.

De qualquer das formas já têm 10 pontos e no fim isso é que conta. Vai depender muito do que o João Henriques conseguir fazer nos próximos meses e do mercado de inverno.

Para já, ainda os tenho em conta para o 5º/6º lugares, até porque Rio Ave e Fama parecem aquém do ano passado e o Boavista joga bonito mas defender tá quieto...
« Última modificação: 08 de Novembro de 2020, 23:44 por NightHawk »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1804 em: 08 de Novembro de 2020, 23:49 »
Sobre o sporting, ter sido eliminado da LE foi uma bênção para eles. Se estivessem a fazer jogos de 3 em 3 dias se calhar tinham metade dos pontos. O plantel é limitado mas têm um grande treinador. Como já tinha dito aqui provavelmente o 2º melhor da liga e isso faz muita diferença. Não sei se são candidatos ao título porque o normal é mais tarde ou mais cedo quer benfica quer porto encarrilarem e começarem a ganhar jogos em catadupa. De qualquer forma, o que podemos ver é que, como já tinha dito antes de começar a época, será muito difícil ficarmos nos 3 primeiros. Por isso é que estas nossas 5v são muito importantes, temos que nos ir mantendo lá em cima até ao sporting falhar o 1º ou 2º jogo. Aí é que vamos ver o estofo que têm ou não e a falta (ou não) de profundidade do plantel.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2020, 23:51 por NightHawk »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1805 em: 09 de Novembro de 2020, 13:05 »
Polícia Judiciária faz buscas a Benfica e Santa Clara (Justiça)

(...)

em:
www.abola.pt/nnh/2020-11-09/justica-policia-judiciaria-faz-buscas-ao-benfica-e-santa-clara/867434

---------

SAD emite comunicado sobre as buscas em Alvalade (Sporting)

A SAD do Sporting confirmou, através de comunicado, as buscas levadas a cabo pela Polícia Judiciária nas suas instalações, conforme avançado por A BOLA.

Eis o comunicado:
(...)
em:
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/867458
« Última modificação: 09 de Novembro de 2020, 13:07 por Lipeste »
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1806 em: 09 de Novembro de 2020, 21:25 »
Os lagartos preparam-se para jogar com mais um clube na mó de baixo...Covid em 21 atletas mais equipa tecnica e funcionarios e agora rescisao do treinador...A sorte continua do lado do Amorim...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1807 em: 10 de Novembro de 2020, 13:54 »
Os lagartos preparam-se para jogar com mais um clube na mó de baixo...Covid em 21 atletas mais equipa tecnica e funcionarios e agora rescisao do treinador...A sorte continua do lado do Amorim...
O Moreirense, se ganhasse o jogo que tem em atraso, subiria ao 5⁰ lugar com 11 pontos. Então qual a razão para o afastamento?

-o futebol não tem correspondido à aposta feita pelo clube na janela de transferências. Jogadores importantes não estão a ser valorizados.

Ou seja, há alguns empresários, ou gente com similar interesse, que não estão contentes por os seus meninos não estarem a ter tempo na montra. Prestação desportiva? Isso não importa, mas se perderem, despede se o treinador.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1808 em: 10 de Novembro de 2020, 14:48 »
Os lagartos preparam-se para jogar com mais um clube na mó de baixo...Covid em 21 atletas mais equipa tecnica e funcionarios e agora rescisao do treinador...A sorte continua do lado do Amorim...
O Moreirense, se ganhasse o jogo que tem em atraso, subiria ao 5⁰ lugar com 11 pontos. Então qual a razão para o afastamento?

-o futebol não tem correspondido à aposta feita pelo clube na janela de transferências. Jogadores importantes não estão a ser valorizados.

Ou seja, há alguns empresários, ou gente com similar interesse, que não estão contentes por os seus meninos não estarem a ter tempo na montra. Prestação desportiva? Isso não importa, mas se perderem, despede se o treinador.
Uma injustiça enorme para com Ricardo Soares na minha opinião, um treinador sem a montra dada a muitos na CS que o faz passar despercebido mas um técnico muito competente que fez na época passada um excelente campeonato ficando na primeira metade da tabela e estava a apresentar esta época mais uma vez uma equipa sólida e muito bem montada é afastado para se colocar lá um César Peixoto que só fez borrada por onde passou (à excessão da salvação do Varzim na II Liga, com mais alma que futebol mas pronto) na II liga não aproveitando nenhum dos dois bons projectos que apanhou tanto em Coimbra como em Chaves e chega com este CV a uma primeira liga, enfim há de facto coisas que não se percebe e jogadas que parece que só pretendem deixar os clubes não crescer quando se devia lutar pelo inverso.  E como disseram e bem parece me que se retira mais um jogo dificil para os viscondes e depois da equipa moribunda do Porto (após a saída de Telles e Danilo) apanham mais uns a começar do 0 facilitando muito mais uma eventual vitória. Mas pronto a sorte faz parte do calendário e do jogo.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1809 em: 11 de Novembro de 2020, 09:41 »

Três jogos das jornadas oito e nove da Liga alterados


Dois jogos da oitava jornada e um jogo da nona sofreram alterações, segundo revelou esta terça-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em comunicado.

(...)

Programa da oitava jornada:

Sexta-feira, 27 nov:

Paços de Ferreira -- Famalicão, 19:00

Tondela - Vitória de Guimarães, 21:00

Sábado, 28 nov:

Santa Clara - F. C. Porto, 17:00 locais (18:00, horas de Lisboa)

Sporting -- Moreirense, 20:30

Domingo, 29 nov:

Portimonense -- Nacional, 15:00

Gil Vicente - Rio Ave, 15:00

Boavista - Belenenses SAD, 17:30

SC Braga -- Farense, 20:00

Segunda-feira, 30 nov:

Marítimo -- Benfica, 19:00

Programa da nona jornada:

Sábado, 5 de dezembro:

V Guimarães - Portimonense, 15:30

Moreirense -- Gil Vicente, 15:30

Famalicão - Sporting, 18:00

F. C. Porto - Tondela, 20:30

Domingo, 6 de dezembro:

Nacional - Santa Clara, 15:00

Rio Ave - Boavista, 17:30

B SAD - SC Braga, 20:00

Benfica - Paços de Ferreira, 20:00

Segunda-feira, 6 de dezembro:

Farense - Marítimo, 20:15

em: https://www.jn.pt/desporto/tres-jogos-das-jornadas-oito-e-nove-da-liga-alterados-13022026.html
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1810 em: 11 de Novembro de 2020, 10:04 »
No ano 2020 jogamos 8 vezes contra os estarolas,

Porto(4), Sporting(2) e Benfica (2), dos 8 jogos temos 7 vitórias.

Nos últimos 20 jogos do campeonato contra o Benfica:
 - O Guimarães venceu uma vez
 - O Sporting venceu duas vezes
 - O Braga venceu três vezes.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1811 em: 11 de Novembro de 2020, 18:23 »
Como estava o campeonato no ano passado à 7.ª jornada? Liderava o Famalicão e com um registo quase imaculado

Sete jornadas passaram na I Liga. Neste momento o Sporting comanda com 19 pontos, mais cinco do que SC Braga e Benfica, as equipas que vêm logo a seguir. No quarto lugar está o FC Porto, já com duas derrotas e dois empates somados. Bracarenses e águias contam com cinco vitórias e duas derrotas cada um. Só os verdes e brancos estão invictos até ao momento: Seis vitórias, um empate e zero derrotas. 19 golos marcados e quatro sofridos.

Olhando para a temporada passada, e precisamente para a sétima jornada, qual era então o panorama na liga? Por essa altura o líder era nada mais nada menos do que o Famalicão. A equipa de João Pedro Sousa curiosamente tinha os mesmos pontos que o Sporting, o mesmo número de vitórias e empates, num arranque tremendo daquela que viria a ser a grande sensação do campeonato. Só na diferença de golos os leões levam a melhor; com 19 golos marcados contra quatro sofridos, contra o registo dos famalicenses que contavam com 16 tentos e sete golos encaixados.

Esta época, os famalicenses ocupam o 9.º lugar com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Em 19/20, pela sétima ronda, FC Porto encontrava-se na segunda posição, com 18 pontos, ou seja, tinha mais cinco pontos dos que os 13 somados até ao momento. Na terceira posição aparecia o Benfica com os mesmos pontos dos dragões, mais três do que na classificação atual. Benfica e FC Porto contavam apenas com uma derrota ao fim de sete jogos, ao contrário desta temporada em que somam já duas. Já o Sporting ocupava o 5.º lugar com 11 pontos, atrás do V. Guimarães, a oito do que está a fazer esta época, com dois empates e duas derrotas.

Do SC Braga então nem se fala: Do segundo lugar na edição desde ano com 15 pontos, os arsenalistas ocupavam por esta altura da temporada o 11.º lugar com apenas oito pontos, depois de um arranque em falso: Duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Resumindo e analisando as performances de Sporting, Benfica, SC Braga e FC Porto em 19/20 e 20/21 à 7.ª jornada:

Sporting - 19 pontos - com mais oito pontos do que no ano passado à 7.ª jornada

SC Braga - 15 pontos - com mais sete pontos do que no ano passado

Benfica - 15 pontos - com menos três pontos do que no ano passado

FC Porto - 13 pontos - com menos cinco pontos do que no ano passado

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/como-estava-o-campeonato-no-ano-passado-a-7-a-jornada-liderava-o-famalicao-e-com-um-registo-quase-imaculado
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1812 em: 12 de Novembro de 2020, 13:30 »
No ano 2020 jogamos 8 vezes contra os estarolas,

Porto(4), Sporting(2) e Benfica (2), dos 8 jogos temos 7 vitórias.

Nos últimos 20 jogos do campeonato contra o Benfica:
 - O Guimarães venceu uma vez
 - O Sporting venceu duas vezes
 - O Braga venceu três vezes.
Isto é de facto assinalável! Excelente estatística esta de 2020.
Quanto às vitórias contra o Benfica, fiquei bem surpreendido quando o adepto fez a recente chamada para a sport tv+ e ditou esses números, não fazia ideia.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1813 em: 23 de Novembro de 2020, 10:09 »
Alguém viu o Vizela-Boavista para a taça?

Incrível que como o Vizela não passa esta eliminatória, tiveram oportunidades para passar a eliminatória, até com alguma facilidade.

Ontem estava a falar com um amigo meu de Guimarães que conhece muito bem o mundo do CNS, até joga lá, e disse que não tem as mínimas dúvidas que o Vizela estará na primeira liga num espaço de 5 anos, oferece excelentes condições financeiras, inclusive, mesmo quando estava no CNS, tinham lá um leque de jogadores a receber ao nível da primeira liga.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2020, 12:49 por A4 »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1814 em: 23 de Novembro de 2020, 12:23 »

Alguém viu o Vizela-Boavista para a taça?

Incrível que como o Vizela não passa esta eliminatória, tiveram oportunidades para passar a eliminatória, até com alguma dificuldade.

Ontem estava a falar com um amigo meu de Guimarães que conhece muito bem o mundo do CNS, até joga lá, e disse que não tem as mínimas dúvidas que o Vizela estará na primeira liga num espaço de 5 anos, oferece excelentes condições financeiras, inclusive, mesmo quando estava no CNS, tinham lá um leque de jogadores a receber ao nível da primeira liga.

E resgataram agora um jogador que me tinha enchido as medidas na equipa B do Braga à uns anos e não sei o porquê de se ter perdido durante umas épocas, sei que se lesionou cá numa altura até que já era apontado à equipa A, Emmanuel Oti não jogou ontem mas vai ser certamente um jogador de destaque naquela equipa.

Um jogador que me surpreendeu bastante ontem foi o lateral direito Koffi esteve bem a defender e muito forte a apoiar o ataque, já fez uns jogos pelo Moreirense mas parece me claramente jogador de I Liga e com apenas 22 anos não tenho duvida que chegará lá rapidamente, o central Aidara também demonstra muita segurança e tranquilidade. Tem de facto jogadores interessantes a equipa do Vizela. Hoje será interessante acompanhar a Académica x Varzim, para se avaliar os desempenhos de Fabiano e Sanca.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2020, 12:25 por SEMPRESCB »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1815 em: 23 de Novembro de 2020, 13:01 »
O Oti so não chegou a equipa A pelas várias lesões musculares que teve, quando estava em forma era espetacular vê-lo jogar.

Aliás ele chegou a equipa A, o Braga fez um vídeo sobre ele onde ele falava das lesões e passado uns dias teve uma grave.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2020, 13:07 por Magicobraga »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1816 em: 23 de Novembro de 2020, 13:34 »
Alguém viu o Vizela-Boavista para a taça?

Incrível que como o Vizela não passa esta eliminatória, tiveram oportunidades para passar a eliminatória, até com alguma facilidade.

Ontem estava a falar com um amigo meu de Guimarães que conhece muito bem o mundo do CNS, até joga lá, e disse que não tem as mínimas dúvidas que o Vizela estará na primeira liga num espaço de 5 anos, oferece excelentes condições financeiras, inclusive, mesmo quando estava no CNS, tinham lá um leque de jogadores a receber ao nível da primeira liga.
É mais um Aves em potencial.
Entrou um chinês.

O que não faltam agora são dzeneas de investidores a entrar em equipas do CNS. O vilaverdense também está a contratar a torto e a direito. São os canadianos Lank.
E também não faltam SAD's de históricos até a fechar, quando a máquina de lavar terminou o programa. é só equipas de renome a começar nos distritais.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1817 em: 23 de Novembro de 2020, 14:20 »
Alguém viu o Vizela-Boavista para a taça?

Incrível que como o Vizela não passa esta eliminatória, tiveram oportunidades para passar a eliminatória, até com alguma facilidade.

Ontem estava a falar com um amigo meu de Guimarães que conhece muito bem o mundo do CNS, até joga lá, e disse que não tem as mínimas dúvidas que o Vizela estará na primeira liga num espaço de 5 anos, oferece excelentes condições financeiras, inclusive, mesmo quando estava no CNS, tinham lá um leque de jogadores a receber ao nível da primeira liga.
É mais um Aves em potencial.
Entrou um chinês.

O que não faltam agora são dzeneas de investidores a entrar em equipas do CNS. O vilaverdense também está a contratar a torto e a direito. São os canadianos Lank.
E também não faltam SAD's de históricos até a fechar, quando a máquina de lavar terminou o programa. é só equipas de renome a começar nos distritais.


Por isso é que tenho visto um autocarro desse LANK aqui pela zona onde trabalho, em Amares, não conhecia e pensava que era daquelas equipas de miúdos tipo lacatoni, sempre pensei que ainda fosse a Prozis a comandar o Vilaverdense.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1818 em: 23 de Novembro de 2020, 15:35 »
Por isso é que tenho visto um autocarro desse LANK aqui pela zona onde trabalho, em Amares, não conhecia e pensava que era daquelas equipas de miúdos tipo lacatoni, sempre pensei que ainda fosse a Prozis a comandar o Vilaverdense.
A Prozis patrocina bastantes clubes. Não sei controla algum deles.
Ano passado surgiu uma Associação Lank registada na cidade de Braga, nem sei que equipas tinham. Entretanto entraram na SAD Vilaverdense (constituída para esse efeito), mudaram o nome (LANK FC Vilaverdense), símbolo, cores, trouxeram muitos jogadores (e jogadoras também prot fut feminino) e supostamente vão construir uma academia e fazer obras de melhoramento no campo futebol.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
« Última modificação: 25 de Novembro de 2020, 08:14 por Lipeste »
 

Anuncios M