Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
764796 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1100 em: 29 de Julho de 2020, 14:12 »
Irão ter dificuldades em reforçar o plantel, pelo menos a mim não me compravam nada antes de meter o graveto em cima da mesa.

Penso que os clubes abriram os olhos, perceberam a jogada e sabem que estão a lidar com caloteiros.

Digo eu...
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1101 em: 29 de Julho de 2020, 16:12 »
A lista de credores continua a crescer...

‘SOCAS’ AVANÇA COM NOVO PROCESSO
https://www.abola.pt/nnh/2020-07-29/sporting-socas-avanca-com-novo-processo/855159
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1102 em: 29 de Julho de 2020, 16:40 »
Já começa a ser muito fumo, não acredito que não tenham consequências
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1103 em: 29 de Julho de 2020, 17:45 »
A primeira consequência já se viu hoje.

O Bétis forçou a forma de pagamento do Feddal e o Sporting já pensa em desistir do negócio.

A falta de idoneidade que eles têm leva a que agora qualquer clube com quem o Sporting queira negociar não lhes dê qualquer margem de manobra. Vão ter que vender ao desbarato e aceitar as condições que os clubes definirem e por outro lado vão ter muitas dificuldades em comprar porque os clubes vão forçar as formas de pagamento do Sporting.
« Última modificação: 29 de Julho de 2020, 17:48 por NightHawk »
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1104 em: 29 de Julho de 2020, 17:56 »
A primeira consequência já se viu hoje.

O Bétis forçou a forma de pagamento do Feddal e o Sporting já pensa em desistir do negócio.

A falta de idoneidade que eles têm leva a que agora qualquer clube com quem o Sporting queira negociar não lhes dê qualquer margem de manobra. Vão ter que vender ao desbarato e aceitar as condições que os clubes definirem e por outro lado vão ter muitas dificuldades em comprar porque os clubes vão forçar as formas de pagamento do Sporting.

Eu só não consigo é conceber como é que um clube que tem vários compromissos financeiros por honrar já fora de prazo, é permitido a fazer contratações. Todo o dinheiro que tenham disponível deve ser canalizado para o pagamento das suas dívidas.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1105 em: 29 de Julho de 2020, 18:20 »
Vitória Futebol Clube não cumpriu os requisitos de inscrição nos campeonatos profissionais (I Liga) e pode cair para o CP, tal como o Aves (II Liga)...tem agora um prazo para regularizarem as suas situações.

Lamento pelos adeptos desses clubes, principalmente do histórico Setúbal mas este já anda há tempo demais a ocupar um lugar que poderia ser ocupado por outro emblema cumpridor (haja coragem para tomar decisões difíceis).
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1106 em: 29 de Julho de 2020, 18:24 »
Vitória Futebol Clube não cumpriu os requisitos de inscrição nos campeonatos profissionais (I Liga) e pode cair para o CP, tal como o Aves (II Liga)...tem agora um prazo para regularizarem as suas situações.

Lamento pelos adeptos desses clubes, principalmente do histórico Setúbal mas este já anda há tempo demais a ocupar um lugar que poderia ser ocupado por outro emblema cumpridor (haja coragem para tomar decisões difíceis).
Com estes nunca há novidade...daqui a uns tempos apresentam uns acordos com os credores ou aparece um mecenas que salda as dívidas...voltam a “provar” inexistência de dívida e toca a inscrever jogadores. Tudo isto com a conivência da liga, fpf, sindicatos e demais.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1107 em: 29 de Julho de 2020, 18:29 »
Vitória Futebol Clube não cumpriu os requisitos de inscrição nos campeonatos profissionais (I Liga) e pode cair para o CP, tal como o Aves (II Liga)...tem agora um prazo para regularizarem as suas situações.

Lamento pelos adeptos desses clubes, principalmente do histórico Setúbal mas este já anda há tempo demais a ocupar um lugar que poderia ser ocupado por outro emblema cumpridor (haja coragem para tomar decisões difíceis).
Com estes nunca há novidade...daqui a uns tempos apresentam uns acordos com os credores ou aparece um mecenas que salda as dívidas...voltam a “provar” inexistência de dívida e toca a inscrever jogadores. Tudo isto com a conivência da liga, fpf, sindicatos e demais.

o prazo são 5 dias uteis... se não estou em erro começou ontem... logo já só faltam 4 dias..
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1108 em: 29 de Julho de 2020, 18:47 »
Salvador responde a Varandas com obra e resultados​​​​​​​
Tomaz Andrade

Presidente do Braga afirma que o crescimento está à vista de todos, tal como as classificações

Frederico Varandas, presidente do Sporting, disse esta semana que o Braga jamais será um rival dos leões, uma posição que mereceu um curto comentário de António Salvador.

"O crescimento é o nosso caminho. O passado dos últimos anos tem dito exatamente isso e as classificações têm sido claras. Só olhamos para dentro e não para fora", respondeu o líder do clube bracarense

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/salvador-responde-a-varandas-com-obra-e-resultados-12477330.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1109 em: 29 de Julho de 2020, 19:29 »
Se os lagartos, que já falharam vários prazos, não pagarem a dívida, indenização de €3M, a Mihajlovic por quebra unilateral do contrato correm o risco de ficarem fora das Competições Europeias.

E nós falamos, falamos, falamos e não fazemos nada relativamente ao incumprimento dos lagartos face à transferência de Amorim? Nem queixa? Nem instaurar um processo  junto das instâncias competentes? Nem qualquer outra opção jurídica possivel?  Nada?
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2393
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1110 em: 29 de Julho de 2020, 19:39 »
Pena não encontrar a entrevista em que o entrevistador lhe perguntou Braga ou benfica e ele sem hesitar disse Braga, é o meu clube.

Foi na altura do mundial 2010.
Não há muito tempo, li uma entrevista dele ao Tribuna Expresso, onde disse que era benfiquista desde sempre.
A partir daí, morreu para mim.
E sim, tb me lembro dessa entrevista onde a pergunta Braga ou Benfica, ele tinha dito Braga. Agora parece que já não é bem assim...
Orgulho Bracarense
Anuncios G
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1111 em: 29 de Julho de 2020, 20:05 »

V. Setúbal e Aves despromovidos ao Campeonato de Portugal

Não cumpriram requisitos para a inscrição nos campeonatos profissionais
V. Setúbal e Aves vão ser despromovidos ao Campeonato de Portugal. As SAD dos dois emblemas não cumpriram os requisitos necessários para a inscrição nos campeonatos profissionais e, por isso, a Liga Portugal ordenou a descida de divisão para o terceiro escalão do futebol nacional. Esta decisão, que resulta do chumbo da Comissão de Auditoria da Liga, é passível de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol no prazo de três dias, o qual terá efeitos suspensivos.

Como o nosso jornal escreveu na edição de terça-feira, a análise dos processos de candidatura obrigou a uma reunião intensa que se prolongou pela noite e que consumou, praticamente, este desfecho.

Assim, o principal beneficiário será o Portimonense, que garante, desta forma, a permanência na 1ª Liga. A equipa algarvia já foi mesmo admitida. Da mesma forma, o Cova da Piedade, antepenúltimo classificado à data do cancelamento da 2ª Liga, e o Casa Pia, último classificado, poderão ver anulada a queda para o Campeonato de Portugal, já que foram convidados a integrar a 2ª Liga em 2020/21.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1112 em: 29 de Julho de 2020, 20:36 »
Acaba nos tribunais e daqui a uns somos obrigados admitir o Setúbal na 1º liga.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1113 em: 29 de Julho de 2020, 20:56 »
Diretor do Slovan Bratislava acusa: «Sporting não pagou Sporar»

Diretor-geral do emblema eslovaco diz que os leões não liquidaram ainda a segunda tranche


O Slovan Bratislava, através do seu diretor-geral, acusou o Sporting de estar em falta relativamente ao pagamento da transferência de Andraz Sporar. Ivan Kmotrik revelou que o clube eslovaco já recorreu a meios legais para ser ressarcido da verba em falta, referente à segunda tranche.

"Infelizmente o Sporting não cumpriu. Recebemos apenas a primeira tranche. A segunda já venceu e ainda aguardamos. A terceira é já em breve... Hoje posso dizer que o Sporting não está a cumprir com as suas obrigações. A crise originada pela pandemia também está a afetá-los e nós dificilmente poderemos defender-nos numa situações destas. Respondemos por meios legais. Já os contactámos de forma oficial mas ainda não obtivemos resposta. Veremos como a situação evolui", lamentou o dirigente do Slovan, em declarações ao 'Sport.SK'.

Recorde-se que Sporar custou seis milhões de euros ao Sporting, conforme foi comunicado. Os eslovacos garantiram na altura da transferência, em janeiro, que o negócio poderia subir até aos 7 M€ e que o Slovan tinha salvaguardado ainda 10% de uma futura transferência do avançado.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/diretor-do-slovan-bratislava-acusa-sporting-nao-pagou-sporar?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#aoh=15960523593090&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsporting%2Fdetalhe%2Fdiretor-do-slovan-bratislava-acusa-sporting-nao-pagou-sporar
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1114 em: 29 de Julho de 2020, 20:59 »
Licença na UEFA está em risco

O Sporting foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), a 28 de novembro de 2019, a pagar 3 milhões de euros a Sinisa Mihajlovic pela quebra unilateral do contrato do treinador, a 27 de junho de 2018, ainda na administração provisória de Sousa Cintra como presidente da SAD - nessa altura, o líder optou pela dispensa do técnico sérvio, contratado por Bruno de Carvalho, e contratou José Peseiro.

A indemnização de três milhões de euros tinha se ser liquidada até 31 de março, mas o prazo acabou por ser dilatado até ao final de abril, com o adiamento do prazo para cumprimento do fair-play financeiro da UEFA. A 29 de abril o Sporting anunciava o pagamento integral da indemnização, mas Sinisa Mihajlovic, que na altura da entrada da queixa exigia 11 milhões de euros, acabou por receber... 2,25 milhões dos três decididos pelo TAD. Os 750 mil euros em falta dizem respeito ao IRS (25 por cento), que o Sporting entendeu reter para entregar ao Fisco. Sinisa Mihajlovic exigiu o pagamento total da indemnização, fez nova queixa e, sabe A BOLA, o Sporting foi notificado para liquidar, até final de julho, os 750 mil euros em dívida com o treinador.

Contas feitas, o leão tem até sexta-feira para saldar a dívida a Mihajlovic, sob pena de não cumprir os pressupostos para a licença da UEFA, a que acresce a dívida agora conhecida ao Slovan Bratislava por Sporar (ver peça abaixo). Com dívidas em aberto, o Sporting não poderá participar nas competições europeias. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-29/sporting-licenca-na-uefa-esta-em-risco/855145/147
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1115 em: 29 de Julho de 2020, 21:02 »
Aves e V. Setúbal falham licenciamento e descem ao Campeonato de Portugal

Aves e Vitória de Setúbal falharam na apresentação dos respetivos processos de licenciamento para a próxima época, nomeadamente no que diz respeito a pressupostos financeiros. Os dois clubes ficam assim impedidos de participar nas competições profissionais (Liga e Liga 2), sendo despromovidos ao Campeonato de Portugal.

O Aves, recorde-se, já estava despromovido pela classificação, enquanto o V. Setúbal garantira a manutenção dentro do campo na última jornada.

De acordo com o comunicado divulgado pela Liga (clique aqui para consultar - https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20192020/noticias/institucional/processo-de-candidatura-a-epoca-desportiva-2020-21/), o V. Setúbal falhou em três pontos do processo (inexistência de dívidas a Sociedades Desportivas, inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários e também regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária). Já o Aves falhou em 16 pontos.

De acordo com os regulamentos, os dois clubes ficam agora com três dias para recorrer desta decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-07-29/liga-aves-e-v-setubal-despromovidos-ao-campeonato-de-portugal/855184
« Última modificação: 29 de Julho de 2020, 21:39 por Lipeste »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1116 em: 29 de Julho de 2020, 21:34 »
Aves e V. Setúbal falham licenciamento e descem ao Campeonato de Portugal

Aves e Vitória de Setúbal falharam na apresentação dos respetivos processos de licenciamento para a próxima época, nomeadamente no que diz respeito a pressupostos financeiros. Os dois clubes ficam assim impedidos de participar nas competições profissionais (Liga e Liga 2), sendo despromovidos ao Campeonato de Portugal.

O Aves, recorde-se, já estava despromovido pela classificação, enquanto o V. Setúbal garantira a manutenção dentro do campo na última jornada.

De acordo com o comunicado divulgado pela Liga (clique aqui para consultar - https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20192020/noticias/institucional/processo-de-candidatura-a-epoca-desportiva-2020-21/), o V. Setúbal falhou em três pontos do processo (inexistência de dívidas a Sociedades Desportivas, inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários e também regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária). Já o Aves falhou em 16 pontos.

De acordo com os regulamentos, os dois clubes ficam agora com três dias para recorrer desta decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-07-29/liga-aves-e-v-setubal-despromovidos-ao-campeonato-de-portugal/855184

V. Setúbal anuncia recurso do chumbo para o Conselho de Justiça da FPF

«O Vitória Futebol Clube vem por este meio comunicar que irá recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Ciente de que a razão está do seu lado, o Vitória Futebol Clube não baixará os braços e continuará a trabalhar arduamente na tentativa de ver resolvido este processo», pode ler-se.

O V. Setúbal informa que prestará mais esclarecimentos esta quinta-feira.

@ https://maisfutebol.iol.pt/vitoria-setubal/liga/v-setubal-anuncia-recurso-do-chumbo-para-o-conselho-de-justica-da-fpf
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1117 em: 29 de Julho de 2020, 22:48 »
Eu até gosto do Vitória de Setúbal, é um clube histórico e que por também estar fora do círculo Lisboa-Porto passa por muitas das dificuldades que nós. É dos clubes que fazem falta à 1ª liga. Mas já estão há mais de 10 anos de forma imoral na 1ª liga. Todas as épocas devem dinheiro ao fisco e a jogadores e todos os anos arranjam uma declaração à última da hora a dizerem que não têm dívidas porque têm acordo com os credores. Isto é também uma forma de concorrência desleal com clubes que desceram mas que cumprem com todos os requisitos ano após ano.

Não deixa no entanto de ser interessante que um dos 3 pontos que o Vitória falhou diz, e passo a citar: "Inexistência de dívidas a Sociedades Desportivas"
Eu sei que estes pontos têm prazos (acho que jogadores é 2 ou 3 meses), mas apraz-me perguntar: Então, e o Sporting? Como é que obteve licença?
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1118 em: 29 de Julho de 2020, 23:08 »

Eu sei que estes pontos têm prazos (acho que jogadores é 2 ou 3 meses), mas apraz-me perguntar: Então, e o Sporting? Como é que obteve licença?

No caso do Amorim, possivelmente porque o Braga ainda não reportou nada à Liga sequer
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1119 em: 29 de Julho de 2020, 23:41 »

Eu sei que estes pontos têm prazos (acho que jogadores é 2 ou 3 meses), mas apraz-me perguntar: Então, e o Sporting? Como é que obteve licença?

No caso do Amorim, possivelmente porque o Braga ainda não reportou nada à Liga sequer
Não sei se estão a esperar chegar até ao final da 2ª prestação (5 setembro parece), e até lá ficam os juros a contar.
Por mim que se fodessem os juros, era queixa na Liga e na FIFA na hora seguinte a vencer.
Noticia de abril:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/divida-do-sporting-por-ruben-amorim-ja-ultrapassa-os-12-milhoes
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M