Quantcast
Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
5203 Respostas
192402 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13747
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5200 em: 11 de Abril de 2021, 11:06 »
Record



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13747
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5201 em: 11 de Abril de 2021, 11:59 »
abola.pt

Esgaio: motor potente de alta cilindrada

Animais competitivos, verdadeiros campeões de raça e entrega…eles colocam um apelido em duplicado estado de graça, viajando pelo País ao serviço de SC Braga e Belenenses SAD. Ricardo e Tiago alegram a família Esgaio e levam todo o seu encanto a praticamente todas as casas da Nazaré. São o orgulho nazareno na 1.ª Divisão conjuntamente com Stephen Eustáquio, o médio que brilha no Paços de Ferreira. Vão defrontar-se pela quinta vez nas carreiras, quatro delas na Liga desde que o mais novo Tiago trocou o Torreense do Campeonato de Portugal pelos azuis do Jamor.


O primeiro duelo é que já parece perdido no tempo, nove anos distanciam, agora, Ricardo Esgaio e Tiago Esgaio da vez que mediram forças no apuramento de campeão do Nacional de Juniores com o Sporting a golear o U. Leiria (4-0). Um tinha 18 anos, já estava consolidado na formação de um grande, outro de 16, ainda procurava bilhete para um destino mais próspero. Hoje com 27 e 25 anos, o mais velho permanece um nível à frente, jogando pela conquista de troféus no SC Braga com um sonho maior a vislumbrar-se chamado Seleção Nacional.


em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-11/sc-braga-esgaio-motor-potente-de-alta-cilindrada/886121/471
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13747
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5202 em: 11 de Abril de 2021, 12:03 »
correiodominho.pt

SC Braga: “Competitividade interna é maior”
Por Joana Russo Belo

Faltam nove jornadas para o fecho do campeonato e Carlos Carvalhal espera que venha ao de cima uma melhor versão do SC Braga, numa etapa menos preenchida em termos competitivos. Apesar de assumir ser “uma incógnita”, com mais tempo para preparar a equipa o técnico destaca a “maior competitividade interna” e um plantel agora bem mais gordo em termos de opções.

“Se me perguntar, se a competitividade interna é muito maior, é uma realidade. Esta semana, conseguimos reforçar a equipa B e a de sub-23 com diversos elementos, ao invés dessas equipas reforçarem a equipa principal, que foi uma tónica durante oito semanas. É sintoma de que a maior parte dos jogadores já estão disponíveis, começaram a treinar e a competitividade interna é maior e, sendo maior, espera-se que o produto final seja cada vez melhor. Conseguimos sobreviver num clima bastante adverso em termos de densidade competitiva e lesões de jogadores importantes, mas, neste momento, estamos mais reforçados e mais fortes”, frisou Carlos Carvalhal na antevisão ao jogo desta tarde, com o Belenenses SAD, a contar para a 26.ª jornada da I Liga.

Questionado sobre a exibição do SC Braga nos últimos três encontros - um empate em Famalicão, uma derrota com o Benfica e um triunfo arrancado a ferros em Faro - o técnico admitiu que, do “prisma qualitativo, já fizemos jogos melhores”, no entanto, “depende da análise”: “nos últimos três jogos, fizemos quatro golos. Em Famalicão, disse que foi um ponto ganho, não foi um mau resultado e o FC Famalicão está a justificar isso pelos últimos jogos. Com o Benfica, ficámos reduzidos a dez unidades quando o jogo estava dividido e, em Faro, fizemos um grande resultado num campo difícil, onde o Benfica empatou lá a zero recentemente”.

Carvalhal lembra que este ano “a liga está muito competitiva em termos de necessidade de pontos” e alerta para as dificuldades que vão ter pela frente no duelo com o Belenenses SAD.
“Não há nenhum jogo que não tenha um grau de dificuldade elevado na I Liga. As equipas de cima têm objectivos concretos, as das competições europeias também, as outras quase do meio para baixo correm o risco de descer de divisão e há uma necessidade de pontos que torna os jogos muito difíceis, porque a atitude e concentração redobra-se e isso transporta para todos os jogos um grau elevado de dificuldade. O Belenenses SAD tem algumas particularidades, tem um sistema bem definido, o treinador imprimiu uma dinâmica muito marcada, estrutura-se com uma linha de cinco, defende muito bem e sofre muitos poucos golos, mas o Belenenses SAD é muito mais que isso. Estamos à espera de um jogo difícil, mas vai encontrar o SC Braga que também é um adversário difícil, a atravessar um momento muito positivo na história e que vem de uma vitória, extremamente, moralizadora num terreno muito difícil”, destacou.

em: https://correiodominho.pt/noticias/sc-braga-competitividade-interna-e-maior/130276
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13747
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5203 em: 11 de Abril de 2021, 15:00 »
zerozero.pt

18 curiosidades sobre o SC Braga x Belenenses SAD

SC Braga e Belenenses SAD defrontam-se este Domingo pelas 17h30m, em jogo a contar para a 26.ª Jornada da Liga NOS, numa partida que coloca frente a frente o 4.º e o 14.º da classificação geral, com 27 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

NOTA: Para efeitos de curiosidade e estatística, iremos agrupar o histórico de confrontos do Belenenses SAD e do CF Os Belenenses diante do SC Braga. Embora sejam neste momento clubes distintos, a correlação para efeitos de histórico é claramente óbvia e pertinente para os nossos visitantes. Seguimos, ainda, a Liga Portuguesa, que no palmarés do Belenenses SAD contabiliza os títulos conquistado pelo CF Os Belenenses.

SC Braga e Belenenses SAD defrontaram-se por 128 vezes, com um histórico equilibrado: 50 vitórias para os bracarenses, 52 para os lisboetas
 

Em casa do SC Braga, este é o 65.º jogo entre as duas equipas, com clara vantagem dos bracarenses, que somam 34 vitórias, contra 16 triunfos dos lisboetas
 

Na Liga NOS, as duas equipas defrontaram-se 115 vezes, com um histórico bastante equilibrado: os bracarenses somam 45 vitórias, os lisboetas 44 triunfos
 

O Belenenses SAD não perdeu os dois últimos jogos frente ao SC Braga
 

O Belenenses SAD não perdeu nas duas últimas deslocações a casa do SC Braga: vitória por 0-2 em 2018/19 e empate 1-1 na época passada
 

Na primeira volta, o Belenenses SAD venceu por 2-1
 

O SC Braga somou os três resultados possíveis nos três últimos jogos
 

Na Liga NOS, o SC Braga só perdeu um dos 11 últimos jogos
 

O SC Braga sofre golos há três jogos
 

O Belenenses SAD somou os três resultados possíveis nos três últimos jogos
 

Nos cinco últimos jogos, o Belenenses SAD só ganhou um
 

O Belenenses SAD não marcou nos dois últimos jogos
 

O Belenenses SAD só marcou um golo nos quatro últimos jogos
 

Fora de casa, o Belenenses SAD não perde há quatro jogos
 

O Belenenses SAD não sofreu qualquer golo nos dois últimos jogos realizados fora de casa
 

O Belenenses SAD tem o pior ataque desta edição da Liga NOS (14 golos)
 

O Belenenses SAD empatou metade dos jogos realizados fora de casa nesta edição da Liga NOS (seis empates em 12 jogos)
 

Nos jogos onde o Belenenses SAD é interveniente como visitante nesta edição da Liga NOS, só foram marcados 12 golos em 12 jogos
 
em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=319022
 

Anuncios M
Anuncios M