Quantcast
GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #200 em: 26 de Agosto de 2019, 11:12 »
Os arautos da desgraça voltaram...
Obviamente, Sá Pinto fez este 11 e esta convocatória com a perfeita noção de que podia correr mal, mas foi um risco que ele assumiu, mostrando que a prioridade é a entrada na fase de grupos da Liga Europa, deixando uma boa parte dos prováveis titulares em casa a descansar para esta semana fazerem uma viagem à Rússia "frescos da silva", enquanto os do Spartak jogaram ontem a 1000km de Moscovo repetindo 7 titulares (entraram ainda mais 2 que tinham sido titulares cá). Já na primeira mão o aspeto físico pareceu ter feito a diferença (eles tinham jogado segunda à noite para o campeonato russo e depois vieram jogar a Braga na quinta, repetindo a maior parte dos jogadores titulares), e parece ser claramente o objetivo do Sá Pinto. Se na quinta-feira correr mal, o risco de Sá Pinto não compensa e acaba por prejudicar a equipa em 2 competições... Se correr bem, podemos dizer que deixamos 2 pontos em Barcelos para entrar na fase de grupos... Se concordo com este risco? Nem por isso, não sei se faria desta maneira. Mas entendo perfeitamente a intenção, e a mensagem foi clara: no campeonato ainda temos mais 31 jornadas para jogar, na liga Europa ou passamos agora, ou então ardeu. Se perdermos quinta e domingo (aí já não haverá poupanças, porque a seguir o campeonato para, quanto muito haverá jogadores cansados), será um descalabro, pois ficaremos fora da Europa e possivelmente a 6 pontos do primeiro lugar à quarta jornada, o que seria muito mau. Sá Pinto assumiu o risco, veremos se irá compensar ou não. Eu não estou totalmente confortável com este "all-in" à Liga Europa, mas certamente será um risco pensado e assumido quer pelo treinador, quer pelo presidente, pelo que o jogo de ontem era "dispensável".

No entanto, apesar de tudo isto, o conjunto de jogadores que entrou em campo deveria ter feito bem mais, e foco-me particularmente em 2 deles que jogaram os 90min e poucas ações positivas tiveram: Novais (fosse o Fransérgio a fazer este jogo e ainda mais crucificado era) e Murilo (fosse o Wilson ou o Esgaio e o fórum ia abaixo). Penso que muito do pobre jogo que fizemos se explica pela exibição destes 2, que só fizeram bosta... Ainda na quinta-feira eu aqui defendi que o Novais tinha jogado mal com o Spartak, apesar do "chorrilho" de elogios que aqui brotou, e ontem ele voltou a mostrar que não tem qualidade para assumir o jogo da equipa nem sabe pressionar como deve ser (com a entrada do Fransérgio, foi o Novais que subiu para perto do Hassan, e com essa dupla a "pressionar", o Gil conseguiu construir facilmente a partir de trás), além dum par de péssimas decisões no último terço (quase no fim faz um remate para a bancada com o Trincão a entrar sozinho pela direita e a linha de passe escancarada para ele se isolar...). Murilo tem estado muito mal, não explode em velocidade (fez 1/2 vezes na primeira parte e tirou bons cruzamentos), não consegue passar uma única vez no 1 para 1, retém a bola em demasia, perde muitas bolas, chega tarde à ajuda ao lateral e desperdiça oportunidades de golo. Tem estado uma lástima e, para mim, neste momento deveria estar em último na hierarquia dos extremos (Horta, Wilson, Galeno e Trincão à sua frente).
Quanto ao resto da equipa, acho que o Eduardo poderia ter feito mais no lance do golo, o Diogo Viana até acho que esteve bem, sempre em cima a apertar o Lourency que tinha de fugir da marcação dele para criar perigo (vários lances em que o Lourency vem a recuar apertado pelo Viana e é obrigado a jogar para trás para os centrais, se fosse o Esgaio se calhar deixava-o virar e depois era comido), além de boas participações ofensivas (é ele que faz o passe longo na origem do nosso golo, e ainda faz um bom cruzamento para o Hassan na segunda parte, que ele desperdiça). Os centrais não acho que tenham estado mal como toda a gente diz, tirando o facto de todos tremermos quando o Lucas tem a bola nos pés, porque de resto estiveram bem e foram limpando quase tudo (a maior parte dos lances de perigo do Gil foram remates de fora da área ou cruzamentos inconsequentes). O Cajú esteve pior, sofreu muito na segunda parte com a entrada do Lino que o conseguiu fintar algumas vezes, muitas das quais por falta de ajuda (o Cajú ficava em 2 para 1 e ao tapar a linha de passe para o Alex Pinto, desprotegia a zona interior para onde o Lino fintava), e teve também algumas falhas de posicionamento. O Claudemir não esteve particularmente mal, mas nota-se que fica mais confortável a jogar em duplo pivot e a ter de cobrir apenas um dos lados do campo, sozinho tem mais dificuldades a defender, o Galeno esteve relativamente bem com algumas boas iniciativas (eu acho que ele no golo decide mal, para mim devia ter cruzado para o Murilo ao segundo poste, mas acabou por ter sorte que o GR do Gil ajudou um bocado, porque aquela bola não deve entrar), saiu cedo talvez para descansar e ser utilizado na quinta-feira, o Fonte acabado de chegar jogou bem, foi ele a organizar o nosso jogo na primeira parte e por mim não tinha saído tão cedo. O Hassan mantém-se igual a si mesmo, até consegue ter oportunidades, mas depois não "come sopa" e lá vão os chutinhos de caca (acho que nunca vi este rapaz mandar um daqueles "petardos", nem sequer um remate que se possa dizer que foi forte), grande parte deles em queda (é uma coisa que sempre me fascinou, o facto de 70/80% dos remates do Hassan serem em queda, ou ele cair durante/após o remate, parece que precisa de dar balanço à bola). Quanto aos suplentes, se Esgaio entrou porque o Cajú estava a ter dificuldades, não fez melhor, além de que "emperrou" o jogo quando construímos pelo lado dele, o Fransérgio até entrou bem nos primeiros 5/10min (roubou 2 bolas, fez 2 boas arrancadas e ainda é ele que faz um bom passe para o Murilo cruzar para o saltinho do Hassan), mas a entrada dele tirou capacidade de pressão na frente, porque obrigou o Novais a juntar-se ao Hassan na frente, como já disse, e eles simplesmente não sabem pressionar. Além disso, começou a falhar passes e a partir daí a equipa foi-se encostando atrás, sendo que ele por 2 ou 3 vezes tentou conduzir contra-ataques, mas que foram inconsequentes por boa pressão do adversário ou por maus passes/más recepções. Por fim, o Trincão entrou com vontade, inclusive ajudou a defender e recuperou bolas, mas esteve sempre pouco apoiado, não tendo linhas de passe para jogar no pé (Novais e/ou Fransérgio deviam ter apoiado mais), sendo obrigado a jogar longo e aí o sucesso é mais diminuto. Podia ter sido o herói (e eu acredito que teria sido) se o Novais lhe mete a bola que o isolava, já nos últimos minutos.

Venham os russos, que agora é (ainda mais) imperativo passar à fase de grupos, visto que sacrificamos 2 pontos no campeonato por isso.

P.S.: o golo deles é bem validado. Ainda que a cabeça possa estar mais adiantada que o joelho (tenho dúvidas, mas de facto parece ligeiramente), não me parece que isso fizesse a diferença entre estar fora-de-jogo ou não. Ao contrário do que alguns disseram, o "Macron" não tinha nada de ir ver o lance ao ecrã, até porque não está contemplado isso no protocolo: o lance de fora-de-jogo é objetivo, pelo que não há razão nenhuma para o árbitro ir ver ao monitor (não é questão de interpretação), com excepção de casos como o do Belenenses-Benfica em que o árbitro foi ao monitor mas para avaliar a interferência do Esferovite na jogada, e não a posição em si. Já na época passada o árbitro Rui Oliveira foi ao monitor ver um lance de fora-de-jogo (para mim, o maior erro na história do VAR em Portugal, em que o lance foi bem anulado por fora-de-jogo e ele reverte uma decisão que tinha sido bem tomada num Porto 2-0 Feirense) e foi criticado e penalizado por isso.

P.S.2: que moldura humana magnífica e que apoio espetacular! Fossem os "anjos brancos" e eram elogios a cada 5min na SportTV e vídeos virais a circular por essa internet fora...

Estádio Cidade de Barcelos

Liga NOS 2019-2020

Gil Vicente
Gil Vicente
1
1
VS
SC Braga
SC Braga
Enorme_Guerreiro
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #201 em: 26 de Agosto de 2019, 11:15 »
Logo, para ocupar os espaços e ajudar a secar o Kraev deveria ter entrado o Palhinha.

Confesso que pensei exatamente o mesmo na altura, mas se ele tem feito essa substituição (Fonte por Palhinha), o que não se iria dizer neste fórum... Uma substituição defensiva contra uma equipa do CNS?
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #202 em: 26 de Agosto de 2019, 11:25 »
Em linhas gerais concordo com o post do rpo.castro. Antes do jogo tinha dito que se fosse eu trocava a equipa toda. Não contava com 11 jogadores novos, mas acho que RSP fez bem. E a 1a parte mostrou que podíamos perfeitamente ter ganho e até de forma tranquila. Temos que matar o jogo qdo estamos por cima.

Só ouvi o relato pelo que há mta coisa coisa que escapa, mas foi uma 2a parte mt mâ. E RSP que tem estado bem nas subs ontem acho que não teve sorte. Acho que precisávamos de ter bola, daí que podia ter entrado o Xadas e nos últimos 15mn podia até ter metido o palhinha para segurar.

Mas siga, para ficar em 4⁰ temos tempo para recuperar estes 2pts nas 31 jornadas que faltam. O de 5a é que não há recuperação possível, fica td já decidido. Há que saber ir definindo prioridades e não ter medo de as assumir.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #203 em: 26 de Agosto de 2019, 11:33 »
Ah, e parabéns a quem foi a Barcelos ontem. Foram fantásticos! Um apoio fabuloso de milhares de ENORMES adeptos.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #204 em: 26 de Agosto de 2019, 11:56 »
É discutível se a rotação deveria ser tão radical, mas compreendo. Já tenho dificuldade em perceber porque é que a cavalaria não estava toda no banco. Com alguns pesos pesados em campo a meio da segunda parte não teríamos sofrido tanto e, estou convencido, teríamos saído com os três pontos.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #205 em: 26 de Agosto de 2019, 12:05 »
Logo, para ocupar os espaços e ajudar a secar o Kraev deveria ter entrado o Palhinha.

Confesso que pensei exatamente o mesmo na altura, mas se ele tem feito essa substituição (Fonte por Palhinha), o que não se iria dizer neste fórum... Uma substituição defensiva contra uma equipa do CNS?
Eu não via problema nenhum.
Aliás, até deveria ter tirado o Hassan (e não o Fonte) e o Novais e ter colocado o Palhinha e o Trincão/Xadas. Ficaríamos com três jogadores para lançar o contra ataque (Murilo, Galeno e um dos miúdos) e protegíamos melhor a defesa. A entrada do Fransérgio também não faz grande sentido porque é muito inferior ao Palhinha (em termos defensivos) e se a equipa não conseguia ligar o jogo, não iria ser o Fransérgio a fazê-lo!
Mas, na minha opinião, o maior erro foi não ter entrado o Xadas.
Até pode ser um jogador que por vezes falha e vai continuar a falhar mais se for jogando 20 minutos por mês! Ao contrario dos seus concorrentes que, vá se lá saber porquê, levam vantagem, é um jogador que não tem medo de ter a bola e procura-a sempre (dentro do “seu” posicionamento). Ele e Trincão são jogadores que não se escondem!

É quem expliquem-me a diferença de um Xadas para o Novais?? Com bola nem vou fazer qualquer tipo de comparação porque o Novais é pior em tudo! E sem ela, até pode ser um pouco melhor que o Xadas mas, não justifica as diferenças de minutos de um para outro!

A questão é simples, se o A. Horta não pode jogar (ontem deveria de estado no banco... outra estupidez!), o Xadas tem de jogar porque é um jogador que mesmo não tendo a qualidade/maturidade do A. Horta, procura sempre o jogo!
Ao jogar com este meio campo, jogos como o de ontem não vão faltar. O Novais é um jogador que quando tem alguma responsabilidade, falha sempre! Só se consegue “destacar” (nem é a palavra mais certa) quando é remetido para um papel secundário, ou seja, quando há o André Horta.

Como já disse, dois pontos perdidos por culpa da equipa técnica (e não estou a falar das onze mudanças).

PS- Ontem com o Xadas em vez do Novais, um bom Xadas e que tivesse minutos, tinha feito pelo menos um golo com a quantidade de oportunidades de remate que o Novais teve (outro mito é que este jogador (Novais) remata bem... sai um bom remate a cada dez)
FORÇA BRAGA
abc Juvenis
  • **
  • 172
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #206 em: 26 de Agosto de 2019, 12:08 »
Diogo Figueiras...
Enorme_Guerreiro
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #207 em: 26 de Agosto de 2019, 12:20 »
É discutível se a rotação deveria ser tão radical, mas compreendo. Já tenho dificuldade em perceber porque é que a cavalaria não estava toda no banco. Com alguns pesos pesados em campo a meio da segunda parte não teríamos sofrido tanto e, estou convencido, teríamos saído com os três pontos.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Para poupar "a sério", no meu entender. Ainda que o jogo fosse perto, uma coisa é estar em estágio, ir para o estádio, equipar, aquecer, possivelmente entrar e jogar, chegar a casa depois da meia-noite, etc. Outra é ficar em casa a descansar. E penso que foi por aí, foi poupar ao máximo os previsíveis titulares de quinta-feira. Sei que os mais agressivos podem vir dizer que eles ganham milhões (o que é mentira, nenhum jogador do Braga ganha milhões) e que têm é de jogar sem se queixar. Mas a verdade é que o Sá Pinto optou por poupar na máxima força para o jogo de quinta-feira, e eu compreendo, apesar de pensar de maneira diferente. Não é a mesma coisa ficar em casa ou ir para o banco.
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #208 em: 26 de Agosto de 2019, 12:28 »
Sá Pinto mudou o 11 inicial. Arriscou e correu mal. Quando temos 4 dias de descanso pela frente.

Quinta feira temos jogo decisivo em Moscovo e passados 3 dias recebemos os mouros.

Porque é que não solicitamos à liga para jogar na 2ª feira uma vez que temos esse direito? Será que os que vão alinhar em Moscovo vão ser os mesmos no jogo de domingo? Ou vai jogar a equipa que jogou em Barcelos?

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Enorme_Guerreiro
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #209 em: 26 de Agosto de 2019, 12:30 »
Logo, para ocupar os espaços e ajudar a secar o Kraev deveria ter entrado o Palhinha.

Confesso que pensei exatamente o mesmo na altura, mas se ele tem feito essa substituição (Fonte por Palhinha), o que não se iria dizer neste fórum... Uma substituição defensiva contra uma equipa do CNS?
Eu não via problema nenhum.
Aliás, até deveria ter tirado o Hassan (e não o Fonte) e o Novais e ter colocado o Palhinha e o Trincão/Xadas. Ficaríamos com três jogadores para lançar o contra ataque (Murilo, Galeno e um dos miúdos) e protegíamos melhor a defesa. A entrada do Fransérgio também não faz grande sentido porque é muito inferior ao Palhinha (em termos defensivos) e se a equipa não conseguia ligar o jogo, não iria ser o Fransérgio a fazê-lo!
Mas, na minha opinião, o maior erro foi não ter entrado o Xadas.
Até pode ser um jogador que por vezes falha e vai continuar a falhar mais se for jogando 20 minutos por mês! Ao contrario dos seus concorrentes que, vá se lá saber porquê, levam vantagem, é um jogador que não tem medo de ter a bola e procura-a sempre (dentro do “seu” posicionamento). Ele e Trincão são jogadores que não se escondem!

É quem expliquem-me a diferença de um Xadas para o Novais?? Com bola nem vou fazer qualquer tipo de comparação porque o Novais é pior em tudo! E sem ela, até pode ser um pouco melhor que o Xadas mas, não justifica as diferenças de minutos de um para outro!

A questão é simples, se o A. Horta não pode jogar (ontem deveria de estado no banco... outra estupidez!), o Xadas tem de jogar porque é um jogador que mesmo não tendo a qualidade/maturidade do A. Horta, procura sempre o jogo!
Ao jogar com este meio campo, jogos como o de ontem não vão faltar. O Novais é um jogador que quando tem alguma responsabilidade, falha sempre! Só se consegue “destacar” (nem é a palavra mais certa) quando é remetido para um papel secundário, ou seja, quando há o André Horta.

Como já disse, dois pontos perdidos por culpa da equipa técnica (e não estou a falar das onze mudanças).

PS- Ontem com o Xadas em vez do Novais, um bom Xadas e que tivesse minutos, tinha feito pelo menos um golo com a quantidade de oportunidades de remate que o Novais teve (outro mito é que este jogador (Novais) remata bem... sai um bom remate a cada dez)

Concordo com algumas coisas que disseste, mas não todas...
Até acho que as substituições que sugeres seriam boas, mas pareceu-me que a saída do Galeno foi para o poupar para ser usado na quinta-feira a sair do banco (o Murilo estava a jogar bem pior e ficou em campo...) e o Fonte talvez não estivesse com ritmo (não sei em que condições ele chegou).

"se a equipa não conseguia ligar o jogo, não iria ser o Fransérgio a fazê-lo" discordo, se havia alguém no banco que poderia dar isso, era o Fransérgio. E ele nos primeiros 5min depois de ter entrado ainda o conseguiu fazer 2/3 vezes, mas depois nunca mais. Mas, na ausência de A. Horta, cabe-lhe a ele e ao Novais ligarem o jogo. Não seria Palhinha a fazê-lo, porque acredito que iria ficar mais preso atrás, nem sequer Xadas. Xadas não é um jogador de construção, é um jogador de definição, que joga perto da área.

"Ele e Trincão são jogadores que não se escondem!" não concordo mesmo nada! A pré-época provou precisamente o contrário, e o mal deles tem passado muito por aí, é isso que tem atrasado a afirmação de ambos. Trincão tem mostrado melhorias nesse aspecto, enquanto Xadas quando jogou com o Brondby mostrou o contrário... É precisamente esse o problema deles, no meu entender. E é por isso que os manos Horta têm sido os melhores: a bola está sempre neles, são eles que decidem o nosso jogo. Mas ok, da maneira como as coisas estavam ontem, podia ter sido dada a oportunidade ao Xadas.

Mas no entanto, apesar de achar que o Xadas não corresponde ao que disseste, concordo com o teu PS, porque o Novais foi horrível (este jogador apenas me convenceu em certa parte da época passada, a jogar a partir da esquerda) e não consegue controlar um jogo nem a equipa.
Severini Iniciados
  • *
  • 98
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #210 em: 26 de Agosto de 2019, 12:32 »
Apesar da prestação patética dum jogador em especial (é de perguntar como deu jogador profissional da bola) e da miserável forma física como alguns jogadores se apresentam em campo, é hora de unir as tropas perante os dois próximos desafios que se avizinham. Foi um momento bonito no final do jogo, esperemos que sirva de motivação para os jogadores levarem a eliminatória de vencida na próxima quinta-feira!

BRAGA SEMPRE!
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #211 em: 26 de Agosto de 2019, 12:32 »
Sá Pinto mudou o 11 inicial. Arriscou e correu mal. Quando temos 4 dias de descanso pela frente.

Quinta feira temos jogo decisivo em Moscovo e passados 3 dias recebemos os mouros.

Porque é que não solicitamos à liga para jogar na 2ª feira uma vez que temos esse direito? Será que os que vão alinhar em Moscovo vão ser os mesmos no jogo de domingo? Ou vai jogar a equipa que jogou em Barcelos?

Segunda-feira é data FIFA, não pode haver jogos, acho eu. Eu diria que vão jogar com os mouros os melhores disponíveis, isto é, os que jogarem na quinta e aguentarem jogar no Domingo, até porque depois o campeonato para e podem descansar...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #212 em: 26 de Agosto de 2019, 12:40 »

....
Mas siga, para ficar em 4⁰ temos tempo para recuperar estes 2pts nas 31 jornadas que faltam. O de 5a é que não há recuperação possível, fica td já decidido. Há que saber ir definindo prioridades e não ter medo de as assumir.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Percebo a ideia mas não concordo com ela acho que sim neste momento a LE é muito importante e teve que se correr o risco, aceito. No entanto não gosto nem aceito este discurso e esta mentalidade de "...para o quarto chega..." faz me lembrar as eliminatórias em que se esta na frente por 1 golo e vai se jogar para o empate, compreendo tudo, que temos o sistema contra nós e a favor dos mesmos de sempre, que a CS tudo fará para ter o trio odemira junto no final, que o plantel deles é superior (fora o BF não acho o do zborting superior e ficou provado no ultimo jogo) e que eles tem orçamentos muito maiores mas acho que não se pode perder  a mentalidade de se querer sempre mais, já não podemos ser conformistas com um 4º lugar muito menos depois do que fomos conseguindo e conquistando nestes ultimos 20 anos. Porque se a mentalidade for essa ficamos cada vez mais perto dos outros do que de onde devemos querer estar.

PS: Parece me a mim que esta é uma ideia que o Sá Pinto tem feito transparcer também pelo seu discurso que para estar aqui chega o 4º lugar e nas taças tentar chegar o mais longe possivel, mas já alguem fica radiante com isto? Percebo e apoio o discurso se for para tentar publicamente retirar pressão do plantel mas espero bem que internamente o mesmo seja bem diferente caso contrario é muito mau. Este não é o Braga contra quem o SP jogou como jogador e espero que para o bem dele mesmo sendo lagarto ele perceba isso.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #213 em: 26 de Agosto de 2019, 12:45 »
P.S.: o golo deles é bem validado. Ainda que a cabeça possa estar mais adiantada que o joelho (tenho dúvidas, mas de facto parece ligeiramente), não me parece que isso fizesse a diferença entre estar fora-de-jogo ou não.
Se o jogador tem, de facto, a cabeça adiantada em relação ao joelho faz toda a diferença pois a cabeça também conta para o fora-de-jogo. Eu até dei o exemplo do golo do Ronaldo ontem contra o Parma numa situação de muito mais difícil análise do que este, em que se está adiantado é por um nariz, e no entanto foi marcado fora-de-jogo.
A única parte do corpo que não entre para o fora-de-jogo são os braços, logo se o jogador do Gil tem a cabeça adiantada devia ter sido assinalado fora-de-jogo.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
jorgeac Juvenis
  • **
  • 106
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #214 em: 26 de Agosto de 2019, 12:59 »
Relembro que entrar na fase de grupos da Liga Europa é um dos nossos objetivos para a época 2019/2020.

Depois de um jogo desgastante na quinta-feira passada contra o Spartak, manter os titulares contra o Gil Vicente seria suicídio. Seriam 3 jogos em menos de 8 dias, acrescidos de uma viagem a Moscovo e tudo isso entre jogos contra Sporting e Benfica! Correríamos sérios riscos de rebentar fisicamente naquele que será um dos jogos mais importantes da época. Portanto, descansar os titulares acabou por ser uma obrigação para Sá Pinto (e não uma opção).

Quanto à equipa que alinhou contra o Gil Vicente, apesar do menor entrosamento, enquanto houve pernas para pressionar alto o jogo estava a correr bem e até podíamos ter resolvido o assunto na primeira parte. Na segunda parte, a falta de ritmo de jogo fez-se notar e aquela meia hora de interrupção ainda veio acentuar mais a quebra física. No entanto, é algo que se compreende pois para muitos jogadores que alinharam ontem, estes foram os primeiros 90 minutos em jogos oficiais desta época.
 
De qualquer forma, com o jogo de ontem ficou evidente que o plantel do Braga é demasiado curto para lutar em várias frentes.

Caso o Braga passe o Spartak, estimo 2 dias com muitas movimentações no mercado para os nossos lados. Nesse caso, será imprescindível reforçar a equipa e a prioridade de contratação deveria ser um médio de transição, de elevada intensidade (alguém com as características do Vukcevic) para jogar ao lado do Palhinha, libertando o André Horta para a posição 10, e um ponta de lança daqueles que marcam golos (dos que trabalham / assistem já temos vários). Nesta fase do mercado, só por milagre conseguimos encontrar reforços de qualidade no mercado a preços acessíveis, por isso é importante estarmos atentos às listas de dispensas das equipas das principais ligas europeias e talvez se consiga arranjar um ou outro jogador de qualidade a título de empréstimo. Se isso acontecer, Fransérgio e Hassan tornam-se excedentários e a sua venda pode ajudar a compor o orçamento para suportar os salários desses reforços.

Se não passarmos o Spartak, penso que o plantel tem qualidade suficiente para lutar pelas competições nacionais. Em qualquer caso, o Fransérgio continuaria a ser excedentário e seria preferível dar mais oportunidades ao Xadas do que continuar a apostar num jogador que pouco acrescenta e sem margem de progressão.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #215 em: 26 de Agosto de 2019, 13:17 »
Logo, para ocupar os espaços e ajudar a secar o Kraev deveria ter entrado o Palhinha.

Confesso que pensei exatamente o mesmo na altura, mas se ele tem feito essa substituição (Fonte por Palhinha), o que não se iria dizer neste fórum... Uma substituição defensiva contra uma equipa do CNS?
Eu não via problema nenhum.
Aliás, até deveria ter tirado o Hassan (e não o Fonte) e o Novais e ter colocado o Palhinha e o Trincão/Xadas. Ficaríamos com três jogadores para lançar o contra ataque (Murilo, Galeno e um dos miúdos) e protegíamos melhor a defesa. A entrada do Fransérgio também não faz grande sentido porque é muito inferior ao Palhinha (em termos defensivos) e se a equipa não conseguia ligar o jogo, não iria ser o Fransérgio a fazê-lo!
Mas, na minha opinião, o maior erro foi não ter entrado o Xadas.
Até pode ser um jogador que por vezes falha e vai continuar a falhar mais se for jogando 20 minutos por mês! Ao contrario dos seus concorrentes que, vá se lá saber porquê, levam vantagem, é um jogador que não tem medo de ter a bola e procura-a sempre (dentro do “seu” posicionamento). Ele e Trincão são jogadores que não se escondem!

É quem expliquem-me a diferença de um Xadas para o Novais?? Com bola nem vou fazer qualquer tipo de comparação porque o Novais é pior em tudo! E sem ela, até pode ser um pouco melhor que o Xadas mas, não justifica as diferenças de minutos de um para outro!

A questão é simples, se o A. Horta não pode jogar (ontem deveria de estado no banco... outra estupidez!), o Xadas tem de jogar porque é um jogador que mesmo não tendo a qualidade/maturidade do A. Horta, procura sempre o jogo!
Ao jogar com este meio campo, jogos como o de ontem não vão faltar. O Novais é um jogador que quando tem alguma responsabilidade, falha sempre! Só se consegue “destacar” (nem é a palavra mais certa) quando é remetido para um papel secundário, ou seja, quando há o André Horta.

Como já disse, dois pontos perdidos por culpa da equipa técnica (e não estou a falar das onze mudanças).

PS- Ontem com o Xadas em vez do Novais, um bom Xadas e que tivesse minutos, tinha feito pelo menos um golo com a quantidade de oportunidades de remate que o Novais teve (outro mito é que este jogador (Novais) remata bem... sai um bom remate a cada dez)

Concordo com algumas coisas que disseste, mas não todas...
Até acho que as substituições que sugeres seriam boas, mas pareceu-me que a saída do Galeno foi para o poupar para ser usado na quinta-feira a sair do banco (o Murilo estava a jogar bem pior e ficou em campo...) e o Fonte talvez não estivesse com ritmo (não sei em que condições ele chegou).

"se a equipa não conseguia ligar o jogo, não iria ser o Fransérgio a fazê-lo" discordo, se havia alguém no banco que poderia dar isso, era o Fransérgio. E ele nos primeiros 5min depois de ter entrado ainda o conseguiu fazer 2/3 vezes, mas depois nunca mais. Mas, na ausência de A. Horta, cabe-lhe a ele e ao Novais ligarem o jogo. Não seria Palhinha a fazê-lo, porque acredito que iria ficar mais preso atrás, nem sequer Xadas. Xadas não é um jogador de construção, é um jogador de definição, que joga perto da área.

"Ele e Trincão são jogadores que não se escondem!" não concordo mesmo nada! A pré-época provou precisamente o contrário, e o mal deles tem passado muito por aí, é isso que tem atrasado a afirmação de ambos. Trincão tem mostrado melhorias nesse aspecto, enquanto Xadas quando jogou com o Brondby mostrou o contrário... É precisamente esse o problema deles, no meu entender. E é por isso que os manos Horta têm sido os melhores: a bola está sempre neles, são eles que decidem o nosso jogo. Mas ok, da maneira como as coisas estavam ontem, podia ter sido dada a oportunidade ao Xadas.

Mas no entanto, apesar de achar que o Xadas não corresponde ao que disseste, concordo com o teu PS, porque o Novais foi horrível (este jogador apenas me convenceu em certa parte da época passada, a jogar a partir da esquerda) e não consegue controlar um jogo nem a equipa.
Quando disse ligar o jogo, não me expressei bem. Queria dizer, gerir o jogo com bola, coisa que o Fransérgio não consegue fazer.
Até pode fazer (e creio que fez mas, na bancada não se vê da melhor forma) duas/três arrancadas e aproximar-nos da área adversária mas, isso não resolve os problemas que tínhamos (e SP disse que fez as substituições de maneira a conseguir ter mais bola...)

Quanto ao Xadas, eu vejo nele um médio para fazer tudo com bola. Vejo um jogador que tem de ter liberdade para se movimentar: vir buscar atrás ou procurar entre linhas (tal como, o A. Horta faz).
Falando no Xadas e Trincão, a meu ver são jogadores que não se escondem. E no jogo contra o Brondby o Xadas teve sempre a pedir a bola (dentro da sua zona). O problema é que não lhe chegaram (devido a isso, até veio buscar jogo mais atrás na ponta final). E o Trincão dentro da sua área (lado direito) também procura a bola, como demonstrou ontem, contra o Moreirense e Brondby.

De qualquer das formas, prefiro apostar no Xadas do que no Novais.
É que o Novais tem já 26 anos e o Xadas menos quatro (estou a falar de cabeça, posso estar errado).
É preferível apostar num miúdo que até pode errar muito (com o acumular dos minutos vai cada vez errar menos) do que num jogador que deveria estar no auge e erra tanto ou mais que os miúdos.

Até o Conceição está a perceber isso! Mais vale dar margem para o Baró falhar do que colocar o Otávio que também falha muito e não passará disto!
FORÇA BRAGA
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #216 em: 26 de Agosto de 2019, 13:37 »
Repetição do jogo neste momento na Sport Tv 1
#VãoTerDeContarConnosco
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #217 em: 26 de Agosto de 2019, 14:13 »
Percebi a gestão da equipa, mas concordo quem acha que poderíamos ter dois, ou três "titulares" no banco para entrar e que nos pudessem mais facilmente ajudar a trazer os 3 pontos, uma vitória ontem também podia ser um bom tónico para a viagem a Moscovo.

Sá pinto já referiu várias vezes que temos um plantel equilibrado e com várias soluções e concordo mas não é assim tão equilibrado, não me refiro a este jogo mas para o futuro, recordo que o Abel uma fase também fazia muita rotatividade e os resultados nem sempre foram os melhores, só quando houve menos rotatividade a equipa cresceu e ganhou jogos de forma mais constante. Ir dando oportunidades a todos acho bem mas não fazer disso a maior prioridade, primeiro as vitórias.

Parabéns a todos os presentes nas bancadas, um espectáculo dentro do espectáculo com apoio constante durante todo o jogo, bonito mesmo não trazendo o melhor resultado o apoio no final à equipa.

Vídeo durante o apagão em que se voltou a lembrar a questão dos horários:
https://www.facebook.com/BarcelosPopular/videos/420714948790017/UzpfSTMyNTk2MjM4MDgxMzQwMzoyMzgzNDQzOTU1MDY1MjI1/

Tudo bem que o jogo era perto, mas com o jogo durante a tarde certamente ainda iria mais gente e particularmente mais crianças, é altura da Liga e demais envolvidos procurarem resolver esta questão a sério.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 14:18 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #218 em: 26 de Agosto de 2019, 14:13 »
Sá Pinto mudou o 11 inicial. Arriscou e correu mal. Quando temos 4 dias de descanso pela frente.

Quinta feira temos jogo decisivo em Moscovo e passados 3 dias recebemos os mouros.

Porque é que não solicitamos à liga para jogar na 2ª feira uma vez que temos esse direito? Será que os que vão alinhar em Moscovo vão ser os mesmos no jogo de domingo? Ou vai jogar a equipa que jogou em Barcelos?

Segunda-feira é data FIFA, não pode haver jogos, acho eu. Eu diria que vão jogar com os mouros os melhores disponíveis, isto é, os que jogarem na quinta e aguentarem jogar no Domingo, até porque depois o campeonato para e podem descansar...

Segundo as teorias do Proença, esta época não haveria jogos à segunda feira  ;D ;D ;D com excepção das equipas que participam em competições europeias e exclusivamente a seu pedido (das tais equipas).
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1402
  • 100% SCB!
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #219 em: 26 de Agosto de 2019, 14:16 »
Percebi a gestão da equipa, mas concordo quem acha que poderíamos ter dois, ou três "titulares" no banco para entrar e que nos pudessem mais facilmente ajudar a trazer os 3 pontos, uma vitória ontem também podia ser um bom tónico para a viagem a Moscovo.

Esses "dois ou três titulares" estavam no banco e chamam-se Fransérgio e Esgaio...
E entraram


 

Anuncios M