Quantcast
SPORTING C.P. 2-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 21:00 / DOMINGO 18 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
Negativo:

Erros defensivos. Fransérgio foi pouco expedito no primeiro golo, mas no segundo o Claudemir foi infantil e Viana displicente;

Ineficácia ofensiva. Não se podem falhar tantas oportunidades;

Sporttv, que é simplesmente miserável. Helena Costa a comentar é tão incompetente que até dói;

As arbitragens em Portugal, que são ainda muito condicionadas. Não se entende como o VAR não dá indicações para marcar penalti sobre Ricardo Horta, nem para expulsar Bruno Fernandes, por segundo amarelo. Sem falar daquele momento ridículo de o capitão lagarto ter encostado na cara do auxiliar. Só mesmo em Portugal.

Positivo:

Público presente. O Braga não tem adeptos, mas estes foram enormes. Parabéns;

A afirmação de uma grande equipa, depois daqueles 15 minutos iniciais;

Exibição mais dos irmãos Hortas. Muito bom, sem dúvida;

Boa estreia de Galeno, que deixou no ar a promessa de grandes desempenhos;

A esperança de que haja reflexos positivos deste jogo na próxima eliminatória. Ela é demasiado importante;

Domínio avassalador do SC Braga. Renan foi o melhor em campo e salvou os lagartos. 
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
Cada vez percebi menos o desaparecimento do Figueiras. Um lateral de qualidade, caro, certamente com um bom ordenado... E depois andamos a levar com Esgaios... Enfim...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
Cada vez percebi menos o desaparecimento do Figueiras. Um lateral de qualidade, caro, certamente com um bom ordenado... E depois andamos a levar com Esgaios... Enfim...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Já ando há 1 ano e meio a tentar entender isso mas nunca niguem veio nem virá certamente justifcar isso. Para mim ter um activo destes encostado quando temos gajos como o Esgaio a fazer a posição é gestão danosa por parte de quem decidiu encostar o jogador.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
Cada vez percebi menos o desaparecimento do Figueiras. Um lateral de qualidade, caro, certamente com um bom ordenado... E depois andamos a levar com Esgaios... Enfim...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Qual a dificuldade? Já toda a gente percebeu que não aconteceu por critério técnico - de outra forma, teria sido reintegrado com Sá Pinto. É claramente decisão da administração da SAD...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

SPARTACUS81
SPARTACUS81 Juniores
  • ***
  • 438
Como é possivel ?? Cometer erros desses ?
Jogadores como Fransergio, Claudemir, Bruno Viana, Hassan ?

Claudemir ja no jogo com o Porto que cagou tudo ao oferecer 2 golos, um deles 1 penalty totalmente desparatado. E hoje burrou à pintura toda, e nao foi so no golo omas em todo o jogo. Nao tem lugar num clube como o Braga, entre ele e o  Palhinha prefiro o portugues que da tudo em campo.

Fransergio nao ajudou à equipa nem à defender nem a atacar, 0 na pressao e 0 na construçao.  Igual ao Claudemir, nao tem lugar no clube.  Ate pode ser no minimo para tapar burracos mas pouco menos. .um dos responsaveis pelo 1ro golo dos largatos.

Bruno Viana nao tem à cabeça em Braga, por mim pode sair. . Muitos batem no Pablo mas o Pablo é muito melhor do que o Bruno.

Hassan nao serve. 0 de entrega, 0 de combatividade, nao sei se preferiu à mumia ao Stoijlkovic, pelo menos o serbio dava tudo em campo.

Perdemos por culpa proprio, mas o Bruno Fernandes devia ser expulso, e foi perdoado um penalty sobre Ricardo Horta.

Enfim.  Nada vai mudar, é tentar entrar na fase de grupos da liga europa e tentar o 4 lugar como sempre.

Ate mete nojo, todos nos ja vimos à muito os defeitos do nosso plantel mas à ***** continua.  NOJO ! !
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
Cada vez percebi menos o desaparecimento do Figueiras. Um lateral de qualidade, caro, certamente com um bom ordenado... E depois andamos a levar com Esgaios... Enfim...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Qual a dificuldade? Já toda a gente percebeu que não aconteceu por critério técnico - de outra forma, teria sido reintegrado com Sá Pinto. É claramente decisão da administração da SAD...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Sim, isso toda a gente sabe. Mas é normal a situação? Tão pouco se coloca o jogador... Nem um esclarecimento... E entretanto a precisarmos de qualidade na posição...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
Perdemos por culpa própria unicamente e só. Meio campo com asneiras inadmissíveis e defesas centrais que pareciam mecos no treino, e quando assim é pouco há a fazer. Temos que melhorar estes aspectos.
Apanhamos um Sporting franquissimo, do pior que já vi nos últimos anos, sem fio de jogo, sem ideias, um zero completo (na 2ªparte acho que nem foram à nossa baliza) e não soubemos aproveitar. Sendo também verdade que o Renan esteve muito bem.
A seguir ao golo faltou sempre ali alguma coisa, provavelmente força física.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
Os primeiros minutos de jogo, com uma boa pressão fizeram-me acreditar que iríamos criar dificuldade ao scp na sua saida de bola mas rapidamente nos desorganizamos, caímos no engodo dos lagartos que nos atraiam para um dos lados do campo (quase sempre para o seu lado esquerdo) e rapidamente colocavam a bola no lado oposto despovoado...exploraram os espaços entre linhas que lhe fomos dando, principalmente por B. Fernandes (expulsão perdoada) que deveria ter sido alvo de outra atenção, não poderia ter tido tanta liberdade para receber, pensar e executar...permitimos em demasia a exploração do espaço entre o lateral e o central, esta é uma lacuna que parece já estar enraizada...a ineficácia, a falta de intensidade, juntamente com a forma receosa, com "pezinhos de lã", como disputamos as bolas divididas tiveram grande influência para o resultado da primeira parte.

No segundo tempo estivemos bem melhor, julgo até que poderíamos ter estado ainda melhor se SP tivesse mexido mais cedo (tirando Hassan e Fransérgio)...criamos oportunidades além daquelas que havíamos criado na primeira parte e merecíamos ter chegado ao empate mas a falta de eficácia foi mais uma vez evidente.

É do conhecimento geral e unânimente aceite que as dinâmicas mais dificieis de trabalhar e implementar são as ofensivas portanto tenho alguma dificuldade em compreender o porquê de defensivamente, enquanto equipa, continuarmos a cometer erros tão primários (individualmente Viana, Pablo, Esgaio e Claudemir também não estiveram nada bem e o erro do segundo acabou por lhes dar a vitória).

PS: Quando Fransérgio pede a substituição SP deveria tê-lo tirado logo...é um jogador que acredito ser capaz de dar muito mais neste novo contexto mas parece-me que o compromisso não é grande.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2019, 18:48 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
Depois de uma longa viagem e como não vi o jogo nas melhores condições (aquela rede...), não vou comentar muito acerca do jogo.
Algumas notas:
- precisamos de um central “selvagem”! Alguém que esteja sempre lá para corrigir os erros dos colegas!
- Esgaio para este nível é curtíssimo! Defende mal, ataca mal!
- Claudemir cometeu duas vezes o mesmo erro. Uma delas deu o segundo golo do Sporting! Além da culpa que o Claudemir teve, será que o avisaram que tinha homem nas costas? Não me parece... até acho que poderíamos colocar este jogador e apostar num Yvan ou Makouta (ou então, trazer outro).
- Fransérgio como sempre além de não usar a sua maior arma com perigo, estraga metade das jogadas em que toca.
- Wilson esteve sempre discreto e excelente jogo dos Hortas.
- Hassan falta-lhe alguma garra.

Para concluir, Andre Horta tem de jogar mais recuado (como no segundo tempo) e, eu, apostava no irmão para o acompanhar no meio campo (Xadas como alternativa ao R. Horta, Novais ao A. Horta).
O nosso melhor onze, de momento, parece-me este:

                     Matheus
D. Viana, B. Viana, Pablo, Sequeira
               Palhinha.  A. Horta
 Wilson.          R. Horta.          Galeno
                        Paulinho
 

Venha o jogo de quinta onde não podemos defender assim tão mal!!!! Senão, corremos risco de ficar já com a missão muito complicada!

Até final de mercado, não me importava de ver sair o B. Viana e o Hassan para investirem em dois jogadores para essas posições (um entre Claudemir e Fransérgio também podiam sair!) 
FORÇA BRAGA
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
Meu resumo, que só vi o jogo a partir dos 16 minutos quando já perdiamos por 1-0: que grande banho de bola!!! Tivéssemos nós um mínimo de eficácia e teríamos vencido nas calmas!!!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
Cada vez percebi menos o desaparecimento do Figueiras. Um lateral de qualidade, caro, certamente com um bom ordenado... E depois andamos a levar com Esgaios... Enfim...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Qual a dificuldade? Já toda a gente percebeu que não aconteceu por critério técnico - de outra forma, teria sido reintegrado com Sá Pinto. É claramente decisão da administração da SAD...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Sim, isso toda a gente sabe. Mas é normal a situação? Tão pouco se coloca o jogador... Nem um esclarecimento... E entretanto a precisarmos de qualidade na posição...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
"Desentendeu-se" com alguém da SAD. E como esse alguém não se importa de praticar terra queimada, esse jogador está proscrito mas a ser bem pago

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
A entrada foi muito má da equipa. Um habitué.
Bruno Viana está ligado e muito mal a ambos os golos. É incompreensível a passividade. Não foi este jogador que foi bem pago há 2 anos.

Hassan em Braga só dá isto. Cada falhanço clamoroso, e é a principal função dele. Teve diversas oportunidades e nem um lance bem atacado.

Esta equipa é Horta e pouco mais.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
jorgeac Juvenis
  • **
  • 106
Depois de uma longa viagem e como não vi o jogo nas melhores condições (aquela rede...), não vou comentar muito acerca do jogo.
Algumas notas:
- precisamos de um central “selvagem”! Alguém que esteja sempre lá para corrigir os erros dos colegas!
- Esgaio para este nível é curtíssimo! Defende mal, ataca mal!
- Claudemir cometeu duas vezes o mesmo erro. Uma delas deu o segundo golo do Sporting! Além da culpa que o Claudemir teve, será que o avisaram que tinha homem nas costas? Não me parece... até acho que poderíamos colocar este jogador e apostar num Yvan ou Makouta (ou então, trazer outro).
- Fransérgio como sempre além de não usar a sua maior arma com perigo, estraga metade das jogadas em que toca.
- Wilson esteve sempre discreto e excelente jogo dos Hortas.
- Hassan falta-lhe alguma garra.

Para concluir, Andre Horta tem de jogar mais recuado (como no segundo tempo) e, eu, apostava no irmão para o acompanhar no meio campo (Xadas como alternativa ao R. Horta, Novais ao A. Horta).
O nosso melhor onze, de momento, parece-me este:

                     Matheus
D. Viana, B. Viana, Pablo, Sequeira
               Palhinha.  A. Horta
 Wilson.          R. Horta.          Galeno
                        Paulinho
 

Venha o jogo de quinta onde não podemos defender assim tão mal!!!! Senão, corremos risco de ficar já com a missão muito complicada!

Até final de mercado, não me importava de ver sair o B. Viana e o Hassan para investirem em dois jogadores para essas posições (um entre Claudemir e Fransérgio também podiam sair!)

Não concordo em culpabilizar o Claudemir. Quem viu o jogo percebe que SP deu indicações à equipa para começar a construir a partir de trás. Todos os pontapés de baliza resultaram em passes para um dos centrais. No entanto, ao invés da habitual saída a 3 da era Abel em que um dos laterais ficava atrás ao lado dos centrais para ajudar a construir, ontem estávamos a construir só com os 2 centrais, com ambos os laterais projetados no ataque e apenas com o Claudemir a dar linha de passe mas completamente dentro da zona de pressão do SCP, e com André Horta e Fransérgio demasiado afastados. Com isto, durante a primeira parte houve vários passes de risco para o Claudemir, que resultaram em perdas de bola em zonas perigosas, 1 dos quais acabou por resultar em golo do adversário. Na segunda parte este aspeto foi corrigido com o Claudemir a vir buscar a bola ao meio dos centrais para iniciar a construção a 3 e o André Horta a pegar no jogo mais recuado.

O Claudemir fica mal na fotografia no 2º golo, mas o erro resulta de uma opção tática mal trabalhada pelo SP. São erros que se aceitam tendo em conta que é apenas o 4º jogo oficial, mas ficou evidente que o processo de construção de jogo a partir da defesa precisa de ser afinado.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
A questão Claudemir para mim é gritante. Com a bola nos pés penso que é dos jogadores mais lentos que por aqui já passou. Parece que o homem sofre das costas! Juntar a isto um Fransergio dá origem a um meio campo assustador. A diferença qualitativa para André Horta é demasiado grande. Ontem com um meio campo formado por Vuckevic - Danilo - André Horta tínhamos ganho este jogo. E que saudades tenho eu de ter jogadores deste nível em Braga...
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
Merecíamos outro resultado. O Renan foi o melhor em campo, muito mérito dele mas também falta de eficácia nossa, é preciso melhorar estes índices, acho que continua  faltar um homem com mais golo na frente.

Os primeiros minutos foram mais do Sporting pareceu-me que o Claudemir também estava muito sozinho, na minha opinião, deveria ter jogado o Novais no lugar do Fransérgio, neste momento, acrescenta mais à equipa, a atacar e a defender. 

Ouvi mais de 40 000 no estádio, não sei se estes são os números oficias, mas se for, não sei como esta gente contabiliza os adeptos...

Parabéns a todos os presentes em Alvalade, domingo 21h00, se fossem outros era falado em todas as reportagens do jogo, sendo nós é para ocultar...

Parabéns à entrega dos jogadores, é bom lembrar que tivemos jogo a meio da semana, foram Gverreiros. Há margem para melhorar, sei que neste ciclo é difícil onde praticamente é recuperar jogadores e ir lá para dentro, mas continuemos juntos na superação.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
Parabéns aos 200 adeptos que se deslocaram em 11 autocarros e varias viaturas particulares. Devem ter ido cerca de 15 adeptos por autocarro.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
Merecíamos outro resultado. O Renan foi o melhor em campo, muito mérito dele mas também falta de eficácia nossa, é preciso melhorar estes índices, acho que continua  faltar um homem com mais golo na frente.

Os primeiros minutos foram mais do Sporting pareceu-me que o Claudemir também estava muito sozinho, na minha opinião, deveria ter jogado o Novais no lugar do Fransérgio, neste momento, acrescenta mais à equipa, a atacar e a defender. 

Ouvi mais de 40 000 no estádio, não sei se estes são os números oficias, mas se for, não sei como esta gente contabiliza os adeptos...

Parabéns a todos os presentes em Alvalade, domingo 21h00, se fossem outros era falado em todas as reportagens do jogo, sendo nós é para ocultar...

Parabéns à entrega dos jogadores, é bom lembrar que tivemos jogo a meio da semana, foram Gverreiros. Há margem para melhorar, sei que neste ciclo é difícil onde praticamente é recuperar jogadores e ir lá para dentro, mas continuemos juntos na superação.
Oficial foram 35mil (pelo menos disseram os comentadores na TV)
Do Braga estavam obviamente mais que 200, nas imagens que passaram facilmente se chegava a essa conclusão.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
200
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
Depois de uma longa viagem e como não vi o jogo nas melhores condições (aquela rede...), não vou comentar muito acerca do jogo.
Algumas notas:
- precisamos de um central “selvagem”! Alguém que esteja sempre lá para corrigir os erros dos colegas!
- Esgaio para este nível é curtíssimo! Defende mal, ataca mal!
- Claudemir cometeu duas vezes o mesmo erro. Uma delas deu o segundo golo do Sporting! Além da culpa que o Claudemir teve, será que o avisaram que tinha homem nas costas? Não me parece... até acho que poderíamos colocar este jogador e apostar num Yvan ou Makouta (ou então, trazer outro).
- Fransérgio como sempre além de não usar a sua maior arma com perigo, estraga metade das jogadas em que toca.
- Wilson esteve sempre discreto e excelente jogo dos Hortas.
- Hassan falta-lhe alguma garra.

Para concluir, Andre Horta tem de jogar mais recuado (como no segundo tempo) e, eu, apostava no irmão para o acompanhar no meio campo (Xadas como alternativa ao R. Horta, Novais ao A. Horta).
O nosso melhor onze, de momento, parece-me este:

                     Matheus
D. Viana, B. Viana, Pablo, Sequeira
               Palhinha.  A. Horta
 Wilson.          R. Horta.          Galeno
                        Paulinho
 

Venha o jogo de quinta onde não podemos defender assim tão mal!!!! Senão, corremos risco de ficar já com a missão muito complicada!

Até final de mercado, não me importava de ver sair o B. Viana e o Hassan para investirem em dois jogadores para essas posições (um entre Claudemir e Fransérgio também podiam sair!)

Não concordo em culpabilizar o Claudemir. Quem viu o jogo percebe que SP deu indicações à equipa para começar a construir a partir de trás. Todos os pontapés de baliza resultaram em passes para um dos centrais. No entanto, ao invés da habitual saída a 3 da era Abel em que um dos laterais ficava atrás ao lado dos centrais para ajudar a construir, ontem estávamos a construir só com os 2 centrais, com ambos os laterais projetados no ataque e apenas com o Claudemir a dar linha de passe mas completamente dentro da zona de pressão do SCP, e com André Horta e Fransérgio demasiado afastados. Com isto, durante a primeira parte houve vários passes de risco para o Claudemir, que resultaram em perdas de bola em zonas perigosas, 1 dos quais acabou por resultar em golo do adversário. Na segunda parte este aspeto foi corrigido com o Claudemir a vir buscar a bola ao meio dos centrais para iniciar a construção a 3 e o André Horta a pegar no jogo mais recuado.

O Claudemir fica mal na fotografia no 2º golo, mas o erro resulta de uma opção tática mal trabalhada pelo SP. São erros que se aceitam tendo em conta que é apenas o 4º jogo oficial, mas ficou evidente que o processo de construção de jogo a partir da defesa precisa de ser afinado.
Na perda de bola que origina o segundo golo, o Claudemir demorou demasiado tempo a soltar a bola.
Por isso disse, além da culpa deste jogador, provavelmente todos os outros também tem culpa porque é estranho um jogador cometer o mesmo erro 2/3 vezes num jogo se for avisado pelos colegas que “tem homem”.
Provavelmente falta de comunicação.

De qualquer das formas, somos muito mais equipa quando o A. Horta joga mais recuado! E o Ricardo Horta creio que pode render mais, jogando solto atrás do avançado e com maior liberdade. Até porque, em termos defensivos, é um jogador solidário com os colegas. Isto, abre espaço para a entrada do Galeno na ala esquerda (um jogador que desequilibra facilmente é essencial!) e até para a saída de um médio.

Quanto aos adeptos, mais do triplo de 200. Provavelmente algo entre os 800 e os 1000 (mais do que esperava). A imagem que colocaram atrás, corta quase metade da bancada onde estávamos (praticamente só mostra a zona das claques- excelente apoio!).
« Última modificação: 19 de Agosto de 2019, 16:17 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
Negativo:

Erros defensivos. Fransérgio foi pouco expedito no primeiro golo, mas no segundo o Claudemir foi infantil e Viana displicente;

Ineficácia ofensiva. Não se podem falhar tantas oportunidades;

Sporttv, que é simplesmente miserável. Helena Costa a comentar é tão incompetente que até dói;

As arbitragens em Portugal, que são ainda muito condicionadas. Não se entende como o VAR não dá indicações para marcar penalti sobre Ricardo Horta, nem para expulsar Bruno Fernandes, por segundo amarelo. Sem falar daquele momento ridículo de o capitão lagarto ter encostado na cara do auxiliar. Só mesmo em Portugal.

Positivo:

Público presente. O Braga não tem adeptos, mas estes foram enormes. Parabéns;

A afirmação de uma grande equipa, depois daqueles 15 minutos iniciais;

Exibição mais dos irmãos Hortas. Muito bom, sem dúvida;

Boa estreia de Galeno, que deixou no ar a promessa de grandes desempenhos;

A esperança de que haja reflexos positivos deste jogo na próxima eliminatória. Ela é demasiado importante;

Domínio avassalador do SC Braga. Renan foi o melhor em campo e salvou os lagartos.
Concordei com todos estes aspectos! Basicamente foi isto o jogo de ontem!
A melhor noticia de hoje seria a de o Claudemir ir embora nem que fosse de borla!
 

Anuncios M