Quantcast
SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
175 Respostas
29581 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #160 em: 23 de Agosto de 2019, 13:50 »
Vitória excelente e mais do que merecida! Ficou a faltar mais um golinho...

Não gostei da primeira parte, fomos muito pouco dinâmicos no ataque, face a uma equipa muito fechada que pedia mais rapidez de execução da nossa parte. Também não estivemos bem a defender pois a equipa estava completamente desiquilibrada...e isso levou a um ou dois sustos. Ao intervalo as coisas mudaram, o Fransérgio ficou no balneário o que ajudou e muito, pois a capacidade de recuperação no terreno após a perda foi muito maior (o que não faz ter um jogador a correr um bocado mais e falo do Novais que nem é grande defensor) e acima de tudo conseguimos ter mais bola e mais critério com ela.

O Palhinha em conjunto com o Sequeira foram para mim os melhores em campo. O primeiro sempre no caminho da bola e quase sempre a cortar de forma acertada e o Sequeira forte a dar profundidade sempre que possível (ao contrário do Esgaio que já devia ter sentado no banco há algum tempo)  e muito bem nos últimos minutos a fechar no segundo poste com cortes decisivos no pressing final deles.

A par do Fransergio, claro que falo do Esgaio, pois a certa altura parecia uma autoestrada aquela lateral. Depois de sofrerem os russos atacaram quase sempre pela esquerda e quase sempre conseguiram passar pelo Esgaio e centrar facilmente...muito mau. A exibição do Paulinho desiludiu-me. Combativo sim, mas inconsequente grande parte do jogo! Apareceu ali perto dos 80 com um bom par de lances sobre o central (até sacou um amarelo num deles) e depois com um remate a rasar o poste, mas de resto...nos cruzamentos atacava sempre a mesma zona do extremo ou médio que aparecia na área, lento nas tabelas, não conseguia pegar na bola...é preciso mais.

Uma coisa que continuo sem conseguir perceber é a insistência em tanto cruzamento para a área, sem termos verdadeiramente gente na área!? Quantas vezes existiram lances com cruzamentos à entrada da área com apenas 1 ou 2 jogadores para muitas vezes 4 ou 5 jogadores adversários! Não percebo esta estratégia tendo em conta que não temos ninguém possante na área sequer. Outra coisa são os cantos..já no WC de Lisboa tivemos imensos cantos, ontem também, no entanto foram praticamente todos inconsequentes! Muitos marcados ao 1o poste, sem nenhum dos nossos jogadores perto sequer. Outros marcados para o “3o poste”...com tanto caudal e oportunidades para colocar a bola na área, estes lances têm de ter maior aproveitamento. Se não está a dar marquem canto curto para desposicionar à defesa etc...

Agora não chega ir lá e jogar para empatar, temos de ser audazes para não correr o risco de termos uma entrada (mais uma) em falso no jogo!
Bem este comentário espelha em absoluto aquilo que penso! Tive exatamente a mesma ideia em relação aos cruzamentos consecutivos sem ninguém na área (principalmente na primeira parte) e aos cantos mal executados!

Exelente leitura/análise!

Estádio Municipal de Braga

Liga Europa Play-Off

SC Braga
SC Braga
1
0
VS
Spartak Moscovo
Spartak Moscovo
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #161 em: 23 de Agosto de 2019, 14:56 »
Quando um jogador é muito fraco há aqui uma série de foristas que formam um grupo de defesa a esse jogador, ao longo dos anos que  reparo nisto. Faz me lembrar o peseiro, Nuno André Coelho, Ruben Micael etc

Depois vêem sempre com a frase "quando eles saírem ainda ides chorar por eles". Nunca senti falta de nenhum

Se calhar, o que queres dizer é que há uma série de foristas equilibrados e que não desbaratam à crítica destrutiva por qualquer coisinha... É que há críticos e críticos, críticas e críticas, e cada caso é um caso. Uma coisa é um jogador fazer um jogo muito fraco, outra é o jogador ser muito fraco. Dou-te alguns exemplos recentes:
- Sequeira: fez 3/4 jogos muito fracos no início da época passada... A corrente de pensamento neste fórum era "jogador fraco demais, não tem qualidade para o Braga". Alguém acha isso agora?
- Palhinha: era um "afilhado" do Abel que vinha roubar o lugar ao Assis, ao Alef e ao Loum, que eram todos melhores que ele. De Abril para cá, deve ter sido o melhor jogador do Braga...
- André Horta: o "1904" que só veio para aqui passear porque queria era jogar no Benfica... Actualmente, é provavelmente o melhor jogador do plantel.
- Wilson: claras limitações, mas continua a mostrar rendimento. No entanto, ao mínimo deslize, reassume o estatuto de patinho feio.
- Pablo: o ano passado chegou a ser insultado duma maneira incrível aqui neste fórum. No entanto, neste início de época tem sido o melhor central da equipa.
- Bruno Viana: quando chegou, era suplente. Começou a jogar depois da lesão do Ricardo Ferreira, e começou o enxovalho (e foi bastante forte). No fim da época, já toda a gente queria que fosse contratado em definitivo pelos 3M€ da cláusula. Na época passada foi indiscutível e o melhor central. Agora, fez 2/3 jogos fracos no início da época, já voltou a ser um "cepo", havia até quem pedisse o regresso do Rosic. Ontem fez um bom jogo (uma mão cheia de bons cortes, incluindo um lance que me impressionou em que ele vai dobrar o Sequeira em velocidade, sendo central pelo lado direito), já é bom outra vez.
- Fransérgio: concordo que não é nenhum portento e que tem estado mal neste início de época. Mas já mostrou ser bastante importante em certos contextos e certos jogos, nomeadamente jogos contra equipas que nos dão mais espaço, onde ele aí aproveita muito bem o espaço. Para mim, entre ele e o Novais, a escolha não é assim tão clara como para a maioria dos foristas. Idealmente, ambos seriam suplentes dum jogador com outra qualidade, mas esse jogador ainda não há no plantel (além do A. Horta, obviamente).
- Esgaio: jogador muito limitado tecnicamente, com fraco posicionamento e fraca capacidade defensiva. Este sim, concordo que não tem qualidade para ser titular, porque já são 2 temporadas e pico de fraca qualidade (na 1ª época teve rendimento, mas a qualidade sempre foi má). Compreendo que os treinadores gostem dele, porque nota-se a entrega e intensidade que ele dá ao jogo, mas neste momento isso não chega. A questão é que também não me parece que a alternativa seja melhor em termos defensivos (em termos ofensivos é claramente melhor). É o que temos... Também não gosto, mas é o que há.

E depois, há outra frase além dessa que referes, que é "os que não jogam é que são bons". Alef, Assis, F. Martins, Xadas, Trincão, Eduardo, etc. Um conjunto enorme de "D. Sebastiões" que seriam os salvadores, e que eram birras do Abel. Os primeiros 3 não chegaram a ter oportunidades com o Sá Pinto, mas duvido que ficassem (vale o que vale, é apenas e só a minha opinião), os últimos 3 tiveram as suas oportunidades (Xadas e Trincão a terem muitos minutos na pré-época), mas um foi dispensado, outro foi convocado apenas uma vez e o outro já não foi convocado nos últimos 2 jogos, embora este (Trincão) ainda vá bem a tempo de ganhar espaço e afirmar-se.

Concluindo, é preciso é ser equilibrado, não "endeusar" quem não merece, nem "crucificar" quem faz 2 ou 3 maus jogos...
Se quiseres até te dou outro exemplo que não se enquadra neste tópico: acerca da contratação do Rui Fonte, vi comentários a dizer "fora daqui, não marcou golos em lado nenhum" ou "tirando uma época no Benfica B, marcou mais golos em 2 épocas aqui do que no resto da carreira". Isto motiva-me 2 reações: 1) Eu quero é que ele marque aqui, estou-me nas tintas se marca noutros lados; 2) E o Dyego? Se excluirmos uma época no Marítimo (para manter o critério), fez 33 golos antes de chegar aqui em 7 épocas e aqui marcou 32 golos em 2 épocas... É assim tão diferente em termos de números? Eu nem sou nem nunca fui grande fã do Rui Fonte, mas temos de ser coerentes, não é? Se um "só marcou aqui", o outro também não foi muito diferente...
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3956
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #162 em: 23 de Agosto de 2019, 15:53 »
Dizer que o Esgaio fez um bom jogo é só surreal.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2651
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #163 em: 23 de Agosto de 2019, 15:58 »
Acho que o Franmerdio joga tanto à frente como mais atrás. É um autêntico vagabundo de mãos à cintura à procura do melhor sitio para se esconder do jogo.
As receções do Esgaio com as mãos foram qualquer coisa realmente.
Não consegues dizer o mesmo sem ofender ninguém? Não consegues fazer uma crítica construtiva? Haja pachorra.

Aceito todas as opiniões, mas, quando resvala para o insulto, devia haver moderação.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2651
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #164 em: 23 de Agosto de 2019, 16:07 »
Acho estranho ainda ninguém ter insultado a exibição daquele coxo que joga na nossa lateral direita
Vou-te fazer um favor então.

O Esgaio, dos piores laterais direitos que já cá jogaram. Ontem quando o Spartak decidia atacar (o que fez pouquissimas vezes) parecia uma barata tonta, só me lembro de um corte dele na segunda parte em condições, o resto é zero. A cruzar é zero. A defender é zero. Posicionalmente é zero. A dobrar é zero, e adivinha até tu és um zero. Pelo menos a avaliar jogadores.

Uma nota pro Fransergio e os seus defensores. A estupidez tem limites, e a cegueira também. Ide dar banho ao cão, que jogador horrivel, o q aconteceu ontem acontece em 90% dos jogos dele, zero. Fico com duvidas se ele terá um cérebro quando está dentro de campo. O Novais pode não ter entrado assim tao bem, mas ganhamos qualidade de passe em jogo corrido que com aquele mono da primeira parte nao tínhamos. É que nem pra se levantar ele se mexia, o palhaço devia-se achar o Messi ou o Ronaldo.
Andor, era oferecê-lo ao porto, dado era barato.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Quando um forista que cria mau ambiente no fórum não o percebe, como raio vai perceber o quanto problemático pode ser um jogador no balneário?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1698
  • We are SCBraga!!!
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #165 em: 23 de Agosto de 2019, 16:13 »
Acho estranho ainda ninguém ter insultado a exibição daquele coxo que joga na nossa lateral direita
Vou-te fazer um favor então.

O Esgaio, dos piores laterais direitos que já cá jogaram. Ontem quando o Spartak decidia atacar (o que fez pouquissimas vezes) parecia uma barata tonta, só me lembro de um corte dele na segunda parte em condições, o resto é zero. A cruzar é zero. A defender é zero. Posicionalmente é zero. A dobrar é zero, e adivinha até tu és um zero. Pelo menos a avaliar jogadores.

Uma nota pro Fransergio e os seus defensores. A estupidez tem limites, e a cegueira também. Ide dar banho ao cão, que jogador horrivel, o q aconteceu ontem acontece em 90% dos jogos dele, zero. Fico com duvidas se ele terá um cérebro quando está dentro de campo. O Novais pode não ter entrado assim tao bem, mas ganhamos qualidade de passe em jogo corrido que com aquele mono da primeira parte nao tínhamos. É que nem pra se levantar ele se mexia, o palhaço devia-se achar o Messi ou o Ronaldo.
Andor, era oferecê-lo ao porto, dado era barato.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Quando um forista que cria mau ambiente no fórum não o percebe, como raio vai perceber o quanto problemático pode ser um jogador no balneário?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Estas-te a referir a mim?
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2651
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #166 em: 23 de Agosto de 2019, 16:18 »
Dizer que o Esgaio fez um bom jogo é só surreal.
É uma questão de opinião.

O problema número 1 deste fórum é da sociedade em geral é que TODOS achamos que existe apenas 1 verdade: a nossa! Tudo o resto são gajos sem noção.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #167 em: 23 de Agosto de 2019, 17:37 »
Dizer que o Esgaio fez um bom jogo é só surreal.
É uma questão de opinião.

O problema número 1 deste fórum é da sociedade em geral é que TODOS achamos que existe apenas 1 verdade: a nossa! Tudo o resto são gajos sem noção.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O Esgaio omtem esteve uma nulidade, os adversários vão na direção dele e ele recua quase até a baliza! Posicionamento omtem foi zero.
O melhor foi ele tentar umas dez vezes lançamentos compridos quando não tem força suficiente para faze-lo
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #168 em: 23 de Agosto de 2019, 18:32 »
No calor, deu Braga...
... falta saber no frio. A eliminatória está a meio e, depois de um jogo bem conseguido por parte da equipa de Ricardo Sá Pinto, ficou a dúvida se este foi ou não um bom resultado. Teoricamente, foi positivo, num jogo marcado por muito calor e em que a maior frescura bracarense fez a diferença. Contudo, só Moscovo o dirá, visto que o Spartak será bem mais forte no seu terreno, depois de sair de Portugal vivo - perdeu 1x0 mas, com outra sobriedade, podia ter sido um triunfo maior.

Derretidos antes de lá chegar
Que forno! Que calor! A noite estava quase a cair quando se apitou para o começo do jogo, mas nem parecia, tão altas as temperaturas. Não é esta uma crónica meteorologia, mas descrever o jogo obriga a que se faça esta referência, já que a influência ter-se-á notado em termos físicos (a pressão alta foi rara pelo Braga e praticamente nula pelo Spartak) e também psicológicos - faltaram ideias.

A primeira parte, sem ter sido um deserto de ideias, andou lá perto. Na equipa de Sá Pinto, só a esquerda funcionou, graças a Sequeira e aos irmãos Horta, mas a velocidade de execução permitiu ao adversário anular com relativa facilidade as solicitações a Paulinho (perdido), Fransérgio (desinspirado) e Wilson (distante). Melhorou nos últimos 15 minutos, embora muito curto para conseguir fazer o suficiente para justificar uma vantagem.

Mas era, convém notar, uma desinspiração global. O Spartak também não fez melhor - pudera, a ambientação a um clima diferente não foi fácil - embora tal também tenha tido mérito de um Braga bem organizado e que, mesmo apanhado em contra-ataque, nunca perdeu o sentido defensivo. Schürrle andou pelo bolso de Palhinha e os laivos surgiram apenas de meia distância, com Matheus seguro. Em teoria, o 0x0 servia mais aos russos.

Em teoria, havia maior potencial de ferir o adversário por parte do Braga. Mas era necessário maior corporativismo. Portanto, Fransérgio saiu ao intervalo sem nenhuma surpresa e João Novais entrou.

E que boa mudança! Não no imediato, porque os russos ainda aguentaram bem os primeiros 15 minutos, com algumas demoras de tempo que já faziam prever uma menor frescura. Mas depois...

Energia contagiante
Ao minuto 60, quase de forma imprevisível, mas como verdadeira mola para a equipa, a bancada acordou a empurrar a equipa. Um tónico perfeito, qual despertador, que até parecia indicação de Ricardo Sá Pinto e que foi perfeita para lançar a última meia hora. 

Horta e Novais ambientaram-se um ao outro e trataram de impulsionar o resto que faltava. Quase sempre pela esquerda, seria pela direita que o golo apareceria, num lance que também teve uma boa dose de sorte a premiar um Braga que, de repente, já estava totalmente por cima do adversário.

E por aí continuaria, à procura de mais. O Spartak demorou muito a reencontrar-se e os minhotos, mais frescos, mantiveram a toada, sem que mais espaço existisse (os russos mantiveram a estratégia), embora com um discernimento mais elevado. Apesar de não ter sido total. Se o fosse, e Paulinho que o diga, mais momentos de felicidade surgiriam. Mesmo assim, não foi nada mau.

A Chave
Minuto 60, despertador: Com os russos a darem mostras de cansaço, a bancada acordou, quase instintivamente, e cantou a muito mais alta voz. O empurrão chegou à equipa, que a seguir teve 20 minutos excelentes, nos quais marcou um e podia ter feito mais.

O Melhor
Entrada de João Novais Fransérgio foi um elemento a menos no primeiro tempo e a substituição de Ricardo Sá Pinto ao intervalo trouxe muitos frutos. Até André Horta cresceu, num meio-campo mais dinâmico e objetivo, mais rematador e imprevisível.

O Pior
Meia hora de sofrimento Para quem viu, não foi agradável o começo de jogo. Passes falhados, má definição, pouca lucidez de parte a parte, poderíamos dizer que quem chegou atrasado não perdeu grande coisa. Ainda assim, algo que se entende, pelo já muito falado calor.

O Árbitro
Permitiu muitas demoras ao guarda-redes contrário, naquele que foi o maior senão da sua exibição, globalmente positiva.

em: http://www.zerozero.pt/news.php?id=260326

Vi o mesmo jogo...Excelente resultado que nos aproxima da porta de entrada da FG da LE
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #169 em: 23 de Agosto de 2019, 21:46 »
Acho que o Franmerdio joga tanto à frente como mais atrás. É um autêntico vagabundo de mãos à cintura à procura do melhor sitio para se esconder do jogo.
As receções do Esgaio com as mãos foram qualquer coisa realmente.
Não consegues dizer o mesmo sem ofender ninguém? Não consegues fazer uma crítica construtiva? Haja pachorra.

Aceito todas as opiniões, mas, quando resvala para o insulto, devia haver moderação.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Completamente de acordo! Fico realmente espantado com esta agressividade, a ponto de ofender os jogadores do próprio clube, por muito que não se goste do jogador.  Às vezes fico a pensar se é amor demais pelo Braga, ou... se calhar não! Não partam para as ofensas à própria “família”, que vos fica mesmo mal. E quem está de fora ainda se ri com isto.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2019, 21:49 por Cão Vadio »
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #170 em: 24 de Agosto de 2019, 12:44 »
As normas da UEFA não permitem bares abertos ou roulotes. Que ninguém se convença que o SC Braga não quer o melhores para os seu adeptos.

A sede do Bairro também estava fechada? Não me apercebi...  ::)

Mas é só no nosso estádio? É triste um adepto sair do trabalho e não haver uma roulote em lado nenhum... nunca vi isto a não ser em Braga, se acontece em mais cidades, admito que sim, mas para mim é novidade.

Há outros exemplos, mas em Guimarães havia uma roulote durante vários anos perto do estádio. Foi forçada a sair.

Sim, as normas de UEFA são para cumprir, obviamente. A UEFA decide e os clubes/federações cumprem. Quando foi o Europeu de sub21, não foi permitida a passagem da nascente para a poente por baixo do estádio e penso ter havido mais exemplos depois disso.

Convém que as pessoas se mentalizem que o SC Braga está a tentar solucionar o problema das toulotes, mas a decisão não é sua, carecendo de autorização das entidades competentes, que até ao momento não deram para colocar as roulotes na alameda de acesso ao estádio.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios G
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #171 em: 24 de Agosto de 2019, 12:52 »
Peço por favor contenção verbal e que sejam evitados os insultos aos nossos.

Podemos ter opiniões diferentes, mantendo a elevação.

Haja consciência dos limites do respeito entre os diversos foristas.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #172 em: 24 de Agosto de 2019, 13:02 »
As normas da UEFA não permitem bares abertos ou roulotes. Que ninguém se convença que o SC Braga não quer o melhores para os seu adeptos.

A sede do Bairro também estava fechada? Não me apercebi...  ::)

Mas é só no nosso estádio? É triste um adepto sair do trabalho e não haver uma roulote em lado nenhum... nunca vi isto a não ser em Braga, se acontece em mais cidades, admito que sim, mas para mim é novidade.

Há outros exemplos, mas em Guimarães havia uma roulote durante vários anos perto do estádio. Foi forçada a sair.

Sim, as normas de UEFA são para cumprir, obviamente. A UEFA decide e os clubes/federações cumprem. Quando foi o Europeu de sub21, não foi permitida a passagem da nascente para a poente por baixo do estádio e penso ter havido mais exemplos depois disso.

Convém que as pessoas se mentalizem que o SC Braga está a tentar solucionar o problema das toulotes, mas a decisão não é sua, carecendo de autorização das entidades competentes, que até ao momento não deram para colocar as roulotes na alameda de acesso ao estádio.
O europeu de sub-21, ou outra fase final qualquer é muito diferente de um jogo de liga europa, ou liga dos campeões. Só nas fases finais é cedido a exploração à UEFA do estádio e área circundante.
É favor parar de atirar areia para os olhos.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #173 em: 24 de Agosto de 2019, 13:59 »
As normas da UEFA não permitem bares abertos ou roulotes. Que ninguém se convença que o SC Braga não quer o melhores para os seu adeptos.

A sede do Bairro também estava fechada? Não me apercebi...  ::)

Mas é só no nosso estádio? É triste um adepto sair do trabalho e não haver uma roulote em lado nenhum... nunca vi isto a não ser em Braga, se acontece em mais cidades, admito que sim, mas para mim é novidade.

Há outros exemplos, mas em Guimarães havia uma roulote durante vários anos perto do estádio. Foi forçada a sair.

Sim, as normas de UEFA são para cumprir, obviamente. A UEFA decide e os clubes/federações cumprem. Quando foi o Europeu de sub21, não foi permitida a passagem da nascente para a poente por baixo do estádio e penso ter havido mais exemplos depois disso.

Convém que as pessoas se mentalizem que o SC Braga está a tentar solucionar o problema das toulotes, mas a decisão não é sua, carecendo de autorização das entidades competentes, que até ao momento não deram para colocar as roulotes na alameda de acesso ao estádio.
O europeu de sub-21, ou outra fase final qualquer é muito diferente de um jogo de liga europa, ou liga dos campeões. Só nas fases finais é cedido a exploração à UEFA do estádio e área circundante.
É favor parar de atirar areia para os olhos.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Claro que são situações diferentes. Porém, a entidade responsável - neste caso a UEFA - impõe determinadas regras, quet são necessariamente respeitadas. Além disso, a polícia define regras de segurança que forçosamente o clube respeita. No que respeita à atuação da polícia, o SC Braga e os seus adeptos têm sido gravemente lesados, com manifestações públicas de desagrado por parte do clube, mas como é Portugal todos sabemos que um "berro" do Benfica (ou outro eucalipto) tem um peso muito superior a manifestação análogo por parte do Braga. Infelizmente é assim.

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2651
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #174 em: 24 de Agosto de 2019, 15:30 »
Pertenço a uma associação que organiza alguns eventos na cidade e sou testemunha que o nível de exigência da PSP em Braga aumentou exponencialmente nos últimos meses. Coisas que "sempre fizemos" com autorização deles, deixaram de ser autorizadas.

Desconheço se existe alguma ligação a este caso das roulotes.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
« Última modificação: 24 de Agosto de 2019, 16:53 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: SC BRAGA 1-0 SPARTAK - 22-08-2019 - 19H45 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #175 em: 24 de Agosto de 2019, 16:13 »
As normas da UEFA não permitem bares abertos ou roulotes. Que ninguém se convença que o SC Braga não quer o melhores para os seu adeptos.

A sede do Bairro também estava fechada? Não me apercebi...  ::)

Mas é só no nosso estádio? É triste um adepto sair do trabalho e não haver uma roulote em lado nenhum... nunca vi isto a não ser em Braga, se acontece em mais cidades, admito que sim, mas para mim é novidade.

Há outros exemplos, mas em Guimarães havia uma roulote durante vários anos perto do estádio. Foi forçada a sair.

Sim, as normas de UEFA são para cumprir, obviamente. A UEFA decide e os clubes/federações cumprem. Quando foi o Europeu de sub21, não foi permitida a passagem da nascente para a poente por baixo do estádio e penso ter havido mais exemplos depois disso.

Convém que as pessoas se mentalizem que o SC Braga está a tentar solucionar o problema das toulotes, mas a decisão não é sua, carecendo de autorização das entidades competentes, que até ao momento não deram para colocar as roulotes na alameda de acesso ao estádio.
O europeu de sub-21, ou outra fase final qualquer é muito diferente de um jogo de liga europa, ou liga dos campeões. Só nas fases finais é cedido a exploração à UEFA do estádio e área circundante.
É favor parar de atirar areia para os olhos.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Claro que são situações diferentes. Porém, a entidade responsável - neste caso a UEFA - impõe determinadas regras, quet são necessariamente respeitadas. Além disso, a polícia define regras de segurança que forçosamente o clube respeita. No que respeita à atuação da polícia, o SC Braga e os seus adeptos têm sido gravemente lesados, com manifestações públicas de desagrado por parte do clube, mas como é Portugal todos sabemos que um "berro" do Benfica (ou outro eucalipto) tem um peso muito superior a manifestação análogo por parte do Braga. Infelizmente é assim.
Neste caso a UEFA não impõe nada. Impõe na transmissão tv, na publicidade no estádio, número de bilhetes e convites e pouco mais.

No caso das roulotes e tudo mais (como outras vendas ambulantes, posicionamento/ condicionamento do público) é única responsabilidade da polícia que basta alegar razões de segurança para fazer quase tudo.

Nos jogos de "risco elevado", metralhas, torinha e europeus, as roulotes sempre foram deslocadas para lá da rotunda (noutros estádios acontece o mesmo) mas nunca foram simplesmente varridas. É claro e notório o comportamento das forças de insegurança face ais adeptos SC Braga.

E é claro que o clube tem de fazer mais (a começar por criar a própria fanzone e denunciar estas situações) bem como a própria CMB que não pode assobiar para o lado.
Agora meter a UEFA ao barulho não.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M