Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/08
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/08
1 Respostas
2755 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/08
« em: 05 de Agosto de 2019, 09:17 »
Galeno vai ser Guerreiro
Ricardo Anselmo

Avançado do FC Porto não entra nas contas de Sérgio Conceição e já tem alinhavado contrato com o SC Braga para as próximas cinco épocas. O atacante Guilherme Schettine, do Santa Clara, também é hipótese para ser reforço dos Guerreiros.

O SC Braga estará muito perto de garantir Wanderson Galeno para as próximas cinco temporadas, sabe o Correio do Minho. O jogador de 21 anos pertence aos quadros do FC Porto mas, face à quantidade de extremos que o técnico portista Sérgio Conceição tem neste momento ao dispor, vê neste momento com bons olhos uma mudança para o Minho, onde teria a possibilidade de ser uma aposta regular de Sá Pinto.

Galeno chegou a Portugal em 2016 mas pela equipa principal do FC Porto cumpriu apenas quatro jogos, marcando um golo, destacando-se sobretudo na equipa B, onde realizou um total de 58 jogos, com 18 golos marcados.
Sucederam-se os empréstimos a Portimonense é Rio Ave, onde foi figura de proa na última época, com nove golos em 36 jogos.
As boas indicações levaram os responsáveis do emblema azul e branco a chamá-lo para ser observado durante a pré-época. A chegada de alguns reforços, contudo, retiraram-lhe visibilidade e o jogador mostra-se inclinado para rumar ao SC Braga, que terá de desembolsar uma verba (não conhecida neste momento) para o contratar ao FC Porto.

Também na mira do SC Braga para o reforço do sector atacante está o jogador brasileiro Guilherme Schettine, do Santa Clara, que na última época apontou sete golos em 18 jogos ao serviço dos açorianos. O jogador já terá dado o sim ao SC Braga, faltando neste momento apenas o acordo entre os dois clubes.
Mais dois reforços para o plantel do treinador Sá Pinto, que poderão ser confirmados oficialmente nas próximas horas.

José Paulo Lopes pulveriza recorde nacional dos 800 metros

Nadador bracarense superou, nos campeonatos nacionais de natação que decorrem no Funchal, a sua própria melhor marca estabelecida há um mês em Itália. “Objectivo realizado” destaca.

O nadador José Paulo Lopes, do SC Braga, bateu ontem o recorde nacional absoluto dos 800 metros livres, ao fazer o tempo de 8.02,16 minutos, nos campeonatos nacionais de natação, que decorrem no Funchal.
A marca surge um mês após o anterior recorde, também do nadador ‘arsenalista', que havia feito a marca de 8.03,80 minutos, em Nápoles, Itália, no passado dia 7 de Julho.

José Lopes somou o terceiro triunfo nos campeonatos nacionais no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, após ter vencido os 400 e os 1.500 metros livres.

Em declarações que prestou à agência noticiosa lusa, logo após ter batido o melhor tempo na distância, José Lopes considerou que este recorde nacional absoluto dos 800 metros livres foi um “objectivo realizado”.
“Apesar de ter batido o recorde nas Universíadas, senti-me melhor aqui, no Funchal, e estava confiante que isto [o recorde] podia acontecer e consegui realizar o objectivo”, salientou.
A ajuda vinda das bancadas do Complexo das Piscinas Olímpicas da Penteada mereceu ser mencionada, já que motivou o nadador a acreditar que pudesse atingir o feito.

“Senti que estava no ritmo do recorde nacional nos últimos 200 metros. Ouvi grande parte do público da piscina a puxar por mim e queria agradecer por todo o apoio extra”, comentou.
Em Dezembro de 2018, José Paulo Lopes tinha batido em Felgueiras o recorde nacional dos 1500 metros, com a marca de 14.58,18 minutos, com a qual se tornou o primeiro nadador português a cumprir a distância em tempo inferior a 15 minutos
José Lopes estuda engenharia na Universidade do Minho.

Correio do Minho
« Última modificação: 05 de Agosto de 2019, 09:19 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/08
« Responder #1 em: 05 de Agosto de 2019, 09:22 »
GUILHERME E GALENO PARA FECHAR PLANTEL
António Casanova

Ainda falta quase um mês para o encerramento das inscrições na Liga, mas o SC Braga procura antecipar as últimas compras para fechar o mais rapidamente possível o plantel às ordens de Sá Pinto, reservando os derradeiros dias de mercado de transferências para potenciais e, às vezes, imperdíveis negócios de ocasião. Guilherme Schettine, avançado brasileiro de 23 anos que joga no Santa Clara, e Galeno, extremo de 21 anos e igualmente de nacionalidade brasileira que o FC Porto cedeu na época passada ao Rio Ave, são os reforços escolhidos para conferir maior poder de fogo ao ataque dos guerreiros.

O jogador que vem do dragão até já tem tudo acertado com a SAD arsenalista, liderada por António Salvador. E a sua entrada nos quadros bracarenses dá-se de forma definitiva: o jovem atacante irá vestir a pele de guerreiro nas próximas cinco temporadas.


Galeno tinha mais três anos de ligação aos azuis e brancos e estava blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, no entanto, a sua contratação não implicará encargos substanciais para o SC Braga, para lá, naturalmente, dos salários e prémios de jogo entretanto acertados com o atleta.

O facto de o FC Porto ter de pagar mais 6,5 milhões de euros aos minhotos pelo exercício da cláusula de compra obrigatória do passe de Loum - isto depois de ter investido logo à cabeça um milhão de euros no empréstimo de seis meses do médio senegalês - ajudou a que fosse encontrada uma fácil plataforma de entendimento entre os clubes. Os contornos definitivos desse acordo serão conhecidos mais para diante, quando as duas sociedades desportivas divulgarem os relatórios e contas referentes à campanha que agora se inicia, mas a celeridade com que tudo foi tratado indicia total satisfação por parte de ambas as Administrações.

Mais demorada está a concretização da compra de Guilherme e não por causa do jogador, até porque este já anunciou que quer ser guerreiro. O Santa Clara há longos meses que vem protelando o negócio proposto ainda em abril pelo SC Braga, que oferece 1,5 milhões de euros pelo passe do avançado. Os açorianos pretendiam que Guilherme assinasse antes pelo Benfica, que além de ter apresentado proposta de valor idêntico à dos guerreiros assegurava, por empréstimo, a continuidade do brasileiro na ilha de São Miguel durante o primeiro ano de contrato.

A Bola
 

Anuncios M