Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 02/08
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 02/08
1 Respostas
2092 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 02/08
« em: 02 de Agosto de 2019, 09:21 »
Sá Pinto: “Brøndby vai exigir o máximo das nossas capacidades”
Carlos Costinha Sousa

Ricardo Sá Pinto não tem dúvidas de que o duelo frente aos dinamarqueses, na luta pelo acesso à fase de grupos da Liga Europa vai ser muito duro, mas aponta ao tão desejado apuramento.

Encontrado o adversário, também já há reacção do treinador Ricardo Sá Pinto quanto ao adversário que o Sporting Clube de Braga vai ter que defrontar na terceira pré-eliminatória da fase de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
O Brøndby assegurou a vitória sobre o Lechia Gdansk e confirmou a presença na luta directa com os Guerreiros do Minho por um lugar no play-off que dará acesso à tão desejada fase da competição.

Os dinamarqueses são o primeiro obstáculo oficial do SC Braga na actual temporada, com uma eliminatória disputada a duas mãos (dia 8 de Agosto no Brøndby Stadion e 15 no Estádio Municipal de Braga) e o treinador Ricardo Sá Pinto quer assegurar a vitória e apuramento para a próxima fase da prova, apesar de reconhecer que este é um adversário que vai dificultar a tarefa aos bracarenses.

“O Brøndby conseguiu virar a eliminatória e tem mérito por isso, porque acreditou e fez do factor casa e do apoio do seu público uma mais-valia. Como é natural, conheço muito bem o Lechia Gdansk, uma equipa que creio que estava ao nosso alcance, mas o SC Braga tem um objectivo delineado e que assumiria qualquer que fosse o adversá- rio. Temos de estar preparados para enfrentar e superar uma equipa que tem experiência europeia e que já demonstrou o seu valor”, considerou Sá Pinto.

Os duelos desta eliminatória entre dinamarqueses e polacos foram analisados ao milímetro pelos bracarenses e o técnico admitiu que, para garantir o apuramento, a equipa vai ter que se apresentar no máximo das suas capacidades. “Observámos que é um conjunto forte nas bolas paradas ofensivas, que tem qualidade no seu jogo ofensivo, que tem muita criatividade e que vai exigir que nós estejamos no máximo das nossas capacidades. O Brøndby gosta de jogar, gosta de ter posse e por isso perspectivo uma boa eliminatória”, referiu.

O Brøndby ocupa actualmente a terceira posição do campeonato dinamarquês, somando duas vitórias e um empate em três jornadas. Na época europeia, o percurso da equipa orientada por Niels Frederiksen começou a 11 de Julho com a disputa da 1.ª pré-eliminatória, em que venceu o FC Inter, da Finlândia, por 4-1, tendo perdido por 2-0 no jogo da segunda mão.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 02/08
« Responder #1 em: 02 de Agosto de 2019, 09:28 »
Vikings vão exigir o máximo
Sá Pinto considera que Brondby é forte nas bolas paradas e pede foco total à sua equipa
 
É em Copenhaga, capital da Dinamarca, que vai arrancar a temporada oficial do Sp. Braga. O Brondby eliminou os polacos do Lechia Gdansk e, assim, será o adversário dos minhotos na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, cuja primeira mão se realiza na próxima quinta-feira.

A equipa técnica dos arsenalistas esteve, naturalmente, atenta ao desafio de ontem e já recolheu mais alguns dados sobre este adversário escandinavo.

"O Brondby conseguiu virar a eliminatória e tem mérito por isso, porque acreditou e fez do fator casa e do apoio do seu público uma mais-valia", começou por dizer Sá Pinto, aos meios de comunicação do clube. "Observámos que é um conjunto forte nas bolas paradas ofensivas, que tem qualidade no seu jogo ofensivo, muita criatividade e que vai exigir que nós estejamos no máximo das nossas capacidades. O Brondby gosta de jogar, gosta de ter posse e, por isso, perspetivo uma boa eliminatória", acrescentou Sá Pinto.

O Sp. Braga terá pela frente um opositor que já realizou sete jogos oficiais, tendo registado quatro vitórias, um empate e duas derrotas. No percurso europeu, já eliminou o Inter Turku (Finlândia) e, como se sabe, o emblema polaco. "Conheço muito bem o Lechia Gdansk, uma equipa que creio que estava ao nosso alcance, mas o Sp. Braga tem um objetivo delineado e que assumiria qualquer que fosse o adversário. Temos de estar preparados para enfrentar e superar uma equipa com experiência europeia", apontou Sá Pinto.

Por André Gonçalves

Record
 

Anuncios M