You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/07
2 Respostas
457 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12963
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/07
« em: 19 de Julho de 2019, 15:55 »
Cajú é negócio fechado
Ricardo Anselmo

Lateral esquerdo chega hoje para realizar exames médicos e rubricar um contrato válido para as próximas quatro temporadas. SC Braga paga 300 mil euros e cede 15% de uma futura venda ao Santos.

Houve, finalmente, fumo branco por Cajú. António Salvador conversou directamente com o presidente do Santos no início da semana, assumiu ele próprio as negociações, e conseguiu chegar a acordo com o emblema brasileiro a fim de encerrar um dossiê prioritário para os arsenalistas, o de lateral-esquerdo.
Não havia no plantel uma opção directa para o lado canhoto da defesa, pelo que a chegada de Cajú vem atenuar uma dor de cabeça para Ricardo Sá Pinto, que nos últimos particulares viu-se obrigado a utilizar Esgaio, primeiro, e Sequeira, depois, durante os 90 minutos, por falta de alternativas.

O lateral brasileiro, de 24 anos, viaja hoje para Braga, onde é esperado para realizar os habituais e indispensáveis exames médicos, para depois rubricar um contrato com os guerreiros do Minho válido por quatro temporadas, até 2023. Esta operação custa aos cofres da SAD um valor ligeiramente acima dos 300 mil euros, sendo que o Santos salvaguarda 15% de uma futura transferência.

Cajú estava a cinco meses de terminar contrato com o Santos, não havendo, por isso, grande margem de negociação para o clube brasileiro, que corria o risco de perder o atleta a custo zero. Caso as negociações não chegassem a bom porto, Cajú chegaria ao SC Braga, com quem já havia feito um pré-acordo, apenas em Janeiro de 2020, mas já na condição de jogador livre. Contudo, o lado esquerdo da defesa arsenalista era uma posição deficitária, razão pela qual os bracarenses preferiram acelerar o processo e desembolsar já algum dinheiro para garantir o jogador, do que esperar até sensivelmente meio da época para o ter a custo zero. Isso, ainda assim, nunca esteve em equação, porque caso esta transferência não se concretizasse, os responsáveis do SC Braga virar-se-iam rapidamente para uma outra opção já identificada.

Recorde-se que, depois de se terem registado alguns desentendimentos entre o empresário do jogador e a Direcção do Santos, António Salvador decidiu, ele próprio, tratar do negócio directamente com o presidente do clube carioca.
Cajú jogou a última época no Chipre, por empréstimo, ao serviço do APOEL, clube onde se viria a destacar, com três golos em 33 jogos, contribuindo para a conquista do título cipriota. Agora, chega a Braga com a ambição de se afirmar no panorama europeu. Pela frente terá a concorrência de Sequeira.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12963
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/07
« Responder #1 em: 19 de Julho de 2019, 15:56 »
MARIANA MACHADO NA FINAL DO EUROPEU SUB-20
 
Mariana Machado venceu, esta quinta-feira, a meia-final nos 1500 metros do Europeu Sub-20, seguindo – a par dos portugueses Miguel Moreira e Nuno Pereira, estes no setor masculino –  para a grande final da respetiva categoria. Com um tempo de 4.27,14 minutos, a atleta do SC Braga conseguiu assim a melhor marca entre as apuradas para a prova decisiva que se realiza na cidade de Boras (Suécia).

Habituada a grandes feitos, o resultado confirma as esperanças depositadas na jovem de 18 anos e eleva as expectativas para a conquista, este domingo, de mais uma importante medalha.

SC Braga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12963
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/07
« Responder #2 em: 19 de Julho de 2019, 15:57 »
CAJU CHEGA ESTA SEXTA-FEIRA
Redação

O brasileiro Caju deve chegar esta sexta-feira ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, devendo rumar de imediato a Braga, onde será submetido a uma panóplia de exames antes de ser oficializado como reforço do SC Braga para as próximas quatro temporadas.

O lateral-esquerdo do Santos, emblema que ficará com uma percentagem de 15 por cento numa futura venda, chega ao Minho para fazer concorrência a Sequeira. O brasileiro não viajará para o Algarve e esperará em casa pela equipa.

A Bola
 

Anuncios M
Anuncios M