Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/07
3 Respostas
2070 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/07
« em: 11 de Julho de 2019, 23:05 »
Sá Pinto leva 28 jogadores para estágio de pré-época no Algarve
Joana Russo Belo

SC Braga arranca, hoje, o estágio de preparação da nova temporada, no Algarve. Comitiva está instalada no Alvor. Sá Pinto conta com um grupo de 28 atletas, com destaque para o lateral esquerdo Pedro Amador, da equipa B. Moura não seguiu viagem.

Até ao próximo dia 20, o quartel general dos Guerreiros do Minho está instalado no Alvor, no Penina Hotel & Golf Resort, onde a comitiva do SC Braga realiza o estágio de pré-temporada 2019/20. O Algarve tem sido palco preferencial da preparação do clube arsenalista nos últimos anos, região que é tão sinónimo de boas épocas para os bracarenses.

A comitiva liderada pelo treinador Ricardo Sá Pinto seguiu, ontem, viagem até ao Algarve - de avião - e já passou a noite instalada no hotel que irá acolher os guerreiros, estando previsto para esta manhã o primeiro treino em terras algarvias, a partir das 10 horas, sessão que terá apenas os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Os adeptos vão ter de esperar pelos jogos particulares para poderem voltar a ver o plantel em acção (ver caixa), sendo que o clube ainda não anunciou quais os encontros que terão porta aberta ao público.
Para o estágio, Sá Pinto levou um grupo de 28 jogadores, com destaque para a inclusão do lateral esquerdo Pedro Amador, da equipa B, que já tinha sido opção no jogo particular com o Varzim SC e pode, assim, mostrar valor ao novo treinador, tal como o central Lucas, que seguiu também viagem. Em sentido inverso, fica de fora da observação o jovem Moura.

Sá Pinto conta com os seguintes atletas: os guarda-redes Matheus, Tiago Sá, Tiago Pereira e Eduardo; os defesas Tormena, Lucas, Sequeira, Diogo Viana, Pablo, Raúl Silva, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, David Carmo e Pedro Amador; os médios Claudemir, Edu, Xadas, André Horta, João Novais, Murilo, Ricardo Horta, Fransérgio, Palhinha e Trincão; e os avançados Wilson, Paulinho, Luther e Stojiljkovic.

Grupo ficará completo depois com a chegada do avançado Hassan - que se junta à equipa mais tarde depois de representado o Egipto na CAN -, num plantel que, de acordo com o presidente António Salvador, está, praticamente fechado e definido para 2019/20.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/07
« Responder #1 em: 11 de Julho de 2019, 23:06 »
EDUARDO E A LUTA PELA TITULARIDADE: «SERÁ UMA BOA DOR DE CABEÇA PARA O TREINADOR»
Redação

O experiente guarda-redes Eduardo, após o primeiro dia de estágio no Algarve, salientou a ambição de melhorar em relação à época transata e garantiu que irá lutar pelo seu espaço.

«Será uma boa dor de cabeça para o treinador. Todos querem jogar, vamos lutar por isso. Vamos estar todos preparados para jogar. Temos bom grupo, boa competitividade e haverá sempre respeito em prol da equipa», afirmou Eduardo.

Sobre os objetivos da equipa, o guardião ambiciona uma temporada melhor que a anterior para os arsenalistas.

«O SC Braga cada vez mais é um clube com uma ambição enorme e queremos corresponder com exibições e com os melhores resultados possíveis. O mister que chegou está a implementar as novas ideias, compete-nos adaptarmo-nos a elas, é um treinador exigente com paixão imensa, isso também faz parte da cultura do clube, que é exigente e conta com a emoção dos seus adeptos.»

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/07
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2019, 23:07 »
Eduardo e a titularidade: «Será uma boa dor de cabeça para o treinador»
Guarda-redes falou à comunicação do clube no primeiro dia de estágio dos arsenalistas no Algarve
 
O Sp. Braga encontra-se em estágio de pré-temporada no Algarve. No final do primeiro dia de treinos, Eduardo, guarda-redes dos arsenalistas, falou aos órgãos de comunicação do clube sobre os principais objetivos para a próxima época, afirmando que a luta pela titularidade na baliza "será uma boa dor de cabeça" para Sá Pinto, técnico dos minhotos.

Objetivos para a próxima época

"O Sp. Braga é cada vez mais um clube com uma ambição enorme e queremos corresponder com as exibições e com os melhores resultados possíveis. Há uma coisa que o Sp. Braga tem, que é a exigência. Teremos essa exigência sempre, em todos os jogos que entrarmos vamos lutar por eles. Sabemos da dificuldade que é atingir o título, o nosso foco passa pelos quatro primeiros lugares e, depois de cimentarmos isso, se pudermos conquistar mais não iremos abdicar, como é óbvio".

Adaptação às ideias de Sá Pinto

"O mister Sá Pinto tem a oportunidade de apresentar agora melhor as suas ideias e estamos a adaptar-nos e elas. É um treinador exigente, com uma paixão imensa, o que faz parte também da cultura do clube. Este é um clube exigente, com emoção dos seus adeptos e, portanto, esperamos assimilar essas ideias o mais rápido possível para entrarmos fortes e atingirmos o primeiro objetivo a que nos propusemos, que é a entrada na Liga Europa".

Luta pela titularidade na baliza

"Será uma boa dor de cabeça para o treinador. Todos nós queremos jogar, iremos todos lutar por isso, mas seremos principalmente todos uma mais-valia. Vamos estar preparados para jogar quando o mister assim o entender porque temos um bom grupo, existe uma boa competitividade e haverá sempre respeito entre nós em prol da equipa".

Por Sérgio Magalhães

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/07
« Responder #3 em: 11 de Julho de 2019, 23:17 »
“ESTE É UM CLUBE EXIGENTE”
 
Exigência: a palavra-forte de Eduardo no discurso desta quarta-feira no Algarve, onde a equipa arrancou o estágio de pré-temporada com uma sessão de treino matinal. Cinco épocas depois, o guarda-redes volta a ‘calçar’ as luvas do emblema arsenalista que aponta como cada vez mais ambicioso, falando do presente período como um momento importante para a adaptação às ideias de Sá Pinto e louvando, ainda, a concorrência saudável entre os colegas de baliza.

Ambições:

“O SC Braga é cada vez mais um clube com uma ambição enorme e queremos corresponder com as exibições e com os melhores resultados possíveis. Há uma coisa que o SC Braga tem, que é a exigência. Teremos essa exigência sempre, em todos os jogos que entrarmos vamos lutar por eles. Sabemos da dificuldade que é atingir o título, o nosso foco passa pelos quatro primeiros lugares e, depois de cimentarmos isso, se pudermos conquistar mais não iremos abdicar, como é óbvio”.

“Sá Pinto é um treinador com paixão imensa”
 
Momento de adaptação:

“O mister Sá Pinto tem a oportunidade de apresentar agora melhor as suas ideias e estamos a adaptar-nos e elas. É um treinador exigente, com uma paixão imensa, o que faz parte também da cultura do clube. Este é um clube exigente, com emoção dos seus adeptos e, portanto, esperamos assimilar essas ideias o mais rápido possível para entrarmos fortes e atingirmos o primeiro objetivo a que nos propusemos, que é a entrada na Liga Europa”.

Matheus, Tiago Sá e Tiago Pereira:

“Será uma boa dor de cabeça para o treinador. Todos nós queremos jogar, iremos todos lutar por isso, mas seremos principalmente todos uma mais-valia. Vamos estar preparados para jogar quando o mister assim o entender porque temos um bom grupo, existe uma boa competitividade e haverá sempre respeito entre nós em prol da equipa”.

SCHURRLE: “EQUIPA B É UM GRANDE DESAFIO”
 
O campo 6 da Cidade Desportiva recebeu a primeira sessão de treino com bola da equipa B do SC Braga que já tem na agenda o primeiro teste da pré-época, agendado para a manhã deste sábado frente àquele que vai ser um dos adversários da temporada: o GD Chaves Satélite. No grupo liderado por Rui Santos um dos principais destaques é Schurrle, atleta que sobe diretamente dos Sub-19 e junta-se assim ao novo plantel para a disputa do Campeonato de Portugal.

Mais um voto de confiança que o internacional Sub-16 e Sub-18 acolhe com agrado, numa aposta igualmente reforçada pelo técnico arsenalista.

“É um grande desafio”
 
Preparado para o salto:

“Sinto que é um grande desafio e é uma prova de que o clube aposta na Formação. A subida dos Sub-19 para a equipa B dá-me confiança ev ou encarar esta oportunidade com toda a minha raça e atitude”.

Perder? Nem a ‘feijões’…:

“São jogos amigáveis, mas nenhuma equipa gosta de perder. Apesar de ser pré-época o nosso lema é ganhar e vamos lutar por isso no sábado. Esta é um grupo forte, com os seus objetivos bem definidos e pronto a trabalhar neles”.

Rui Santos: “Metade da nossa equipa é formada em casa”
 
Falar… e concretizar:

“Estamos identificados com este processo, que é um processo continuo. Não podemos falar só para parecer bem, as coisas têm de ser concretizadas, operacionalizadas. Metade da nossa equipa é formada cá em casa e além disso temos dois ex-juniores a trabalhar connosco que nos têm dado ótimas indicações e referências”.

Primeiro jogo-treino:

“Os objetivos principais são começar a introduzir os princípios de jogo porque nós temos de ter uma identidade, ter uma bússola dentro de campo. Se for um para direita e outro para a esquerda ninguém se entende… É nesse sentido de construção de família, de organização e de assimilação de ideias que nos queremos apresentar frente ao GD Chaves Satélite”.

BRONZE PARA JÚLIO FERREIRA NAS UNIVERSÍADAS

Mais um ‘brilharete’ para Júlio Ferreira. O atleta de Taekwondo do SC Braga conquistou esta quinta-feira a medalha de bronze nas Universíadas de Nápoles, subindo ao último lugar do pódio após a derrota na meia-final que o impediu de chegar ainda mais longe na competição.

Em Itália, Júlio Ferreira arrancou a prova com a vitória nos dezasseis avos sobre o azerbaijano Yerko, seguindo-se os triunfos sobre Chicote (Espanha) e Les (Cazaquistão), trajeto apenas interrompido pelo iraniano Amirmohammad Bakhshikalhori a um passo da final (resultado de 9-3).

Campeão Europeu em 2016 e bronze nos Jogos Europeus Baku 2015, o taekwondista supera assim o desempenho atingindo nas Universíadas de Taipé, no ano 2017, onde alcançou o quinto lugar.

Fernando Parente, vice-presidente das Modalidades do SC Braga, foi quem entregou a medalha, momento também aplaudido pelas arsenalistas Sofia Cruz e Joana Cruz, 17ª e 9ª classificadas nas categorias -62kg e -57 kg, respetivamente.

SC Braga
 

Anuncios M