Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 09/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 09/07
2 Respostas
2148 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 09/07
« em: 09 de Julho de 2019, 22:56 »
‘MÃO CHEIA’ DE GOLOS FRENTE AO VARZIM
Redação

Após o triunfo contra o UD Oliveirense (4-1) no último sábado, em Fão, o SC Braga de Sá Pinto voltou a golear, desta vez frente ao Varzim, por 5-1, no segundo encontro da pré-época, realizado na manhã desta terça feira.

Aos quatro minutos de jogo, Paulinho colocou os ‘guerreiros’ em vantagem no marcador, que voltaram a marcar aos 11 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Ricardo Horta, e aos 34 minutos, novamente por Paulinho. Pablo reduziu para os poveiros no final da primeira parte.

No segundo tempo, Ricardo Horta fez o também seu segundo golo na partida, aos 49 minutos, enquanto Stojilkovic estabeleceu o 5-1 final.

DYEGO SOUZA: «RECEBI MENSAGEM DO CRISTIANO A DESEJAR SORTE»
Redação

Dyego Souza partiu esta manhã para a China, onde vai jogar no Shenzhen FC. O jogador luso-brasileiro confia que a distância não o vi afastar da atenção de Fernando Santos para continuar a ser chamado à seleção.

«O futebol chinês já evoluiu muito, há muitos jogadores do campeonato na seleção; vai ser um desafio. Quando cheguei a Portugal ou ao SC Braga ninguém esperava o Dyego na seleção, penso que se estiver ao mais alto nível lá vou ter oportunidade sempre. Espero continuar a manter o meu nível na seleção e voltar, recebi até uma mensagem do Cristiano a dar força. Se Deus quiser vou voltar aqui, sim», disse.

DYEGO SOUZA DIZ QUE NÃO RECEBEU PROPOSTAS DE BENFICA OU FC PORTO
Redação

Dyego Souza partiu esta manhã para a China, onde vai jogar no Shenzhen FC. O jogador luso-brasileiro garantiu que não recebeu diretamente propostas de Benfica ou FC Porto, referindo que «estava na altura» de uma nova experiência.

«A expectativa é alta, já estive em Shenzen, espero fazer uma boa reta final de campeonato lá. O desafio é difícil, mas é uma experiência nova, tive apoio da família, não faço nada sem me consultar com eles. Também estava na altura de experimentar outros ares», referiu.

Interesse de FC Porto ou Benfica? «Ninguém me disse nada, a mim não chegou, ao clube não sei.»

DIOGO FIGUEIRAS VAI PARA A EQUIPA B
Pascoal Sousa

Diogo Figueiras voltou ontem a Braga para iniciar o trabalho de pré-temporada, mas à margem do plantel principal: irá treinar-se com a equipa B.

O lateral-direito de 28 anos não entra nos planos do substituto de Abel Ferreira no comando técnico dos arsenalistas minhotos, Ricardo Sá Pinto, até porque o SC Braga tem neste momento os lugares preenchidos para esta posição específica no onze, com duas alternativas de peso, constituídas por Ricardo Esgaio e Diogo Viana, contratado ao Belenenses.

O futuro de Diogo Figueiras pode passar por um novo empréstimo ou pela venda em definitivo.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 09/07
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2019, 22:59 »
Sp. Braga goleia Varzim no segundo teste da pré-temporada
Triunfo por 5-1. Sá Pinto viu 22 jogadores em ação
Redação Maisfutebol

Depois do triunfo sobre a UD Oliveirense por 4-1 no passado sábado, o Sp. Braga goleou o Varzim por 5-1 no segundo teste da pré-temporada.

Logo aos 4 minutos, Paulinho inaugurou o marcador a favor dos arsenalistas, que voltaram a marcar aos 11 minutos através de uma grande penalidade convertida por Ricardo Horta e aos 34m, novamente por Paulinho.

Numa partida realizada à porta aberta em Fão, e na qual Sá Pinto lançou 22 jogadores, Willian reduziu para os poveiros já nos minutos finais da primeira parte.

Na etapa complementar, Ricardo Horta bisou aos 49 minutos e Stojiljkovic fechou a contabilidade da marca dos 11 metros à entrada para os derradeiros dez minutos.

Onze do Sp. Braga:

Tiago Sá, Diogo Viana, Tormena, Bruno Viana, Sequeira, Fransérgio, André Horta, Murilo, Ricardo Horta, Xadas e Paulinho.

Outros jogadores utilizados no Sp. Braga:

Eduardo (GR), Matheus, Esgaio, Pablo, Lucas, Palhinha, João Novais, Luther, Eduardo, Trincão e Pedro Amador (equipa B).

Dyego Sousa partiu para a China: «Altura de experimentar outros ares»
Internacional português conta que recebeu uma mensagem de apoio de Cristiano Ronaldo
Redação Maisfutebol
     
Dyego Sousa partiu esta terça-feira para a China, para representar o Shenzhen, como o Maisfutebol tinha escrito, e afirmou que só pela imprensa soube do interesse de FC Porto e Benfica na sua contratação.

«A China é um mercado que vinha forçando comigo há muito tempo. Dos grandes [FC Porto e Benfica], só soube através de vocês. Os clubes grandes nunca me disseram nada. Se houvesse mesmo interesse, tinham chegado a mim. Ninguém chegou até mim e falou de algo. O Sp. Braga não me passou nada sobre isso», disse o internacional português em declarações citadas pelo jornal «O Jogo».

O avançado, que diz que «estava na altura de experimentar outros ares», adiantou que inicialmente «disse que não, não e não, até determinada altura».

«Agora achei uma boa opção ir para lá», explicou, dizendo que «a expectativa» para o novo desafio «é alta». «Já estive no Shenzhen, conheci a cidade e o clube, gostei do que vi. Espero fazer uma boa reta final de campeonato, conseguir os objetivos do grupo».

Questionado sobre a ida para a China coloca em risco a continuidade na Seleção, Dyego Sousa afirmou: «Acho que o futebol chinês já evoluiu muito, há muitos que jogam lá e que estão nas seleções. Quando cheguei a Portugal ninguém esperava ver o Dyego Sousa na Seleção. Na China, ao mais alto nível, acho que vou ter a oportunidade. Espero continuar na Seleção, manter o nível, deixar lá a minha marca», adiantou, revelando ainda: «Recebi uma mensagem do Cristiano [Ronaldo], a mandar-me força».

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 09/07
« Responder #2 em: 09 de Julho de 2019, 23:28 »
“CHAPA CINCO” EM NOVO ENSAIO
 
As portas do Complexo Desportivo de Fão abriram-se na manhã desta terça-feira para o ensaio frente ao Varzim SC e, perante uma casa bem composta, o SC Braga arrancou mais um triunfo de mão cheia na pré-época. Com o desfecho final a ditar um expressivo 5-1, escreveram-se, por duas vezes, os nomes de Ricardo Horta e Paulinho, recaindo o principal destaque sobre o regresso de Stojilkovic aos golos pela Legião.

O tempo convidava a banhos mas nem com o mar por perto os Gverreiros faltaram à chamada. Nem na bancada… nem no campo. Um onze constituído por Tiago Sá, Diogo Viana, Tormena, Bruno Viana, Sequeira, Fransérgio, André Horta, Murilo, Ricardo Horta, Xadas e Paulinho deu os primeiros sinais de frescura aos madrugadores quatro minutos, altura em que Paulinho, após combinação entre Sequeira e Ricardo Horta, apareceu no sítio certo para abrir o marcador.

A intensidade continuava em alta tal como pedia o técnico Sá Pinto, e em velocidade cruzeiro logo chegou o segundo. Ricardo Horta não perdoou na marca de onze metros aos 11 minutos, num ‘castigo’ sobre o conjunto poveiro que foi aumentando com o decorrer do cronómetro. Paulinho cabeceou para o três a zero aos 34 minutos, o Varzim SC ainda reduziu, quatro minutos volvidos, mas com mais um tento de Ricardo Horta, já na etapa complementar (49′), e o penálti convertido pelo sérvio Stojilkovic, aos 80′, o SC Braga voltou a deixar apontamentos positivos nos trabalhos para 2019/2020.

Nota para Pedro Amador, atleta da equipa B lançado pelo treinador arsenalista em Fão onde jogaram, também, Eduardo (GR), Matheus, Esgaio, Pablo, Lucas, Palhinha, João Novais, Luther, Eduardo e Trincão.

PAULINHO: “TIVEMOS BONS MOMENTOS DE FUTEBOL”
 
Em branco no primeiro teste, Paulinho apresentou-se de pontaria afinada no desafio desta terça-feira frente ao Varzim SC. Dois dos cinco golos com que o SC Braga bateu o emblema da Póvoa saíram da conta do avançado, que no final da partida era um homem satisfeito com rendimento individual e, sobretudo, com o desempenho coletivo.

Exibição positiva:

“Foi um bom jogo treino, toda a gente deu o máximo. Tivemos bons momentos de futebol, a equipa esteve sempre unida, toda a gente apoiou o colega e o caminho passa por aí”.

Adeptos em bom número na bancada:

“Esta tem de ser a nossa força, se queremos fazer mais e melhor precisamos de estar todos unidos, adeptos e jogadores. Esperamos tê-los connosco a época inteira”.

NUNO CUNHA: “ESTOU MUITO FELIZ”
 
Deixou o SC Braga por duas épocas e meia, quando voltou… (quase) tudo estava diferente. De regresso àquela que sente como a sua casa, na qual ingressou em 2010, Nuno Cunha não esconde a felicidade proporcionada pelos primeiros dias vividos na Cidade Desportiva, estrutura que acredita fazer de cada um dos atletas que ali trabalham uns “privilegiados”. Recuando aos tempos do Campo da Ponte e do 1º de maio muito mudou, mas na hora de se autodefinir, o médio Sub-23 garante manter o ADN que fazem dele um “jogador de equipa”.

Momento de reencontros:

“Durante as férias temos sempre aquele ‘bichinho’ de voltar ao trabalho e o regresso a casa, a este clube, está a ser muito bom. É um clube que eu conheço muito bem, as pessoas conhecem-me também e e estou muito feliz aqui”.

Uma casa renovada:

“Quando saí as condições nem se comparam àquelas que temos agora. Treinávamos no 1º de maio e agora chegar aqui e ver estas condições fantásticas… É um privilégio, mas ao mesmo uma grande responsabilidade, porque se o clube investiu assim tanto também tem que existir retorno por parte dos atletas. Todas as pessoas que trabalham no SC Braga têm de se sentir privilegiados e, no que que toca a mim, vou dar sempre o máximo para continuar a evoluir”.

Jogador de equipa:

“É óbvio que com o passar dos anos há sempre mudanças. Evoluí nuns aspetos, em outros mantive, mas defino-me da mesma maneira como quando saí. Sou um jogador que gosta de ter a bola, que gosta de pôr a equipa a jogar e de arriscar também, sou sobretudo um jogador de equipa”.

SAMUEL CONVOCADO PARA O EURO SUB-19
 
Samuel está na lista final para o Europeu Sub-19, que se disputa de 14 a 27 de julho na Arménia. O jovem Gverreiro do Minho tem tido uma ascenção verdadeiramente meteórica na Equipa das Quinas, conseguindo, pouco mais de um mês após a primeira chamada aos trabalhos lusos, a inclusão na convocatória para a maior competição ao nível de seleções do escalão.

Tudo começou com as boas exibições no Torneio de Toulon, que levam agora o médio do SC Braga – após o estágio de preparação/observação iniciado na Cidade do Futebol a 27 de junho – como um dos valores seguros de Filipe Ramos na defesa do título alcançado por Portugal em 2018.

Samuel convocado para o Euro Sub-19 7

Inserida no Grupo A, a Equipa das Quinas vai defrontar a anfitriã Arménia, a Itália e Espanha, arrancando a prova para a qual transporta elevadas e legítimas aspirações ao medir forças, dia 14 de julho, pelas 18h frente à Itália.

JORDAN ELEITO MVP DA LIGA EUROPEIA
 
Portugal fez o pleno na qualificação para a Liga Europeia, Jordan foi quem mais brilhou nas areias da Nazaré e arrecadou o título de melhor jogador da prova. O atleta do SC Braga mostrou-se decisivo nas três partidas disputadas pela Equipa das Quinas na competição, encaminhando a armada lusa para a Superfinal com palco na Figueira da Foz.

No total, foram três os golos apontados por Jordan, tanto quanto os de Bê Martins, outro dos elementos mais eficazes da conjunto liderado por Mário Narciso. Já Leo, sem golos, deu um contributo igualmente importante tendo participado nos duelos levados de vencidos frente à Polónia, Ucrânia e Suíça.

SC Braga
 

Anuncios M