Quantcast
RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
533 Respostas
75900 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #500 em: 25 de Dezembro de 2019, 15:48 »
Eu acho que o Sá Pinto também mostrou um desconhecimento do clube e do campeonato que para mim foi preocupante.
Vir dizer, como no fim do último jogo, que chegar à Final Four da TL não era um objetivo do clube é uma aberração e mostra que esteve completamente alheado do que tem sido o Braga nos últimos anos. Da mesma maneira, dizer que o grande objetivo da época foi cumprido quando eliminamos o Spartak e chegamos à fase de grupos foi outro, ou dizer que não era um objetivo passar a fase de grupos da LE e que foi construído/criado pela equipa (o Braga só por 1 vez não o conseguiu na sua história). Isso e dizer que o objetivo é o 4º lugar e que estávamos ali na luta com o Famalicão, Guimarães e Rio Ave, quando nos últimos 2 anos estas equipas ficaram a 20 pontos de nós.

Depois, ficava muito surpreendido e quase sem saber o que fazer porque o Setúbal, o Marítimo, o Boavista, o Aves e o Paços jogaram com o autocarro e só defendem. E ainda menosprezava essas equipas a dizer que não ganhavam a ninguém e que não jogavam nada. Mas ele estava à espera do quê? Esqueceu-se de como funciona o campeonato português?

É óbvio que o que o fez sair foi a prestação no campeonato e aquelas 2 derrotas consecutivas contra as 2 piores equipas da liga (aliás, arrisco-me a dizer que perdemos 11 pontos contra as 4 piores equipas da liga em termos de qualidade do plantel e de futebol jogado: Aves, Paços, Marítimo e Setúbal), mas estas declarações dele desde o início da época a achar que ainda éramos o braguinha dos anos 90 nunca me caíram bem. E acredito que ao Salvador também não.
não podia estar mais de acordo. Alguns ainda não se aperceberam que neste foram tem muitos infiltrados so para meter lenha para a fogueira. A maioria só aparece aqui para fazer críticas só para criar instabilidade.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #501 em: 25 de Dezembro de 2019, 16:34 »
Querem ver que que eu e aqueles com quem convivo somos os 0,01% que restam e que  esperavam uma prestação, no geral, melhor do que aquela que SP conseguiu...sperávamos entrar e passar a FG da LE e aconteceu...esperávamos estar na fase final da TL e estamos... esperávamos o melhor possível na TP, sempre dependente do sorteio, acabamos eliminados na Luz (normal)...esperávamos estar no top 4 da Liga e estamos na segunda metade da tabela classificativa, bem longe do quarto lugar e a uns impensáveis 21 pontos do primeiro classificado...em resumo, esperávamos muito mais do que aquilo que até agora fizemos na principal prova em que estamos inseridos (na I Liga claro).

Julgo que se havia uma percentagem na ordem dos 99,9% de adeptos a pensar alguma coisa essa certamente seria não estar em décimo lugar com apenas 18P em 14J.
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #502 em: 25 de Dezembro de 2019, 18:15 »
Desde o momento em que o Sá Pinto foi contratado se percebeu que não lhe foram feitas grandes exigências.  Na altura da sua contratação tive de dizer que se era para ficar em 4° lugar, que foi a exigência que lhe colocaram, atendendo à valia do nosso plantel, qualquer treinador serviria...
BRAGA SEMPRE MAIS!
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #503 em: 25 de Dezembro de 2019, 18:29 »
Mas  sou só eu, a pensar que esta decisão foi tomada, após o jogo com o Paços?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #504 em: 25 de Dezembro de 2019, 20:50 »
Mas  sou só eu, a pensar que esta decisão foi tomada, após o jogo com o Paços?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Depende de qual jogo do paços estás a falar. Foi depois do jogo com o paços para o campeonato.
A decisão foi comunicada na 2ª feira de manhã, depois de uma vitória por 4-1, pelo que já estava planeada há vários dias. As 2 derrotas com Aves e Paços para o campeonato definiram a situação. Só se tivéssemos ganho na Luz é que a coisa mudaria...

Aliás, acredito que o Salvador já estivesse a pensar nisto desde a tomada e posição depois do jogo do Famalicão. Nesse jogo Sá Pinto ficou a prazo. Foi adiando o destino com as vitórias em Guimarães e para a Liga Europa, mas bastou novo tropeço (e este um verdadeiro trambolhão) para ser tomada a decisão. Acredito também que desde que Ruben Amorim chegou à equipa B que o Salvador já o tivesse preparado para a A. Acho muito prematuro, mas dá ideia que o Salvador viu nele o mesmo que viu no Abel. Com o Abel teve medo de apostar à primeira e à segunda (quando saiu o P Fonseca e depois quando saiu o Peseiro), com o Ruben vai logo à primeira.

Veremos no que vai dar...
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2019, 20:52 por NightHawk »
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #505 em: 26 de Dezembro de 2019, 17:47 »
Se algum membro deste fórum conhecer o Sr. Rui Santos (ex da B) que lhe pergunte como ocorreu a sua substituição no Braga B pelo Rúben Amorim. Muita gente ia achar estranho...ou não porque às vezes até há coincidências.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #506 em: 26 de Dezembro de 2019, 18:36 »
Se algum membro deste fórum conhecer o Sr. Rui Santos (ex da B) que lhe pergunte como ocorreu a sua substituição no Braga B pelo Rúben Amorim. Muita gente ia achar estranho...ou não porque às vezes até há coincidências.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Já que sabe o que se passou, elucide-nos por favor.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #507 em: 26 de Dezembro de 2019, 18:38 »
Se algum membro deste fórum conhecer o Sr. Rui Santos (ex da B) que lhe pergunte como ocorreu a sua substituição no Braga B pelo Rúben Amorim. Muita gente ia achar estranho...ou não porque às vezes até há coincidências.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Já que sabe o que se passou, elucide-nos por favor.
Pelo que sei, não se passou nada de grave. O problema, é que ainda recebe salário. Pelo menos até ao fim do seu contrato antigo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2774
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #508 em: 26 de Dezembro de 2019, 23:16 »
Os anti Braga ( e são muitos ) andavam encantados com o trabalho do Sá Pinto , chegar ao Natal em oitavo lugar com mais derrotas do que vitórias na liga é um sonho molhado que não viam desde 2002. Aproveitem o momento, não vão ter muitas oportunidades de ver o Braga assim de novo.

O mais incrível é pessoal do Braga ter ficado admirado com este desfecho.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #509 em: 26 de Dezembro de 2019, 23:21 »
Os anti Braga ( e são muitos ) andavam encantados com o trabalho do Sá Pinto , chegar ao Natal em oitavo lugar com mais derrotas do que vitórias na liga é um sonho molhado que não viam desde 2002. Aproveitem o momento, não vão ter muitas oportunidades de ver o Braga assim de novo.

O mais incrível é pessoal do Braga ter ficado admirado com este desfecho.

"gosto"
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #510 em: 27 de Dezembro de 2019, 09:04 »
Se algum membro deste fórum conhecer o Sr. Rui Santos (ex da B) que lhe pergunte como ocorreu a sua substituição no Braga B pelo Rúben Amorim. Muita gente ia achar estranho...ou não porque às vezes até há coincidências.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Já que sabe o que se passou, elucide-nos por favor.
Pelo que sei, não se passou nada de grave. O problema, é que ainda recebe salário. Pelo menos até ao fim do seu contrato antigo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Por não poder assinar por baixo esta teoria, embora a fonte seja boa, é que coloquei a hipótese de alguém poder obter a informação directamente com o visado.
No entanto, e muito resumidamente, o que se passou foi o seguinte: um presidente vai a Lisboa reunir com outro presidente e no dia seguinte o facto é consumado.

Até pode ser coincidência.
 
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios G
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1725
  • We are SCBraga!!!
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #511 em: 27 de Dezembro de 2019, 09:38 »
Se algum membro deste fórum conhecer o Sr. Rui Santos (ex da B) que lhe pergunte como ocorreu a sua substituição no Braga B pelo Rúben Amorim. Muita gente ia achar estranho...ou não porque às vezes até há coincidências.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Já que sabe o que se passou, elucide-nos por favor.
Pelo que sei, não se passou nada de grave. O problema, é que ainda recebe salário. Pelo menos até ao fim do seu contrato antigo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Por não poder assinar por baixo esta teoria, embora a fonte seja boa, é que coloquei a hipótese de alguém poder obter a informação directamente com o visado.
No entanto, e muito resumidamente, o que se passou foi o seguinte: um presidente vai a Lisboa reunir com outro presidente e no dia seguinte o facto é consumado.

Até pode ser coincidência.

Portanto o facto de o Sr. Rui Santos ter em 16 jogos apenas 6 vitórias é um facto completamente irrelevante... se não fosse o presidente de outra agremiação a decidir ele continuava cá
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #512 em: 27 de Dezembro de 2019, 13:24 »
Se algum membro deste fórum conhecer o Sr. Rui Santos (ex da B) que lhe pergunte como ocorreu a sua substituição no Braga B pelo Rúben Amorim. Muita gente ia achar estranho...ou não porque às vezes até há coincidências.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Já que sabe o que se passou, elucide-nos por favor.
Pelo que sei, não se passou nada de grave. O problema, é que ainda recebe salário. Pelo menos até ao fim do seu contrato antigo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Por não poder assinar por baixo esta teoria, embora a fonte seja boa, é que coloquei a hipótese de alguém poder obter a informação directamente com o visado.
No entanto, e muito resumidamente, o que se passou foi o seguinte: um presidente vai a Lisboa reunir com outro presidente e no dia seguinte o facto é consumado.

Até pode ser coincidência.

Portanto o facto de o Sr. Rui Santos ter em 16 jogos apenas 6 vitórias é um facto completamente irrelevante... se não fosse o presidente de outra agremiação a decidir ele continuava cá
Não é a meritocracia nem a janela temporal que estão aqui em causa, mas sim "a coincidência".
Mas talvez o Salvador até estivesse bastante atento ao trabalho do treinador do Casa Pia.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #513 em: 27 de Dezembro de 2019, 13:29 »
Se algum membro deste fórum conhecer o Sr. Rui Santos (ex da B) que lhe pergunte como ocorreu a sua substituição no Braga B pelo Rúben Amorim. Muita gente ia achar estranho...ou não porque às vezes até há coincidências.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Já que sabe o que se passou, elucide-nos por favor.
Pelo que sei, não se passou nada de grave. O problema, é que ainda recebe salário. Pelo menos até ao fim do seu contrato antigo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Por não poder assinar por baixo esta teoria, embora a fonte seja boa, é que coloquei a hipótese de alguém poder obter a informação directamente com o visado.
No entanto, e muito resumidamente, o que se passou foi o seguinte: um presidente vai a Lisboa reunir com outro presidente e no dia seguinte o facto é consumado.

Até pode ser coincidência.
Não sei do que falas. Mas quando são os nossos a levantar suspeitas, muito mal estamos de adeptos. Os outros é que fazem contratos de " promessa de venda " dos jovens, e no fim, nos é que somos isto e aquilo.

Ruben Amorim rejeitou treinar no Benfica. Isto depois de sair do Casa Pia, onde até fez um bom trabalho. Senão não ia para o Benfica. Certo?

A não ser que tudo isto, desde a zanga de Salvador com Vieira, até a recusa de Ruben Amorim em treinar no Benfica, faça parte de algum filme.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #514 em: 27 de Dezembro de 2019, 21:03 »
Inicialmente até já estava “previsto” o Rui Santos integrar a equipa técnica do SP e o Amorim ir treinar a equipa B do Braga. Depois, as coisas acabaram por ser diferentes...

O Rui Santos foi despedido depois da equipa B (plantel que, maioritariamente, ele definiu) ter perdido dois jogos em quatro disputados e ter praticado um futebol paupérrimo nesses quatro jogos (vi os quatro, logo sei bem do que falo!)

O Amorim antes de vir para cá rejeitou o Benfica (sub23 acho) e o Estoril sub23.
FORÇA BRAGA
GALEGO
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #515 em: 29 de Dezembro de 2019, 03:07 »

Braga : compadreo con jugadores fiesteros aceleró el cese de Sá Pinto

https://www.riasbaixastribuna.com/2019/12/braga-compadreo-con-jugadores-fiesteros.html

joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #516 em: 29 de Dezembro de 2019, 19:00 »
Já agora deixo aqui a opinião de Pli sobre o assunto:
"...
Em 16 anos 19 treinadores demonstra que o nosso clube não tem um projecto delineado e anda ao sabor de algumas vontades ou gostos pessoais e/ou financeiros.

Salvador teve 17 treinadores desde 2003. Não se conta aqui Castro Santos que não foi contratado por Salvador e foi logo despedido, mal ele assumiu a presidência. Os treinadores marcados com * estiveram em dois períodos disjuntos no comando do SCBraga. No total, foram 21 as vezes que o treinador do clube foi modificado.
Rúben Amorim
Ricardo Sá Pinto
Jorge Simão
*Abel Ferreira
Paulo Fonseca
Sérgio Conceição
Jorge Paixão
*José Peseiro
Leonardo Jardim
Domingos Paciência
Jorge Jesus
Manuel Machado
*António Caldas
Jorge Costa
Rogério Gonçalves
Carlos Carvalhal
*Jesualdo Ferreira
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #517 em: 29 de Dezembro de 2019, 19:00 »
Xau pá. Espero que tenha sido bom para ti, agora, Salgueiral...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Braguista16
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #518 em: 31 de Dezembro de 2019, 14:48 »
Pessoa que NUNCA deveria ter vindo para o SCB. Pela falta de valores, ética, educação que sempre demonstrou, além da sua falta de competência que ficou bastante evidente. A nódoa de termos tido este fulano como treinador do SCB ninguém nos irá tirar. Mais uma.


Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #519 em: 31 de Dezembro de 2019, 18:59 »
Pessoa que NUNCA deveria ter vindo para o SCB. Pela falta de valores, ética, educação que sempre demonstrou, além da sua falta de competência que ficou bastante evidente. A nódoa de termos tido este fulano como treinador do SCB ninguém nos irá tirar. Mais uma.

Primeiro teríamos que olhar para dentro...e depois, alguém, o trouxe para cá...
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M