Quantcast
RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
533 Respostas
75987 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BugCatcher21
BugCatcher21 Iniciados
  • *
  • 94
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #460 em: 23 de Dezembro de 2019, 19:26 »
E leva contigo o fransergio ,bruno viana ,pablo ,tiago sa e joao novais

Eu quero é vê-los a jogar com garra e determinação no campo. Estaria a ser injusto se dissesse que eram todos iguais porque há de facto jogadores no plantel que necessitam de um verdadeiro abre olhos e um boost de determinação.

Não vou apontar os jogadores que referiste até porque não concordo com todos e faltariam mais uns que quando são chamados à ação ficam a dever muito a quem os está a apoiar. Se não mudarem de postura não serão ninguém neste clube nem em nenhum outro.

Espero que o dito sucessor tenha a capacidade de potencializar e motivar pelo menos os principais jogadores da equipa porque acredito que será essa a chave para os bons resultados.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16546
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #461 em: 23 de Dezembro de 2019, 19:47 »
Estive isolado do mundo digital pelo que fui apanhado de surpresa.

Se a saída de Sá Pinto pode fazer algum sentido, já que nunca deveria ter entrado e aproveitando agora esta pausa era avançada por algumas pessoas aqui no fórum, a substituição por Rúben Amorim é surpresa grande.

Houve tempo para tomar a decisão (já que foi depois da vitoria) e certamente que perder contra os 2 últimos classificados foi a última gota de água. Olhando para o mercado não parece haver um nome consensual. Por outro lado há a moda dos treinadores da B. Fez o Benfica e já fizeram uns quantos depois disso (Belenenses). O Braga já o tinha feito muito antes com Abel, o mais longo, salvo erro, nesta dinastia Salvador.

Os handicaps de treinador, tem muito pouco tempo de casa, tem também pouca experiência. Terá sido suficiente para causar boa impressão em Salvador? Espero que sim.
Quantos aos níveis de treinador, obtidos em Portugal não valorizo absolutamente nada. Quando em Portugal a quantidades de anos necessária para o curso é estupidamente superior ao praticado lá fora, ou são cursos muitos bons ou... Mas depois vê-se que um jogador de alta competição com dezenas de jogos em champions e seleções terá o mesmo ponto de partida de uma pessoa acabada de se licenciar em Ed. Fisica, acho que quem está errado não são as ligas estrangeiras que fazem essa distinção reconhecendo a experiência dos candidatos a treinadores (em Portugal Frank Lampard, Steven Gerrard, Gattuso ou mesmo Zidane ainda estariam no Camp. De Portugal, Zidane com sorte na 2a Liga).

Boa sorte Mister. Seja bem vindo ao hot seat. Se pegar na equipa B pareceu difícil, olhe que não. Há que qualificar a equipa para a LE e preparar uma época em que o 3o entra na Champions.

#estamos juntos

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3412
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #462 em: 23 de Dezembro de 2019, 19:55 »
Só tenho pena que nestes momentos não apareçam candidatos à presidência do clube, a mostrarem-se aos sócios e a preparar terreno e massa crítica para o ano que aí vem!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8101
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #463 em: 23 de Dezembro de 2019, 20:04 »
Só tenho pena que nestes momentos não apareçam candidatos à presidência do clube, a mostrarem-se aos sócios e a preparar terreno e massa crítica para o ano que aí vem!
Concordo, gostaria imenso de saber o que o Pli pensa sobre tudo isto.
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #464 em: 23 de Dezembro de 2019, 20:25 »

A menos que seja dada uma justificação credível, considero esta a decisão mais estúpida do actual mandato do Presidente António Salvador.

É compreensível despedir um treinador que obteve a melhor performance de sempre do clube na Liga Europa, com 8 vitórias em 10 jogos, entre as quais nos 5 jogos feitos fora de casa, a saber Brondby, Spartak, Wolverhampton, Besiktas e Slovan… conseguindo que a equipa marcasse 25 golos em 10 jogos e registasse o melhor ataque da fase de grupos da L.E. entre 48 equipas…

É estranho despedir um treinador que acabou de qualificar a equipa para a final four da T.L., com o pleno de pontos e o melhor ataque da respectiva fase de grupos entre 16 equipas…

Parece estupidez repetir o erro de 2016/17, quando substituiu Peseiro, que conseguira 26 pontos 13 jogos por outros dois treinadores que somaram apenas 28 pontos em 21 jogos (com Peseiro estávamos em 4º a 2 pontos do terceiro; no final fomos 5ª). Já agora, qual foi a última mudança de treinador no SCB bem sucedida?

Claro que há a má prestação no Campeonato, mas há ainda 60 pontos por disputar e a diferença para o 4º é de 6 pontos. Algo perfeitamente ao nosso alcance, desde que todos estivéssemos do mesmo lado - e isso é que não acontece...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #465 em: 23 de Dezembro de 2019, 20:38 »
Só tenho pena que nestes momentos não apareçam candidatos à presidência do clube, a mostrarem-se aos sócios e a preparar terreno e massa crítica para o ano que aí vem!
Concordo, gostaria imenso de saber o que o Pli pensa sobre tudo isto.
Esse é mesmo o problema, não se lhe conhece o pensamento (ou porque não o tem ou porque não o consegue passar via comunicação social por exemplo).
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2062
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #466 em: 23 de Dezembro de 2019, 20:41 »
Só tenho pena que nestes momentos não apareçam candidatos à presidência do clube, a mostrarem-se aos sócios e a preparar terreno e massa crítica para o ano que aí vem!
Concordo, gostaria imenso de saber o que o Pli pensa sobre tudo isto.
Mas o que ele pensa ou deixa de pensar altera este disparate? Se Amorim fosse contratado para jogar...
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2019, 20:44 por José Soares »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #467 em: 23 de Dezembro de 2019, 20:41 »
Alguma comunicação social está a avançar que a decisão já estava tomada à cerca de duas semanas.

Estou a achar uma piada enorme a alguns jornaleiros que estão "a tomam as dores" do SP..
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3412
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #468 em: 23 de Dezembro de 2019, 21:07 »
Só tenho pena que nestes momentos não apareçam candidatos à presidência do clube, a mostrarem-se aos sócios e a preparar terreno e massa crítica para o ano que aí vem!
Concordo, gostaria imenso de saber o que o Pli pensa sobre tudo isto.
Mas o que ele pensa ou deixa de pensar altera este disparate? Se Amorim fosse contratado para jogar...

Não tem de alterar ou deixar de alterar. Mas a música ao fim destes anos todos era capaz de ser outra.

Este tipo de situações acontece porque o AS contrata mal! O carrossel entrou numa espiral problemática e já não é de agora e vai acontecendo sem uma alternativa visivel a esta direção. Ele está acomodado e isso vê-se em todas as decisões que são tomadas quer na política de contratações quer em relação aos adeptos por exemplo.

Grande parte dos despedimentos da “era Salvador” acontecem com o aval dos sócios...alguém aqui ficou muito incomodado com as saídas do M. Machado, Jesualdo (2a vez), Peseiro (2a vez), do L. Goncalves, do Jorge Costa, do Jorge Simão, Paixão e etc??
Não, porque desde a primeira hora toda a gente com dois dedos de testa sabia que eram fracos para o projeto do Braga (projeto que os adeptos percebiam ser capaz de ser potenciado)...agora isto acontece recorrentemente porque o AS contrata mal de forma recorrente! Das poucas vezes que acertou, basicamente “expulsou” os treinadores daqui. Ele quer controlo total! É que as comissões não dão para todos.

Se tivesse oposição visível, a música era outra e as birras nas assembleias não lhe valeriam (como esta última) de nada.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2019, 21:12 por AMartins »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16546
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #469 em: 23 de Dezembro de 2019, 21:28 »


Às vezes só precisam de uma oportunidade. Veremos. Pode ser que surpreenda.
Oxalá.

Quanto a Sá Pinto, resta agradecer todo o seu trabalho.
Isso não era o que se dizia do Sá Pinto?

Ao Sá Pinto, boa viagem. Nenhum problema com o homem, apenas quem o contratou.



Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6513
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #470 em: 23 de Dezembro de 2019, 21:37 »


Às vezes só precisam de uma oportunidade. Veremos. Pode ser que surpreenda.
Oxalá.

Quanto a Sá Pinto, resta agradecer todo o seu trabalho.
Isso não era o que se dizia do Sá Pinto?

Ao Sá Pinto, boa viagem. Nenhum problema com o homem, apenas quem o contratou.



Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Não sei. Mas a diferença, é que o Ruben está a começar. E o trabalho dele na B não tem sido nada mau. De qualquer das formas, o timing para esta decisão, é estranho. Ou era uma coisa, que já estava definida desde a derrota no capoeiro.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios G
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 918
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #471 em: 23 de Dezembro de 2019, 21:44 »
Penso que o Ruben Amorim é só até ao dia 27, no dia 27 apresentam um novo treinador. Em minha opinião não faz sentido o Ruben porque não tem experiência.
Se ficar o Ruben Amorim qual é o sentido de despedir Sá Pinto? Ou se contrata um treinador experiente ou para ter mais do mesmo está-se quieto.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2019, 22:22 por Tuga2006 »
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #472 em: 23 de Dezembro de 2019, 21:48 »
O tempo de tirar um nível de treinador em Portugal é ridiculo, mas o Rúben Amorim ter feito o UEFA B numa semana na Irlanda do Norte é anedótico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16546
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #473 em: 23 de Dezembro de 2019, 22:04 »


Às vezes só precisam de uma oportunidade. Veremos. Pode ser que surpreenda.
Oxalá.

Quanto a Sá Pinto, resta agradecer todo o seu trabalho.
Isso não era o que se dizia do Sá Pinto?

Ao Sá Pinto, boa viagem. Nenhum problema com o homem, apenas quem o contratou.



Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Não sei. Mas a diferença, é que o Ruben está a começar. E o trabalho dele na B não tem sido nada mau. De qualquer das formas, o timing para esta decisão, é estranho. Ou era uma coisa, que já estava definida desde a derrota no capoeiro.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Acho mais Aves e Paços como cúmulo do Campeonato que temos feito.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16546
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #474 em: 23 de Dezembro de 2019, 22:04 »


Às vezes só precisam de uma oportunidade. Veremos. Pode ser que surpreenda.
Oxalá.

Quanto a Sá Pinto, resta agradecer todo o seu trabalho.
Isso não era o que se dizia do Sá Pinto?

Ao Sá Pinto, boa viagem. Nenhum problema com o homem, apenas quem o contratou.



Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Não sei. Mas a diferença, é que o Ruben está a começar. E o trabalho dele na B não tem sido nada mau. De qualquer das formas, o timing para esta decisão, é estranho. Ou era uma coisa, que já estava definida desde a derrota no capoeiro.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Acho mais Aves e Paços como cúmulo do Campeonato que temos feito.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16546
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #475 em: 23 de Dezembro de 2019, 22:08 »
O tempo de tirar um nível de treinador em Portugal é ridiculo, mas o Rúben Amorim ter feito o UEFA B numa semana na Irlanda do Norte é anedótico.
Que competências é preciso ter para o UEFA B? Não poderão ser coisas que ele tenha aprendido em anos e anos como atleta de alto nível (1a divisão e jogos internacionais)?

Não pode ter chegado lá e ter demonstrado que possuía os conhecimentos para tal?

E a fed da Irlanda do Norte não é reconhecida pela UEFA?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #476 em: 23 de Dezembro de 2019, 22:43 »
Nota prévia: Sá Pinto nunca foi a minha escolha. Mas isto não tem gravidade porque eu não decido nada no SC Braga.

Na liga portuguesa a prestação tem sido miserável e a desconfiança é permanente.

Na Taça da Liga estaríamos apurados à segunda jornada, se não fosse aquele penalti anedótico oferecido ao Paços. Mesmo assim foi o pleno que o SC Braga atingiu, terminando com uma goleada, que confesso não esperava aos 40 minutos.

Na Liga Europa a prestação foi brilhante.

Sá Pinto não é bom na comunicação e como treinador tenho muitas dúvidas, como sempre tive.

Não concordo com este despedimento porque acreditava que íamos vencer a Taça da Liga.

Que venha alguém que seja capaz de mobilizar as tropas. Nesta fase só um grande nome o conseguiria, como Marco Silva. Mas não acredito.

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #477 em: 23 de Dezembro de 2019, 23:23 »
Após promoção de Rúben Amorim, Braga contrata novo treinador para a equipa B


A saída de Sá Pinto e a promoção de Rúben Amorim já estava desenhada há alguns dias

A saída de Sá Pinto e a promoção de Rúben Amorim já estava desenhada há alguns dias, até porque o Braga revela que Vasco Faísca vai assumir o comando técnico da equipa B. O treinador, de 39 anos, que cumpriu parte significativa da sua carreira de jogador em Itália (representou o Vicenza, Padova e Ascoli, entre outros clubes de menor dimensão), encontrava-se a trabalhar no Olhanense, que lidera atualmente a Série D do Campeonato de Portugal.


Vasco Faísca iniciou a carreira de treinador apenas na época passada, nos juniores do Vianense, tendo saltado depois para adjunto do Vilafranquense, antes de assumir, como principal, os destinos do Olhanense, onde chegou em fevereiro deste ano. A boa campanha na formação algarvia conduziu-o agora até Braga, onde terá a missão de devolver a equipa à II Liga. Neste momento, o Braga B partilha a segunda posição da Série A do Campeonato de Portugal com o Vizela (os dois primeiros classificados garantem a qualificação para os play-off de promoção), com 32 pontos, menos cinco do que o líder Vizela, e com apenas mais três do que o quarto classificado, o V. Guimarães B.

em: ojogo

__________

Mais uma escolha que levanta muitas dúvidas ou talvez não pois, em minha opinião, confirma a deriva de AS...ok, decidimos abrir as portas a novatos, é uma "estratégia" como outra qualquer isto se houvesse estratégia.

- Salvador contrata o Silas?
AS: - Não pode ser pois não tem habilitações para, enquanto treinador, representar o Braga em todas as funções inerentes ao cargo.
- E o Ruben Amorim?
AS: - O Ruben Amorim também não as tem mas há de ter e até lá isso não tem importância nenhuma.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2019, 23:26 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16546
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #478 em: 24 de Dezembro de 2019, 00:09 »
Após promoção de Rúben Amorim, Braga contrata novo treinador para a equipa B


A saída de Sá Pinto e a promoção de Rúben Amorim já estava desenhada há alguns dias

A saída de Sá Pinto e a promoção de Rúben Amorim já estava desenhada há alguns dias, até porque o Braga revela que Vasco Faísca vai assumir o comando técnico da equipa B. O treinador, de 39 anos, que cumpriu parte significativa da sua carreira de jogador em Itália (representou o Vicenza, Padova e Ascoli, entre outros clubes de menor dimensão), encontrava-se a trabalhar no Olhanense, que lidera atualmente a Série D do Campeonato de Portugal.


Vasco Faísca iniciou a carreira de treinador apenas na época passada, nos juniores do Vianense, tendo saltado depois para adjunto do Vilafranquense, antes de assumir, como principal, os destinos do Olhanense, onde chegou em fevereiro deste ano. A boa campanha na formação algarvia conduziu-o agora até Braga, onde terá a missão de devolver a equipa à II Liga. Neste momento, o Braga B partilha a segunda posição da Série A do Campeonato de Portugal com o Vizela (os dois primeiros classificados garantem a qualificação para os play-off de promoção), com 32 pontos, menos cinco do que o líder Vizela, e com apenas mais três do que o quarto classificado, o V. Guimarães B.

em: ojogo

__________

Mais uma escolha que levanta muitas dúvidas ou talvez não pois, em minha opinião, confirma a deriva de AS...ok, decidimos abrir as portas a novatos, é uma "estratégia" como outra qualquer isto se houvesse estratégia.

- Salvador contrata o Silas?
AS: - Não pode ser pois não tem habilitações para, enquanto treinador, representar o Braga em todas as funções inerentes ao cargo.
- E o Ruben Amorim?
AS: - O Ruben Amorim também não as tem mas há de ter e até lá isso não tem importância nenhuma.
Já não é primeira vez que dizes que AS se pronunciou sobre Silas. Podes recordar me quando foi isso?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10662
  • Saci Colorado
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #479 em: 24 de Dezembro de 2019, 01:39 »
O Ruben vai calar muita gente.
 

Anuncios M