Quantcast
RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
533 Respostas
75387 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #440 em: 23 de Dezembro de 2019, 15:51 »
Até não ficava triste por Sá Pinto ir embora mas depois de ver Ruben Amorim... Não me parece que tenha perfil nem pulso nenhum para ter já este cargo. Espero que me engane mas vai ser mais uma época com um cemitério de treinadores.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #441 em: 23 de Dezembro de 2019, 16:03 »
Espero e acredito que isto do Ruben Amorim seja treta. Caso se confirme é só mais uma prova que o Salvador já não quer nada com isto, por muita capacidade e qualidade que tenha Amorim como treinador tem 1 ano e pouco de CP nem de uma segunda liga estamos a falar. O Sr. Salvador está à espera do quê? Encontrar outro Abel na pedra da calçada? Relembro que o Abel já tinha  3 ou 4 épocas como técnico principal quando assumiu a equipa e assumiu um projecto no inicio de época não entrou à pressão a meio de uma época que está a correr mal ao Braga e que precisa urgentemente de correr atras de objectivos. Isto a confirmar se acho que só confirma o fim de ciclo da era Salvador à frente do Braga.

PS: Já agora não se foi buscar o Silas no verão por não ter o nível da Uefa para estar na Liga Europa e vamos por lá o Amorim para ser o Vital a dar indicações à equipa: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ruben-amorim-nao-pode-ser-o-treinador-principal-na-ficha-do-braga-11648463.html

Está certo Salvador, está certo!
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2019, 16:08 por SEMPRESCB »
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #442 em: 23 de Dezembro de 2019, 16:07 »
É verdade que a liga está a ser fraca, mas ainda nem a meio chegamos e os objetivos estão mais que alcançáveis e penso que apesar das 2 últimas derrotas iremos melhorar com ou sem Sá Pinto.
Desde que o Salvador é presidente só por uma vez tivemos menos pontos que os que temos este ano para o campeonato.
Não chegámos a meio da época mas faltam apenas três jogos, dois fora de portas e um dos quais é com o porto. A praticamente meio da época ter 18 pontos é simplesmente ridículo para um clube como o Braga e não é por os outros também estarem a fazer pouco que a exigência deve diminuir. Não sei se repararam mas estamos quase a tantos pontos do 4º lugar como estamos dos lugares de descida...

Outro aspecto engraçado é que os adeptos dos outros clubes estão mais revoltados com o despedimento do Sá Pinto do que os próprios braguistas, o que parecendo que não diz muito acerca desta decisão. Quanto ao próximo treinador está visto que quem quer que seja terá sempre muitos "opositores" aqui no fórum mas duvido muito que seja o Amorim pois tendo em conta o comunicado não fazia muito sentido esperar por dia 27 para anunciar alguém que já cá está.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2019, 16:18 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #443 em: 23 de Dezembro de 2019, 16:08 »
Parece que sou o único que gostei da escolha, é arriscado claro mas parece ter ideias boas.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #444 em: 23 de Dezembro de 2019, 16:15 »
Parece que sou o único que gostei da escolha, é arriscado claro mas parece ter ideias boas.

Basta leres o que está para trás para perceberes que não és o único, mas parece que somos poucos a subscrever, sem grandes dúvidas, esta escolha. Nem que fosse o Guardiola ou o Klopp era garantia a 100% de sucesso mas acredito que o Rúben vai fazer um bom trabalho.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2019, 16:17 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
andre.s.c.Braga
andre.s.c.Braga Juniores
  • ***
  • 485
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #445 em: 23 de Dezembro de 2019, 16:32 »
Eu ainda acho que vai ser o Carvalhal apesar de ele estar um bocado revoltado com o futebol português depois do ultimo jogo do rio ave
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #446 em: 23 de Dezembro de 2019, 16:43 »
É verdade que a liga está a ser fraca, mas ainda nem a meio chegamos e os objetivos estão mais que alcançáveis e penso que apesar das 2 últimas derrotas iremos melhorar com ou sem Sá Pinto.
Desde que o Salvador é presidente só por uma vez tivemos menos pontos que os que temos este ano para o campeonato.
Não chegámos a meio da época mas faltam apenas três jogos, dois fora de portas e um dos quais é com o porto. A praticamente meio da época ter 18 pontos é simplesmente ridículo para um clube como o Braga e não é por os outros também estarem a fazer pouco que a exigência deve diminuir. Não sei se repararam mas estamos quase a tantos pontos do 4º lugar como estamos dos lugares de descida...

Outro aspecto engraçado é que os adeptos dos outros clubes estão mais revoltados com o despedimento do Sá Pinto do que os próprios braguistas, o que parecendo que não diz muito acerca desta decisão. Quanto ao próximo treinador está visto que quem quer que seja terá sempre muitos "opositores" aqui no fórum mas duvido muito que seja o Amorim pois tendo em conta o comunicado não fazia muito sentido esperar por dia 27 para anunciar alguém que já cá está.
A época na liga está ser fraca é um facto. Mas em minha opinião tendo em conta os objetivos na mesma (4ªlugar) estão mais que alcançaveis (e só por isso) acho que este despedimento é simplesmente estúpido. Claro que os outros estarem mais fracos minimiza os nossos maus resultados e não deve servir de desculpa, mas ainda assim e face ao que foi a nossa liga europa (penso que a melhor até hoje nesta fase) e a taça da liga (a melhor ou igualamos a melhor nesta fase) superam largamente a prestação da liga.
Na liga ainda assim importa como acabas e não como começas ou como estás a meio. Em anos anteriores chegamos a sonhar e no fim acabamos em 4ºlugar e tudo em guerra e com os treinadores já semi despedidos.
Se por acaso acabássemos a 1ªvolta com 24 pontos (ou 22) seria razoável e deixava tudo em aberto para a 2ªvolta que teria que ser obrigatoriamente melhor.

Os adeptos dos outros clubes estão "revoltados" como nós ficamos ali ao lado com o despedimento do treinador do Moreirense por exemplo ou com o de Lito (soube hoje) que são autênticas anedotas do futebol português. Este do Sá Pinto junta-se ao lote, que já antes tinha Peseiro, Jardim, Sérgio Conceição, e provavelmente mais alguns. É que os adeptos dos outros clubes também têm olhos na cara e olham por exemplo para as prestações deles na competições europeias e coram de vergonha. Temos um Slb que na Taça da liga não ganhou 1 jogo num grupo que tinha a pior equipa da liga (Setúbal segundo alguns entendidos daqui), e covilhã.

É tudo gerido em cima do joelho sem qualquer ideia de futuro.
E só por isso acho que Ruben Amorim não é solução, quando se muda tens que ter alguma perspectiva de futuro, em Amorim alguém sabe quais são? A experiência não é tudo, e já tivemos provas disso até aqui em Braga, mas para mandar alguém embora convém ir buscar alguém que garantidamente traga algo mais.
E claro que isto teoricamente, porque até podemos ir buscar o Guardiola e as coisas correrem mal.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #447 em: 23 de Dezembro de 2019, 16:57 »
Parece que sou o único que gostei da escolha, é arriscado claro mas parece ter ideias boas.

Basta leres o que está para trás para perceberes que não és o único, mas parece que somos poucos a subscrever, sem grandes dúvidas, esta escolha. Nem que fosse o Guardiola ou o Klopp era garantia a 100% de sucesso mas acredito que o Rúben vai fazer um bom trabalho.
Embora ache que não seja o momento ideal, o Amorim também me agrada e parece-me um bom treinador.
A equipa B pratica um bom futebol e um jogo variado (tanto mais curto, como mais longo).
Mas, chegando o Amorim e mantendo um 3-4-3 da equipa B, parece-me que precisamos de alguns reforços (sobretudo na defesa onde os centrais tem de ter mais qualidade com bola... o Anthony e o Carmo são superiores a muitos da nossa equipa principal)
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
JPS Iniciados
  • *
  • 13
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #448 em: 23 de Dezembro de 2019, 17:07 »
Se esta foi uma decisão ponderada e acertada só o tempo o dirá, mas quero lançar mais uma questão além das que todos vós colocaram, a equipa B? Agora que vinha a ter um bom desempenho, agora que tinha a casa arrumada, agora que tinha uma identidade de jogo, o que irá acontecer? Espero que Salvador não tenha colocado a época em risco a duas equipas, principal e "B".
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #449 em: 23 de Dezembro de 2019, 17:09 »
Agora se percebe o porquê do Amorim não ter ido para a equipa B do Benfica.... este cenário já estava definido á muito tempo, parece-me! Honestamente, não era a minha escolha acho que se deveria apostar num técnico com provas dadas, na minha opinião, era Quique Sétien agora, claro que, os valores que envolvem uma contratação desta envergadura não são os mesmos que esta solução encontrada, ou já pensada muito antes. Se correr mal é mais um que se queima, e assim o Salvador vai sacudindo a água do capote e fazendo rolar cabeças logo que, se comece a por em causa a gestão dele.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #450 em: 23 de Dezembro de 2019, 17:18 »
Parece que sou o único que gostei da escolha, é arriscado claro mas parece ter ideias boas.

Basta leres o que está para trás para perceberes que não és o único, mas parece que somos poucos a subscrever, sem grandes dúvidas, esta escolha. Nem que fosse o Guardiola ou o Klopp era garantia a 100% de sucesso mas acredito que o Rúben vai fazer um bom trabalho.
Embora ache que não seja o momento ideal, o Amorim também me agrada e parece-me um bom treinador.
A equipa B pratica um bom futebol e um jogo variado (tanto mais curto, como mais longo).
Mas, chegando o Amorim e mantendo um 3-4-3 da equipa B, parece-me que precisamos de alguns reforços (sobretudo na defesa onde os centrais tem de ter mais qualidade com bola... o Anthony e o Carmo são superiores a muitos da nossa equipa principal)
O Ruben Amorim diz que adapta o sistema aos jogadores que tem por isso duvido que vamos jogar com o mesmo esquema da equipa B.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #451 em: 23 de Dezembro de 2019, 17:48 »
Que nível de treinador tem o Ruben? Tem UEFA Pro? Se não o tem, pelas limitações que isso acarreta (ex: Silas) sou completamente contra a sua "contratação", mesmo que seja apenas até final da época.


É uma solução que comprova o que já havia dito relativamente à dificuldade de encontrar um treinador disponível com provas dadas...é mais um tiro no escuro tal como foi Abel quando subiu da B apesar deste ter à época mais experiência que Ruben Amorim...já ouvi boas críticas quanto à competencia e qualidade de trabalho do Ruben Amorim...desejo que corra bem e que se consiga afirmar pela competência.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #452 em: 23 de Dezembro de 2019, 17:50 »
Quique Setien, Marco Silva, Vítor Pereira... Não sei em que universo que é que certa malta vive. Que treinador vai neste momento aceitar trabalhar com um presidente que ao fim de 3 meses acha que o treinador que escolheu já não presta? Tudo à deriva neste clube. Estagnação total. Parece-me só o princípio do fim de António Salvador.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #453 em: 23 de Dezembro de 2019, 17:50 »
Parece que sou o único que gostei da escolha, é arriscado claro mas parece ter ideias boas.

Basta leres o que está para trás para perceberes que não és o único, mas parece que somos poucos a subscrever, sem grandes dúvidas, esta escolha. Nem que fosse o Guardiola ou o Klopp era garantia a 100% de sucesso mas acredito que o Rúben vai fazer um bom trabalho.
Embora ache que não seja o momento ideal, o Amorim também me agrada e parece-me um bom treinador.
A equipa B pratica um bom futebol e um jogo variado (tanto mais curto, como mais longo).
Mas, chegando o Amorim e mantendo um 3-4-3 da equipa B, parece-me que precisamos de alguns reforços (sobretudo na defesa onde os centrais tem de ter mais qualidade com bola... o Anthony e o Carmo são superiores a muitos da nossa equipa principal)
O Ruben Amorim diz que adapta o sistema aos jogadores que tem por isso duvido que vamos jogar com o mesmo esquema da equipa B.
Sim. Por mim ficava num 4-2-3-1 com:
GR: Dois deles
DD: Esgaio, D. Viana
DC: Raúl, Wallace, Viana, Tormena
DE: Sequeira, Caju
MC: Palhinha, Agbo, A. Horta, Fransérgio
MCO: R. Horta, Xadas
Extremos: Trincão, Galeno, Murilo, Wilson
PL: Paulinho, Fonte e Gregorio

Peguei só em jogadores do plantel e por mim, Novais, Claudemir, Pablo, Hassan e um dos GR podem sair. Depois, podemos substituir alguns destes por contratações (talvez, fosse uma boa altura para fazer uns €€ com o Wilson (o Xadas e o R. Horta podem jogar nas alas e podemos jogar num 4-4-2, como ontem) e trazer outro jogador ou até ninguém.
De resto, exceptuando o Gregorio (e também tenho dúvidas) creio que ninguém da B deve ter oportunidades na equipa A durante esta época. Na próxima, há alguns com qualidade para poderem ser apostas. No entanto, é fundamental a equipa B subir de divisão!

Agora, é preciso acertar num treinador para a B! O Andres Madrid tem feito um bom trabalho no Marinhense, por exemplo.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #454 em: 23 de Dezembro de 2019, 18:15 »
Na imprensa vem que para além dos maus resultados no campeonato, o outro ponto que desagradou salvador foi a falta de aposta na formação. Ponto que já Abel tinha sido notificado a mudar este ano. Se assim for, parece-me que Tiago Sá será o GR, Trincão será titular e Xadas será aposta. Lucas tem jogado com o Ruben na B, não me admirava nada que subisse também...

Já agora, é pena termos centrais tão fracos, porque com os laterais ofensivos que temos podíamos bem jogar em 3-4-3 ou 3-5-2...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #455 em: 23 de Dezembro de 2019, 18:32 »
Ruben Amorim não tem o nível de treinador exigido para orientar uma equipa da nossa dimensão...não coloco em causa a sua competencia (desconheço apesar das boas críticas que me foram transmitidas por que conhece de perto o seu trabalho)...se era contra a entrada se Silas  pelas limitações que a falta de habilitações acarretam, não posso agora "virar a casaca" como Antônio Salvador virou para promover o Ruben Amorim.

Estamos mesmo à deriva e a aplicar a máxima que um ex presidente vizinho tornou famosa: "no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira".

Claro que Ruben Amorim é agora o meu treinador mas não seria nunca a minha escolha em virtude da coerência e das totais aptidões que um treinador desta grande instituição SCB deveria estar obrigado a ter, capaz de nos representar sem quaisquer limitações em todas as circunstâncias (CI, banco, flash....).
davide Iniciados
  • *
  • 49
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #456 em: 23 de Dezembro de 2019, 18:38 »
Boa tarde um off topic ,alguem sabe de alguma vaga para  de motorista de pesados aqui pela zona ? obrigado
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1767
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #457 em: 23 de Dezembro de 2019, 18:50 »
O Sá Pinto foi uma aposta errada desde o primeiro minuto, e os resultados o confirmam. Já vai tarde. E pode levar o Novais com ele, já que gosta tanto do moço.
Agora o que não entendo é como um clube que se diz profissional a todos os níveis aposta num treinador que não tem formação para tal. É uma vergonha isto acontecer. Critico nos outros e mais facilmente critico nos meus. É como porem engenheiros a dar aulas nas escolas ou enfermeiros a dar consultas. E não tem a ver com competência, tem a ver com honestidade. Não faltam treinadores encartados por aí e não vejo o Amorim ser melhor que eles. Um clube que já teve treinadores altamente qualificados e com bons resultados, vai agora apostar num que nem no banco se pode levantar. Época miserável está a ser e nada de bom se adivinha.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #458 em: 23 de Dezembro de 2019, 19:04 »
Sinceramente parece me que o Ruben será tanto o treinador como era o Renato Paiva aquando a saída de Abel. Acho que o próprio Salvador conhece os níveis e sabe perfeitamente que o CNS não é a Primeira Liga. O Ruben que tente primeiro subir a B à segunda Liga e acabe os níveis que é necessário, depois sim ver-se-á o que é ou não capaz de fazer.

Formar treinadores não é ir buscar um ex jogador e em 3 meses dar lhe uma equipa principal para as mãos. Para isso metia se o Custódio a treinar.
BugCatcher21
BugCatcher21 Iniciados
  • *
  • 94
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #459 em: 23 de Dezembro de 2019, 19:15 »
Não virei para aqui defender fulano X nem o fulano Y.

Apesar de querer ver as coisas mudarem de rumo espero que não seja pior a emenda do que o soneto. Não se esqueçam que o Sá Pinto praticamente não teve tempo para preparar a equipa para esta época, dada a saída tardia do Abel Ferreira.

Muita gente vem apenas com o discurso de que o fulano X não serve nem o fulano Y. Nunca nenhum serve.
Gostava de saber quem são os treinadores que acham que serviriam e quais iriam abraçar o projeto do clube sem andarem com pressas de se porem a cavar para a Europa pelo dinheiro.

Apesar do 8º lugar no campeonato e a eliminação da Taça de Portugal parece-me uma aposta arriscada mudar de treinador ainda com a Taça da Liga, Liga e Liga Europa em cima da mesa.

Não estou otimista face a estas mudanças mas quero muito que as coisas encaixem e tenhamos o 2020 que se avizinha cheio de sucessos.

Abraço.
 

Anuncios M