Quantcast
RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
533 Respostas
75426 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #200 em: 14 de Setembro de 2019, 14:00 »
As oportunidades procuram-se e quando vejo um gajo que não joga com um treinador, não joga com outro começo a desconfiar.
Oportunidades até pode ser um único jogo, há que saber aproveita-las. Mas além dos jogos há uns 200 treinos por época que acho também são oportunidades tão ou mais importantes que os jogos e se calhar alguns jogadores fazem de conta que não existem.
Salvo raríssimas excepções os treinadores querem é ganhar e metem os que lhes dão mais garantias, não dependessem eles dos resultados e por isso quando vejo adeptos sempre a bater no ceguinho que fulano ou sicrano não joga ou não tem oportunidades, no mínimo fico desconfiado.
No domingo passado no final de um jogo de campeonatos distritais, uma equipa perdeu de goleada das antigas, daí ouvi uma conversa de um jogador a dizer o seguinte para os clegas, precisamos é de treinar mais, 1 treino por semana é pouco, devíamos começar a treinar 2 vezes... resposta de outro, olha-me este *****, nem sequer aparece a um treino e quer que o pessoal faça 2... com certeza percebes onde quero chegar.
Sobre Novais ou Fransérgio é verdade que não têm jogado aquilo que deviam, mas se calhar o treinador acha que em campo dão o que têm e chegam aos treinos dão sempre tudo a 100% (não vejo outra forma de ver as coisas na óptica do treinador) e por isso continua a apostar neles.
Nós na bancada é muito fácil dizer que este é tosco ou aquele joga melhor, mas na realidade o que iria acontecer é que provavelmente iriam falhar muitas vezes porque  não é fácil ser treinador. (de bancada é, tira-se 10 e metem-se outros 10 que é o que o pessoal faz aqui no forum)
A partir do momento em que dois jogadores não rendem em jogo, é perfeitamente normal pedir-se a entrada de outro que até agora jogou uns 30 minutos a um nível razoável.

Há jogadores de treinos e jogadores de jogos. O Novais deve ser daqueles de treinos porque vê-se a léguas que, resumidamente, é um cagão do *****.

E se é para ter paciência com estes jogadores (um com quase 30 e outro com uns 26 anos) prefiro ter um com rapaz talentoso de 21/22 anos.

Da mesma forma, que não faz sentido o Murilo estar á frente do Trincão quando em campo é o que se vê.

Estranho é também equipas melhores que a nossa quererem jogadores que não jogam cá... e o treinador vir a público dizer o que disse.
O treinador veio a público dizer aquilo que provavelmente decidiu, parece-me simples. Se os jogadores não foram colocados o treinador não tem culpa. Acho que depois de dizer o que disse Xadas nem sequer conta a não ser que haja uma hecatombe como houve com os centrais tendo de jogar Lucas. Para mim é uma opção válida como outra qualquer. O haver interesse de clubes melhores que o nosso diz muito pouco, pode significar apenas que tem um bom empresário por exemplo.
Trincão parece-me que vai ter as suas oportunidades esta época, pelo que li já jogou mais que na época passada toda, e com certeza vai continuar a ter o seu tempo de jogo. (não duvido como disse acima que jogue na Liga europa €€€€).
No resto concordo na generalidade com o Old school.
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #201 em: 14 de Setembro de 2019, 14:01 »
Quem põe André horta no banco não percebe nada de futebol. Se fosse para o poupar ainda ficava na dúvida, mas poupar um jogador 3semanas deve andar mesmo cansado coitado. O Braga tem sempre o meu apoio até na regional treinadores jogadores e presidente so tem o meu apoio quando mostram que merecem pertencer a este clube.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2019, 14:17 por anti-lampioes »
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #202 em: 14 de Setembro de 2019, 14:57 »
Regra geral temos tido sempre inícios de época titubeantes. Paulo Fonseca nos primeiros 4 jogos perdeu 2 (nenhum deles contra os grandes), o Abel na 1ª época em 5 jogos perdeu 3 (2 deles contra os grandes) tal como o Sá Pinto agora (sendo que tínhamos mais 2 pontos com o Abel por termos ganho 2 jogos, mas ambos em casa conta não-grandes). No ano passado entramos muito bem no campeonato (13 pontos em 5 jogos) mas fomos eliminados pelo Zorya.

A questão é ver qual a evolução e reação da equipa. Se é certo que entramos mal no campeonato, até diria mais devido ao jogo de ontem, já vencemos 5 jogos dos 9 que fizemos até ao momento, pelo que também não é tudo uma catástrofe e já fizemos bons jogos (lá está, na Liga Europa). Com Abel e Paulo Fonseca, os exemplos acima, a evolução foi positiva e chegamos facilmente ao 4º lugar durante a época, e com Abel estivemos a morder os calcanhares ao 3º.

Os próximos 3 jogos são muito importantes para se perceber qual a reação da equipa e do treinador.

Um ponto fundamental, e é um facto estatístico, é melhorar o processo defensivo. Sofremos golos em praticamente todos os jogos, 4 em 4 jogos na liga europa, 9 em 5 jogos no campeonato. Ontem o jogo foi ingrato e sofremos no único ataque que eles fizeram e até pareceu que o nosso pior elemento foi o ataque, de facto, não marcamos golos, mas o que estes 9 jogos têm dito é que normalmente com maior ou menor dificuldade marcamos sempre (10 em 4 jogos na LE, 5 em 5 jogos no campeonato). Mas também sofremos sempre.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2019, 15:01 por NightHawk »
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #203 em: 14 de Setembro de 2019, 15:33 »
O que está estabelecido entre o treinador e o presidente é que depois de um mau resultado os dois não se falam não é??

Por este andar o RSP e AS não falam tão cedo...
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #204 em: 14 de Setembro de 2019, 16:00 »
O que está estabelecido entre o treinador e o presidente é que depois de um mau resultado os dois não se falam não é??

Por este andar o RSP e AS não falam tão cedo...
Já tinha pensado nisso   8) os homens não se devem falar há algum tempo lol.

Eu não me revejo no discurso do Sá Pinto... pelo menos até à data. Pode ser impressão minha mas parece muito despreocupado e está sempre à procura de desculpas para os maus resultados. Vir falar em cansaço após duas semanas de pausa é no mínimo ridículo e o mais preocupante é que este Setúbal é de longe uma das equipas mais fracas do campeonato.

Mais assustador é pensar que não existem grandes alternativas no mercado dos treinadores... é esperar que o Abel faça uns maus resultados pela Grécia e ir lá resgata-lo. Improvável mas do meu ponto vista era o melhor que nos podia acontecer. Quem defende que não se pode por em causa o lugar do RSP numa fase tao precoce eu entendo mas a situação que se avizinha é demasiado evidente. É uma daquelas previsões fáceis à semelhança do que aconteceu quando veio para cá o Peseiro. Só tenho pena que o nosso presidente sjeja tao mas tao ceguinho...
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #205 em: 14 de Setembro de 2019, 23:05 »
Ou o Aves e Paços melhoram muito ou iremos conseguir a manutenção com alguma facilidade...

Será o segundo grande objetivo de época conseguido, com uma grande festa no centro com o mister aplaudir de longe .....pois não se mistura com o povo!

Pensando bem já conseguimos vencer ao maior clube de Moreira de cónegos, e empatar com o maior clube de Barcelos.....
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #206 em: 15 de Setembro de 2019, 01:45 »
O que está estabelecido entre o treinador e o presidente é que depois de um mau resultado os dois não se falam não é??

Por este andar o RSP e AS não falam tão cedo...
Já tinha pensado nisso   8) os homens não se devem falar há algum tempo lol.

Eu não me revejo no discurso do Sá Pinto... pelo menos até à data. Pode ser impressão minha mas parece muito despreocupado e está sempre à procura de desculpas para os maus resultados. Vir falar em cansaço após duas semanas de pausa é no mínimo ridículo e o mais preocupante é que este Setúbal é de longe uma das equipas mais fracas do campeonato.

Mais assustador é pensar que não existem grandes alternativas no mercado dos treinadores... é esperar que o Abel faça uns maus resultados pela Grécia e ir lá resgata-lo. Improvável mas do meu ponto vista era o melhor que nos podia acontecer. Quem defende que não se pode por em causa o lugar do RSP numa fase tao precoce eu entendo mas a situação que se avizinha é demasiado evidente. É uma daquelas previsões fáceis à semelhança do que aconteceu quando veio para cá o Peseiro. Só tenho pena que o nosso presidente sjeja tao mas tao ceguinho...

Meu amigo, onde é que eu assino?

O que vale, e para gáudio de muita gente, o nosso "presidente" já fez questão de aniquilar qualquer tipo de esperança no regresso do "maior ***** duas caras lambe botas sorriso amarelo vou embora" que por cá passou.

A Ryanair não estava a demitir quadros? 😎
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #207 em: 15 de Setembro de 2019, 11:05 »
O pior arranque de Liga na era de António Salvador

Já superou alguma coisa... Juntos na superação.
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #208 em: 15 de Setembro de 2019, 13:57 »
Como será se os dois próximos jogos não forem com resultados positivos? Espero que o Salvador esteja a pensar numa solução...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #209 em: 15 de Setembro de 2019, 16:16 »
Como será se os dois próximos jogos não forem com resultados positivos? Espero que o Salvador esteja a pensar numa solução...
O problema que se coloca é o mesmo de quando foi o escolhido o Sá Pinto, treinadores de qualidade livres portugueses não vejo muitas soluções no momento (talvez um Daniel Ramos ou um Miguel Cardoso, que mesmo assim não vêm de experiências bem sucedidas recentemente) e lá fora não sei se haverá opções de nível ao nosso alcance (gosto do Quique Setién).

Portanto não será um tarefa fácil se os próximos resultados não forem de encontro ao que todos esperamos e poderá exigir um investimento na definição de outra solução. No entanto sinceramente espero mesmo é que os resultados apareçam porque se o ciclo era muito difícil no arranque da liga agora entramos em terreno onde somos amplamente favoritos no campeonato e temos de ganhar estes jogos, não pode haver desculpas aqui.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #210 em: 15 de Setembro de 2019, 17:06 »
Como será se os dois próximos jogos não forem com resultados positivos? Espero que o Salvador esteja a pensar numa solução...
O problema que se coloca é o mesmo de quando foi o escolhido o Sá Pinto, treinadores de qualidade livres portugueses não vejo muitas soluções no momento (talvez um Daniel Ramos ou um Miguel Cardoso, que mesmo assim não vêm de experiências bem sucedidas recentemente) e lá fora não sei se haverá opções de nível ao nosso alcance (gosto do Quique Setién).

Portanto não será um tarefa fácil se os próximos resultados não forem de encontro ao que todos esperamos e poderá exigir um investimento na definição de outra solução. No entanto sinceramente espero mesmo é que os resultados apareçam porque se o ciclo era muito difícil no arranque da liga agora entramos em terreno onde somos amplamente favoritos no campeonato e temos de ganhar estes jogos, não pode haver desculpas aqui.
Agora há muito mais opções livres: Silas, Keizer, o gajo do Paços. O Manta tem sorte porque vem cá segunda, o Inácio como ainda demora a vir ao Make a wish, deve ficar livre num instante. A mudar a meio da época que se mantenha a tradição de mudar para pior.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #211 em: 15 de Setembro de 2019, 23:26 »
Num ano em que temos um zborting ainda mais fraquinho que os últimos anos tivemos de levar com um Sá Pinto.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #212 em: 18 de Setembro de 2019, 21:14 »
Estou a ficar farto do discurso do coitadinho e do pequenino antes de cada jogo.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #213 em: 18 de Setembro de 2019, 21:36 »
Às vezes fico na dúvida se o Sá Pinto sabe as vezes que nós já estivemos na fase de grupos da Liga Europa.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #214 em: 18 de Setembro de 2019, 21:53 »
Discurso deprimente!
FORÇA BRAGA
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #215 em: 18 de Setembro de 2019, 22:16 »
Prefiro um treinador moderado que tente surpreender dentro de campo, do que cheio de basófia que só serve para pôr adversários alerta e com "ganas" de ganhar. Nestes casos acho que é mais importante o discurso do balneário.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #216 em: 18 de Setembro de 2019, 22:20 »
À 'raça' que temos visto não me parece que o discurso no balneário seja muito melhor...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #217 em: 18 de Setembro de 2019, 22:31 »
Transcrito do site A Bola

«Não sentimos nenhum tipo de pressão. O nosso objetivo em termos de época, para esta competição, era qualificar-nos para a fase de grupos e conseguimos de uma forma notável. Nesta altura, nós, SC Braga, somos ambiciosos e não abdicamos de nada nem de nenhum resultado, queremos mais e melhor»

O Objectivo está conseguido. Então pode ir de férias e voltar pro ano. Ficamos com o adjunto a cumprir calendário.
O 1o objectivo era entrar na fase de grupos, e o objectivo seguinte tem de ser passar. Somos pote 2. Na fase a eliminar, tudo que vier ok. Agora com este discurso ter 6 vitorias ou 6 derrotas é igual. O objectivo era só estar!

Isto não foi dito só uma vez. Está a ser repetido ad nauseum e vamos em 2 meses de competição. Passa se do 8 pro 80.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #218 em: 18 de Setembro de 2019, 23:55 »
Já está escrito, nunca passará de “Pinto” para “Galo”...
#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #219 em: 23 de Setembro de 2019, 21:15 »
Há que dar tempo e oportunidade a Sá Pinto (se o escolhido fosse Tony Carreira o discurso seria o mesmo, nunca se sabe se não vão fazer um trabalho do caraças).

Não vamos perseguir o Sá Pinto, questionando o discurso dele. Afinal vê-se os jogadores supermotivados e concentrados (é só ligar a Tv à 5a).

E depois são 21 jogos em 3 dias, e um calendário que não é fácil. Ir a Setúbal e de seguida receber o Marítimo? Não sei, diria que há bolas quentes neste sorteio.

6 jogos não são nada, ainda há muito até maio. Com a segunda volta com pontos a dobrar, e os ultimos 3 jogos a triplicar, muita coisa vai mudar.

De entre as várias coisas positivas de hoje destaco o facto de se acabar com o mito de que jogamos sempre mal contra o benfica. Com Sá Pinto isso acabou-se. Finalmente jogamos mal contra todos, para não beneficiar ninguém. Isto sim é etica srs candidatos.

Gostaria de perguntar a Sá Pinto porque a equipa tem 2 caras, mas se calhar a nossa direcção já está a pensar em levar os jogafores ao Sá Carneiro todos os fins de semana e passar o hino da LE no início de cada jogo, e fica tudo resolvido.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M