Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/07
6 Respostas
2544 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/07
« em: 03 de Julho de 2019, 08:06 »
Ambição Guerreira em todos os troféus
Joana Russo Belo

Equipa feminina do SC Braga deu o pontapé de saída na nova época, com um grupo reforçado com duas jogadoras recheadas de experiência. Técnico Miguel Santos aponta à luta por todas as competições, começando já pela Liga dos Campeões.

A mesma ambição guerreira de olhos postos na luta por todos os troféus. A equipa feminina do SC Braga deu o pontapé de saída na nova temporada desportiva 2019/20, num grupo que mantém a base de sucesso do ano passado, que culminou com a conquista do título nacional e Supertaça. Técnico Miguel Santos garante que vão lutar por todas as competições, começando já com metas bem definidas na estreia na Liga dos Campeões.

“A época é nova, os objectivos são velhos. São os mesmos da época passada, queremos lutar por todos os troféus, com a novidade da Taça da Liga, competição que vamos querer ganhar também, no entanto, neste início de época vamos tentar chegar à fase regular da Liga dos Campeões. Segue-se a Supertaça, que queremos ganhar, defender o título de campeão e lutar pela Taça de Portugal e Taça da Liga. Foi para isso que formámos o plantel. Sabemos que, este ano, vai ser mais difícil, mas a motivação continua a ser a mesma e os objectivos continuam a ser os mesmos”, revelou o técnico, garantindo que continuam com a “mesma ideia e filosofia” da época passada.

Quanto à primeira meta da Champions, competição agendada para o início de Agosto, Miguel Santos quer passar a fase de grupos: “o SC Braga vai ter dois adversários de grande nível, o vice-campeão austríaco e o campeão cipriota, e vai ter outro adversário que tem muito nível, o Riga, campeão da Letónia e que tem a vantagem de jogar em casa. Os outros dois têm um pouco mais de experiência do que nós, no entanto, espero que através da nossa qualidade e empenho possamos ir lá e ganhar vantagem. Esperamos fazer nove pontos nos três jogos ou, na pior das hipóteses, fazer sete para ganhar o grupo e passarmos”, explicou, deixando claro “que não temos essa responsabilidade, mas temos essa ambição”.

“Não quero que coloquem pressão a mais, nem que os sócios fiquem com a ideia que somos os principais candidatos, somos candidatos, mas não somos os principais candidatos, agora vamos com tudo para ganhar, podem ter a certeza disso”, realçou o timoneiro, explicando que a preparação da equipa será “normal”. Durante a competição, com jogos de 7 a 13 de Agosto, a principal preocupação “é a boa recuperação das atletas”.

Quanto ao campeonato nacional, Miguel Santos garante não ter receio a entrada do Benfica: “chegou o Benfica, havia de chegar o FC Porto, o Vitória SC, o Rio Ave, Portimonense, Chaves, entre outros, a Liga devia ir até ao Algarve e mais para o interior, quanto mais qualidade houver, melhor é para nós. Não temos receio de nenhuma equipa, mas, claramente, os candidatos ao título são três, SC Braga, Sporting e Benfica, mas nós vamos lutar por reconquistar o título”, rematou o treinador.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/07
« Responder #1 em: 03 de Julho de 2019, 08:10 »
DYEGO SOUSA É NEGÓCIO DA CHINA
Redação

Mais um negócio em marcha na SAD bracarense: Dyego Sousa, de 30 anos, está prestes a ser vendido aos chineses do Shenzhen por um valor próximo dos 15 milhões de euros. Considerando os números em presença, incluindo os correspondentes à idade do ponta de lança luso-brasileiro, trata-se sem dúvida de um encaixe considerável, apesar de constituir também uma perda de vulto em termos desportivos.

A saída de Dyego Sousa, aliás, não surpreende. Ainda há dias António Salvador a admitia como iminente, mostrando-se até despreocupado por verificar que o plantel apresenta Paulinho, Hassan, Wilson Eduardo e Trincão para os mesmos espaços.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/07
« Responder #2 em: 03 de Julho de 2019, 08:11 »
Assis segue Jorge Simão para o Al Feiha
Médio brasileiro desviado de Barcelos
 
Assis deve prosseguir a carreira no Al Feiha, juntando-se a Jorge Simão, treinador já oficializado no clube da Arábia Saudita e responsável pela contratação do brasileiro pelo Sp. Braga, em janeiro de 2017, ao Chaves. O médio, como se sabe, já tinha tudo acertado para ser reforço do Gil Vicente, isto depois de os dois clubes acertarem os pormenores aquando da transferência do brasileiro Vítor Tormena, mas não houve acordo final no que diz respeito ao pagamento do ordenado de Assis, que seria, em grande parte, suportado pelo Sp. Braga. A intervenção de Jorge Simão no processo, que pediu aos dirigentes do seu novo clube que fizessem tudo para contratar Assis, acabou por deixar o assunto nas mãos do Sp. Braga novamente, sendo que Assis tem contrato até 2021.

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/07
« Responder #3 em: 03 de Julho de 2019, 19:18 »
Ricardo Sá Pinto é o novo treinador

A SC Braga, SAD chegou a acordo com Ricardo Sá Pinto, que assume o cargo de Treinador da equipa principal de futebol por duas temporadas, conforme comunicado pela Sociedade à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) às 18h06.

Sá Pinto, de 46 anos, começou a carreira de treinador nos sub-19 do Sporting CP (que conquistaram o título), sendo posteriormente promovido à equipa principal, que conduziu até às meias-finais da UEFA Europa League. Orientou ainda o Estrela Vermelha, o OFI Creta, o Atromitos, o Belenenses (que apurou para a fase de grupos da UEFA Europa League), o Al Fateh, o Standard Liège e o Légia de Varsóvia. Ao serviço do Standard, venceu a Taça da Bélgica em 2017/18.

Antigo internacional português (45 jogos e 10 golos pela Seleção AA), Sá Pinto chega ao SC Braga acompanhado pelos adjuntos Rui Mota, Guilherme Gomes e Carlos Campos, mantendo-se o treinador de guarda-redes Jorge Vital.

O técnico será apresentado à Comunicação Social esta quinta-feira, às 12h30, no Auditório do Estádio Municipal de Braga.

Marie Hourihan reforça SC Braga

Marie Hourihan é a nova contratação do SC Braga. A guardiã irlandesa de 32 anos é mais uma opção válida para a baliza do conjunto arsenalista.

Marie Hourihan soma 20 internacionalizações pela República da Irlanda e representou o Brighton (empréstimo do Manchester City) da Inglaterra na temporada passada. A mais recente aquisição da formação bracarense adquiriu experiência numa das maiores ligas do mundo e já atuou na Liga dos Campeões Feminina ao serviço do Manchester City e do Birmingham City.

Em declarações à scbraga.pt, Marie mostrou-se muito feliz pela oportunidade de representar o SC Braga.

Primeiras impressões do clube: “Fiquei com uma boa primeira impressão do clube, as instalações, as infraestruturas, os campos de treino e o estádio. Agora estou ansiosa para começar a pré-época e depois a época”.

Descrição como jogadora: “Sou muito segura, gosto de dominar a minha linha defensiva e garantir que a equipa está organizada e assim liderar dando o exemplo.  Quero fazer a minha parte e cumprir o meu dever para ajudar a equipa a alcançar os objetivos”. 

Marie viu um jogo do SC Braga a temporada passada e ficou impressionada: “Eu vim visitar e vi cá um jogo. O ambiente, a maneira como os fãs acolhem a equipa e toda a organização do clube. Fiquei mesmo com uma boa impressão e fez-me querer vir para cá”.

Canal 11 transmite jogos da Liga dos Campeões Feminina

A Federação Portuguesa de Futebol garantiu a transmissão televisiva dos jogos do SC Braga no Grupo 7 da Liga dos Campeões Feminina.

O Canal 11 irá transmitir os encontros do clube minhoto contra o Sturm Graz (7 de agosto, 13h30), o Apollon Ladies FC (10 de agosto, 18h00) e o Rigas Futbola skola (13 de agosto, 18h00).

O presidente do SC Braga, António Salvador, congratula a Federação Portuguesa de Futebol por esta aposta na promoção do futebol feminino português.

“A transmissão dos jogos do SC Braga nesta primeira fase da Liga dos Campeões feminina é uma excelente notícia e um marco histórico, permitindo que todos possam acompanhar o percurso da nossa equipa em Riga, que se espera que seja marcante para o futebol feminino português. Congratulo o Canal 11 por garantir os nossos três jogos nesta fase de grupos e pela importância que dá ao SC Braga e à sua equipa feminina para um momento marcante do lançamento da estação, que felicito e espero que seja um meio privilegiado para a divulgação do futebol nacional. Parabéns à Federação Portuguesa de Futebol e aos seus responsáveis.

O crescimento da modalidade passa por apostas como esta e por esforços concertados entre os clubes e a Federação Portuguesa de Futebol. O SC Braga tem sido um grande promotor do futebol feminino no nosso país, quer na vertente desportiva e formadora -, criando uma base de recrutamento decisiva para o sucesso das seleções – quer através da divulgação que tem sido feita através dos canais do clube”.

Já Nuno Santos, diretor do 11, mostrou-se satisfeito por sentir que o canal pode começar a percorrer o caminho para atingir os objetivos a que se propõe:

“O 11 nasce para mostrar o futebol que nunca chega à televisão. E nasce, com toda a certeza, para mostrar o futebol feminino que não é apenas um movimento desportivo, é hoje uma afirmação social. Começamos bem. Começamos com o Braga na Champions.”

Quatro Gverreiros convocados para a 1ª Etapa da Liga Europeia

Bruno Torres, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins foram convocados por Mário Narciso para representar a Seleção Nacional de Futebol de Praia na 1ª Etapa da Liga Europeia, que será realizada, entre os dias 5 e 7 de julho, na Nazaré. O destaque desta convocatória recai para o Bruno Torres que regressa à Seleção Nacional após ter falhado os Jogos Europeus por lesão.

Nesta primeira fase da Liga Europeia, Portugal vai enfrentar a Polónia (5 de julho), Ucrânia (6 de julho) e Suíça (7 de julho) no Grupo 1 da competição. A Superfinal disputa-se, em setembro, na Figueira da Foz.

A Equipa das Quinas concentra-se esta terça-feira, na vila do distrito de Leiria, onde tem previsto, além dos três jogos, três sessões de treino.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/07
« Responder #4 em: 03 de Julho de 2019, 19:20 »
BRACARENSES CONFIRMAM SÁ PINTO POR DUAS TEMPORADAS
Redação

O SC Braga oficializou, esta quarta-feira, a contratação do treinador Ricardo Sá Pinto (ex-Légia Varsóvia).

Sá Pinto, que esta tarde esteve na cidade desportiva do clube acompanhado por António Salvador, aceitou o contrato de dois anos proposto pela direção dos guerreiros e está encontrado o sucessor de Abel Ferreira, que assinou pelo PAOK.

O novo treinador será coadjuvado pelos adjuntos Rui Tomás Faustino Pinto da Mota, José Guilherme Oliveira Kruss Gomes e Carlos César Araújo Campos.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/07
« Responder #5 em: 03 de Julho de 2019, 20:24 »
PORTUGAL NO SEGUNDO LUGAR DO RANKING MUNDIAL; SC BRAGA LIDERA TABELA DE CLUBES
Redação

A Beach Soccer World Wide anunciou esta quarta-feira o ranking de seleções de futebol de praia. Portugal, vencedor dos jogos europeus de Minsk, ocupa a segunda posição da hierarquia com 2573 pontos.

A formação de Mário Narciso é apenas superada pelo Brasil, atual campeão do Mundo, que soma 4242 pontos. A Rússia encerra o pódio com 2309 pontos.

Em termos de seleções femininas, Portugal ocupa o oitavo posto; já em termos de clubes, o SC Braga, atual tricampeão europeu, lidera a tabela de conjuntos europeus.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/07
« Responder #6 em: 03 de Julho de 2019, 20:30 »
Oficial: Sá Pinto é o novo treinador do Braga

Ricardo Sá Pinto sucede a Abel Ferreira no comando técnico do Braga tal como O JOGO tinha adiantado. A oficialização foi feita nesta quarta-feira.

Depois de passagens por Sporting, Estrela Vermelha, OFI, Atromitos, Belenenses, Al Fateh, Standar Liége e Légia Varsóvia, o treinador, 49 anos, vai agora treinar os bracarenses depois da saída de Abel Ferreira para o PAOK. Sá Pinto vai assinar por duas temporadas.

Leia o comunicado na íntegra:

"A SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com o treinador RICARDO MANUEL ANDRADE SILVA SÁ PINTO, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 10 de Outubro de 1972, para a celebração de um Contrato de Trabalho mediante o qual este assumirá o cargo de Treinador Principal da sua equipa de futebol. O referido contrato destina-se a vigorar nas épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021 e foi outorgado na presente data. Na presente data também foram celebrados Contratos de Trabalho para as épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021 com os Treinadores Adjuntos RUI TOMÁS FAUSTINO PINTO DA MOTA, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 26 de Março de 1979, JOSÉ GUILHERME OLIVEIRA KRUSS GOMES, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 22 de Julho de 1980, e CARLOS CÉSAR ARAÚJO CAMPOS, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 11 de Junho de 1984.

O Conselho de Administração"

O Jogo
 

Anuncios M