Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga Europa
1578 Respostas
208396 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1460 em: 21 de Março de 2022, 10:51 »
O clube que não se atreva a fazer packs de viagem a 800 euros desta vez, é receita para termos 50 adeptos em Glasgow.

Pelo que já estive a ver os voos não andam baratos mas creio que será possível algo mais acessível do que o pacote oferecido para o Mónaco.

O clube faz estes packs há tantos anos, lembraram-se agora? Este pack é para viajar no avião da equipa, tem hotel, bilhete de jogo e transferes para o hotel e para o estádio incluídos, é óbvio que vai ser sempre caro! São basicamente packs VIP...

Eu acho incrível como há constantemente tantas queixas ao clube neste assunto. Se souberem de algum clube que faça packs de viagem de avião ao estrangeiro a preços razoáveis, por favor mostrem-me. "Diga um!"...

É que poucos clubes sequer organizam viagens para jogos nacionais, a grande maioria das viagens são organizadas pelas respetivas claques. Mas aqui tudo serve para bater, é impressionante!

E porque é que têm de ser packs VIP? Qual a necessidade de viajar com a equipa? Hotéis de 4 estrelas?

"Qual a necessidade de viajar com a equipa?"
Porque é o avião que o clube fretou, como é óbvio... O que tu estás a pedir é que o clube frete aviões sem fazer ideia se eles vão encher ou não, e com preços baratos. Não é assim que funciona o mercado das viagens aéreas... E ainda que o avião encha, um avião comercial normal leva cerca de 200 pessoas, o benefício no estádio não compensa o gasto, nem pouco mais ou menos. E nem sequer sei quão fácil é fretar aviões assim do nada, sinceramente.

Só acho que não tens bem noção da dimensão do que estás a pedir...

Podes dizer que o clube podia vender packs só com voo e bilhete, sem transfer e sem hotel para que os adeptos arranjassem opções mais baratas pelos seus próprios meios. Mas ainda que isso fosse feito, seriam talvez uns 30/40 lugares, no máximo. Nada disto vai encher a nossa bancada, e dificilmente o clube conseguiria oferecer um preço competitivo com os preços das companhias aéreas.

Fui investigar mais um bocado sobre os números.

O Braga viaja num Airbus A320. Segundo pude pesquisar, estes aviões têm entre 140 e 170 lugares. Ora, contando que o Braga levará uma comitiva de cerca de 60 pessoas (só jogadores são 23, mais equipa técnica, roupeiros, cozinheiros, fotógrafos, Next, dirigentes,...), sobram 80 a 110 lugares. Ou seja, o clube faz estes packs porque tem espaço no avião, basicamente. E eu já acho muito bom o clube oferecer sequer essa possibilidade, reconhecendo que está ao alcance de muito poucos.

Por acaso, desta vez o nosso clube, não usou a mesma companhia, foi uma companhia inglesa que usou não um Airbus, mas sim um Boeing 737 3YO (1° imagem) configurado para voos premium. Mais informo que a equipa foi direta para Faro. Foi ainda fretado um avião para os adeptos pois os mesmos não viajaram com a equipa. Essa aeronave é sim um Airbus A320 (2°imagem) pertencente há companhia portuguesa Azores Airlines. Podem ver

Pois, na pesquisa que eu fiz encontrei exatamente esse Airbus A320 que foi do Porto para Nice. Tens a certeza que a equipa não viajou no mesmo avião? É que a equipa também viajou do Porto para Nice na quarta de manhã, e nesse dia só há registo de 2 voos entre Porto e Nice: um da easyJet às 7h e esse da Azores Airlines que saiu às 10h30. Por isso, só há um avião não comercial, que chegou lá às 13h (o Braga fez um post com fotos do desembarque às 14h25, por isso bate certo). E foi por isto que eu assumi que os adeptos foram com a equipa, porque não há registo de outro avião. E naturalmente que, se o avião com os adeptos regressou para o Porto, e a equipa foi direta para Faro, terá de ter havido um segundo avião de Nice para Faro. Mas parece-me que a ida foi feita no mesmo avião e por isso o meu raciocínio mantém-se...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1461 em: 21 de Março de 2022, 12:23 »
Pois, na pesquisa que eu fiz encontrei exatamente esse Airbus A320 que foi do Porto para Nice. Tens a certeza que a equipa não viajou no mesmo avião? É que a equipa também viajou do Porto para Nice na quarta de manhã, e nesse dia só há registo de 2 voos entre Porto e Nice: um da easyJet às 7h e esse da Azores Airlines que saiu às 10h30. Por isso, só há um avião não comercial, que chegou lá às 13h (o Braga fez um post com fotos do desembarque às 14h25, por isso bate certo). E foi por isto que eu assumi que os adeptos foram com a equipa, porque não há registo de outro avião. E naturalmente que, se o avião com os adeptos regressou para o Porto, e a equipa foi direta para Faro, terá de ter havido um segundo avião de Nice para Faro. Mas parece-me que a ida foi feita no mesmo avião e por isso o meu raciocínio mantém-se...
Ouvi parte do relato na Antena 1 e lembro me terem referido que a comitiva que saiu de Braga foi em 2 aviões, porque 1 iria depois do jogo para Faro com os jogadores e os restantes regressariam ao Porto. Foi o que disseram.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1462 em: 21 de Março de 2022, 12:31 »
Pois, na pesquisa que eu fiz encontrei exatamente esse Airbus A320 que foi do Porto para Nice. Tens a certeza que a equipa não viajou no mesmo avião? É que a equipa também viajou do Porto para Nice na quarta de manhã, e nesse dia só há registo de 2 voos entre Porto e Nice: um da easyJet às 7h e esse da Azores Airlines que saiu às 10h30. Por isso, só há um avião não comercial, que chegou lá às 13h (o Braga fez um post com fotos do desembarque às 14h25, por isso bate certo). E foi por isto que eu assumi que os adeptos foram com a equipa, porque não há registo de outro avião. E naturalmente que, se o avião com os adeptos regressou para o Porto, e a equipa foi direta para Faro, terá de ter havido um segundo avião de Nice para Faro. Mas parece-me que a ida foi feita no mesmo avião e por isso o meu raciocínio mantém-se...
Ouvi parte do relato na Antena 1 e lembro me terem referido que a comitiva que saiu de Braga foi em 2 aviões, porque 1 iria depois do jogo para Faro com os jogadores e os restantes regressariam ao Porto. Foi o que disseram.

Ok, não tenho como contrariar isso, como tal resta-me acreditar. Eu baseei-me no histórico do FlightRadar, onde esse segundo avião não aparece. Mas então não sei...
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1245
  Re: Liga Europa
« Responder #1463 em: 21 de Março de 2022, 13:46 »
Pois, na pesquisa que eu fiz encontrei exatamente esse Airbus A320 que foi do Porto para Nice. Tens a certeza que a equipa não viajou no mesmo avião? É que a equipa também viajou do Porto para Nice na quarta de manhã, e nesse dia só há registo de 2 voos entre Porto e Nice: um da easyJet às 7h e esse da Azores Airlines que saiu às 10h30. Por isso, só há um avião não comercial, que chegou lá às 13h (o Braga fez um post com fotos do desembarque às 14h25, por isso bate certo). E foi por isto que eu assumi que os adeptos foram com a equipa, porque não há registo de outro avião. E naturalmente que, se o avião com os adeptos regressou para o Porto, e a equipa foi direta para Faro, terá de ter havido um segundo avião de Nice para Faro. Mas parece-me que a ida foi feita no mesmo avião e por isso o meu raciocínio mantém-se...
Ouvi parte do relato na Antena 1 e lembro me terem referido que a comitiva que saiu de Braga foi em 2 aviões, porque 1 iria depois do jogo para Faro com os jogadores e os restantes regressariam ao Porto. Foi o que disseram.

Ok, não tenho como contrariar isso, como tal resta-me acreditar. Eu baseei-me no histórico do FlightRadar, onde esse segundo avião não aparece. Mas então não sei...
Mas na aplicação que falas Flightradar24 podes verificar isso, tem lá no menu em baixo diz lá "Playback" colocas a data de quarta-feira e a hora 10:36 e vês que tens dois aviões que saíram do Porto em direção a Nice, o que leva a equipa é o que tem o código de vôo BRO476A, o dos adeptos segue atrás com o código de vôo RZO6712.
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1464 em: 21 de Março de 2022, 13:55 »
Pois, na pesquisa que eu fiz encontrei exatamente esse Airbus A320 que foi do Porto para Nice. Tens a certeza que a equipa não viajou no mesmo avião? É que a equipa também viajou do Porto para Nice na quarta de manhã, e nesse dia só há registo de 2 voos entre Porto e Nice: um da easyJet às 7h e esse da Azores Airlines que saiu às 10h30. Por isso, só há um avião não comercial, que chegou lá às 13h (o Braga fez um post com fotos do desembarque às 14h25, por isso bate certo). E foi por isto que eu assumi que os adeptos foram com a equipa, porque não há registo de outro avião. E naturalmente que, se o avião com os adeptos regressou para o Porto, e a equipa foi direta para Faro, terá de ter havido um segundo avião de Nice para Faro. Mas parece-me que a ida foi feita no mesmo avião e por isso o meu raciocínio mantém-se...
Ouvi parte do relato na Antena 1 e lembro me terem referido que a comitiva que saiu de Braga foi em 2 aviões, porque 1 iria depois do jogo para Faro com os jogadores e os restantes regressariam ao Porto. Foi o que disseram.

Ok, não tenho como contrariar isso, como tal resta-me acreditar. Eu baseei-me no histórico do FlightRadar, onde esse segundo avião não aparece. Mas então não sei...
Mas na aplicação que falas Flightradar24 podes verificar isso, tem lá no menu em baixo diz lá "Playback" colocas a data de quarta-feira e a hora 10:36 e vês que tens dois aviões que saíram do Porto em direção a Nice, o que leva a equipa é o que tem o código de vôo BRO476A, o dos adeptos segue atrás com o código de vôo RZO6712.

Ok, certo! Eu usei o "Data/History" e aí não aparece esse BRO476A, mas agora já vi...
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1245
  Re: Liga Europa
« Responder #1466 em: 28 de Março de 2022, 19:40 »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Liga Europa
« Responder #1467 em: 28 de Março de 2022, 20:46 »
https://www.marca.com/futbol/futbol-internacional/2022/03/28/6241f30b268e3ed22f8b4597.html?fbclid=IwAR34RN6-3xYkxXx-5iUgZqZ0BNgLC3GvhB4XilKIVdjSSFEX7e2q6ps8jjA
Era bom era...vamos ver. Mas o futuro até pode ser risonho.
Qual era a parte boa? A França ter mais um clube na CL?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1245
  Re: Liga Europa
« Responder #1468 em: 28 de Março de 2022, 22:25 »
https://www.marca.com/futbol/futbol-internacional/2022/03/28/6241f30b268e3ed22f8b4597.html?fbclid=IwAR34RN6-3xYkxXx-5iUgZqZ0BNgLC3GvhB4XilKIVdjSSFEX7e2q6ps8jjA
Era bom era...vamos ver. Mas o futuro até pode ser risonho.
Qual era a parte boa? A França ter mais um clube na CL?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
A parte boa será sempre se ultrapassamos a França no ranking, logo será mais um lugar para Portugal na liga dos campeões, além dos 3 que já existem e isso pode fazer toda a diferença.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1469 em: 28 de Março de 2022, 23:57 »
https://www.marca.com/futbol/futbol-internacional/2022/03/28/6241f30b268e3ed22f8b4597.html?fbclid=IwAR34RN6-3xYkxXx-5iUgZqZ0BNgLC3GvhB4XilKIVdjSSFEX7e2q6ps8jjA
Era bom era...vamos ver. Mas o futuro até pode ser risonho.
Qual era a parte boa? A França ter mais um clube na CL?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
A parte boa será sempre se ultrapassamos a França no ranking, logo será mais um lugar para Portugal na liga dos campeões, além dos 3 que já existem e isso pode fazer toda a diferença.
????
Estes 2 lugares "históricos" já esteve previsto quando foi apresentado o novo modelo da liga dos campeões. Basicamente iria para as 2 equipas do ranking europeu de clubes mais bem classificadas e que não se tivessem apurado (este ano seriama Roma e o Tottenham.  Não há equipa com maior coeficiente da UEFA que não se tenha apurado).
Isso foi muito criticado e a UEFA disse qualquer coisa como "ah era só uma proposta, ainda não decidimos".

Entretanto a ECA (associação europeia dos maiores clubes, a mesma que pretendia criar uma Superliga fora da UEFA) veio agora falar com a UEFA pouco tempo depois do Agnelli (que entretando deixou a liderança da ECA) dizer que a Superliga estava bem viva e iria ser anunciada em breve, e pediu para que esses 2 lugares sejam mesmo atribuídos a 2 equipas que nos seus campeonatos terminem fora dos lugares de qualificação. A única novidade é essa divisão entre top-4 e os restantes. Assim este ano com esse sistema em vigor teriam sido a Roma (melhor não classificada entre o top-4) e o Lyon (melhor não classificado extra top-4).

É um prémio para quem falha o apuramento. Não vejo nada de bom.
<s>Vamos até supor que Portugal fica só com 2 vagas (deve acontecer em breve porque iniciaremos a nova época atrás da Holanda e não perto da França) o Braga fica em 3º e o Sporting em 4º. Até pode acontecer ser o sporting a receber esse prémio por ter melhor coeficiente que nós.</s> Uma grande medida sem dúvida!

EDIT: segundo o The Athletic esta vaga só poderia ser usada por uma equipa se se classificasse no lugar imediatamente após os lugares da champions. Se não, passa para o clube do ranking europeu seguinte. Outra coisa: a França (ou melhor o 5º) vai passar de 3 para 4 equipas (sem estes lugares "históricos").
« Última modificação: 29 de Março de 2022, 01:11 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Liga Europa
« Responder #1470 em: 07 de Abril de 2022, 09:44 »





« Última modificação: 07 de Abril de 2022, 10:10 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Liga Europa
« Responder #1471 em: 07 de Abril de 2022, 10:32 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Liga Europa
« Responder #1472 em: 08 de Abril de 2022, 09:13 »







« Última modificação: 08 de Abril de 2022, 09:55 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Liga Europa
« Responder #1473 em: 14 de Abril de 2022, 14:04 »
Segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Europa League: O que esperar

Três dos duelos estão empatados e o outro entre Braga e Rangers está longe de terminar: quem vai chegar às meias-finais da UEFA Europa League?

As eliminatórias entre Barcelona e Frankfurt, Lyon e West Ham e Atalanta e Leipzig estão empatadas antes da segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Europa League, enquanto o Braga leva uma curta vantagem até à Escócia para discutir com o Rangers.

Barcelona pronto para o Frankfurt

Transformado desde a chegada de Xavi Hernández, o Barcelona pode ter poucas hipóteses de negar o título espanhol ao Real Madrid, mas o primeiro troféu da UEFA Europa League/Taça UEFA continua ao alcance. Os Blaugrana não tiveram um jogo fácil na primeira mão, mas o Frankfurt espera passar um mau bocado agora em Camp Nou. Como disse o guarda-redes alemão do Barça, Marc-André ter Stegen: "Sabemos exactamente o que fazer na segunda mão."

Contudo, a equipa de Oliver Glasner não será fácil de bater. Os alemães não perderam fora de casa esta época nas competições europeias (3V 1E), tendo marcado pelo menos um golo em cada um desses jogos. Conseguiu segurar o Barcelona, apesar de ter jogado os últimos 12 minutos da primeira mão com dez homens após a expulsão de Tuta, e não rumam à Catalunha sem qualquer receio. "Todos puderam ver que podemos fazer-lhes frente", disse o autor do golo do Frankfurt na primeira mão, Ansgar Knauff.

Lyon pronto para resposta dos "hammers"

Um empate 1-1 em Londres parece ser um bom resultado no papel, mas o Lyon regressou a França a lamentar-se do facto de não ter conseguido ganhar vantagem apesar de ter jogado contra dez homens durante toda a segunda parte. "Quando se joga contra dez, normalmente deve-se ganhar", admitiu o treinador Peter Bosz, pelo que o Lyon – bem fora da corrida pelo título da Ligue 1 – vai jogar tudo por tudo contra o West Ham na segunda mão.

A expulsão do lateral-esquerdo Aaron Cresswell vai privar aos Hammers de um jogador importante para a decisão, mas a equipa mostrou um espírito de luta admirável na adversidade e o técnico David Moyes não ficou impressionou com os seus pupilos quando jogavam com 11. Jarrod Bowen, autor do tento do West Ham, espera uma exibição mais fluente em França: "Não estivemos no nosso melhor, mas criámos oportunidades. Vamos subir de nível e seremos perigosos."

Braga preparado para as investidas do Rangers

"É uma diferença de um golo", afirmou Giovanni van Bronckhorst com um encolher de ombros após a derrota por 1-0 da sua equipa em Portugal. "[Na segunda mão] Jogamos em casa, com os adeptos a puxar por nós. Temos de vencer por uma margem de dois golos para chegar às meias-finais; sabemos a tarefa que temos pela frente." Parece simples no papel, mas, com o avançado Alfredo e melhor marcador Morelos ausente durante o resto da época, os Light Blues precisam de reencontrar o caminho dos golos.

A jovem equipa do Braga de Carlos Carvalhal ficou a escassos centímetros de chegar à Escócia com uma vantagem de 2-0, isto após Ricardo Horta ter acertado no poste. Mas os bracarenses não se assustam facilmente e estarão cientes de que o Rangers ainda está instável após a derrota em casa, por 2-1, frente ao Celtic, rival de Glasgow, no início do mês. Na última vez que visitaram Ibrox, os Arsenalistas chegaram a estar a vencer por dois golos antes de assistirem à reviravolta vitoriosa do adversário por 3-2 e querem voltar a marcar. "O 1-0 não é uma grande vantagem; vamos lá para ganhar", revelou Abel Ruiz, autor do único golo do jogo e um dos marcadores dessa vez em Ibrox.

Atalanta e Leipzig à espera da decisão


A primeira mão entre Atalanta e Leipzig foi atribulada: ambas as equipas acertaram duas vezes nos ferros, o Leipzig falhou um penálti e, embora tenha terminado 1-1, o resultado facilmente poderia ter sido 3-3, 4-4 ou 5-5. "Tivemos mais oportunidades e estamos desiludidos porque ficámos com a sensação de que podíamos vencer", disse o treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini. "Começa de novo com o 1-1."

A Atalanta conseguiu travar as investidas do Leipzig durante grande parte do jogo e vai tentar assumir o controlo na segunda mão, embora os visitantes tenham ideias semelhantes. "Não podemos jogar apenas no contra-ataque", disse o técnico nascido em Itália, Domenico Tedesco. O avançado Emil Forsberg acrescentou: "Vamos jogar tudo em Bérgamo e temos qualidade para conseguir o resultado de que precisamos."

Datas importantes

- 7 e 14 de Abril: Quartos-de-final
- 28 de Abril e 5 de Maio: Meias-finais
- 18 de Maio: Final (Estadio Ramón Sánchez-Pizjuán, Sevilha)

em:
https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/0274-14dbf525c49f-381f6f7ec7e9-1000--decisoes-nos-quartos-de-final-o-que-esperar/
Jose_scb_1993 Juniores
  • ***
  • 383
  Re: Liga Europa
« Responder #1474 em: 14 de Abril de 2022, 14:11 »
Conseguem me confirmar se a ryanair suspendeu os voos em PT em abril? Ou reduziu muito a oferta.

Caso passassemos hoje gostava de ir  tanto a Leipzig com à Atalanta, mas os precos estão proibitivos...
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 662
  Re: Liga Europa
« Responder #1475 em: 14 de Abril de 2022, 14:17 »
Conseguem me confirmar se a ryanair suspendeu os voos em PT em abril? Ou reduziu muito a oferta.

Caso passassemos hoje gostava de ir  tanto a Leipzig com à Atalanta, mas os precos estão proibitivos...

Eu ainda no outro dia, por curiosidade, vi que haviam voos a preços acessíveis para Bérgamo. Até acho que eram da Ryanair.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: Liga Europa
« Responder #1476 em: 14 de Abril de 2022, 14:31 »
Conseguem me confirmar se a ryanair suspendeu os voos em PT em abril? Ou reduziu muito a oferta.

Caso passassemos hoje gostava de ir  tanto a Leipzig com à Atalanta, mas os precos estão proibitivos...

Eu ainda no outro dia, por curiosidade, vi que haviam voos a preços acessíveis para Bérgamo. Até acho que eram da Ryanair.

Caso passemos e apanhemos a Atalanta também podem investigar voos para Milão, que fica a 40 kms de Bergamo. Depois de Milão a Bergamo há sempre comboio ou autocarro.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1477 em: 14 de Abril de 2022, 17:48 »
Conseguem me confirmar se a ryanair suspendeu os voos em PT em abril? Ou reduziu muito a oferta.

Caso passassemos hoje gostava de ir  tanto a Leipzig com à Atalanta, mas os precos estão proibitivos...
Cancelou 19 rotas a partir de Lisboa, supostamente em protesto por a TAP não libertar os slots que não vai utilizar.
https://eco.sapo.pt/2022/03/08/ryanair-cumpre-ameaca-e-cancela-19-rotas-em-lisboa-para-o-verao/
Quem não sente não é filho de boa gente.
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 353
  Re: Liga Europa
« Responder #1478 em: 14 de Abril de 2022, 19:38 »
Leipzig elimina a Atalanta...
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Liga Europa
« Responder #1479 em: 14 de Abril de 2022, 20:16 »
Eintracht Frankfurt a ganhar 1-0 ao Barcelona em Camp Nou

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

 

Anuncios M