Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liga Europa
1578 Respostas
210096 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Liga Europa
« Responder #1380 em: 28 de Fevereiro de 2022, 21:26 »
Treinador do Sheriff juntou-se ao exército.
https://twitter.com/b24pt/status/1498362921004449797?s=21
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga Europa
« Responder #1381 em: 10 de Março de 2022, 09:00 »
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Liga Europa
« Responder #1382 em: 11 de Março de 2022, 02:30 »


porque raios o fcpÊ está escrito a azul e o MÁGICO SCBRAGA está escrito a amarelo e não a vermelho e branco????

estes jornaleiros de um raio... falta de respeito pelo ENORME  ::) ::) ::) ::) ::)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga Europa
« Responder #1383 em: 11 de Março de 2022, 11:15 »


GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3764
  Re: Liga Europa
« Responder #1384 em: 11 de Março de 2022, 14:15 »


Acho importante relembrar que, descendo para 7° no ranking, o 4° lugar deixa de dado acesso à Liga Europa, e passa a dar acesso à Liga Conferência

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3422
  Re: Liga Europa
« Responder #1385 em: 11 de Março de 2022, 14:20 »


Acho importante relembrar que, descendo para 7° no ranking, o 4° lugar deixa de dado acesso à Liga Europa, e passa a dar acesso à Liga Conferência

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Se não me engano isso é o que já acontece. A vaga para a LE em Portugal é dada ao vencedor da Taça de Portugal. No entanto, como o vencedor da Taça é quase sempre um dos 3 grandes, que ficam quase sempre no pódio e portanto qualificam-se para a Champions, a vaga cai para o 4º lugar (que, ao momento, dá acesso à Conference League).
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #1386 em: 11 de Março de 2022, 14:39 »
Ontem vi o resumo do Rangers-Estrela Vermelha e o Rangers é mesmo aquele equipa típica britânica, futebol direto e físico, ontem ganham 3-0 com um golo de penalti e 2 golos de cantos e em que a bola anda ali aos ressaltos dentro de área, parece que neste momento a bola tem íman às redes e acaba sempre por entrar quando anda ali aos repelões.. faz lembrar o United de Ferguson que conseguia virar resultados nos últimos minutos com lances idênticos.

Já o Estrela Vermelha teve 3 golos anulados (2 pelo VAR), um penalti falhado e vários lances em que a bola andava aos repelões dentro de área e não entrou nem um.. eliminatória praticamente arrumada num jogo equilibrado e em que o Estrela Vermelha até acabou por ter mais e melhores oportunidade.

É mesmo à Rangers..
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Liga Europa
« Responder #1387 em: 11 de Março de 2022, 15:37 »
Se não me engano isso é o que já acontece. A vaga para a LE em Portugal é dada ao vencedor da Taça de Portugal. No entanto, como o vencedor da Taça é quase sempre um dos 3 grandes, que ficam quase sempre no pódio e portanto qualificam-se para a Champions, a vaga cai para o 4º lugar (que, ao momento, dá acesso à Conference League).
Sim é isso. Se o Tondela vencer a taça e estiver licenciado (disseram que sim, tanto eles como o Mafra) o Braga mesmo terminando em 4º iria à conference juntamente com o 5º, enquanto o 6º ficaria a ver navios
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3764
  Re: Liga Europa
« Responder #1388 em: 11 de Março de 2022, 17:39 »
Se não me engano isso é o que já acontece. A vaga para a LE em Portugal é dada ao vencedor da Taça de Portugal. No entanto, como o vencedor da Taça é quase sempre um dos 3 grandes, que ficam quase sempre no pódio e portanto qualificam-se para a Champions, a vaga cai para o 4º lugar (que, ao momento, dá acesso à Conference League).
Sim é isso. Se o Tondela vencer a taça e estiver licenciado (disseram que sim, tanto eles como o Mafra) o Braga mesmo terminando em 4º iria à conference juntamente com o 5º, enquanto o 6º ficaria a ver navios
Em 6° no ranking o 4° lugar dá direito à Liga Europa se for um dos 4 primeiros a vencer a Taça.

Em 7° no ranking o 3° vai à Liga Europa se for um dos 3 primeiros a vencer a Taça. Perdemos um lugar na Champions (de 3 para 2), e para a Liga Europa e Liga Conferência mantêm-se as mesmas (uma e duas respectivamente).

Ou seja, a não ser que o Braga ganhe a Taça ou fique em 3°, vai à Liga Conferência.

A título de exemplo: suponha-se um cenário onde o Braga fica em 4°, o Benfica em 3° e o vencedor da Taça é o Gil. O Porto e o Sporting qualificam-se para a Champions, o Gil para a Liga Europa, e o Braga e o Benfica para a Liga Conferência.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3518
  Re: Liga Europa
« Responder #1389 em: 12 de Março de 2022, 07:23 »
Até me dói escrever isto, mas dava jeito que o Benfica eliminasse o Ajax.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2700
  Re: Liga Europa
« Responder #1390 em: 12 de Março de 2022, 07:31 »
Até me dói escrever isto, mas dava jeito que o Benfica eliminasse o Ajax.
Seria excelente se as 3 equipas tugas em prova passassem todas.

Estamos todos no mesmo barco. É apenas estúpido desejar a eliminação dos metralhas e achar que isso não nos prejudica a nós.

Eu quero sempre que os tugas ganhem. Claro que quando perdem, perder por perder, até gosto que percam por muitos. Ou seja, quero que o Benfica ganhe e passe o ajax, mas, se perder e for eliminado que seja de saco bem cheio!!



« Última modificação: 12 de Março de 2022, 07:37 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Liga Europa
« Responder #1391 em: 15 de Março de 2022, 23:37 »
como é que fica a situação dos pontos agora que o ajax tá fora e o fifica ainda está dentro?
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Liga Europa
« Responder #1392 em: 16 de Março de 2022, 00:17 »
Provavelmente vamos começar a próxima época atrás da Holanda, embora neste momento só estão 0,6 pontos à frente. Vai depender do que Braga e Porto fizerem. Eles devem continuar com 1 ou 2 na conference league. No entanto o que importa é como acabas a próxima época ( já que nesta já está definido), e até lá acho que "facilmente" Portugal acabará à frente da Holanda, é quase impossível repetirem o que fizeram este ano. Todas as equipas em prova na liga conferência, sendo que o PSV foi caindo sucessivamente da Champions até à liga conferência e o Vitesse até passou quando estava praticamente eliminado, por causa do covid no Tottenham e ainda foi buscar mais pontos. Tudo lhes saiu bem.
Portugal precisa de meter 1 ou 2 equipas na conference league, se o conseguir, as coisas acho que vão correr bem.

https://kassiesa.net/uefa/data/method5/crank2022.html
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Liga Europa
« Responder #1393 em: 16 de Março de 2022, 08:55 »
Provavelmente vamos começar a próxima época atrás da Holanda, embora neste momento só estão 0,6 pontos à frente. Vai depender do que Braga e Porto fizerem. Eles devem continuar com 1 ou 2 na conference league. No entanto o que importa é como acabas a próxima época ( já que nesta já está definido), e até lá acho que "facilmente" Portugal acabará à frente da Holanda, é quase impossível repetirem o que fizeram este ano. Todas as equipas em prova na liga conferência, sendo que o PSV foi caindo sucessivamente da Champions até à liga conferência e o Vitesse até passou quando estava praticamente eliminado, por causa do covid no Tottenham e ainda foi buscar mais pontos. Tudo lhes saiu bem.
Portugal precisa de meter 1 ou 2 equipas na conference league, se o conseguir, as coisas acho que vão correr bem.

https://kassiesa.net/uefa/data/method5/crank2022.html
A passagem do benfica, para mim inesperada, fez a diferença: o benfica foi buscar 4 pts (1 empate, 2 vitória mais 1 bonus) enquanto o ajax levou apenas 1.
O Braga tb contribuiu com as 2 vitórias (sheriff e monaco) e o ponto de bonus. É esta a diferença para a conference, os pontos de bónus.

E volto a repetir, o Vitesse estava em posição de passagem na última jornada. O Tottenham teria de ter vencido o Rennes, quando o Rennes fez uma fase grupos boa enquanto o Tottenham fez uma fase grupos fraca.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1394 em: 16 de Março de 2022, 14:40 »
Provavelmente vamos começar a próxima época atrás da Holanda, embora neste momento só estão 0,6 pontos à frente. Vai depender do que Braga e Porto fizerem. Eles devem continuar com 1 ou 2 na conference league. No entanto o que importa é como acabas a próxima época ( já que nesta já está definido), e até lá acho que "facilmente" Portugal acabará à frente da Holanda, é quase impossível repetirem o que fizeram este ano. Todas as equipas em prova na liga conferência, sendo que o PSV foi caindo sucessivamente da Champions até à liga conferência e o Vitesse até passou quando estava praticamente eliminado, por causa do covid no Tottenham e ainda foi buscar mais pontos. Tudo lhes saiu bem.
Portugal precisa de meter 1 ou 2 equipas na conference league, se o conseguir, as coisas acho que vão correr bem.

https://kassiesa.net/uefa/data/method5/crank2022.html
A passagem do benfica, para mim inesperada, fez a diferença: o benfica foi buscar 4 pts (1 empate, 2 vitória mais 1 bonus) enquanto o ajax levou apenas 1.
O Braga tb contribuiu com as 2 vitórias (sheriff e monaco) e o ponto de bonus. É esta a diferença para a conference, os pontos de bónus.

E volto a repetir, o Vitesse estava em posição de passagem na última jornada. O Tottenham teria de ter vencido o Rennes, quando o Rennes fez uma fase grupos boa enquanto o Tottenham fez uma fase grupos fraca.

Tal como tínhamos falado antes, lá conseguimos minimizar os danos, até ver. Ainda assim, continua a ser muito improvável não começar a próxima época entre 1 a 2 pontos atrás deles no ranking. Imaginando que o Braga amanhã passa, mas até perde o jogo, e o Porto ganha e passa a eliminatória, esses pontos dariam para basicamente igualarmos a pontuação deles no início da próxima época. O problema é que amanhã haverá certamente equipas neerlandesas a pontuar também, e nas próximas eliminatórias eles terão sempre vantagem. Porque o Benfica é muito provável que não pontue mais, ou que faça no máximo 1 ponto (assumindo que não lhe sai um Villareal/Lille, caso um destes surpreenda hoje). Nós, passando, ou nos sai o Rangers, ou então também me parece muito difícil fazer mais que 1/2 pontos. O Porto, tem primeiro que dar a volta amanhã, e depois dependerá muito do campeonato, eu acho. Se o Sporting perde pontos e a vantagem aumenta, eu acho que o Conceição se "atira" para ganhar as duas. Se, pelo contrário, a coisa no campeonato aperta nem que seja um bocadinho, eu acho que ele abdica da Liga Europa. Do outro lado, temos uma equipa praticamente apurada (Feyenoord) e as outras 3 com tudo em aberto. Passando mais que 2 equipas do lado de lá, acho que a tendência será a diferença aumentar e aproximarmo-nos dos 2 pontos de desvantagem no início da próxima época. Se, por outro lado, passam apenas 2 equipas (ou até 1) e na próxima eliminatória levam com Leicester e Roma, por exemplo, a coisa já pode ser mais favorável para nós. Acho que muito se decide amanhã.

No entanto, gostava de salientar aqui uma coisa, que também já foi aqui previamente discutida: não é Portugal que está a fazer uma época abaixo, bem pelo contrário, a época dos Países Baixos é que está a ser fenomenal e pouco vista. Esta é já a melhor época de Portugal nos últimos 5 anos, alavancada nas melhores prestações dos últimos 5 anos por Benfica e Braga, e pela 2ª melhor do Sporting no mesmo período. Apenas o Porto está abaixo do normal (9 pontos contra os 17,5 pontos de média nas últimas 4 épocas), sendo que ainda não está eliminado e por isso pode ainda recuperar.

Na próxima época, precisamos de meter pelo menos uma equipa na Conference League, e que dê uma ajuda com alguns pontitos.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3518
  Re: Liga Europa
« Responder #1395 em: 16 de Março de 2022, 22:16 »
Lembrar que vamos receber o Benfica na semana em que jogam a primeira mão da próxima eliminatória da Liga dos Campeões (e nós da Liga Europa, espero eu).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga Europa
« Responder #1396 em: 17 de Março de 2022, 06:29 »
« Última modificação: 17 de Março de 2022, 09:19 por Lipeste »
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7389
  Re: Liga Europa
« Responder #1397 em: 17 de Março de 2022, 20:29 »
Pode vir já o Barça ou então o Rangers para tentar a vingança e sonhar com as meias.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3518
  Re: Liga Europa
« Responder #1398 em: 17 de Março de 2022, 20:33 »
AZ Alkmaar eliminado. Seria bom se a Roma conseguisse também afastar o Vitesse.

Em relação a nós, Leipzig, Atalanta, Barcelona e Rangers são os possíveis adversários, por agora.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10564
  • Saci Colorado
  Re: Liga Europa
« Responder #1399 em: 17 de Março de 2022, 21:04 »
Gostava de ver cá o Barça.
 

Anuncios M