Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liga Europa
1249 Respostas
117460 Visualizações
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 14286
  Re: Liga Europa
« Responder #1240 em: 05 de Novembro de 2021, 11:16 »
Só uma dúvida os pontos atribuídos na Liga Europa são iguais aos atribuídos na Conference?
Os pontos por vitória (2) e empate (1) são iguais em todas as competições, a partir da fase de grupos.
As diferenças estão nas fases de qualificação e sobretudo nos pontos de bónus por passagem de eliminatória.

Acho que implícito está a pergunta se vale a pena seguir em frente numa competição sendo provável a eliminação na fase seguinte, ou ficar em 3º e ir mais longe.
É preciso ir muito mais longe na competição abaixo para compensar os pontos de bónus que se perde.
Como dificilmente vejo qualquer equipa portuguesa a chegar às meias finais da LE ou no caso do Braga, da conference, em termos de ranking o melhor seriam passarem todas à fase seguinte.

Cálculos dos pontos:
https://kassiesa.net/uefa/calc.html
Quem não sente não é filho de boa gente.
A4
A4 Equipa Principal
  • 1943
  • Braga Sempre!
« Responder #1241 em: 05 de Novembro de 2021, 12:00 »
Acredito que o Braga numa Conference League com um bocado de sorte no sorteio pudesse almejar umas meias finais, à data e a nível teórico, na Conference League só o Tottenham e a Roma são melhores do que nós.

Deverão cair equipas matreiras da Liga Europa: Rangers, PSV, Fenerbahce/Olympiakos, Marselha e Celtic são equipas que poderão ter algo a dizer. Mas são equipas que acredito que o Braga se possa bater. Ficará uma competição interessante a partir das eliminatórias, penso que foi uma aposta ganha.

Fundamental é aumentar o nível de arbitragem, as arbitragens da Conference League sem VAR, são um autêntico desnorte.
Anuncios M
Anuncios M
A4
A4 Equipa Principal
  • 1943
  • Braga Sempre!
« Responder #1242 em: 05 de Novembro de 2021, 12:05 »
Já agora, os grupos da Liga Europa estão equilibradíssimos, para se ter uma noção, das 32 equipas presentes só há uma equipa que já foi eliminada de qualquer competição europeia, o Ferencvaros, de resto, todas ainda têm possibilidade de seguir em frente.

Lyon está a brincar, acaba por ser normal (é uma equipa com potencial de liga dos campeões, têm muitíssimos jovens talentos), caiu num grupo onde é muitíssimo superior aos adversários. Num segundo nível, West Ham, Leverkusen e Frankfurt, duvido que algum deles venha a ganhar a Liga Europa, mas têm se exibido a um bom nível.
MagicoMito
MagicoMito Juniores
  • 431
« Responder #1243 em: 25 de Novembro de 2021, 09:50 »
De cada vez mais importante acabar a fase de grupos em primeiro. Este ano podemos ter muitos gigantes a descer da Champions.

Grupo A: Leipzig / Brugge

Grupo B: Milan / Atletico / Porto

Grupo C: Dortmund

Grupo D: sherif

Grupo E: Benfica / Barça

Grupo F: Atalanta / Young Boys / Villareal

Grupo G: "lille / Salzburg / Sevilha / Wolfsburg" (Não sei quem pode ou quem não pode acabar em 3° pois o 1° só tem mais 3 pontos que o ultimo)

Grupo H: Zenit

Se as restantes equipas portuguesas passarem é provavel ver Barça e Milan / Atletico na LE.

Temos tudo para acabar o Grupo em 1° e ter um grande jogo na próxima fase.

Não quero fazer previsões pois ainda faltam muitos jogos, muito tempo e um mercado pelo meio mas destas equipas da champions gostava de uma espanhola para uma grande deslocação Braguista ou secalhar o Milan por ser um histórico e neste momento não estar tão fora do nosso alcance quanto isso.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Anuncios V
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • 5250
« Responder #1244 em: 25 de Novembro de 2021, 10:17 »
De cada vez mais importante acabar a fase de grupos em primeiro. Este ano podemos ter muitos gigantes a descer da Champions.

Grupo G: "lille / Salzburg / Sevilha / Wolfsburg" (Não sei quem pode ou quem não pode acabar em 3° pois o 1° só tem mais 3 pontos que o ultimo)

Se as restantes equipas portuguesas passarem é provavel ver Barça e Milan / Atletico na LE.

Não quero fazer previsões pois ainda faltam muitos jogos, muito tempo e um mercado pelo meio mas destas equipas da champions gostava de uma espanhola para uma grande deslocação Braguista ou secalhar o Milan por ser um histórico e neste momento não estar tão fora do nosso alcance quanto isso.

O Braga se ficar em primeiro evita desde logo os 16avos/Play off directo com qualquer uma dessas equipas que sendo algumas delas poderosas vão enfrentar também elas adversários de valor como 2os classificados da LE. Depois nos oitavos o sorteio penso que é livre e por isso podemos apanhar também outros 1ºs classificados da LE.
MagicoMito
MagicoMito Juniores
  • 431
« Responder #1245 em: 25 de Novembro de 2021, 10:21 »

O Braga se ficar em primeiro evita desde logo os 16avos/Play off directo com qualquer uma dessas equipas que sendo algumas delas poderosas vão enfrentar também elas adversários de valor como 2os classificados da LE. Depois nos oitavos o sorteio penso que é livre e por isso podemos apanhar também outros 1ºs classificados da LE.
Sim, falei em jogos com essas equipas da champions ja a pensar na fase seguinte á que "saltamos" preferindo ter um Barça, Atletico, Milan, etc do que por exemplo o Lyon (se calharem de passar a essa fase).

A4
A4 Equipa Principal
  • 1943
  • Braga Sempre!
« Responder #1246 em: 25 de Novembro de 2021, 10:49 »
O Braga até pode perder hoje, ganhando em casa o último jogo ao Estrela Vermelha ficará sempre em primeiro.

É importantíssimo ficarmos em primeiro mais que não seja de nos livrarmos logo de dois jogos ali em Fevereiro numa fase crítica do campeonato.

Tirando o Sheriff qualquer dessas equipas nos é superior.

Não se enganem pelo jogo do Dortmund ontem, o Dortmund sem Haaland, sem Guerreiro, sem Hazard e Hummels... perde 80% da potência. Mesmo o Zenit que me parece ser o mais fraco (excluindo o Sherrif que já perdeu a bitola como seria de esperar), tem jogado bem e os resultados contra a Juventus e Chelsea não são condizentes com o desenrolar do jogo, com mais sorte ainda estariam na luta.

Tirando o Sheriff, não teremos muitas hipóteses, caso fiquemos em segundo, mas já vi de tudo.
A4
A4 Equipa Principal
  • 1943
  • Braga Sempre!
« Responder #1247 em: 25 de Novembro de 2021, 10:53 »

Sim, falei em jogos com essas equipas da champions ja a pensar na fase seguinte á que "saltamos" preferindo ter um Barça, Atletico, Milan, etc do que por exemplo o Lyon (se calharem de passar a essa fase).

O Lyon já passou a essa fase, tem 12 pontos e o segundo tem 4. É das melhores equipas da Liga Europa, tem matéria prima de champions league, os jovens talentos dele são mesmo muito talentosos.
Anuncios M
Anuncios M
MagicoMito
MagicoMito Juniores
  • 431
« Responder #1248 em: 25 de Novembro de 2021, 10:58 »

O Lyon já passou a essa fase, tem 12 pontos e o segundo tem 4. É das melhores equipas da Liga Europa, tem matéria prima de champions league, os jovens talentos dele são mesmo muito talentosos.
Falava tambem dos das champions no passarem a proxima fase.
E sim o Lyon está muito bem e acho muito melhores que nós e mal por mal preferia ter uma equipa "mais histórica" Ou uma para uma boa deslocação, o tal "se é para perder ao menos que seja um jogo historico".

Ou então que nos calhe os melhores sorteios possiveis para ganharmos isto tudo .

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 14286
« Responder #1249 em: 25 de Novembro de 2021, 12:05 »
O Braga até pode perder hoje, ganhando em casa o último jogo ao Estrela Vermelha ficará sempre em primeiro.

É importantíssimo ficarmos em primeiro mais que não seja de nos livrarmos logo de dois jogos ali em Fevereiro numa fase crítica do campeonato.

Tirando o Sheriff qualquer dessas equipas nos é superior.

Não se enganem pelo jogo do Dortmund ontem, o Dortmund sem Haaland, sem Guerreiro, sem Hazard e Hummels... perde 80% da potência. Mesmo o Zenit que me parece ser o mais fraco (excluindo o Sherrif que já perdeu a bitola como seria de esperar), tem jogado bem e os resultados contra a Juventus e Chelsea não são condizentes com o desenrolar do jogo, com mais sorte ainda estariam na luta.

Tirando o Sheriff, não teremos muitas hipóteses, caso fiquemos em segundo, mas já vi de tudo.
O Dortmund estava ao todo sem 9 jogadores (nem todos titulares obviamente). Além disso teve uma abordagem diria estúpida porque não tinham necessidade de jogar ao ataque (o sporting é que precisava de 2 golos vantagem), muito menos com uma equipa com muitas mexidas, e contra um Sporting que adora ter espaço para contra ataque.

Sobre o Braga, se dúvidas houvesse da importância do primeiro lugar e da subida de valor desta LE para a de anos anteriores, fica claro.
Fica muito difícil para o Braga progredir na LE (o que já não era fácil nem habitual).
Há que ganhar e assegurar o primeiro lugar, ter menos 2 jogos em fevereiro e depois ou apanhar uma equipa mais acessível ou então um Barcelona ou Atlético de Madrid.

E sim, tivemos sorte com o grupo que nos calhou.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Anuncios M
Anuncios M