Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liga Europa
1578 Respostas
210557 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Liga Europa
« Responder #1160 em: 27 de Agosto de 2021, 12:51 »
É um grupo mais difícil que o ano passado, na minha opinião.
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #1161 em: 27 de Agosto de 2021, 13:08 »
É um grupo mais difícil que o ano passado, na minha opinião.


Concordo, a questão é que isto tem tudo a ver com uma questão de reputação, para a maioria das pessoas o AEK é superior a qualquer destas 3 equipas.. é uma questão de nomes.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Liga Europa
« Responder #1162 em: 27 de Agosto de 2021, 13:13 »
É um grupo mais difícil que o ano passado, na minha opinião.
Mais dificil eu não diria mais equilibrado talvez. Com um Leicester no grupo seria quase impossivel sonhar com o primeiro lugar (e já sei que tivemos perto) assim é perfeitamente possivel.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Liga Europa
« Responder #1163 em: 27 de Agosto de 2021, 13:44 »
O nível da liga europa subiu (ou ficou mais denso e homogéneo se preferirem). Assim parece me que todas as equipas têm legítimas aspirações a passar, havendo alguns tubarões e algumas equipas pote 4 que dificilmente passarão. Tudo o resto em aberto.

Reconhecendo a valia dos adversários há que reconhecer que poderíamos ter uma tarefa muito mais complicada e com menores chances de sucesso. O desafio rigor e empenho terá de ser o mesmo, mas não passar à fase seguinte seria um grande retrocesso. temos de aproveitar estas oportunidades
Quem não sente não é filho de boa gente.
magico.scb
magico.scb Iniciados
  • *
  • 31
  Re: Liga Europa
« Responder #1164 em: 27 de Agosto de 2021, 13:54 »
Alguém sabe se já é público o calendário da fase de grupos?
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #1165 em: 27 de Agosto de 2021, 14:19 »
Alguém sabe se já é público o calendário da fase de grupos?


Não. Penso que agora durante o fim de semana as 4 equipas acordam entre si a calendarização, não há qualquer critério para a calendarização conforme os potes, apenas o acordo entre os clubes. Deverá sair na próxima segunda-feira. 

Acho que é assim, embora me pareça um pouco esquisito, aposto que ninguém quer terminar o grupo a jogar fora, não sei como conseguem acordar o calendário, é impossível agradar a gregos e troianos.

Se houver alguma regra para a calendarização, que me ilucidem, mas tenho quase a certeza que fica somente ao critério do acordo alcançado entre os 4 clubes.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 14:21 por A4 »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Liga Europa
« Responder #1166 em: 27 de Agosto de 2021, 14:32 »
Acho muito estranho que se faça o calendário dessa forma. Confirmei e os jogos da Champions ainda não tem data marcada tão pouco. Normalmente costumavam anunciar no mesmo dia, pelo que imagino que será algo novo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Liga Europa
« Responder #1167 em: 27 de Agosto de 2021, 14:45 »
Acho muito estranho que se faça o calendário dessa forma. Confirmei e os jogos da Champions ainda não tem data marcada tão pouco. Normalmente costumavam anunciar no mesmo dia, pelo que imagino que será algo novo.
Os jogos são sempre "negociados" entre a UEFA e os clubes.
Na Champions por vezes é no final do próprio dia, na LE não me lembro de se ter sabido no próprio dia.

Têm de gerir os jogos nos países de inverno e provavelmente também querem espalhar jogos entre favoritos para n calhar tudo na mesma altura.
Faria sentido desfasar jogos equipas mesma cidade em competições diferentes mas isso não têm feito. Metem jogos EL à quarta a meio da tarde.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Liga Europa
« Responder #1168 em: 27 de Agosto de 2021, 14:53 »
Dinamarca deve ser um bom país para visitar  :P
magico.scb
magico.scb Iniciados
  • *
  • 31
  Re: Liga Europa
« Responder #1169 em: 27 de Agosto de 2021, 15:07 »
Dinamarca deve ser um bom país para visitar  :P
E vivenciar o ambiente dum jogo do Red Star… tivemos sorte no que toca a deslocações
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2397
  Re: Liga Europa
« Responder #1170 em: 27 de Agosto de 2021, 15:08 »
Teoricamente, o grupo é acessível.
Não me esqueço das contas que temos de ajustar com o estrela vermelho…

Grupo equilibrado, temos de encarar os jogos com seriedade.
Orgulho Bracarense
Anuncios G
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #1171 em: 27 de Agosto de 2021, 15:16 »
Teoricamente, o grupo é acessível.
Não me esqueço das contas que temos de ajustar com o estrela vermelho…

Grupo equilibrado, temos de encarar os jogos com seriedade.


As contas com o Estrela Vermelha estão ajustadas, lembro que passado dois anos de nos terem eliminado no play-off da Taça Uefa (com a melhor exibição de um guarda-redes que vi a fazer contra nós, o Stojkovic) fomos nós a eliminá-los da fase de grupos da Taça Uefa com uma vitória por 2-0 no último jogo... no ano em que ficamos no grupo do Bayern Munich, salvo erro.
 
Aqui: https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=1539

Temos contas a ajustar é com o Ludo.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 15:20 por A4 »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Liga Europa
« Responder #1172 em: 27 de Agosto de 2021, 15:21 »
Já tínhamos ajustado as contas com o Estrela Vermelha em 2007/2008. Acho que muita gente não se lembra desse jogo: https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=287653
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #1173 em: 27 de Agosto de 2021, 15:23 »
No entanto, o jogo em que nos eliminaram vai ficar para a história e vai-nos ficar atravessados porque fomos muitíssimo superiores... e ninguém se esquece daquela pancadaria entre os jogadores no final, tinha prai 8/9 anos e ainda me lembro, parecia o Texas   ;D
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Liga Europa
« Responder #1174 em: 27 de Agosto de 2021, 15:35 »
Teoricamente, o grupo é acessível.
Não me esqueço das contas que temos de ajustar com o estrela vermelho…

Grupo equilibrado, temos de encarar os jogos com seriedade.


As contas com o Estrela Vermelha estão ajustadas, lembro que passado dois anos de nos terem eliminado no play-off da Taça Uefa (com a melhor exibição de um guarda-redes que vi a fazer contra nós, o Stojkovic) fomos nós a eliminá-los da fase de grupos da Taça Uefa com uma vitória por 2-0 no último jogo... no ano em que ficamos no grupo do Bayern Munich, salvo erro.
 
Aqui: https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=1539

Temos contas a ajustar é com o Ludo.
Mas com o Ludo passamos em 1º e é o que importa.
Já não me recordava desse jogo em 2007 (esses grupos de 5 a uma mão eram esquisitos) mas a eliminação de 2004/05 foi uma daquelas que um gajo nunca esquece. Pqp. Que frustração.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Liga Europa
« Responder #1175 em: 27 de Agosto de 2021, 15:43 »
Olhando aos nomes não nos podemos queixar mas é um grupo equilibrado, tanto podemos ficar em primeiro como em último mas com um Braga à Braga podemos lutar por passar em primeiro. Se bem percebi, quem passar em primeiro não joga os 16avos mas os 8avos, penso que, este ano,  houve essa alteração.

Uma coisa que também gostei neste sorteio é que alguns dos “tubarões” ficaram no mesmo grupo, pode nos abrir algumas oportunidades. Vamos jogo a jogo e, se passarmos a fase de grupos, sonhar em chegar novamente a uma final europeia que este ano era bom também por ser relativamente perto e permitir uma deslocação dos adeptos mais económica, em Sevilha.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 16:17 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Liga Europa
« Responder #1176 em: 27 de Agosto de 2021, 16:36 »
Dinamarca deve ser um bom país para visitar  :P
E vivenciar o ambiente dum jogo do Red Star… tivemos sorte no que toca a deslocações

A UEFA vai permitir adeptos visitantes ? Ontem apanhei um pouco do Partizan - Santa Clara e o estádio estava quase cheio, sem restrições.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Liga Europa
« Responder #1177 em: 27 de Agosto de 2021, 17:08 »
Dinamarca deve ser um bom país para visitar 
E vivenciar o ambiente dum jogo do Red Star… tivemos sorte no que toca a deslocações

A UEFA vai permitir adeptos visitantes ? Ontem apanhei um pouco do Partizan - Santa Clara e o estádio estava quase cheio, sem restrições.
Não está previsto, mas poderá ser revisto
Para os jogos seleções em setembro já foi definido que será também sem visitantes. Mas tem acontecido sobretudo na europa mais a leste viajarem adeptos (houve um caso de 400 acho que na Finlândia ou Suécia) e depois lá comprarem bilhetes público geral.

Sim o 1º vai para os oitavos
2º para os 16 avos contra 3º da liga dos campeões
3º vai para os 16 avos da Conference League (joga com o 2º de lá).

O prémio de passagem e os pontos para o coeficiente são diferentes entre 1º e 2º
Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Liga Europa
« Responder #1178 em: 27 de Agosto de 2021, 18:55 »
Olhando aos nomes não nos podemos queixar mas é um grupo equilibrado, tanto podemos ficar em primeiro como em último mas com um Braga à Braga podemos lutar por passar em primeiro. Se bem percebi, quem passar em primeiro não joga os 16avos mas os 8avos, penso que, este ano,  houve essa alteração.

Uma coisa que também gostei neste sorteio é que alguns dos “tubarões” ficaram no mesmo grupo, pode nos abrir algumas oportunidades. Vamos jogo a jogo e, se passarmos a fase de grupos, sonhar em chegar novamente a uma final europeia que este ano era bom também por ser relativamente perto e permitir uma deslocação dos adeptos mais económica, em Sevilha.
Vêm os tubarões da CL.

Uma final da liga europa é praticamente irrepetível. O que os rapazes do Domingos fizeram foi algo extraordinário. Fiz questão de ir a Dublin porque tinha noção que, apesar de ser muito novo, havia uma grande probabilidade de nunca mais ver o meu clube numa final europeia.

Esta nova competição, confererence, volta a abrir uma oportunidade,  mas, para isso é preciso estar lá regularmente. E não me agrada esse cenário.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 18:57 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Liga Europa
« Responder #1179 em: 27 de Agosto de 2021, 19:19 »
Sim, muito difícil conseguir chegar novamente a uma final nesta competição mas por vezes um pouco de sorte no sorteio e estarmos num bom momento pode alimentar o sonho. Sevilha e Villareal são duas equipas que ganharam recentemente a prova, são boas equipas, de um bom campeonato e com outro patamar de investimento mas, em teoria, até nem eram das mais fortes da Liga Europa, quem sabe um dia voltaremos lá.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M