Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liga Europa
1578 Respostas
208645 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1020 em: 15 de Julho de 2021, 11:52 »
A partir de agora o vencedor da Taça vai à Liga Europa e o 4ª classificado vai à Conference League, certo?
Isso. Se o vencedor da Taça for um dos 3 primeiros, é o 4º que vai à LE, e 5º e 6º para a Conference League.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Liga Europa
« Responder #1021 em: 15 de Julho de 2021, 12:02 »
A partir de agora o vencedor da Taça vai à Liga Europa e o 4ª classificado vai à Conference League, certo?
Isso. Se o vencedor da Taça for um dos 3 primeiros, é o 4º que vai à LE, e 5º e 6º para a Conference League.

Assim sendo, à luz do que tem acontecido nos ultimos anos, o 4º garante o acesso à LE.
Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #1022 em: 15 de Julho de 2021, 15:57 »
Pelas equipas que vão jogar a 2ºPré-eliminatória da Conference League já na próxima semana... e ficando a faltar duas eliminatórias para chegar a fase de grupos, não me parece que vá ser assim tão fraca como se pensava à partida.

Não sei se uma equipa como a nossa seria favorita a vencer, duvido.
« Última modificação: 15 de Julho de 2021, 15:59 por A4 »
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: Liga Europa
« Responder #1023 em: 15 de Julho de 2021, 16:09 »
A LE com este formato fica quase como uma  mini Champions League, bem interessante!

Podiam era colocar em semanas diferentes: numa semana a LC(3ª e 4ª), na seguinte LE (3ª e 4ª) + Conf.L (5ª), e assim sucessivamente.
Isto riria permitir a LE aumentar as receitas televisivas e de publicidade por ter mais destaque e jogos televisionados, consequentemente aumentariam os prémios da prova para os clubes, que faria com que alguns colossos também tivessem interesse na prova em vez de ir jogar com os suplentes como às vezes acontece, logo, mais jogos interessantes, logo, ainda mais possibilidade de receita. Interesse gera interesse.

O problema disto é que sobraria pouco calendário para as taças internas e para as seleções.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1024 em: 15 de Julho de 2021, 17:17 »
A LE com este formato fica quase como uma  mini Champions League, bem interessante!

Podiam era colocar em semanas diferentes: numa semana a LC(3ª e 4ª), na seguinte LE (3ª e 4ª) + Conf.L (5ª), e assim sucessivamente.
Isto riria permitir a LE aumentar as receitas televisivas e de publicidade por ter mais destaque e jogos televisionados, consequentemente aumentariam os prémios da prova para os clubes, que faria com que alguns colossos também tivessem interesse na prova em vez de ir jogar com os suplentes como às vezes acontece, logo, mais jogos interessantes, logo, ainda mais possibilidade de receita. Interesse gera interesse.

O problema disto é que sobraria pouco calendário para as taças internas e para as seleções.
Era mas não tens tempo e não te esqueças que a champions vai passar a 10 jornadas e a LE a 8, com o suposto sistema suíço (mas que não tem nada a ver com o verdadeiro sistema suíço)
Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Liga Europa
« Responder #1025 em: 15 de Julho de 2021, 18:06 »
Como é que é o sistema suíço?
Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1026 em: 15 de Julho de 2021, 19:18 »
Como é que é o sistema suíço?
No verdadeiro sistema suíço, usado muito no xadrez, só se defrontam jogadores/equipas com os mesmo pontos. Ou seja quem venceu no primeiro jogo, no segundo jogará contra quem venceu, e os derrotados jogam contra derrotados na 1a ronda, e por aí fora (o número de rondas é definido previamente, os adversários não, são em função dos resultados).
Não defrontas ninguém 2 vezes.
Se a dada altura não existirem equipas/jogadores com a mesma pontuação, jogas com a que tiver a pontuação mais próxima da tua. Basicamente força a equipas a defrontarem equipas de valia similar

Este da UEFA jogas contra 9 adversários (sendo que mantêm-se os potes e jogas com 2 ou 3 adversários de cada pote) que são sorteados logo no início como é hoje. No fim todos ficam na mesma tabela e passam os 16 com mais pontos.
« Última modificação: 15 de Julho de 2021, 19:20 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Liga Europa
« Responder #1027 em: 16 de Julho de 2021, 00:08 »
Pelas equipas que vão jogar a 2ºPré-eliminatória da Conference League já na próxima semana... e ficando a faltar duas eliminatórias para chegar a fase de grupos, não me parece que vá ser assim tão fraca como se pensava à partida.

Não sei se uma equipa como a nossa seria favorita a vencer, duvido.

da mesma forma que conseguimos ir à final da liga europa, eu acredito que conseguimos chegar a uma final da conference league. Ou até mesmo uma Liga Europa...

é tudo uma questão de planeamento como quando aconteceu a final de Dublin... planeamento e alguma sorte claro...

mas acima dos orçamentos... e dos "futebolista de gabarito"... vem a preparação e planeamento... que se for bem feito... muito bem feito... supera qualquer adversário
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Liga Europa
« Responder #1028 em: 16 de Julho de 2021, 13:59 »
Como é que é o sistema suíço?
No verdadeiro sistema suíço, usado muito no xadrez, só se defrontam jogadores/equipas com os mesmo pontos. Ou seja quem venceu no primeiro jogo, no segundo jogará contra quem venceu, e os derrotados jogam contra derrotados na 1a ronda, e por aí fora (o número de rondas é definido previamente, os adversários não, são em função dos resultados).
Não defrontas ninguém 2 vezes.
Se a dada altura não existirem equipas/jogadores com a mesma pontuação, jogas com a que tiver a pontuação mais próxima da tua. Basicamente força a equipas a defrontarem equipas de valia similar

Este da UEFA jogas contra 9 adversários (sendo que mantêm-se os potes e jogas com 2 ou 3 adversários de cada pote) que são sorteados logo no início como é hoje. No fim todos ficam na mesma tabela e passam os 16 com mais pontos.

Isso é um pouco elaborado para mim. Então o sistema classico de 2 voltas em que todos jogam contra todos não existe na Suiça? Isto é, uma equipa pode ser campea sem nunca jogar com o ultimo classificado? Outra situação, imaginemos que o 1º e 2º classificados à 5ª jornada tem os mesmos pontos, eles irão defrontar-se na 6ª jornada. É isto? Chiça, isto em termos de planeamento é diabolico. Tem trazido vantagens para as equipas suiças? Não dificulta o aparecimento de jovens nas equipas de topo suiças?
Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1029 em: 16 de Julho de 2021, 14:30 »
Como é que é o sistema suíço?
No verdadeiro sistema suíço, usado muito no xadrez, só se defrontam jogadores/equipas com os mesmo pontos. Ou seja quem venceu no primeiro jogo, no segundo jogará contra quem venceu, e os derrotados jogam contra derrotados na 1a ronda, e por aí fora (o número de rondas é definido previamente, os adversários não, são em função dos resultados).
Não defrontas ninguém 2 vezes.
Se a dada altura não existirem equipas/jogadores com a mesma pontuação, jogas com a que tiver a pontuação mais próxima da tua. Basicamente força a equipas a defrontarem equipas de valia similar

Este da UEFA jogas contra 9 adversários (sendo que mantêm-se os potes e jogas com 2 ou 3 adversários de cada pote) que são sorteados logo no início como é hoje. No fim todos ficam na mesma tabela e passam os 16 com mais pontos.

Isso é um pouco elaborado para mim. Então o sistema classico de 2 voltas em que todos jogam contra todos não existe na Suiça? Isto é, uma equipa pode ser campea sem nunca jogar com o ultimo classificado? Outra situação, imaginemos que o 1º e 2º classificados à 5ª jornada tem os mesmos pontos, eles irão defrontar-se na 6ª jornada. É isto? Chiça, isto em termos de planeamento é diabolico. Tem trazido vantagens para as equipas suiças? Não dificulta o aparecimento de jovens nas equipas de topo suiças?
Não é o sistema usado no campeonato suíço. Sinceramente não sei pk se chama sistema suíço (entretanto fui ver e foi inventado por um Suíço para ser usado num torneio de xadrez).
É vantajoso quando tens muitas equipas e não queres ter dezenas de jornadas, nem queres usar um sistema a eliminar em que tens metade das equipas só a fazer um jogo, outras a fazer 2, etc, todas as equipas jogam até ao fim.

É mais fácil se pensares num sistema de taça. Na 2a jornada vencedores jogam entre si. Derrotados idem. Na 3a tens jogos entre equipas com 2v, tens jogos entre equipas 1v1d e jogos entre equipas só com derrotas e por aí fora.

O sistema da UEFA só tem a semelhança de teres uma classificação final quando só defrontaste 10 adversários (atrás errei e disse 9) dos 36 ou 38 (vão aumentar as vagas), porque os adversários vão ser por sorteio na mesma (e não há 2a volta, fazes 5 jogos casa, 5 fora, mas não com os mesmos).

Só para dizer que apesar de chamarem sistema suíço, não é. É outra coisa (melhor, pior não interessa, é diferente).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Liga Europa
« Responder #1030 em: 16 de Julho de 2021, 15:34 »
Como é que é o sistema suíço?
No verdadeiro sistema suíço, usado muito no xadrez, só se defrontam jogadores/equipas com os mesmo pontos. Ou seja quem venceu no primeiro jogo, no segundo jogará contra quem venceu, e os derrotados jogam contra derrotados na 1a ronda, e por aí fora (o número de rondas é definido previamente, os adversários não, são em função dos resultados).
Não defrontas ninguém 2 vezes.
Se a dada altura não existirem equipas/jogadores com a mesma pontuação, jogas com a que tiver a pontuação mais próxima da tua. Basicamente força a equipas a defrontarem equipas de valia similar

Este da UEFA jogas contra 9 adversários (sendo que mantêm-se os potes e jogas com 2 ou 3 adversários de cada pote) que são sorteados logo no início como é hoje. No fim todos ficam na mesma tabela e passam os 16 com mais pontos.

Isso é um pouco elaborado para mim. Então o sistema classico de 2 voltas em que todos jogam contra todos não existe na Suiça? Isto é, uma equipa pode ser campea sem nunca jogar com o ultimo classificado? Outra situação, imaginemos que o 1º e 2º classificados à 5ª jornada tem os mesmos pontos, eles irão defrontar-se na 6ª jornada. É isto? Chiça, isto em termos de planeamento é diabolico. Tem trazido vantagens para as equipas suiças? Não dificulta o aparecimento de jovens nas equipas de topo suiças?
Não é o sistema usado no campeonato suíço. Sinceramente não sei pk se chama sistema suíço (entretanto fui ver e foi inventado por um Suíço para ser usado num torneio de xadrez).
É vantajoso quando tens muitas equipas e não queres ter dezenas de jornadas, nem queres usar um sistema a eliminar em que tens metade das equipas só a fazer um jogo, outras a fazer 2, etc, todas as equipas jogam até ao fim.

É mais fácil se pensares num sistema de taça. Na 2a jornada vencedores jogam entre si. Derrotados idem. Na 3a tens jogos entre equipas com 2v, tens jogos entre equipas 1v1d e jogos entre equipas só com derrotas e por aí fora.

O sistema da UEFA só tem a semelhança de teres uma classificação final quando só defrontaste 10 adversários (atrás errei e disse 9) dos 36 ou 38 (vão aumentar as vagas), porque os adversários vão ser por sorteio na mesma (e não há 2a volta, fazes 5 jogos casa, 5 fora, mas não com os mesmos).

Só para dizer que apesar de chamarem sistema suíço, não é. É outra coisa (melhor, pior não interessa, é diferente).

Obrigado. Está mais claro. Desconhecia esse sistema.
Sócio nº 2014
Anuncios G
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 766
  Re: Liga Europa
« Responder #1031 em: 17 de Julho de 2021, 00:58 »
3 anitos para voltarmos para aquele estadio

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Liga Europa
« Responder #1032 em: 17 de Julho de 2021, 02:07 »
3 anitos para voltarmos para aquele estadio

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Eu sei que é difícil fugir á história que temos com Dublin, mas acho que seria mais especial conseguir uma final em Bilbao, que dava para fazer mesmo uma enorme deslocação (mesmo de carro ou autocarro).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Liga Europa
« Responder #1033 em: 17 de Julho de 2021, 07:49 »
3 anitos para voltarmos para aquele estadio

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Eu sei que é difícil fugir á história que temos com Dublin, mas acho que seria mais especial conseguir uma final em Bilbao, que dava para fazer mesmo uma enorme deslocação (mesmo de carro ou autocarro).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

qual bilbao qual quê?? é mesmo Sevilha já está temporada 💪💪
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1034 em: 17 de Julho de 2021, 09:33 »
qual bilbao qual quê?? é mesmo Sevilha já está temporada 💪💪
Sevilha já este ano (Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán), com Lima e Matheus como embaixadores para lembrar como se ganha naquele estádio
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Liga Europa
« Responder #1035 em: 17 de Julho de 2021, 20:55 »
Calendário de jogos e sorteios da UEFA Europa League 2021/22

Todas as datas importantes para da UEFA Europa League 2021/22.

Agosto

19 de Julho, 12h30 GMT: Sorteio da terceira pré-eliminatória (
https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/026a-1298cb18bb70-b50b5c5a0b0d-1000--sorteio-da-terceira-pre-eliminatoria-em-directo-na-segunda-feir/ )

2 de de Agosto, 12h30 GMT: Sorteio do "play-off"

5 de Agosto: Terceira pré-eliminatória, primeira mão

12 de Agosto: Terceira pré-eliminatória, segunda mão

19 de Agosto: "Play-off", primeira mão

26 de Agosto: "Play-off", segunda mão

27 de Agosto, 12h00 GMT: Sorteio da fase de grupos

Setembro

16 de Setembro: Fase de Grupos, primeira jornada

30 de Setembro: Fase de Grupos, segunda jornada

Outubro

21 de Outubro: Fase de Grupos, terceira jornada

Novembro

4 de Novembro: Fase de Grupos, quarta jornada

25 de Novembro: Fase de Grupos, quinta jornada

Dezembro

9 de Dezembro: Fase de Grupos, sexta jornada

13 de Dezembro, 12h00 GMT: Sorteio do "play-off" da fase a eliminar

Fevereiro

17 de Fevereiro: "Play-off" da fase a eliminar, primeira mão

24 de Fevereiro: "Play-off" da fase a eliminar, segunda mão

25 de Fevereiro, 12h00 GMT: Sorteio dos oitavos-de-final

Março

10 de Março: Oitavos-de-final, primeira mão

17 de Março: Oitavos-de-final, segunda mão

18 de Março, 12h30 GMT: Sorteio dos quartos-de-final e das meias-finais

Abril

7 de Abril: Quartos-de-final, primeira mão

14 de Abril: Quartos-de-final, segunda mão

28 de Abril: Meias-finais, primeira mão

Maio

5 de Maio: Meias-finais, segunda mão

18 de Maio: Final – Estadio Ramón Sánchez-Pizjuán, Sevilha

Todas as datas são provisórias e estão sujeitas a alterações por parte da UEFA

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/0267-11c788a4a1bc-81257986da07-1000--calendario-da-europa-league-2021-22/?iv=true
« Última modificação: 17 de Julho de 2021, 21:05 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Liga Europa
« Responder #1036 em: 17 de Julho de 2021, 21:02 »
Fase de grupos da Europa League 2021/22
Última actualização: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2021

O alinhamento para a fase de grupos vai-se compondo, com 12 das 32 vagas já preenchidas.

Doze equipas, entre as quais o Sporting de Braga, já têm garantida a presença na fase de grupos, com os restantes 20 lugares a ficarem decididos na qualificação que vai ter lugar neste Verão.

*Esta lista está sujeita a uma confirmação final por parte da UEFA

Fase de grupos 2021/22 de momento

ESP Real Sociedad, Real Betis
ENG Leicester, West Ham
GER Eintracht Frankfurt, Leverkusen
ITA Napoli, Lazio
FRA Lyon, Marseille
POR Braga
RUS Lokomotiv Moskva

Quem mais irá marcar presença na fase de grupos 2021/22?

No total, 32 equipas estarão presentes na fase de grupos:

12 apurados automaticamente

10 vencedores do "play-off" da UEFA Europa League

10 formações transferidas do "play-off" e da terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League (4 do Caminho dos Campeões e 6 do Caminho das Ligas)

Já são conhecidos os cabeças-de-série?

Para o sorteio da fase de grupos, as equipas são divididas em quatro potes com base no coeficiente de clubes da UEFA. Até agora, temos:

76.000 Lyon (FRA)
74.000 Napoli (ITA)
57.000 Leverkusen (GER) 
44.000 Lazio (ITA)
35.000 Braga (POR)
33.000 Eintracht Frankfurt (GER)
32.000 Leicester (ENG)
31.000 Lokomotiv Moskva (RUS)
28.000 Marseille (FRA)
20.113 West Ham (ENG)
19.571 Real Sociedad (ESP)
19.571 Real Betis (ESP)

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/026b-12a6bc01c3e5-00b4617a4961-1000--quem-esta-na-fase-de-grupos/
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Liga Europa
« Responder #1037 em: 10 de Agosto de 2021, 23:00 »
Sparta Praga, Spartak Moscovo, Genk e Midtjylland eliminados na terceira fase de qualificação da Liga dos Campeões e, por conseguinte, na fase de grupos da Liga Europa. Tudo equipas com rankings inferiores ao nosso.

Do lado do caminho dos Campeões, Légia, Cluj, Olympiacos, Estrela Vermelha, Rangers e Slávia de Praga perderam e vão jogar o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Não tenho presente os rankings, mas acho que há boas probabilidades de conseguirmos ser cabeças de série.

P.S: Sei que havia uma página web onde se podia acompanhar os rankings em tempo real e colocar os diferentes cenários sobre a mesa. Se alguém conseguir colocar isso por aqui, fico agradecido.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2021, 23:05 por RuberAlbus »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1038 em: 11 de Agosto de 2021, 00:16 »
Sparta Praga, Spartak Moscovo, Genk e Midtjylland eliminados na terceira fase de qualificação da Liga dos Campeões e, por conseguinte, na fase de grupos da Liga Europa. Tudo equipas com rankings inferiores ao nosso.

Do lado do caminho dos Campeões, Légia, Cluj, Olympiacos, Estrela Vermelha, Rangers e Slávia de Praga perderam e vão jogar o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Não tenho presente os rankings, mas acho que há boas probabilidades de conseguirmos ser cabeças de série.

P.S: Sei que havia uma página web onde se podia acompanhar os rankings em tempo real e colocar os diferentes cenários sobre a mesa. Se alguém conseguir colocar isso por aqui, fico agradecido.
Site: https://kassiesa.net/uefa/
O derrotado do Shakhtar-Monaco ficará à nossa frente.

Se Olympiakos e Slavia Praga passarem (os adversários não são muito dificeis), seremos a 8ª equipa sem margem para mais uma eliminação de cabeça de série forte:
-Benfica
-Dínamo Zagreb (pouco provável)
-Young Boys (?)-têm o mesmo coeficiente que nós. Acho que o desempate são mais pontos na última época e se for esse o caso, eles ficam à frente.

Portanto diria que existe um risco significativo de não sermos cabeças de série, com estas eliminações de Slavia e Olympiakos (o maior até acho que será do Benfica).
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Liga Europa
« Responder #1039 em: 11 de Agosto de 2021, 09:03 »
Obrigado pelo esclarecimento e pela página  ;)
 

Anuncios M