Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liga Europa
1578 Respostas
208652 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga Europa
« Responder #480 em: 17 de Setembro de 2020, 18:44 »
Estivemos perto de ser cabeças de série e eu estive perto de perder as apostas  ;D ;D ;D
FORÇA BRAGA
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: Liga Europa
« Responder #481 em: 17 de Setembro de 2020, 18:46 »
Mesmo sendo favoritos, Tottenham e Copenhaga passaram hoje dificuldades, passaram é certo, mas fica provado que é tarefa difícil, mas ainda podemos ser cabeças de série porque os jogos não estão a ser favas contadas
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Liga Europa
« Responder #482 em: 17 de Setembro de 2020, 18:57 »
Mesmo sendo favoritos, Tottenham e Copenhaga passaram hoje dificuldades, passaram é certo, mas fica provado que é tarefa difícil, mas ainda podemos ser cabeças de série porque os jogos não estão a ser favas contadas
Tanto um como outro tem adversários ainda mais acessíveis na 3 Pre eliminatória, mas esperamos que caía algum daquele grupo e ainda pode ser hoje o Basel. Da CL acho que os 3 mais fortes mais fácil ou mais dificilmente irão passar. Por isso basta cair um da LE, veremos.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #483 em: 18 de Setembro de 2020, 10:09 »
Grupos para o sorteio de hoje:

Main Path
Group 1

Seeded
1 Basel (SUI) vs Anorthosis (CYP)
2 Viktoria Plzeň (CZE) / SønderjyskE (DEN)
3 Beşiktaş (TUR) / Rio Ave (POR)

Unseeded
4 CSKA-Sofia (BUL) / B36 (FRO)
5 AC Milan (ITA) / Bodø/Glimt (NOR)
6 Hapoel Beer-Sheva (ISR) / Motherwell (SCO)


Group 2

Seeded
1 Sporting CP (POR) / Aberdeen (SCO)
2 Mura (SVN) / PSV Eindhoven (NED)
3 Copenhagen (DEN) / Piast Gliwice (POL)

Unseeded
4 LASK (AUT) / Dunajská Streda (SVK)
5 Rijeka (CRO) / Kolos Kovalivka (UKR)
6 Rosenborg (NOR) / Alanyaspor (TUR)


Group 3

Seeded
1 Charleroi (BEL) / Partizan (SRB)
2 Wolfsburg (GER) / Desna Chernihiv (UKR)
3 Malmö (SWE) / Lokomotiva Zagreb (CRO)

Unseeded
4 Apollon Limassol (CYP) / Lech (POL)
5 Granada (ESP) / Locomotive Tbilisi (GEO)
6 St. Gallen (SUI) / AEK Athens (GRE)


Group 4

Seeded
1 Galatasaray (TUR) / Hajduk Split (CRO)
2 Shkëndija (MKD) / Tottenham (ENG)
3 Standard Liège (BEL) / Vojvodina (SRB)
4 APOEL (CYP) / Zrinjski (BIH)

Unseeded
5 Rostov (RUS) / Maccabi Haifa (ISR)
6 Willem II (NED) / Rangers (SCO)
7 Fehérvár (HUN) / Reims (FRA)
8 FCSB (ROU) / Slovan Liberec (CZE)

Portanto
-O vencedor do Besiktas/Rio Ave ou apanha ou o Milan ou adversários acessíveis (dentro os possíveis); O mesmo se aplica para o Basileia
-O sporting tem mesmo de fazer asneira da grossa para não estar na FG; idem para o Copenhaga
-o tottenham também não tem nenhum possível adversário forte

Portanto diria que dependemos de o Rio Ave ir ganhar ao Besiktas e não haver mais nenhuma equipa a cair da Champions (Dinamo Kiev, Slazburg e Olympiakos). Just in case, um Basileia-AC Milan daria jeito.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Liga Europa
« Responder #484 em: 18 de Setembro de 2020, 14:02 »
E lá saiu a fava ao Rio Ave.
Acaba por ser bom para o Braga porque o Besiktas ficou com uma tarefa bem mais complicada para chegar à fase de grupos.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Liga Europa
« Responder #485 em: 18 de Setembro de 2020, 14:02 »
Na teoria diria que o Milan (espero que seja já o Rio Ave o conseguir) é a nossa maior esperança tem mais que capacidade para eliminar o Besiktas.

Os Spurs tem 2 jogos muito acessíveis (principalmente pelo Play Off com o Rostov provavelmente ser jogado em casa).
O zborting mais uma vez com toda a sorte deste mundo a ter 2 adversários acessíveis e em casa.
O Basel e Copenhaga idem aspas.

A não ser que o zborting seja mais uma vez incompetente diria que a eliminação do Besiktas (Milan ou Rio Ave) são as nossas principais esperanças para chegar a cabeças de série na fase de grupos, isto se nos play off da Champions não acontecer nenhuma surpresa.

Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #486 em: 18 de Setembro de 2020, 14:49 »
Há quanto tempo usam este método de separar as equipas campeãs dos seus países para um lado e os não campeões para outro? Sempre foi assim?

É que pelos sorteios, parece-me tão difícil passar a fase de grupos como chegar lá, a dificuldade é a mesma. Jogos super equilibrados entre equipas cotadas que noutros tempos nunca se defrontariam nestas eliminatórias. Com este método cada vez é mais difícil lá chegar.

É que mesmo os cabeças de série jogam com equipas bastante complicadas, ou mesmo para os não cabeças de série, por exemplo, para uma equipa como o Rio Ave lá chegar deve ter prai 20% de hipótese de ter sorte no sorteio..

Sempre que vejo estes sorteios, lembro-me da mija do Guimarães no ano passado... se tivessem que ser eles a escolher, não teriam conseguido escolher um emparelhamento tão fácil.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Liga Europa
« Responder #487 em: 18 de Setembro de 2020, 15:09 »
Há quanto tempo usam este método de separar as equipas campeãs dos seus países para um lado e os não campeões para outro? Sempre foi assim?

É que pelos sorteios, parece-me tão difícil passar a fase de grupos como chegar lá, a dificuldade é a mesma. Jogos super equilibrados entre equipas cotadas que noutros tempos nunca se defrontariam nestas eliminatórias. Com este método cada vez é mais difícil lá chegar.

É que mesmo os cabeças de série jogam com equipas bastante complicadas, ou mesmo para os não cabeças de série, por exemplo, para uma equipa como o Rio Ave lá chegar deve ter prai 20% de hipótese de ter sorte no sorteio..

Sempre que vejo estes sorteios, lembro-me da mija do Guimarães no ano passado... se tivessem que ser eles a escolher, não teriam conseguido escolher um emparelhamento tão fácil.
Não foi sempre assim, mas já é há algum tempo, desde que houve alterações na champions (penso que não na última). Na teoria passou a ser mais fácil alguns países entrarem na champions, porque ou vão diretos, ou vão disputar com campeões de países secundários, antes podiam calhar com 2º, 3º, 4º de países como as grandes ligas ou Portugal. Para estes em teoria ficou mais complicado porque podem jogar entre si. No caso de Portugal este ano só sobrou a Rússia e o Krasnodar. (o 3º ou 4º da França penso que entrou direto porque o vencedor da champions já estava apurado)
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #488 em: 18 de Setembro de 2020, 15:10 »
Há quanto tempo usam este método de separar as equipas campeãs dos seus países para um lado e os não campeões para outro? Sempre foi assim?

É que pelos sorteios, parece-me tão difícil passar a fase de grupos como chegar lá, a dificuldade é a mesma. Jogos super equilibrados entre equipas cotadas que noutros tempos nunca se defrontariam nestas eliminatórias. Com este método cada vez é mais difícil lá chegar.

É que mesmo os cabeças de série jogam com equipas bastante complicadas, ou mesmo para os não cabeças de série, por exemplo, para uma equipa como o Rio Ave lá chegar deve ter prai 20% de hipótese de ter sorte no sorteio..

Sempre que vejo estes sorteios, lembro-me da mija do Guimarães no ano passado... se tivessem que ser eles a escolher, não teriam conseguido escolher um emparelhamento tão fácil.
O caminho dos campeões é usado na champions desde 2009 e na Liga Europa desde 2014.

O play-off da LE está muito forte, aliás tem sido assim nas últimas épocas.
Por acaso este ano achei os duelos da Q2 mais equilibrados do que o que prevejo pra Q3.

Depois ter equipas como o Milan e outras, que por andarem afastadas da Europa não são cabeças de série, lixam sempre o esquema
« Última modificação: 18 de Setembro de 2020, 15:30 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Liga Europa
« Responder #489 em: 19 de Setembro de 2020, 09:13 »
Parabéns ao Rio Ave.


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Liga Europa
« Responder #490 em: 19 de Setembro de 2020, 10:32 »


RE­BEN­TOU A “BO­LHA” DO SPOR­TING

Mais dois ca­sos po­si­ti­vos de co­vid, ape­sar do iso­la­men­to al­gar­vio

// UEFA dei­xa jo­go com Aber­de­en nas mãos das au­to­ri­da­des lo­cais // Já hou­ve eli­mi­na­ções es­ta épo­ca só com um ca­so po­si­ti­vos


O Spor­ting re­ce­be na quin­ta-fei­ra, dia 24, o Aber­de­en na 3.ª prée­li­mi­na­tó­ria da Li­ga Eu­ro­pa. A UEFA dei­xa à res­pon­sa­bi­li­da­de das au­to­ri­da­des lo­cais o con­tro­lo sa­ni­tá­rio

O Spor­ting iso­lou-se nu­ma “bo­lha” pa­ra cor­tar ca­dei­as de trans­mis­são da co­vid19 e as­sim tra­var o nú­me­ro cres­cen­te de ca­sos no gru­po, com a cla­ra in­ten­ção de dis­pu­tar to­das as par­ti­das agen­da­das, mas os es­for­ços fo­ram in­fru­tí­fe­ros e on­tem mais um jo­ga­do­reu­me­le­men­to­dos­taff de­ram po­si­ti­vo. As­sim, o em­ble­ma ver­de e bran­co aper­tou ain­da mais as re­gras e o con­tro­lo – que se­rá ago­ra diá­rio no que diz res­pei­to a tes­tes de des­pis­ta­gem – de for­ma a as­se­gu­rar que não fi­quem em ris­co mais jo­gos, no­me­a­da­men­te o da Li­ga Eu­ro­pa con­tra o Aber­de­en na pró­xi­ma quin­ta-fei­ra, de­pois de o pri­mei­ro de 2020/21 já ter si­do adi­a­do (a par­ti­da con­tra o Gil Vi­cen­te, pa­ra a I Li­ga, que es­ta­va agen­da­da pa­ra ho­je).

A equi­pa ver­de e bran­ca fi­cou on­tem a sa­ber que ca­so der­ro­te o Aber­de­en, te­rá co­mo ri­val no playoff de aces­so à fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa o ven­ce­dor do LASK Linz (Áus­tria)-Du­najs­ka Stre­da (Es­lo­vá­quia). Mas fun­da­men­tal é con­se­guir ir a jo­go con­tra os es­co­ce­ses e a UEFA es­ti­pu­lou que são as au­to­ri­da­des lo­cais a fa­zer o con­tro­lo sa­ni­tá­rio e a de­ter­mi­nar um even­tu­al iso­la­men­to completo de um plan­tel. Foi is­so mes­mo que a DGS fez com a se­le­ção de sub-21 da Bi­e­lor­rús­sia quan­do há se­ma­nas apre­sen­tou seis ca­sos po­si­ti­vos, im­pe­din­do-a de ir a jo­go con­tra Por­tu­gal (o jo­go ain­da não tem no­va da­ta). Em pro­vas de clu­bes, já hou­ve três equi­pas eli­mi­na­das em cir­cuns­tân­ci­as se­me­lhan­tes (Slo­van Bra­tis­la­va, Prish­ti­na e ain­da KF Dri­ta), pois es­ta­vam tam­bém co­mo vi­si­tan­tes e as au­to­ri­da­des lo­cais não lhes per­mi­ti­ram ir a jo­go com ca­sos po­si­ti­vos. Nes­te par­ticular, o fac­to de os ver­des e bran­cos po­de­rem iso­lar os in­fe­ta­dos lon­ge do gru­po, em su­as ca­sas, jo­ga a fa­vor da equi­pa por­tu­gue­sa.

Após sur­gir o pri­mei­ro ca­so no gru­po ver­de e bran­co­no­sá­ba­do, já hou­ve mais qua­tro ba­te­ri­as de tes­tes. Quan­do a lis­ta che­gou às dez pes­so­as (oi­to jogadores, o téc­ni­co Rú­ben Amorim e o di­re­tor clí­ni­co João Pe­dro Araú­jo), a op­ção pas­sou por, na quar­ta-fei­ra, vol­tar a La­gos, no Al­gar­ve, on­de se re­a­li­zou o es­tá­gio de pré-tem­po­ra­da, pa­ra se pas­sar a tra­ba­lhar em iso­la­men­to to­tal. Vi­a­ja­ram 19 jogadores, mas co­mo o pe­río­do de in­cuba­ção ain­da es­ta­va vi­gen­te, ha­via sem­pre o ris­co de sur­gi­rem mais con­ta­gi­a­dos no gru­po, co­mo veio a ve­ri­fi­car-se on­tem. São já 12 os ca­sos po­si­ti­vos (dos quais no­ve são jogadores) e o atle­ta que se jun­tou on­tem à lis­ta apre­sen­tou sin­to­mas. Em­bo­ra os ca­sos po­si­ti­vos te­nham au­men­ta­do mes­mo nu­ma re­do­ma, o leão tra­ba­lha com as au­to­ri­da­des sa­ni­tá­ri­as e se­guin­do os de­vi­dos pro­to­co­los.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200919/281505048645657
Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Liga Europa
« Responder #491 em: 19 de Setembro de 2020, 11:56 »
Se a DGS fosse coerente, não se realizaria esse encontro. Mas óbvio que vão haver pressões de todos os quadrantes para que haja jogo.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Liga Europa
« Responder #492 em: 19 de Setembro de 2020, 12:14 »
Se a DGS fosse coerente, não se realizaria esse encontro. Mas óbvio que vão haver pressões de todos os quadrantes para que haja jogo.
O jogo pode-se realizar, o Sporting é que não pode ir (ou pelo menos não devia se houver coerência) a jogo com nenhum jogador do plantel. Tem que jogar com outros jogadores. Foi isso que aconteceu com a República Checa por exemplo, convocou mais 23. As equipas eliminadas também tiveram essa hipótese, mas pelo menos num caso lembra-me de ler que a equipa b também tinha casos.
O jogo ser adiado neste caso nem é hipótese. Tendo em conta que é o Sporting já estou a ver o filme, vamos ver se há tomates para assumir a decisão.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Liga Europa
« Responder #493 em: 19 de Setembro de 2020, 12:31 »
Se a DGS fosse coerente, não se realizaria esse encontro. Mas óbvio que vão haver pressões de todos os quadrantes para que haja jogo.
O jogo pode-se realizar, o Sporting é que não pode ir (ou pelo menos não devia se houver coerência) a jogo com nenhum jogador do plantel. Tem que jogar com outros jogadores. Foi isso que aconteceu com a República Checa por exemplo, convocou mais 23. As equipas eliminadas também tiveram essa hipótese, mas pelo menos num caso lembra-me de ler que a equipa b também tinha casos.
O jogo ser adiado neste caso nem é hipótese. Tendo em conta que é o Sporting já estou a ver o filme, vamos ver se há tomates para assumir a decisão.

Em teoria, o critério a aplicar tem que ser o mesmo que foi aplicado à rep. Checa.

Sendo o Sporting... duvido!

De qualquer forma, não concordo com esse critério. Em minha opinião, uma equipa deve sempre ser autorizada a ir a jogo com os que derem negativo.

E não deviam ser autorizados adiamentos de jogos. Na liga portuguesa já se abriu a excepção, agora vai ser bonito.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2020, 12:33 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Liga Europa
« Responder #494 em: 19 de Setembro de 2020, 12:45 »
Depois da vergonhosa disparidade de critérios que permitiu à lagartada viajar, estagiar e continuar a treinar e que deixou o Gil sem poder realizar treinos (mesmo com os elementos que testaram negativo) não espero nada de coerente do lado das nossas autoridades.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #495 em: 19 de Setembro de 2020, 13:23 »
Se a DGS fosse coerente, não se realizaria esse encontro. Mas óbvio que vão haver pressões de todos os quadrantes para que haja jogo.
O jogo pode-se realizar, o Sporting é que não pode ir (ou pelo menos não devia se houver coerência) a jogo com nenhum jogador do plantel. Tem que jogar com outros jogadores. Foi isso que aconteceu com a República Checa por exemplo, convocou mais 23. As equipas eliminadas também tiveram essa hipótese, mas pelo menos num caso lembra-me de ler que a equipa b também tinha casos.
O jogo ser adiado neste caso nem é hipótese. Tendo em conta que é o Sporting já estou a ver o filme, vamos ver se há tomates para assumir a decisão.

Em teoria, o critério a aplicar tem que ser o mesmo que foi aplicado à rep. Checa.

Sendo o Sporting... duvido!

De qualquer forma, não concordo com esse critério. Em minha opinião, uma equipa deve sempre ser autorizada a ir a jogo com os que derem negativo.

E não deviam ser autorizados adiamentos de jogos. Na liga portuguesa já se abriu a excepção, agora vai ser bonito.
Uma equipa do Kosovo chegou a ter jogadores emprestados de outras equipas kosovares (acabou por não dar em nada pk no laboratorio do kosovo, nao acreditado internacionalmente, todos resultados davam negativos e à chegada eram aos 8 e 10 positivos de cada vez)
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Liga Europa
« Responder #496 em: 19 de Setembro de 2020, 21:10 »
Se a DGS fosse coerente, não se realizaria esse encontro. Mas óbvio que vão haver pressões de todos os quadrantes para que haja jogo.
O jogo pode-se realizar, o Sporting é que não pode ir (ou pelo menos não devia se houver coerência) a jogo com nenhum jogador do plantel. Tem que jogar com outros jogadores. Foi isso que aconteceu com a República Checa por exemplo, convocou mais 23. As equipas eliminadas também tiveram essa hipótese, mas pelo menos num caso lembra-me de ler que a equipa b também tinha casos.
O jogo ser adiado neste caso nem é hipótese. Tendo em conta que é o Sporting já estou a ver o filme, vamos ver se há tomates para assumir a decisão.

Em teoria, o critério a aplicar tem que ser o mesmo que foi aplicado à rep. Checa.

Sendo o Sporting... duvido!

De qualquer forma, não concordo com esse critério. Em minha opinião, uma equipa deve sempre ser autorizada a ir a jogo com os que derem negativo.

E não deviam ser autorizados adiamentos de jogos. Na liga portuguesa já se abriu a excepção, agora vai ser bonito.
O dar negativo só por si não garante nada, o palhinha deu negativo durante vários dias e acabou por dar positivo ontem ou coisa parecida. Se tivesse jogado 4-f por exemplo podia infetar uma equipa adversária inteira.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: Liga Europa
« Responder #497 em: 23 de Setembro de 2020, 22:14 »
Boas notícias para nos tornarmos cabeças de série, RB Salzburgo, Olympiakos e D.Kiev em vantagem na eliminatória...
Se estes mantiverem a vantagem para a semana, basta um dos 5 mais relevantes em coeficiente das eliminatórias da Liga Europa cair e creio que seremos cabeças de série. Pode ser por exemplo o Besiktas contra o Rio Ave ou Milan.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #498 em: 24 de Setembro de 2020, 11:07 »
Boas notícias para nos tornarmos cabeças de série, RB Salzburgo, Olympiakos e D.Kiev em vantagem na eliminatória...
Se estes mantiverem a vantagem para a semana, basta um dos 5 mais relevantes em coeficiente das eliminatórias da Liga Europa cair e creio que seremos cabeças de série. Pode ser por exemplo o Besiktas contra o Rio Ave ou Milan.
É isso.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #499 em: 24 de Setembro de 2020, 20:47 »
Rio Ave vence nos penaltis.
Estamos no pote1 da Fase de grupos!
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M