Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liga Europa
1578 Respostas
208371 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #60 em: 22 de Julho de 2019, 16:33 »
Epá o Brondby? A sério? Fdx.

Estes grupos para os sorteios são aleatórios (é o que a UEFA diz, mas este sorteio/divisão não é público), feitos para acelerar o sorteio. No passado a divisão chegou a ser zonal/geográfica mas foi curta a experiência.

Quanto aos pontos da UEFA, não é novo, não sei de quando é mas já diversas equipas usaram, além de portuguesas (paços, rio ave, etc) como alemãs (Borussia, Hoffenheim, Leipzig) e outras. Serve para dar um pouco mais de verdade ao ranking, embora pouco porque o coeficiente do país em muitos casos (como o alemão) é inferior à valia das equipas.
Ano passado para o play-off, o Leipzig com o 17.000 pontos do ranking alemão não foi cabeça de série porque o último cabeça de série teria 21.500 (seria o Feyenoord que foi eliminado, tal como o Braga). Como estes sorteios ocorrem com a eliminatória anterior ainda por disputar, vale o valor da equipa mais forte.

Este ano prevê-se uma edição "mais fraca" já que previsivelmente o último cabeça de série terá 17.092 (Wolverhampton).
Ainda não actualizei a tabela com os resultados da última 5ª, mas neste momento, assumindo que as equipas de coeficiente mais elevado passam sempre, teríamos cabeças de série do play-off:
NED   CL    PSV Eindhoven   37,000
CZE   Q3   Sparta Praha   35,500
CZE   CL   Viktoria Plzen   33,000
POR   Q3   Sporting Braga   31,000
POL   Q1   Legia Warsaw   24,500
GER   Q2   Eintracht Frankfurt   24,000
ROU   Q1   Steua Bucareste   23,000
NED   Q3   Feyenoord   22,000
ESP   Q2   Espanyol   20,713
SWE   Q1   Malmö FF   20,000
SRB   Q2   Partizan Belgrade   18,000
BEL   Q3   Standard Liège   17,500
ENG   Q2   Wolverhampton Wanderers   17,092

E não cabeças de série:
RUS   Q3   Spartak Moscow   16,000
ITA   Q2   Torino   14,945
GRE   Q3   AEK Athens   14,000
DEN   Q3   FC Midtjylland   14,000
NOR   Q1   Molde FK   13,500
CRO   Q3   NK Rijeka   13,500
CYP   Q1   Apollon Limassol   12,000
ISR   Q1   Hapoel Beer-Sheva   12,000
FRA   Q2   RC Strasbourg   11,699
UKR   Q2   Zorya Luhansk   11,500
NED   Q2   AZ Alkmaar   10,500
RUS   Q2   Arsenal Tula   10,109
POR   Q2   Vitória Guimarães   9,646

Como disse algumas dessas equipas da Q1 podem já ter sido eliminadas porque não tive tempo de actualizar.
Acresce que agora (ano passado) as equipas eliminadas da Q3 da Champions vão directas para a fase de grupos da LE.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #61 em: 22 de Julho de 2019, 16:39 »
Nós passando esta eliminatória que equipas poderemos apanhar no play-off? Já se sabe?
Não, da mesma maneira que o sorteio da 3a pré eliminatória é na semana em que começa a 2a, o sorteio do playoff deverá ser quando começarem os jogos da 3a pré eliminatória.

Nunca gostei deste modelo de sorteio com os grupos pré definidos. Supostamente os grupos são também eles sorteados dentro de portas, mas dá sempre a impressão de falta de transparência (para não falar que parecem nos calhar sempre grupos puxados para a eliminatória que é, mesmo quando nos calharam os islandeses o resto do grupo era lixado, tivemos foi sorte no sorteio)
Mas ano passado logo ao saber que defrontaríamos o Zorya não ficamos logo a saber que iramos apanhar o vencedor do Leipzig vs X (não me recordo do nome da equipa). Não ficámos já a saber hoje também?
Ano passado foi igual: fizemos o sorteio da Q3 com a Q2 por disputar e apanhamos o Zorya (casamos com uma equipa que se apurou tb para a Q3 e não alguém em disputa). Depois mais terminou a Q2, fizeram o sorteio do PO e ficou decidido Braga ou Zorya vs Leipzig ou U. Craiova
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #62 em: 22 de Julho de 2019, 18:17 »
Jogamos primeiro fora ou em casa?
Primeiro fora

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Ok...
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #63 em: 22 de Julho de 2019, 18:50 »

Sorteio amargo, mas é o que é. Vamos apanhar duas equipas já em competição interna e internacional que nos levam vantagem na preparação e nos índices físicos. Tanto dinamarqueses como polacos dão cartas fisicamente. Ou conseguimos evoluir muito rapidamente os mecanismos de jogo ou vamos sofrer muito para passar. Mesmo que já estivéssemos com a preparação mais avançada não iria ser pera doce. Trata-se de um cenário muito mais complicado do que o do ano passado.
Mas venham de lá os polacos ou os dinamarqueses, sendo que prefiro, à distância, os polacos.
Recorrendo ao Futebol 365:
- Bondby: ficou em quarto lugar no ano passado, a 30 pontos do Kobenhaven, a 19 do Midtjyland e a 4 do Esbjerg. Fez dois jogos este ano para o campeonato ganhando um e empatando outro. Eliminou o FC Inter, da Filândia (4-1 e 0-2). Poderá não ser o Brondby que me lembro de outras épocas, pese as individualidades referidas por outros foristas, mas é uma equipa a temer;
- Lechia Gdansk: ficou em terceiro lugar no ano passado, a 5 pontos do campeão e a 1 ponto do Legia Varsóvia. Este ano já fez um jogo para o campeonato que deu empate.
Vá o diabo que escolha e, tomando-lhe o lugar, opto pelo Lechia. E vamos passar a eliminatória.

diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 410
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #64 em: 22 de Julho de 2019, 21:42 »
Se não conseguíssemos eliminar o 4º classificado da Dinamarca ou o 3º classificado da Polónia, não iríamos fazer nada à fase de grupos.
SPARTACUS81
SPARTACUS81 Juniores
  • ***
  • 438
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #65 em: 23 de Julho de 2019, 07:41 »
Parece que os Polacos acabaram de vencer à Supertaça na Polonia, entre eles e o Brondby nao sei bem quem sera melhor para nos. ..

Espero que frente ao Monaco se veja outra coisa do que contra o Lille e que se contrata alguns jogadores. ..

Vai ser uma eliminatoria complicada mas nao podemos falhar
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #66 em: 23 de Julho de 2019, 15:12 »
Não estou tão pessimista, foi um sorteio talvez mais ajustado já a um play off mas tembém não saiu nenhum papão. A fase de ouro do Brondby já lá vai há mais de 10 anos e numa pesquisa rápida parece-me que nunca se safaram nas fases de pré eliminatórias desde que há Liga Europa. Não é motivo para facilitar, vale o que vale. O Gdansk tem a vantagem Sá Pinto que venceu lá na segunda fase do campeonato 2018/19 e a dificuldade acrescidade de ser o palco da final da prova. A cidade é uma das mais bonitas da Europa e valerá a possível deslocação! Quanto às alternativas, outras duas pareciam piores: ir ao Cazaquistão numa fase com muitos jogos e gregos ou cipriotas, não sei porquê mas parece-me que as equipas do Chipre nos darão um dia, espero que longínquo, a mesma "sorte" que nos têm dado romenos e ucranianos.

Vendo um pouco mais para a frente só por curiosidade, este ano se as coisas corressem bem parece-me que seríamos cabeças de série num próximo sorteio e fase de grupos. Sobre um hipotético play off, ainda assim há equipas bastante fortes que podem calhar como Spartak, Torino (que ainda podem subir a cabeças de série), ou Estrasburgo ou holandeses e turcos...

Já agora um assunto que acho que não foi aqui discutido mas que me preocupa bastante como adepto do Braga: a nova "Europa league 2". Confesso que ainda não tive muito tempo para ler sobre o assunto e praticamente só vi a página da wikipedia dedicada, mas se as coisas estiverem correctas por lá e a classificação de Portugal no ranking se mantiver o que tem sido nos últimos anos (pode subir agora a sexto mas por quanto tempo?), e o nosso clube continuar no lugar estatísticamente mais previsível (quarto) e num ano sem conquista de taça... isso significa que seremos daqui a três temporadas e se os pressupostos dos últimos anos se mantiverem... despromovidos a uma espécie de terceira divisão europeia? Espero estar a ver mal, mas parece-me que é disso que se trata...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #67 em: 23 de Julho de 2019, 15:46 »
Já agora um assunto que acho que não foi aqui discutido mas que me preocupa bastante como adepto do Braga: a nova "Europa league 2". Confesso que ainda não tive muito tempo para ler sobre o assunto e praticamente só vi a página da wikipedia dedicada, mas se as coisas estiverem correctas por lá e a classificação de Portugal no ranking se mantiver o que tem sido nos últimos anos (pode subir agora a sexto mas por quanto tempo?), e o nosso clube continuar no lugar estatísticamente mais previsível (quarto) e num ano sem conquista de taça... isso significa que seremos daqui a três temporadas e se os pressupostos dos últimos anos se mantiverem... despromovidos a uma espécie de terceira divisão europeia? Espero estar a ver mal, mas parece-me que é disso que se trata...
Estás a ver correctamente. A partir desse ano:

Este ano estamos em 7º (o que dá duas equipas na champions). Se continuarmos em 7º, o cenário é
-1º Fase Grupos LC
-2º Q3 LC
-Vencedor da Taça/3º -Liga Europa
-3º e 4º ou 4º e 5º (se vencedor taça fora top5) para a Liga Europa 2

Neste cenário, até o 3º irá poderá ir parar á 3ª divisão europeia.

Se conseguirmos ir para 6º (passar a Rússia que está perto).
-1º e 2º Fase Grupos LC
-3º Q3 LC
-Vencedor da Taça/4º -Liga Europa
-4º e 5º ou 5º e 6º (se vencedor taça fora top6) para a Liga Europa 2

4º lugar sem taça, é 3ª divisão europeia. Se ficarmos em 3º, sem taça, e o ranking de portugal for 7º, vamos na mesma para EL2.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #68 em: 23 de Julho de 2019, 15:57 »
Já agora um assunto que acho que não foi aqui discutido mas que me preocupa bastante como adepto do Braga: a nova "Europa league 2". Confesso que ainda não tive muito tempo para ler sobre o assunto e praticamente só vi a página da wikipedia dedicada, mas se as coisas estiverem correctas por lá e a classificação de Portugal no ranking se mantiver o que tem sido nos últimos anos (pode subir agora a sexto mas por quanto tempo?), e o nosso clube continuar no lugar estatísticamente mais previsível (quarto) e num ano sem conquista de taça... isso significa que seremos daqui a três temporadas e se os pressupostos dos últimos anos se mantiverem... despromovidos a uma espécie de terceira divisão europeia? Espero estar a ver mal, mas parece-me que é disso que se trata...

Ainda é muito cedo para estar a tirar conclusões e a própria UEFA ainda não definiu como vão ser as vagas (ainda são tudo suposições), mas o principal a reter é que a Liga Europa vai ser reduzida de 48 para 32 equipas e vão passar a haver 3 competições de clubes europeus com 32 equipas cada.
O mais importante será saber se a 7ª liga do ranking passará a ter 6 vagas europeias em vez das 5 atuais. 6 vagas para Portugal permitiriam ao Braga ter praticamente presença garantida nas competições europeias todos os anos, privilegio este que seria obtido à custa de uma maior dificuldade para entrar na Liga Europa. Se continuarem a ser apenas 5 vagas, a vida vai-se complicar ainda mais para nós. Desconfio que ainda teremos de andar nos inícios de época a fazer pré-eliminatórias para entrar na tal 3ª competição.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #69 em: 25 de Julho de 2019, 20:00 »
Corrijam o nome do tópico. é "Gdansk" e não "Gdanks".

Vi um bocado do jogo entre o Lechia e o Brondby. Ganharam os polacos, em casa, 2-1.
Parece-me que somos superiores a qualquer das equipas. Ambas me pareceram bastante permeáveis na defesa quando se coloca velocidade no jogo, se explora a profundidade e a largura. Talvez seja por terem jogado em casa, mas os polacos pareceram um pouco melhores e menos unidimensionais na forma de atacar.

Acredito que se defendermos bem e conseguirmos ligar bem as transições com o bom transporte do André Horta e a profundidade no ataque poderemos fazer mossa logo no jogo fora.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #70 em: 25 de Julho de 2019, 20:50 »
Corrijam o nome do tópico. é "Gdansk" e não "Gdanks".

Vi um bocado do jogo entre o Lechia e o Brondby. Ganharam os polacos, em casa, 2-1.
Parece-me que somos superiores a qualquer das equipas. Ambas me pareceram bastante permeáveis na defesa quando se coloca velocidade no jogo, se explora a profundidade e a largura. Talvez seja por terem jogado em casa, mas os polacos pareceram um pouco melhores e menos unidimensionais na forma de atacar.

Acredito que se defendermos bem e conseguirmos ligar bem as transições com o bom transporte do André Horta e a profundidade no ataque poderemos fazer mossa logo no jogo fora.
Mesmo com os PL que temos disponíveis?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #71 em: 25 de Julho de 2019, 21:03 »
Corrijam o nome do tópico. é "Gdansk" e não "Gdanks".

Vi um bocado do jogo entre o Lechia e o Brondby. Ganharam os polacos, em casa, 2-1.
Parece-me que somos superiores a qualquer das equipas. Ambas me pareceram bastante permeáveis na defesa quando se coloca velocidade no jogo, se explora a profundidade e a largura. Talvez seja por terem jogado em casa, mas os polacos pareceram um pouco melhores e menos unidimensionais na forma de atacar.

Acredito que se defendermos bem e conseguirmos ligar bem as transições com o bom transporte do André Horta e a profundidade no ataque poderemos fazer mossa logo no jogo fora.
Mesmo com os PL que temos disponíveis?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

A questão é que não achei os PL deles melhores que Paulinho ou Hassan, nem mesmo Stoij (talvez ao nível deste).
Em relação às defesas, o que notei mais foi lentidão, pelo que se criarmos desequilíbrios pelos extremos poderemos abrir espaços para finalizar. Claro que se estivermos ali a mandar bolas para a área à espera que os PL marquem de cabeça vai ser mais complicado porque ambas as equipas têm jogadores fortes fisicamente (e nem temos PL em condições para isso)...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #72 em: 25 de Julho de 2019, 21:37 »
Equipas com jogadores muito fortes fisicamente, principalmente os polacos.
Nenhuma das equipas tem qualidade para construir desde trás.
Parece-me que o Brondby tem melhores individualidades principalmente no ataque (Kaiser e Tibbling) mas, que os polacos nos podem causar mais dificuldades. Pelo que vi hoje, que não foi muito, talvez “escolhesse” o Brondby.

PS- A equipa que o Guimarães defrontou é pior que horrível! Qualquer dia vou para uma equipa destas e jogo liga Europa e tudo... não consigo perceber o que fazem estas equipas na Liga Europa. Daí que talvez, a criação de uma terceira competição não seja má ideia... estas equipas tem de jogar contra outras do seu nível para poder evoluir mas, esta nem para uma “terceira competição europeia” teria qualidade! Parece-me que ganharam com um golo fora de jogo....
FORÇA BRAGA
GALEGO
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #73 em: 25 de Julho de 2019, 21:53 »
LECHIA GDAŃSK GANHA VANTAGEM
Casa cheia na PGE Arena Gdańsk para assistir a uma excelente partida de futebol. A primeira mão da eliminatória que vai ditar o adversário do SC Braga foi bastante entretida, deixando já um ‘cheirinho’ daquilo que podem ser as duas equipas.
A jogar em casa, o Lechia Gdańsk acabou por ganhar vantagem na eliminatória, após ter vencido o Brøndby IF por 2-1.

O encontro teve sempre sinal mais por parte dos polacos, que se colocou em vantagem ainda na primeira meia hora de jogo. Mensah derrubou Mladenović dentro de área, o árbitro da partida assinalou grande penalidade… e Flávio Paixão converteu com sucesso.

Quase sempre inofensivo, o Brøndby IF só respondeu no final da primeira parte com apenas um remate à baliza contrária, contrastando com os quatro efetuados pelos polacos.
No segundo tempo o Brøndby IF voltou mais afoito, conseguindo mesmo chegar ao golo do empate por Hedlund (59′). Desmarcação perfeita do avançado sueco e um golo fora de portas que se pode revelar importante.

A resposta do Lechia Gdańsk não tardou em chegar e Lipski – servido superiormente por Fila – disferiu a cabeçada vitoriosa já no interior da pequena área contrária.
Até final, pouco há a acrescentar no que a lances de perigo diz respeito, ficando a certeza de que ainda há muito para jogar na Dinamarca.

Dois adversários de qualidade, que vão exigir a melhor versão do SC Braga.
A segunda mão joga-se na próxima quinta-feira – 1 de agosto – no Brøndby Stadium.

Ficha de Jogo
Lechia Gdańsk: Kuciak, Fila, Nalepa, Augustyn, Mladenović, Kubicki, Łukasik, Haraslín (Peszko, 79′), Lipski (Makowski, 83′), Udovičić e Flávio Paixão (Sobiech, 74′)

Brøndby IF: Schwäbe, Mensah (Gammelby, 81′), Arajuuri, Hermannsson, Jung, Radošević, L. Christensen, Kaiser, Tibbling (Fisker, 75′), Hedlund e Wilczek

Golos: Flávio Paixão (g.p 26′), Hedlund (59′) e Lipski (63′)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #74 em: 25 de Julho de 2019, 22:17 »


PS- A equipa que o Guimarães defrontou é pior que horrível! Qualquer dia vou para uma equipa destas e jogo liga Europa e tudo... não consigo perceber o que fazem estas equipas na Liga Europa. Daí que talvez, a criação de uma terceira competição não seja má ideia... estas equipas tem de jogar contra outras do seu nível para poder evoluir mas, esta nem para uma “terceira competição europeia” teria qualidade! Parece-me que ganharam com um golo fora de jogo....
É assim má mas o torinha só ganhou por 1.

É uma equipa do Luxemburgo, e até têm melhorado. Além disso por ser fraca entrou na Q1 (que passou) e está agora na Q2. Não é como se estivesse propriamente na fade de grupos.

E só jogando contra equipas superiores podem melhorar, não é com iguais, senão nunca teríamos ido à champions dada a diferença de orçamentos e historial. E curioso, que se merecem estar na 3a divisão europeia, esse será o lugar provavel do Braga.
Deixem o torinha jogar com quem calhar e olhem para o nosso clube.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #75 em: 25 de Julho de 2019, 22:21 »
Por acaso do que vi o jogo Lechia vs Brondby não foi grande coisa :D

Comentando o que disse o 100%SCB, acho o Brondby bem mais previsível na forma de jogar, pelo que concordo que o Lechia poderá ter outros argumentos contra nós. Mas o jogo foi na Polónia, daí que talvez tenham especulado, o melhor momento deles acabou por ser aqueles 10/15mn da 2ª parte até ao 1-1, depois pareceu-me terem ficado satisfeitos (até mesmo depois de sofrerem o 2-1). O jogo na Dinamarca vai dar para se ter uma melhor noção, mas não me surpreenderá se o Brondby continuar a especular com a eliminatória tal como fez hoje. Um golo de bola parada (por ex.) resolve a eliminatória a favor deles...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #76 em: 25 de Julho de 2019, 22:42 »


PS- A equipa que o Guimarães defrontou é pior que horrível! Qualquer dia vou para uma equipa destas e jogo liga Europa e tudo... não consigo perceber o que fazem estas equipas na Liga Europa. Daí que talvez, a criação de uma terceira competição não seja má ideia... estas equipas tem de jogar contra outras do seu nível para poder evoluir mas, esta nem para uma “terceira competição europeia” teria qualidade! Parece-me que ganharam com um golo fora de jogo....
É assim má mas o torinha só ganhou por 1.

É uma equipa do Luxemburgo, e até têm melhorado. Além disso por ser fraca entrou na Q1 (que passou) e está agora na Q2. Não é como se estivesse propriamente na fade de grupos.

E só jogando contra equipas superiores podem melhorar, não é com iguais, senão nunca teríamos ido à champions dada a diferença de orçamentos e historial. E curioso, que se merecem estar na 3a divisão europeia, esse será o lugar provavel do Braga.
Deixem o torinha jogar com quem calhar e olhem para o nosso clube.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Não me interessa se o Guimarães ganhou por um ou por cinco e estou-me pouco cagando para os outros clubes... simplesmente, esta equipa do Luxemburgo é inferior a um Vizela, por exemplo. Nada de nada...
Quanto ao que dizes, não concordo, por isso também defendo que a Liga das Nações será uma competição útil porque cada seleção estará enquadrada na sua realidade. Até porque não faz sentido nenhum haver 4/5 eliminatórias até chegar á fase de grupos!

Nightwawk, concordo quando dizer que o Brondby é uma equipa muito mais previsível mas, creio que terá um pouco de mais qualidade individual. No entanto, como nós somos superiores acho que os polacos podem colocar-nos maiores dificuldades do que o Brondby porque são uma equipa mais vertical e forte fisicamente.

Não foi um grande jogo mas, se visses a equipa luxemburguesa, nem te atrevias a comparar  ;D
Basta olhar para o onze dos espanhóis que é fraquito e, mesmo assim, os luxemburgueses, do tempo que vi (segunda parte) apenas criaram uma jogada minimamente perigosa e não passaram mais que 2/3 vezes do meio campo...
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #77 em: 25 de Julho de 2019, 23:17 »




Não me interessa se o Guimarães ganhou por um ou por cinco e estou-me pouco cagando para os outros clubes... simplesmente, esta equipa do Luxemburgo é inferior a um Vizela, por exemplo. Nada de nada...
Quanto ao que dizes, não concordo, por isso também defendo que a Liga das Nações será uma competição útil porque cada seleção estará enquadrada na sua realidade. Até porque não faz sentido nenhum haver 4/5 eliminatórias até chegar á fase de grupos.
Mal estaria o nosso campeonato se o 5o da liga ganhasse apenas por 1 ao vizela.

Os grupinhos é que são bons. Então coloque-se um grupo de 3 a lutar pelo campeonato, outro grupo de 4 ou 5 pela Europa e outro grupo pela manutenção. Isto de ter equipinhas fracas a levar 6 na luz...

E já agora ganhamos nosso único troféu internacional a passar uma carrada de eliminatórias.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #78 em: 25 de Julho de 2019, 23:41 »




Não me interessa se o Guimarães ganhou por um ou por cinco e estou-me pouco cagando para os outros clubes... simplesmente, esta equipa do Luxemburgo é inferior a um Vizela, por exemplo. Nada de nada...
Quanto ao que dizes, não concordo, por isso também defendo que a Liga das Nações será uma competição útil porque cada seleção estará enquadrada na sua realidade. Até porque não faz sentido nenhum haver 4/5 eliminatórias até chegar á fase de grupos.
Mal estaria o nosso campeonato se o 5o da liga ganhasse apenas por 1 ao vizela.

Os grupinhos é que são bons. Então coloque-se um grupo de 3 a lutar pelo campeonato, outro grupo de 4 ou 5 pela Europa e outro grupo pela manutenção. Isto de ter equipinhas fracas a levar 6 na luz...

E já agora ganhamos nosso único troféu internacional a passar uma carrada de eliminatórias.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Então vê o ***** do jogo e diz-me se aquilo é uma equipa de segunda divisão se quer??
Aquilo é o terceiro classificado da liga de Luxemburgo! Repito, terceiro classificado! Plantel avaliado em pouco mais de 1 milhão!
Se for de um nível de um Vizela (ou da nossa equipa B, deste ano) já é bom mas, nem isso. No ataque um dos melhorzitos foi dispensado do Covilhã que por norma está na metade inferior da tabela classificativa da segunda liga.

Admito que possa ter exagerado quando disse que estas equipas não deveriam estar na LE mas, esta dúvido que se mantivesse na segunda liga portuguesa...
Por acaso, não percebo como é que Luxemburgo tem três vagas nas competições europeias e Portugal só tem cinco, por exemplo.
FORÇA BRAGA
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #79 em: 26 de Julho de 2019, 01:45 »
A última remodelação que a UEFA fez à Liga Europa (há 3, 4 anos talvez) é uma bela borrada.
Concordo absolutamente com a premissa de dar maior visibilidade às ligas do fundo da classificação, intenção que agora é fortalecida com a 3º competição de clubes, mas a maneira como está a ser aplicada deixa muito a desejar.
Para aumentar as vagas dadas às ligas mais pequenas, a UEFA diminuiu as vagas diretas para a fase de grupos e eliminou por completo as entradas no Playoff (atualmente quem não entra direto é obrigado a vencer sempre pelo menos duas eliminatórias). À primeira vista parece que é uma medida que vai de encontro ao objetivo proposto, mas será que é mesmo?

Olhando para o exemplo do Luxemburgo, uma das piores ligas europeias, que manda 3 equipas à Liga Europa: duas para a 1ªPE e uma para a Fase Preliminar (ainda há mais esta, 3 PE e um Playoff não chegam, há uma Fase Preliminar que antecede a 1ªPE. daqui a pouco teremos equipas em Abril a jogar para as competições europeias do ano seguinte  :P). Uma equipa do Luxemburgo para chegar à fase de grupos precisa de eliminar 4(!) outras equipas. Todos nós concordamos que têm de ser dadas hipóteses aos pequenos de causar surpresa e eliminar os maiores, até porque estamos bem familiarizados com o tema, mas sejamos realistas. Mandar para casa um adversário mais forte é uma coisa, fazê-lo 3 vezes seguidas é outra completamente diferente. Só por milagre.
Se considerarmos que agora, por causa da diluição das vagas, ao chegar à 3ªPE já se corre o risco de apanhar uma equipa de gabarito europeu, o assunto ainda fica pior.

Estas vagas que as ligas mais baixas têm são só engodo e entulho, desde o principio que estão condenadas a falhar. Se a UEFA quisesse verdadeiramente dar-lhes uma hipótese acabava com estes circo de Pré-Eliminatórias sem fim que não tem jeito nenhum, diminuía o número de vagas na generalidade das ligas e, por exemplo no caso do Luxemburgo, em vez de três equipas mandava só uma que entraria logo no Playoff. Iria apanhar um osso sem dúvida, mas se conseguisse o improvável garantia imediatamente a histórica presença na fase de grupos.

PS: Para não falar ainda da influência que estes jogos têm no mercado de Verão. Neste momento há dezenas e dezenas de equipas europeias que ainda não sabem ao certo com o que contar. Será que vão ter uns €€ extra para reforços? Será que precisam de montar planteis a contar com jogos a meio da semana?
 

Anuncios M