Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga Europa
1578 Respostas
208426 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #40 em: 22 de Julho de 2019, 13:06 »
Nós passando esta eliminatória que equipas poderemos apanhar no play-off? Já se sabe?
Não, da mesma maneira que o sorteio da 3a pré eliminatória é na semana em que começa a 2a, o sorteio do playoff deverá ser quando começarem os jogos da 3a pré eliminatória.

Nunca gostei deste modelo de sorteio com os grupos pré definidos. Supostamente os grupos são também eles sorteados dentro de portas, mas dá sempre a impressão de falta de transparência (para não falar que parecem nos calhar sempre grupos puxados para a eliminatória que é, mesmo quando nos calharam os islandeses o resto do grupo era lixado, tivemos foi sorte no sorteio)
Mas ano passado logo ao saber que defrontaríamos o Zorya não ficamos logo a saber que iramos apanhar o vencedor do Leipzig vs X (não me recordo do nome da equipa). Não ficámos já a saber hoje também?

Foi só depois. Ainda nem sequer foi jogada a 2ª pré-eliminatória, não faz sentido estar a sortear já o playoff.

Lá nos saiu a fava outra vez....
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1149
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #41 em: 22 de Julho de 2019, 13:07 »
Brondby ou Lechia Gdanks
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #42 em: 22 de Julho de 2019, 13:09 »
Que falta de sorte. Vai ser complicado

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #43 em: 22 de Julho de 2019, 13:14 »
O Brondby é uma equipa muito complicada. Tem alguns bons jogadores e já com rodagem em bons clubes europeus: Tibbling, Jung, Kaiser, Mukhtar, Radosevic, Vigen...

Quanto aos polacos, prefiro jogar contra eles até porque o Sá Pinto já deve conhecer bem esta equipa polaca que é, individualmente, inferior ao Brondby.

Claramente não tivemos sorte no sorteio e eu ainda nem percebi como funciona este sorteio... quem fica em quinto, tem um sorteio muito mais fácil do que quem fica em quarto por alma de quem?? Nós jogamos contra ligas minimamente competitivas e a outros calham letonias e maltas fds
« Última modificação: 22 de Julho de 2019, 13:23 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #44 em: 22 de Julho de 2019, 13:24 »
4º classificado da liga dinamarquesa ou 3º classificado da liga polaca, não me parece azar, é o que é
guilhermecardeiras
guilhermecardeiras Iniciados
  • *
  • 18
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #45 em: 22 de Julho de 2019, 13:25 »
São 2 equipas que podem complicar a vida aí SCB, qualquer uma das duas será difícil. Na Polónia o Braga encontrará uma equipa com adeptos muito apaixonados. Já o Brondby é uma equipa com história nas competições europeias e com um historial bastante interessante na Dinamarca, é uma das melhores equipa do país. A juntar a isto conta, como já foi dito, com alguns bons jogadores com uma excelente capacidade técnica e tática.
Guilherme Cardeiras, Sócio: 3810
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #46 em: 22 de Julho de 2019, 13:27 »
Podia ter sido melhor mas mesmo sendo dois dos menos fáceis possíveis adversários temos mais que obrigação de seguir em frente....a minha preferência vai para os polacos, equipa que o Sá Pinto deverá conhecer muito bem.
Hucry
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #47 em: 22 de Julho de 2019, 13:27 »
Este sorteio por lotes e à priori das eliminatórias serem jogadas, não tem o mínimo sentido e até acaba por desvirtuar indiretamente a verdade desportiva.

Vejamos, se eu já sei que vou jogar contra o tubarão se passar este adversário e as probabilidades de passar o tubarão são dizimas porque é que vou dar tudo contra estes e não dou tudo nas provas internas?

Há equipas que vão rodar as equipas porque sabem que não vão ter hipóteses a seguir de passar o primeiro adversario e preferem guardar-se para os jogos do campeonato, este sorteio acaba por interferir indiretamente na verdade desportiva.

Neste momento, até parece mais fácil passar a fase de grupos da liga Europa do que chegar lá...
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #48 em: 22 de Julho de 2019, 13:27 »
Jogamos primeiro fora ou em casa?
GALEGO
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #49 em: 22 de Julho de 2019, 13:34 »
Dois potenciais rivais que gostava nâo ter de frente...a estas alturas da época Nâo será fácil chegar á fase de grupos. Haverá que jogar ao límite e dar o litro em todo instante.

Estadio dos polacos : 44.385 lugares






Estadio dos dinamarqueses : 28.000 espectadores




« Última modificação: 22 de Julho de 2019, 13:47 por GALEGO »
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #50 em: 22 de Julho de 2019, 13:38 »
Jogamos primeiro fora ou em casa?
Primeiro fora

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

Anuncios G
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #51 em: 22 de Julho de 2019, 13:54 »
Dois potenciais rivais que gostava nâo ter de frente...a estas alturas da época Nâo será fácil chegar á fase de grupos. Haverá que jogar ao límite e dar o litro em todo instante.

Estadio dos polacos : 44.385 lugares






Estádio este que vai ser o palco da final deste ano. Motivação acrescida para os polacos chegarem o mais longe possível na competição.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #52 em: 22 de Julho de 2019, 14:10 »
Eu só não percebo é como os espanhóis, não sendo cabeças de série, conseguem ter eliminatórias com equipas bem mais fracas que as nossas.
Qual é o interesse de ser cabeça de série se é assim?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #53 em: 22 de Julho de 2019, 14:16 »
Os espanhois tb foram cabeças de série nesta ronda. No playoff é que já podem não ser.

De qq forma, o costume. É raríssimo termos um bom sorteio, quanto mais 2. Eles já vão em 2 seguidos. Até nos possíveis adversários de cada, dos 4 possíveis calhou-nos talvez o pior e a eles dos 4 que tinham saiu-lhes o melhor.

Mas é o que é, é sorteio e podia ter calhado qualquer um. Já tivemos eliminatórias fáceis e fomos eliminados e outras difíceis que passamos.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #54 em: 22 de Julho de 2019, 14:44 »
Eu só não percebo é como os espanhóis, não sendo cabeças de série, conseguem ter eliminatórias com equipas bem mais fracas que as nossas.
Qual é o interesse de ser cabeça de série se é assim?

Há uma nota no site da UEFA que explica o porquê de serem cabeças-de-série: "Os coeficientes dos clubes são agora determinados pela soma de todos os pontos amealhados nos cinco anos anteriores ou pelo coeficiente da federação no mesmo período - o que for mais alto.". Os nossos vizinhos tinham um coeficiente do clube de 5.000, no entanto o coeficiente de Portugal dá-lhes 9.646, fazendo com que sejam cabeças-de-série. Apesar de a pontuação deles estar bem longe da nossa, não se esqueçam que nós somos dos cabeças-de-série "mais altos" (somos 46º do ranking europeu, empatados com Inter, Celtic, Copenhaga e Marselha).

Esta regra serve para fazer com que equipas como o Wolverhampton, o Eintracht, o Torino, o Strasbourg e o Espanyol sejam cabeças-de-série, apesar de alguns deles não terem nenhum ponto nos últimos 5 anos. É justo? Talvez não... Mas da nossa óptica até é bom, porque se eles não fossem cabeças-de-série, seriam possíveis adversários para nós, o que não seria nada bom...
É difícil perceber estes sorteios da Liga Europa.

Como o ano passado, se eliminássemos o Zorya jogaríamos com o Leipzig, qual é a lógica disto? Não somos cabeças de série e o Leizpig também não é?

Podemos passar esta eliminatória e ter que levar um com Frankfurt no play-off? Não tem lógica. A verdade é que nos últimos sorteios da liga Europa tem acontecido isto.

No ano passado, nós éramos os cabeças-de-série e o Leipzig não, precisamente porque ainda não estava implementada a regra que mencionei acima. No início da época passada, o Leipzig tinha ido apenas uma vez às competições europeias, logo a sua pontuação não chegava para ser cabeça-de-série. Este ano isso mudou, por isso que o Eintracht, apesar de só ter ido uma vez às competições europeias nos últimos 5 anos, acaba por ser cabeça-de-série, assim como o Torino.
Espanyol, Strasbourg e Wolverhampton não têm qualquer ponto nos últimos 5 anos, pelo que o seu coeficiente individual seria 0. No entanto, com esta nova regra, são também eles cabeças-de-série.

Para mais explicações, é favor contactar o serviço de dúvidas de pontuações da UEFA, que dá pelo nome de rpo.castro  ;D ;D ;D
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #55 em: 22 de Julho de 2019, 14:59 »
Eu tenho ideia que os pontos da federação contarem para as equipas já não é uma coisa nova. Naquele ano em que a Académica e o Marítimo estiveram na fase de grupos da Liga Europa, o Marítimo pelo menos usufruiu dos pontos de Portugal nos sorteios das pré-eliminatórias.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #56 em: 22 de Julho de 2019, 15:03 »
Bem, isto vai começar já a doer. Preferia mil vezes ir à Polónia. Mas desconfio muito que o Brondby vai limpar os polacos na próxima eliminatória. Agora não restam dúvidas que estes são dois adversários que certamente entrariam numa fase de grupos, sobretudo os dinamarqueses. O principal problema aqui nem é o que esperar dos adversários, mas sim pensar no que será este Braga, que ainda me parece verdinho. Vamos aguardar, pois também temos uma certa dose de obrigação de passar, pois se o nosso objetivo é a fase de grupos, este é o caminho.
Temos então já um joguinho para ver na 5.f, para analisar os adversários.
Força Guerreiros!!!
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #57 em: 22 de Julho de 2019, 15:11 »
Alguém me consegue explicar como são divididas as equipas pelos 5 grupos? Não consigo encontrar ali uma lógica
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #58 em: 22 de Julho de 2019, 15:17 »
Eu tenho ideia que os pontos da federação contarem para as equipas já não é uma coisa nova. Naquele ano em que a Académica e o Marítimo estiveram na fase de grupos da Liga Europa, o Marítimo pelo menos usufruiu dos pontos de Portugal nos sorteios das pré-eliminatórias.

Noutro sítio do site da UEFA encontrei isto:
"Os coeficientes dos clubes são agora determinados OU pela soma de todos os pontos somados nos cinco anos anteriores OU pelo coeficiente da federação no mesmo período - O QUE FOR MAIS ALTO (segundo o novo sistema introduzido a partir de 2018/19)." Isto quer dizer que já na época passada era assim, o que deita por terra a minha teoria quanto ao Leipzig. Mas entretanto fui confirmar, e o que aconteceu foi que o Leipzig usufrui do coeficiente do país (17.000), sendo que este coeficiente não foi suficiente para ser cabeça-de-série no play-off, sendo que até ao play-off foram sempre cabeças-de-série.
https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/history/seedel2018.html
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa 2019/20 - Brondby ou Lechia Gdanks vs SC Braga
« Responder #59 em: 22 de Julho de 2019, 15:28 »
Alguém me consegue explicar como são divididas as equipas pelos 5 grupos? Não consigo encontrar ali uma lógica

Não me parece que haja uma lógica. Apesar de também não ter encontrado a explicação concreta, parece-me que será por sorteio, em que as equipas são divididas por 5 grupos, 4 grupos de 10 equipas (5 cabeças-de-série + 5 não cabeças-de-série) e 1 grupo de 12 equipas (6+6). Para esta divisão, nos casos em que são sorteadas eliminatórias da 2ª pré em vez de uma única equipa (como acontece no caso do nosso adversário), é utilizado o melhor ranking das duas equipas em questão, neste caso, o do Brondby (7.500 enquanto o Lechia tem 3.850).
 

Anuncios M