Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liga Europa
1578 Respostas
208460 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Liga Europa
« em: 01 de Julho de 2019, 10:51 »
A Liga Europa já arrancou com a primeira mão da ronda preliminar (agora existem 5 rondas de apuramento para CL e EL).
Os sorteios da 1ª e 2ª ronda de qualificação já ocorreram (portanto os nuestros hermanos já conhecem os possíveis adversários).
Depois mantém-se a separação do caminho dos campeões e caminho da liga, ou seja, não iremos apanhar campeões respecados da LC.

O Sorteio da Q3 será a 22 de Julho.

De noticias, o AC Milan foi excluído, e a Roma de PF está na fase de grupos
« Última modificação: 04 de Agosto de 2020, 15:33 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2019, 14:07 »
Quando é que jogamos?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2019, 18:34 »
Quando é que jogamos?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
8 e 15 de Agosto.
Bom bom era jogar 2a mão em casa

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2019, 19:16 »
Quando é que jogamos?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
8 e 15 de Agosto.
Bom bom era jogar 2a mão em casa

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

o ano passado jogamos a 2a mão em casa e de nada nos serviu...

relembro os mais esquecidos que os golos foram agora já não valem por 2s!!!

ou seja empate 1-1 fora e 0-0 em casa já não dá para passar!!! vai sim a prolongamento...
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #4 em: 01 de Julho de 2019, 19:57 »
relembro os mais esquecidos que os golos foram agora já não valem por 2s!!!
ou seja empate 1-1 fora e 0-0 em casa já não dá para passar!!! vai sim a prolongamento...

Curioso, na página 23 do regulamento da competição está escrito precisamente o contrário...  ::)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #5 em: 01 de Julho de 2019, 20:11 »
Quando é que jogamos?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
8 e 15 de Agosto.
Bom bom era jogar 2a mão em casa

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

o ano passado jogamos a 2a mão em casa e de nada nos serviu...

relembro os mais esquecidos que os golos foram agora já não valem por 2s!!!

ou seja empate 1-1 fora e 0-0 em casa já não dá para passar!!! vai sim a prolongamento...
15 de agosto? feriado nacional? mais gente de folga?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #6 em: 01 de Julho de 2019, 21:59 »
relembro os mais esquecidos que os golos foram agora já não valem por 2s!!!
ou seja empate 1-1 fora e 0-0 em casa já não dá para passar!!! vai sim a prolongamento...

Curioso, na página 23 do regulamento da competição está escrito precisamente o contrário...  ::)
Estranho... Lembro - me do rpo.castro ter dito o mesmo ha uns tempos... Vá se lá perceber a UEFA. Acho a regra do golo fora muito boa.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #7 em: 01 de Julho de 2019, 22:30 »
relembro os mais esquecidos que os golos foram agora já não valem por 2s!!!
ou seja empate 1-1 fora e 0-0 em casa já não dá para passar!!! vai sim a prolongamento...

Curioso, na página 23 do regulamento da competição está escrito precisamente o contrário...  ::)
Estranho... Lembro - me do rpo.castro ter dito o mesmo ha uns tempos... Vá se lá perceber a UEFA. Acho a regra do golo fora muito boa.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

A regra do golo fora já não faz sentido nenhum hoje em dia... Essa regra foi criada em 1967, uma altura em que não havia treinos de adaptação, não havia transmissão televisiva de todos os jogos, os jogadores não conheciam os campos onde iam, a segurança era menos apertada (a influência dos adeptos era mais notada), etc. Hoje em dia isso já não faz sentido, os jogadores já jogaram em muito lado, já não se deixam afectar (na sua maioria) pelos ambientes, as equipas já se conhecem,...

No entanto, essa regra ainda não foi mudada. Penso, não tenho a certeza, que o que já entra em vigor esta época é uma primeira medida que aponta nesse sentido, e que faz com que se uma eliminatória for a prolongamento, os golos fora não valem mais. E esta então, parece-me incontestável! A partir do momento que uma eliminatória ficou empatada e necessita de desempate, não deve ser dada vantagem a quem está a jogar fora de casa, não faz sentido. Mas mais uma vez, não tenho certeza do que estou a dizer, apenas tenho a ideia de ter ouvido qualquer coisa acerca disso.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #8 em: 01 de Julho de 2019, 22:32 »
relembro os mais esquecidos que os golos foram agora já não valem por 2s!!!
ou seja empate 1-1 fora e 0-0 em casa já não dá para passar!!! vai sim a prolongamento...

Curioso, na página 23 do regulamento da competição está escrito precisamente o contrário...  ::)
Estranho... Lembro - me do rpo.castro ter dito o mesmo ha uns tempos... Vá se lá perceber a UEFA. Acho a regra do golo fora muito boa.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
Depois de vários treinadores se terem manifestado, a UEFA avançou em março que estava a considerar acabar com a regra. Os comentadores durante os jogos da Liga dos Campeões estavam sempre a repetir que era o último ano, e que eliminatórias como as do tottenham, teriam de ir para desempate...
Estranhamente, veio a reunião deste ano e nem vi nada sobre o assunto (nem que foi a votação nem que não foi)
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #9 em: 02 de Julho de 2019, 00:22 »
No entanto, essa regra ainda não foi mudada. Penso, não tenho a certeza, que o que já entra em vigor esta época é uma primeira medida que aponta nesse sentido, e que faz com que se uma eliminatória for a prolongamento, os golos fora não valem mais. E esta então, parece-me incontestável! A partir do momento que uma eliminatória ficou empatada e necessita de desempate, não deve ser dada vantagem a quem está a jogar fora de casa, não faz sentido. Mas mais uma vez, não tenho certeza do que estou a dizer, apenas tenho a ideia de ter ouvido qualquer coisa acerca disso.

Concordo com o que dizem e a própria UEFA está a ponderar alterar a regra.
No entanto, voltando ao documento que partilhei acima, é perfeitamente visível que ainda não houve qualquer decisão nesse sentido:

Article 19 Away goals rule, extra time and kicks from the penalty mark
19.01 For matches played under the knockout system, if the two teams involved in a tie
score the same number of goals over the two legs, the team which scores more
away goals qualifies for the next stage. If this procedure does not produce a
result, i.e. if both teams score the same number of goals at home and away, two
15-minute periods of extra time are played at the end of the second leg. If both
teams score the same number of goals during extra time, away goals count
double (i.e. the visiting team qualifies for the next stage)
. If no goals are scored
during extra time, kicks from the penalty mark determine which team qualifies for
the next stage
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #10 em: 02 de Julho de 2019, 09:11 »
Como é menos difícil vencer em casa que fora prefiro jogar primeiro em casa e também porque é cada vez mais difícil recuperar de resultados negativos averbados na primeira mão ...não tenho dados para o dizer com alguma certeza mas, nos últimos anos, parece-me haver uma reforçada tendência para que as equipas que jogam em casa a primeira mão e vencem seguem em frente (a regra do golo fora baralhava um pouco essas contas).
« Última modificação: 02 de Julho de 2019, 09:16 por Lipeste »
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #11 em: 02 de Julho de 2019, 11:35 »
Como é menos difícil vencer em casa que fora prefiro jogar primeiro em casa e também porque é cada vez mais difícil recuperar de resultados negativos averbados na primeira mão ...não tenho dados para o dizer com alguma certeza mas, nos últimos anos, parece-me haver uma reforçada tendência para que as equipas que jogam em casa a primeira mão e vencem seguem em frente (a regra do golo fora baralhava um pouco essas contas).

Barcelona vs. PSG
Roma vs. Barcelona
Liverpool vs. Barcelona
Tottenham vs. Ajax
Ajax vs. Real Madrid
Juventus vs. Atl. Madrid
Manchester United vs. PSG
Porto vs. Roma
Roma vs. Shaktar
Dortmund vs. Benfica
Mónaco vs. Man. City
Leicester vs. Sevilha

12 eliminatórias dos últimos 3 anos da Champions (oitavos, quartos e meias apenas) em que uma equipa passou a eliminatória depois de perder o primeiro jogo... Não me parece que seja bem como dizes
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #12 em: 02 de Julho de 2019, 11:42 »
Como é menos difícil vencer em casa que fora prefiro jogar primeiro em casa e também porque é cada vez mais difícil recuperar de resultados negativos averbados na primeira mão ...não tenho dados para o dizer com alguma certeza mas, nos últimos anos, parece-me haver uma reforçada tendência para que as equipas que jogam em casa a primeira mão e vencem seguem em frente (a regra do golo fora baralhava um pouco essas contas).

Barcelona vs. PSG
Roma vs. Barcelona
Liverpool vs. Barcelona
Tottenham vs. Ajax
Ajax vs. Real Madrid
Juventus vs. Atl. Madrid
Manchester United vs. PSG
Porto vs. Roma
Roma vs. Shaktar
Dortmund vs. Benfica
Mónaco vs. Man. City
Leicester vs. Sevilha

12 eliminatórias dos últimos 3 anos da Champions (oitavos, quartos e meias apenas) em que uma equipa passou a eliminatória depois de perder o primeiro jogo... Não me parece que seja bem como dizes

Claro que não foram mas se fossem só esses então a certeza que não tinha passaria tê-la pois seriam excepções que confirmariam a regra...nessas três temporadas realizaram-se mais de duzentas ou trezentas  eliminatórias nas CE...mantenho o que disse, sem certezas, mas se colocares aqui 50% + 1 dos casos em que a equipa vence o primeiro jogo e acaba eliminada então peço desculpa por, sem certeza, julgar que a tendência oposta se verifica.
« Última modificação: 02 de Julho de 2019, 11:55 por Lipeste »
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #13 em: 02 de Julho de 2019, 11:55 »


Como é menos difícil vencer em casa que fora prefiro jogar primeiro em casa e também porque é cada vez mais difícil recuperar de resultados negativos averbados na primeira mão ...não tenho dados para o dizer com alguma certeza mas, nos últimos anos, parece-me haver uma reforçada tendência para que as equipas que jogam em casa a primeira mão e vencem seguem em frente (a regra do golo fora baralhava um pouco essas contas).

Barcelona vs. PSG
Roma vs. Barcelona
Liverpool vs. Barcelona
Tottenham vs. Ajax
Ajax vs. Real Madrid
Juventus vs. Atl. Madrid
Manchester United vs. PSG
Porto vs. Roma
Roma vs. Shaktar
Dortmund vs. Benfica
Mónaco vs. Man. City
Leicester vs. Sevilha

12 eliminatórias dos últimos 3 anos da Champions (oitavos, quartos e meias apenas) em que uma equipa passou a eliminatória depois de perder o primeiro jogo... Não me parece que seja bem como dizes

Se foram só esses então a certeza que não tinha passaria tê-la pois seriam excepções que confirmam a regra...

É pouco??? Em 42 eliminatórias, 29% das mesmas tiveram uma equipa a dar a volta depois de perder o primeiro jogo e achas pouco??? Relembro que dentro destas eliminatórias há algumas bastante desequilibradas (principalmente nos oitavos) em que uma equipa ganha os dois jogos facilmente, como por exemplo:

Juventus vs. Porto
Bayern vs. Arsenal
Real Madrid vs. Nápoles
Bayern vs. Besiktas
Porto vs. Liverpool (2x)
Man. City vs. Basileia (por acaso o Basileia até ganhou 2-1 o segundo jogo fora, mas depois de ter levado 4 batatas em casa)
Man. City vs. Schalke
Barcelona vs. Lyon
Barcelona vs. Man. United

Ou seja, se às 42 iniciais tirares estas 10 claramente desequilibradas, tens que em 32 eliminatórias mais equilibradas, em 12 delas houve reviravoltas (sendo que automaticamente estás a eliminar 5 que tiveram empate no primeiro jogo, logo acabam por ser 12 em 27). Não me parece nada pouco, sinceramente, mas pronto, são opiniões  ;)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #14 em: 02 de Julho de 2019, 14:17 »
Volto a frisar que gostaria (agora se calhar tanto me faz, estou com medo de abri o outro tópico e ler quem é nome que se segue) de jogar a 15 de agosto em casa, porque é feriado.

Agora essas considerações de jogar primeiro fora, primeiro em casa, diria que há situações distintas, e que é também uma questão de gosto pessoal. É muito diferente falarmos de equipas que jogar fora ou em casa é igual, como um barcelona, ou por exemplo o caso do Braga, em que temos historicamente mais dificuldades fora nos jogos fora. Mas a partir daí é mais o gosto e só um levantamento de todos os jogos é que poderia dar uma indicação do que é estatisticamente mais vantajoso.
Quem não sente não é filho de boa gente.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #15 em: 02 de Julho de 2019, 15:57 »
E se pensar-mos nos resultados destes:

Barcelona vs. PSG
Roma vs. Barcelona
Liverpool vs. Barcelona

Vemos bem o que é o factor casa
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #16 em: 12 de Julho de 2019, 15:07 »
Temos que nos preparar, investindo no plantel, para, nas próximas temporadas, atacarmos, o pódium e assim podermos ter acesso aos milhões da LC...estou convencido que, se cada um fizer o seu dever, dentro de duas ou três temporadas, voltaremos a ter três equipas na LC...estamos a aproximar-nos da Rússia e se no final desta temporada ficarmos à sua frente no Ranking da UEFA, em sexto lugar, na temporada 21/22 o terceiro classificado da Liga interna 20/21 já jogará a 3ª pré-eliminatória.

A diferença entre estar na FG da LC e da LE é abismal...são cerca de €40M contra €3M (só por entrar na FG).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #17 em: 13 de Julho de 2019, 22:47 »
Calendário de jogos e sorteios da Europa League 2019/20

Confira todas as datas relativas à caminhada da UEFA Europa League 2019/20 rumo a Gdansk.

JUNHO

11 de Junho: Sorteio da fase preliminar, Nyon
18 de Junho: Sorteio da 2ª pré-eliminatória (caminho principal), Nyon
19 de Junho: Sorteio da 2ª pré-eliminatória (caminho dos campeões e principal, Nyon
27 de Junho: Fase preliminar, 1ª mão

JULHO

4 de Julho: Fase preliminar, 2ª mão
11 de Julho: 1ª pré-eliminatória, 1ª mão
18 de Julho: 1ª pré-eliminatória, 2ª mão
22 de Julho: Sorteio da 3ª pré-eliminatória, Nyon
25 de Julho: 2ª pré-eliminatória, 1ª mão

AGOSTO

1 de Agosto: 2ª pré-eliminatória, 2ª mão
5 de Agosto: Sorteio do "Play-off", Nyon
8 de Agosto: 3ª pré-eliminatória, 1ª mão
15 de Agosto: 3ª pré-eliminatória, 2ª mão
22 de Agosto: "Play-off", 1ª mão
29 de Agosto: "Play-off", 2ª mão
30 de Agosto: Sorteio da fase de grupos, Mónaco

SETEMBRO

19 de Setembro: Fase de grupos, 1ª jornada

OUTUBRO

3 de Outubro: Fase de grupos, 2ª jornada
24 de Outubro: Fase de grupos, 3ª jornada

NOVEMBRO

7 de Novembro: Fase de grupos, 4ª jornada
28 de Novembro: Fase de grupos, 5ª jornada

DEZEMBRO

12 de Dezembro: Fase de grupos, 6ª jornada
16 de Dezembro: Sorteio dos 16 avos-de-final, Nyon

FEVEREIRO

20 de Fevereiro: 16 avos-de-final, 1ª mão
27 de Fevereiro: 16 avos-de-final, 2ª mão
28 de Fevereiro: Sorteio dos oitavos-de-final, Nyon

MARÇO

12 de Março: Oitavos-de-final, 1ª mão
19 de Março: Oitavos-de-final, 2ª mão
20 de Março: Sorteios dos quartos-de-final e meias-finais, Nyon

ABRIL

9 de Abril: Quartos-de-final, 1ª mão
16 de Abril: Quartos-de-final, 2ª mão
30 de Abril: Meias-finais, 1ª mão

MAIO

7 de Maio: Meias-finais, 2ª mão
27 de Maio: Final – Estádio Gdansk

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/newsid=2589688.html
GALEGO
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #18 em: 15 de Julho de 2019, 13:45 »
é já na próxima segunda-feira que vamos conhecer os dois possíveis rivais...
ISTO É O QUE INTERESSA : preparar a conciencia este embate o o play off que vem depois
Sejam os que sejam os rivais : o assunto nâo tem nada de fácil dada a altura de época...
Agora é quando resulta de lamentar nâo ser terceiros, ou campiâo da taça... e poder ter
direto acceso a EL e aos milhoes fixos da fase de grupos.
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa 2019/20
« Responder #19 em: 15 de Julho de 2019, 15:11 »
Se não vi mal as coisas, seremos cabeça de série neste sorteio para uma eliminatória que contará com 52 equipas:
"35.500 Sparta Praha (CZE)
31.000 Braga (POR)
22.000 Feyenoord (NED)
17.500 Standard Liège (BEL)
16.000 Spartak Moskva (RUS)
14.000 AEK Athens (GRE)
14.000 Midtjylland (DEN)
13.500 Rijeka (CRO)
8.000 Trabzonspor (TUR)
8.000 Austria Wien (AUT)
7.780 Mariupol (UKR)
5.380 Thun (SUI)
3.725 Bnei Yehuda (ISR)
37 vencedores da segunda pré-eliminatória do Caminho Principal
Duas equipas eliminadas na segunda pré-eliminatória do Caminho Principal da UEFA Champions League"

Com estes dados, a minha análise seria: neste momento estamos em segundo lugar no ranking, no entanto ambas as equipas que vierem da Champions terão coeficiente maior que o nosso (as equipas em questão são Viktoria Plzeň (CZE) OU Olympiacos (GRE) e PSV Eindhoven (NED) OU Basileia (SUI), todas têm melhor coeficiente que nós). Pelo que estive a ver das potenciais 37 equipas vencedoras da segunda pré-eliminatória, nenhuma delas tem um coeficiente superior ao nosso (apenas pesquisei pelos cabeças de série mais conhecidos dessa eliminatória), pelo que seremos então a 4ª melhor equipa do sorteio, o que nos dará o estatuto de cabeça-de-série (por larga margem, visto que seremos a 4ª melhor em 52).

No entanto, tenho dúvidas que assim seja:
Por exemplo, o Wolverhampton e o Espanyol não têm registo de coeficiente, porque não participaram nas competições europeias nos últimos 5 anos. No entanto, são cabeças-de-série contra equipas que têm coeficientes (ainda que baixos). Isto à partida não faria sentido, mas depois vi esta regra:
"Os coeficientes dos clubes são agora determinados pela soma de todos os pontos amealhados nos cinco anos anteriores ou pelo coeficiente da federação no mesmo período - o que for mais alto."
Ora, se isto é assim, e estes clubes são beneficiados por serem ingleses e espanhóis, respectivamente (mais uma vez, o sistema a favorecer os mais fortes), porque razão o nosso coeficiente apresentado é de 31,000 pontos e não os 48,232 pontos de Portugal? Se de facto estes clubes usarem o coeficiente do país, aí a nossa posição iria mudar, assumindo que também nós usaríamos o coeficiente do país, por ser maior do que o individual. Nesse caso a nossa posição iria depender muito do resultado na 2ª pré-eliminatória das equipas dos países acima do nosso no ranking (Espanyol, Wolverhampton, Torino, Eintracht, Strasbourg e Arsenal Tula) e do resultado do Basileia na Champions (se for eliminado, fica à nossa frente no sorteio da liga europa). Posto isto, na melhor das hipóteses somos 1º cabeça de série (caso estas 6 equipas sejam eliminadas na 2ª pré e o Basileia avance na Champions) e na pior das hipóteses somos o 8º cabeça de série (caso todos passem e o Basileia perca).

De qualquer das maneiras, seremos cabeças de série e isso é que importa para já. O meu medo é que isto possa vir a ter influência depois no sorteio do play-off e que, a chegarmos lá como esperamos, possamos vir a não ser cabeças de série, dependendo de quem vier da Champions e de quem passar a 3ª pré, ainda que seja difícil que isso aconteça.
 

Anuncios M