Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liga Europa
1578 Respostas
210147 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga Europa
« Responder #860 em: 23 de Fevereiro de 2021, 09:30 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Liga Europa
« Responder #861 em: 18 de Março de 2021, 22:11 »
Din. Zagreb com os irmãos Mamic (presidente, fugido na Bósnia e o treinador) finalmente condenados a penas de prisão por fraude e desvio de dinheiro (após recursos) eliminou o Tottenham depois de ter perdido 2-0 na 1a mão.

O Slavia, depois de ter eliminado o Leicester foi eliminar o Rangers num jogo em que o rangers jogou mt mt sujo (o 1⁰ vermelho sobre o GR é impressionante).

Man. United eliminou o Milan. De resto passaram as mais fortes.

Arsenal
Man. United
Din Zagreb
AS Roma
Slavia
Villareal
Granada
Ajax
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3422
  Re: Liga Europa
« Responder #862 em: 18 de Março de 2021, 22:19 »
Impressionante saber que se tivéssemos eliminado a Roma levávamos novamente com o Shaktar.  ;D
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #863 em: 18 de Março de 2021, 22:24 »
Ainda vamos ver um outsider na final.. se o sorteio assim permitir, há bastantes probabilidades  de passar uma equipa às meias que ninguém espera.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Liga Europa
« Responder #864 em: 19 de Março de 2021, 13:56 »
Sorteios interessantes hoje. Fica uma espécie de favoritos numa metade e menos favoritos na outra.

Bayern deve arrumar com PSG e City.
Na outra 2 gigantes em má forma e o Porto contra um Chelsea a subir de rendimento.

Bayern-Chelsea ou Madrid.

Na L Europa.
United, depois do Granada apanha o vencedor de um excitante Ajax Roma.
No outro lado tudo em aberto.
Zagreb volta a Londres e Slavia se eliminar o Villarreal pode despachar mais 1 ou 2 ingleses/britânicos e fazer um poker de beefs.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #865 em: 19 de Março de 2021, 14:13 »
Sorteios interessantes hoje. Fica uma espécie de favoritos numa metade e menos favoritos na outra.

Bayern deve arrumar com PSG e City.
Na outra 2 gigantes em má forma e o Porto contra um Chelsea a subir de rendimento.

Bayern-Chelsea ou Madrid.

Na L Europa.
United, depois do Granada apanha o vencedor de um excitante Ajax Roma.
No outro lado tudo em aberto.
Zagreb volta a Londres e Slavia se eliminar o Villarreal pode despachar mais 1 ou 2 ingleses/britânicos e fazer um poker de beefs.


O Zagreb joga com o Vilarreal, a Londres vai o Slavia. Não me espantava se o Slavia e o Dínamo eliminassem os respetivos adversários, são muito mais fortes do que o nome aparenta e já começam a ser um habitué nestas fases finais.

Quanto ao Porto calhou-lhe um dos adversários mais acessíveis, melhor seria o Dortmund, no entanto, o Chelsea está em crescendo e tem uma coisa que a Juventus não tem, um meio campo de alta rotação com Kovacic e Kanté, sem bola são tremendamente superiores à Juventus e com bola também (embora não seja uma diferença tão grande). Foi muito por aqui que o Porto eliminou a Juventus, é que o Ramsey, o Artur e o Rabiot são uns autênticos pastelões sem bola e sem o mínimo de intensidade. Para além de que o Chelsea, tem uma defesa se enquadra muito bem com as características ofensivas do Porto, no ataque à profundidade e nas bolas aéreas, Zouma e Rudiger (longe de ser prodigios) onde as suas melhores características são o físico. Se acho que o Porto se superiorizou a Juventus muito derivado ao seu poderio físico, com o Chelsea já será muito dificil, pois têm bastante pujança física. 

Já agora, não sei se o Bayern arruma assim tão facilmente com os outros dois adversários.. O Bayern é fortíssimo, na minha opinião a melhor equipa do mundo quer em transição ou organização ofensiva, mas em transição defensiva deixam muito a desejar... sofrem golos praticamente em todos os jogos e às vezes mais do que um.

O ano passado foi um ano atípico, o Bayern regressou do confinamento numa forma física incrível (parecia que não tinha tido pausa) e num patamar muito superior em relação aos adversários no andamento, durante o confinamento, enquanto a maioria dos jogadores andavam preocupados em fazer tik toks, os do Bayern andavam a encher (veja-se Goretzka). Este ano não haverá esta diferença, ainda assim são favoritos.
« Última modificação: 19 de Março de 2021, 14:20 por A4 »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Liga Europa
« Responder #866 em: 19 de Março de 2021, 14:45 »
Acresce que o Bayer este ano não tem a liga já ganha como em anos anteriores e o PSG também não. Ao contrário do City já agora. As posições inverteram-se um pouco.
O Porto será de longe o menos favorito, mas espera-se na teoria jogos equilibrados.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Liga Europa
« Responder #867 em: 19 de Março de 2021, 17:48 »
O Chelsea para mim está num momento melhor do que Real ou Liverpool, sem falar no Dortmund que vive apenas e só de Haaland.
O City entrou numa fase de alta rotação e tem uma vantagem incrível e claro isso coloca-os ainda mais como candidatos à champions. Têm falhado sempre nestas alturas contra adversários de menor valia. O PSG tem vindo a ir cada vez mais longe. Têm mais alternativas interessantes e fizeram 1 jogo muito bom contra o Barcelona (um dos melhores de Mbappé mas toda a equipa esteve bem) mas fizeram um jogo de 2ª volta fraco. Na Liga tiveram diversos constrangimentos no início e também uma altura em que sofreram com o covid e viu-se que o PSG construiu um 11 forte mas o banco fica lhe muito a dever.
Já o bayern, tem propensão ofensiva, e por aí consegue vencer muitos jogos (como virar 2-0 contra o Dortmund) mas é uma máquina trituradora e os jogadores que estão a ser lançados parecem ainda melhores dos que os que estão prestes a sair de cena.

São todas equipas de grande valor e a eliminação de uma equipa menos forte (City ou Chelsea nestes QF) será uma surpresa mas não um choque.

Na Liga Europa, confusão minha. O Slavia continua por terras de Sua Majestade. Aqui o equilíbrio parece ainda maior. O Man. parece favorito pelo valor e momento da equipa e porque parecem realmente aplicados em vencer mais um troféu europeu.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
magico.scb
magico.scb Iniciados
  • *
  • 31
  Re: Liga Europa
« Responder #868 em: 05 de Abril de 2021, 09:52 »
Posso estar muito enganado mas julgo que o 4.º lugar esta época dá acesso à qualificação para a Conference League. Imaginemos que acontece o pior cenário e acabamos em 4.º esta época, como estamos na final da taça e visto que o Benfica iria acabar em posição de champions, tinhamos entrada direta na Liga Europa? Alguem me consegue retirar esta dúvida?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Liga Europa
« Responder #869 em: 05 de Abril de 2021, 10:05 »


Posso estar muito enganado mas julgo que o 4.º lugar esta época dá acesso à qualificação para a Conference League. Imaginemos que acontece o pior cenário e acabamos em 4.º esta época, como estamos na final da taça e visto que o Benfica iria acabar em posição de champions, tinhamos entrada direta na Liga Europa? Alguem me consegue retirar esta dúvida?

O lugar da LE é para o vencedor da taça.
O finalista vencido da taça não tem direito a nada.
Se o vencedor da taça se qualificar para a liga dos campeões, a vaga passa para o 4⁰ da liga e vão 5⁰ e 6⁰ à conference league.

Isto é assim há já muitos anos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
magico.scb
magico.scb Iniciados
  • *
  • 31
  Re: Liga Europa
« Responder #870 em: 05 de Abril de 2021, 10:11 »


Posso estar muito enganado mas julgo que o 4.º lugar esta época dá acesso à qualificação para a Conference League. Imaginemos que acontece o pior cenário e acabamos em 4.º esta época, como estamos na final da taça e visto que o Benfica iria acabar em posição de champions, tinhamos entrada direta na Liga Europa? Alguem me consegue retirar esta dúvida?

O lugar da LE é para o vencedor da taça.
O finalista vencido da taça não tem direito a nada.
Se o vencedor da taça se qualificar para a liga dos campeões, a vaga passa para o 4⁰ da liga e vão 5⁰ e 6⁰ à conference league.

Isto é assim há já muitos anos.
Era isso mesmo. Obrigado!
Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3518
  Re: Liga Europa
« Responder #871 em: 05 de Abril de 2021, 10:22 »
Se não me engano, ficando em quarto vamos directos à fase de grupos da Liga Europa, independentemente do que acontecer na final da Taça de Portugal.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2477
  Re: Liga Europa
« Responder #872 em: 05 de Abril de 2021, 22:55 »
Se não me engano, ficando em quarto vamos directos à fase de grupos da Liga Europa, independentemente do que acontecer na final da Taça de Portugal.

Sim porque o outro finalista é o Benfica. Se o vencedor da taça fosse o Paços ou o Vitória por exemplo, o 4° lugar dava acesso á Conference League
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: Liga Europa
« Responder #873 em: 05 de Abril de 2021, 23:28 »
Tenho quase a certeza que passam mais jogos do Manchester United na SIC do que SCB.

Este ano até o Granada deu/dará mais vezes do que nós  ;D ;D
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Liga Europa
« Responder #874 em: 05 de Abril de 2021, 23:59 »
Tenho quase a certeza que passam mais jogos do Manchester United na SIC do que SCB.

Este ano até o Granada deu/dará mais vezes do que nós  ;D ;D

é uma empresa privada obviamente o que lhes interessa é as audiências...

imagina que a tua empresa ou a empresa onde trabalhas começava a não cobrar aos clientes e a fazer o trabalho por caridade... ia à falência né??

se o assunto fosse RTP a minha postura era outra pois esses são pagos com os nossos impostos...

agora empresas privadas fazem o que lhes rende mais dinheiro 💰💰💰💰 tão simples quanto isso 😜
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3764
  Re: Liga Europa
« Responder #875 em: 06 de Abril de 2021, 01:19 »
Tenho quase a certeza que passam mais jogos do Manchester United na SIC do que SCB.

Este ano até o Granada deu/dará mais vezes do que nós  ;D ;D

é uma empresa privada obviamente o que lhes interessa é as audiências...

imagina que a tua empresa ou a empresa onde trabalhas começava a não cobrar aos clientes e a fazer o trabalho por caridade... ia à falência né??

se o assunto fosse RTP a minha postura era outra pois esses são pagos com os nossos impostos...

agora empresas privadas fazem o que lhes rende mais dinheiro 💰💰💰💰 tão simples quanto isso 😜

É uma "empresa privada" quando se trata de audiências e de apostar e divulgar os clubes mais pequenos, mas não é privada para receber a maior parte dos apoios do estado... Em Portugal legisla-se demais onde não se deve, e não se legisla de todo em assuntos de interesse nacional.

https://observador.pt/2020/05/19/donos-da-sic-e-da-tvi-levam-quase-7-dos-112-milhoes-de-euros-de-apoio-aos-media-nacionais/

Se é do interesse dessa instiutição privada receber apoios do país, então também devia ter os interesses (e não as preferências) maiores do país em conta. Só fazia bem a estes país de ignorantes ver divulgado outro tipo de conteúdo, perceber que por muito que não se queira mostrar há mais clubes portugueses fora dos 3.
Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Liga Europa
« Responder #876 em: 07 de Abril de 2021, 01:34 »
Tenho quase a certeza que passam mais jogos do Manchester United na SIC do que SCB.

Este ano até o Granada deu/dará mais vezes do que nós  ;D ;D

é uma empresa privada obviamente o que lhes interessa é as audiências...

imagina que a tua empresa ou a empresa onde trabalhas começava a não cobrar aos clientes e a fazer o trabalho por caridade... ia à falência né??

se o assunto fosse RTP a minha postura era outra pois esses são pagos com os nossos impostos...

agora empresas privadas fazem o que lhes rende mais dinheiro tão simples quanto isso

É uma "empresa privada" quando se trata de audiências e de apostar e divulgar os clubes mais pequenos, mas não é privada para receber a maior parte dos apoios do estado... Em Portugal legisla-se demais onde não se deve, e não se legisla de todo em assuntos de interesse nacional.

https://observador.pt/2020/05/19/donos-da-sic-e-da-tvi-levam-quase-7-dos-112-milhoes-de-euros-de-apoio-aos-media-nacionais/

Se é do interesse dessa instiutição privada receber apoios do país, então também devia ter os interesses (e não as preferências) maiores do país em conta. Só fazia bem a estes país de ignorantes ver divulgado outro tipo de conteúdo, perceber que por muito que não se queira mostrar há mais clubes portugueses fora dos 3.
E o estado apoiou só porque sim ou porque há interesse do estado (não do governo,politiquices à parte) que empresas desta dimensão e deste sector sobrevivam?

E desde quando esses apoios nacionalizaram algum órgão de CS ou impuseram algum tipo de serviço público?

O comportamento enviesado da sic e grande parte dos outros órgãos CS é esse sim um sério incumprimento no dever de isenção e informação.

Já a escolha da transmissão dos jogos não é, embora seja difícil de assistir ao contorcionismo dos seus dirigentes (se audiências apenas importam, então se tivessem de escolher entre jogo do Benfica ou outro, seria sempre do mesmo).
Agora se o canal fosse meu, sobretudo em tempos de vacas magras, e tivesse um jogo que me garantisse X, e outro que garantisse mais (seja 10%, o dobro ou o triplo) alguém ia escolher receber menos? (Ou se fossem acionistas de uma empresa e a direção decidisse perder dinheiro por apostar numa preferência pessoal iriam bater palmas).
Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Liga Europa
« Responder #877 em: 07 de Abril de 2021, 01:49 »
Já a escolha da transmissão dos jogos não é, embora seja difícil de assistir ao contorcionismo dos seus dirigentes (se audiências apenas importam, então se tivessem de escolher entre jogo do Benfica ou outro, seria sempre do mesmo).

a questão é mesmo essa... SÓ AS AUDIENCIAS IMPORTAM!!!! até mesmo para a RTP infelizmente...

não sei se é do teu conhecimento, mas já há vários anos que não há jogos da liga nos canais generalistas exatamente por causa disso...

ao que parece a lei em vigor em portugal obriga a que quem comprar os jogos do TUGÃO em sinal aberto tenha igualdade de deveres na transmissão dos jogos de todos os 18 participantes da liga...

mas RTP, TVI e SIC exigem que só querem passar jogos (do pacote que comprarem) em que participe 1 dos 3 sócios da APAF... que caso isso não seja possivel não acham que vale a pena investir o dinheiro...

e exatamente por causa disso não há futebol do TUGÃO nos canais da TDT em Portugal já faz mais de uma decada (ou duas já nem sei)...
« Última modificação: 07 de Abril de 2021, 01:52 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: Liga Europa
« Responder #878 em: 08 de Abril de 2021, 22:10 »
O ser privado não serve de justificação nem podem fazer tudo o que querem em nome das audiências.
SIC e TVI são operam graças às licenças de televisão obtidas em concurso público. Estas licenças pressupõe que o canal respeite, entre outros, a pluralidade e representatividade, oferecendo uma programação diversificada. É consultar a Lei da Televisão e os contratos de concessão.

Não considero que transmitir 6 jogos da mesma equipa numa competição onde joga outra equipa portuguesa, cujos jogos não passaram uma única vez, atenda às obrigações que os canais privados têm.

Até porque depois são apoiadas pelo dinheiro de TODOS os contribuintes. Ou também posso escolher as empresas privadas que o Estado apoia?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga Europa
« Responder #879 em: 14 de Abril de 2021, 08:51 »





 

Anuncios M