Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga Europa
1578 Respostas
208552 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Liga Europa
« Responder #460 em: 12 de Agosto de 2020, 21:06 »
Um sinal dos tempos que se avizinham.
Na ronda preliminar da Champions, realizada em Nyon na Suíça, o jogo entre Linfield (Irlanda do Norte) e Drita (Kosovo e eram os favoritos) que ditaria quem avançava para a ronda seguinte não se realizou. O Drita teve 2 casos positivos entre o 1⁰ e 2⁰ jogo e as autoridades Suíças colocaram toda a equipa em quarentena. Não tendo 13 jogadores disponíveis, foi declarada falta de comparência ao Drita e acabou eliminado. Certamente não será caso único.
Pode acontecer com qualquer equipa. Na liga Europa ou nas ligas nacionais. Temos que estar preparados. Pode haver equipas a perder campeonatos ou descer de divisão devido a essas faltas de comparência.

Ainda assim, tal como defendi desde início, não é caso para parar os campeonatos. Com ou sem covid, a economia tem que continuar.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Acho que isso será o novo normal.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #461 em: 12 de Agosto de 2020, 22:25 »
Um sinal dos tempos que se avizinham.
Na ronda preliminar da Champions, realizada em Nyon na Suíça, o jogo entre Linfield (Irlanda do Norte) e Drita (Kosovo e eram os favoritos) que ditaria quem avançava para a ronda seguinte não se realizou. O Drita teve 2 casos positivos entre o 1⁰ e 2⁰ jogo e as autoridades Suíças colocaram toda a equipa em quarentena. Não tendo 13 jogadores disponíveis, foi declarada falta de comparência ao Drita e acabou eliminado. Certamente não será caso único.
Pode acontecer com qualquer equipa. Na liga Europa ou nas ligas nacionais. Temos que estar preparados. Pode haver equipas a perder campeonatos ou descer de divisão devido a essas faltas de comparência.

Ainda assim, tal como defendi desde início, não é caso para parar os campeonatos. Com ou sem covid, a economia tem que continuar.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Acho que isso será o novo normal.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Acho é que as competições deviam ser ajustadas para terem folga para acomodar estas situações inevitáveis.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #462 em: 12 de Agosto de 2020, 22:49 »
Um sinal dos tempos que se avizinham.
Na ronda preliminar da Champions, realizada em Nyon na Suíça, o jogo entre Linfield (Irlanda do Norte) e Drita (Kosovo e eram os favoritos) que ditaria quem avançava para a ronda seguinte não se realizou. O Drita teve 2 casos positivos entre o 1⁰ e 2⁰ jogo e as autoridades Suíças colocaram toda a equipa em quarentena. Não tendo 13 jogadores disponíveis, foi declarada falta de comparência ao Drita e acabou eliminado. Certamente não será caso único.
Pode acontecer com qualquer equipa. Na liga Europa ou nas ligas nacionais. Temos que estar preparados. Pode haver equipas a perder campeonatos ou descer de divisão devido a essas faltas de comparência.

Ainda assim, tal como defendi desde início, não é caso para parar os campeonatos. Com ou sem covid, a economia tem que continuar.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Acho que isso será o novo normal.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Acho é que as competições deviam ser ajustadas para terem folga para acomodar estas situações inevitáveis.

Concordo, é uma estupidez uma equipa ser assim eliminada por algo que não controlam e não terão grande culpa... Mas lá está, decidiu-se assim porque era o Drita do Kosovo. Já o Atlético de Madrid teve 2 casos positivos há 2 dias e amanhã vai jogar na mesma contra o Leipzig. Mais uma vez se vê que há filhos e enteados...
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Liga Europa
« Responder #463 em: 13 de Agosto de 2020, 00:57 »
Um sinal dos tempos que se avizinham.
Na ronda preliminar da Champions, realizada em Nyon na Suíça, o jogo entre Linfield (Irlanda do Norte) e Drita (Kosovo e eram os favoritos) que ditaria quem avançava para a ronda seguinte não se realizou. O Drita teve 2 casos positivos entre o 1⁰ e 2⁰ jogo e as autoridades Suíças colocaram toda a equipa em quarentena. Não tendo 13 jogadores disponíveis, foi declarada falta de comparência ao Drita e acabou eliminado. Certamente não será caso único.
Pode acontecer com qualquer equipa. Na liga Europa ou nas ligas nacionais. Temos que estar preparados. Pode haver equipas a perder campeonatos ou descer de divisão devido a essas faltas de comparência.

Ainda assim, tal como defendi desde início, não é caso para parar os campeonatos. Com ou sem covid, a economia tem que continuar.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Acho que isso será o novo normal.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Acho é que as competições deviam ser ajustadas para terem folga para acomodar estas situações inevitáveis.

Concordo, é uma estupidez uma equipa ser assim eliminada por algo que não controlam e não terão grande culpa... Mas lá está, decidiu-se assim porque era o Drita do Kosovo. Já o Atlético de Madrid teve 2 casos positivos há 2 dias e amanhã vai jogar na mesma contra o Leipzig. Mais uma vez se vê que há filhos e enteados...

A UEFA não se poder sobrepor às leis locais. Na Suíça agem daquela maneira, em Espanha e Portugal não... Tiveram culpa foi em meter aqueles jogos a serem jogados na Suíça, sabendo das regras existentes naquele cantão.
fghm
fghm Juvenis
  • **
  • 148
  Re: Liga Europa
« Responder #464 em: 22 de Agosto de 2020, 00:58 »
Registo bastante interessante: o Galeno foi o jogador com mais assistências (6) nesta edição da Liga Europa, terminando à frente de jogadores como Bruno Fernandes, Barisic e Juan Mata.
Quem não sente, não entende!
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: Liga Europa
« Responder #465 em: 22 de Agosto de 2020, 15:51 »
Registo bastante interessante: o Galeno foi o jogador com mais assistências (6) nesta edição da Liga Europa, terminando à frente de jogadores como Bruno Fernandes, Barisic e Juan Mata.
E com menos jogos que eles

Enviado do meu JNY-LX1 através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #466 em: 22 de Agosto de 2020, 22:00 »
E que dizem de um gajo que comete penalti nos QF, faz um penalti na MF e faz outro penalti no início da Final?

Depois marca o golo da vitória...
Quem não sente não é filho de boa gente.
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1149
  Re: Liga Europa
« Responder #467 em: 15 de Setembro de 2020, 21:40 »
Pot 1                          coef.              Pot 2                          coef.
------------------------ --- ----------------     ------------------------ --- ----------------
Arsenal                  Eng  91.000              AA Gent @4               Bel  39.500
Tottenham Hotspur **     Eng  85.000              PSV Eindhoven *3         Ned  37.000
AS Roma                  Ita  80.000              VfL Wolfsburg **         Ger  36.000
Napoli                   Ita  77.000              FK Krasnodar @4          Rus  35.500
Bayer Leverkusen         Ger  61.000              Celtic @2                Sco  34.000
FC Basel **              Sui  58.500              Viktoria Plzen @2        Cze  34.000
Villarreal               Esp  56.000              Sparta Praha             Cze  30.500
Besiktas @2              Tur  54.000              FK Astana @1             Kaz  29.000
Sporting CP Lisbon *3    Por  50.000              APOEL Nicosia *          Cyp  27.500
CSKA Moscow              Rus  44.000              Ludogorets Razgrad @2    Bul  26.000
FC København **          Den  42.000              Young Boys @4            Sui  25.500
Sporting Braga           Por  41.000              BATE Borisov **          Bls  24.000

Pot 3                          coef.              Pot 4                          coef.
------------------------ --- ----------------     ------------------------ --- ----------------
Galatasaray **           Tur  23.500              Maccabi Tel-Aviv @4      Isr  16.500
Red Star Belgrade @4     Srb  22.750              Molde FK @3              Nor  15.000
Malmö FF *               Swe  22.000              1899 Hoffenheim          Ger  14.956
Partizan Belgrade *      Srb  22.000              FC Midtjylland @3        Den  14.500
Rapid Wien @3            Aut  22.000              Sheriff Tiraspol @2      Mol  12.750
Leicester City           Eng  22.000              CFR Cluj @2              Rom  12.500
Qarabag FK @4            Azb  21.000              Zorya Luhansk            Ukr  12.500
PAOK Thessaloniki @3     Gre  21.000              OGC Nice                 Fra  11.849
Real Sociedad            Esp  20.456              Lille OSC                Fra  11.849
AZ Alkmaar @3            Ned  18.500              Royal Antwerp            Bel   7.580
Feyenoord                Ned  17.000              Sivasspor                Tur   6.720
Legia Warsaw @2          Pol  17.000              Wolfsberger AC           Aut   6.585



Depois da derrota do benfica ,precisamos que um destes não se qualifique: Copenhaga, Basileia, Tottenham, sporting.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
Anuncios M
Anuncios M
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: Liga Europa
« Responder #468 em: 15 de Setembro de 2020, 22:02 »
Depois da derrota do benfica ,precisamos que um destes não se qualifique: Copenhaga, Basileia, Tottenham, sporting.

Se der para escolher, tenho poucas dúvidas  ;D
"100% de respeito e 0% de medo"
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Liga Europa
« Responder #469 em: 15 de Setembro de 2020, 22:08 »
Depois da derrota do benfica ,precisamos que um destes não se qualifique: Copenhaga, Basileia, Tottenham, sporting.

Se der para escolher, tenho poucas dúvidas  ;D
Quanto a isso estamos de acordo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #470 em: 15 de Setembro de 2020, 22:22 »
Depois da derrota do benfica ,precisamos que um destes não se qualifique: Copenhaga, Basileia, Tottenham, sporting.
Falta-te aí o Besiktas (eliminado da Q2 da champions, entra na Q3 da LE).

Besiktas que poderá encontrar o Rio Ave, se o Rio Ave passar 5ª na Bósnia (alguém notou que o Rio Ave joga daqui a menos de 48 na Liga Europa?).

Para já sorteios muito fáceis na Q2 e na Q3. O Sporting apanha o vencedor do Viking/Aberdeen. Há 19 anos perderam com o Viking (e foram campeões após seca de 19 anos).

No play-off há potencialmente equipas interessantes nos não cabeças de série como Satandard Liège, Steua (nem tanto), granada, Milan (não sei se irão apostar forte), AEK e Glasgow rangers.

Pode ser que o Sporting, o Mourinho ou o Besiktas arrumem com uma destas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1149
  Re: Liga Europa
« Responder #471 em: 15 de Setembro de 2020, 22:32 »
Pensei que ia direto o Besiktas. pelos vistos vao ser eliminados pelo Rio Ave.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Liga Europa
« Responder #472 em: 15 de Setembro de 2020, 22:55 »
Olhando para esses potes é preciso ir fazer uma reza ao Sameiro antes do sorteio. O grupo do ano passado já não foi fácil, mas este ano tem potencial para ser um verdadeiro bico de obra.
E todos nós sabemos que o Braga no que toca a sorte nos sorteios é uma miséria.

Acho que o Besiktas não chega à fase de grupos. Parece-me que o clube está a implodir, com um bocado de jeito é o RA que os deixa para trás.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Liga Europa
« Responder #473 em: 15 de Setembro de 2020, 23:01 »
Depois da derrota do benfica ,precisamos que um destes não se qualifique: Copenhaga, Basileia, Tottenham, sporting.
Falta-te aí o Besiktas (eliminado da Q2 da champions, entra na Q3 da LE).

Besiktas que poderá encontrar o Rio Ave, se o Rio Ave passar 5ª na Bósnia (alguém notou que o Rio Ave joga daqui a menos de 48 na Liga Europa?).

Para já sorteios muito fáceis na Q2 e na Q3. O Sporting apanha o vencedor do Viking/Aberdeen. Há 19 anos perderam com o Viking (e foram campeões após seca de 19 anos).

No play-off há potencialmente equipas interessantes nos não cabeças de série como Satandard Liège, Steua (nem tanto), granada, Milan (não sei se irão apostar forte), AEK e Glasgow rangers.

Pode ser que o Sporting, o Mourinho ou o Besiktas arrumem com uma destas.

Se o Sporting apanhar o Rangers fico mais descansado  ::) ::)
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Liga Europa
« Responder #474 em: 15 de Setembro de 2020, 23:21 »
O Besiktas foi eliminado pelo PAOK na Grécia (acho que este jogo deu no 11). Acho que o Rio Ave, passando na 5ªfeira tem hipóteses com eles.
Hoje as 3 equipas que jogaram em casa passaram (aos 90 estavam todas a ganhar 2-0), mesmo sem público.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #475 em: 16 de Setembro de 2020, 13:44 »
Quanto pode valer a Liga Europa?

Apuramento Fase de Grupos: 2,92 milhões de euros
Vitória FG: 570 mil euros
Empate: 190 mil euros

Primeiro lugar no grupo: 1 milhão de euros
2ª no grupo: 500 mil euros

Passar aos oitavos: 500 mil euros
Passar aos quartos: 1,1 milhão de euros
Passar à meia final: 1,5 milhões de euros
Passagem à final: 2,4 milhões de euros

Vencedor: 8,5 milhões de euros
Finalista vencido: 4,5 milhões de euros.

Prémio máximo (pleno): 19,62 milhões de euros.
https://abola.pt/economia/2020-09-16/sl-benfica-perdeu-37-4-milhoes-por-falhar-champions-quanto-pode-ganhar-na-liga/637404
Quem não sente não é filho de boa gente.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Liga Europa
« Responder #476 em: 16 de Setembro de 2020, 15:41 »
Quanto pode valer a Liga Europa?

Apuramento Fase de Grupos: 2,92 milhões de euros
Vitória FG: 570 mil euros
Empate: 190 mil euros

Primeiro lugar no grupo: 1 milhão de euros
2ª no grupo: 500 mil euros

Passar aos oitavos: 500 mil euros
Passar aos quartos: 1,1 milhão de euros
Passar à meia final: 1,5 milhões de euros
Passagem à final: 2,4 milhões de euros

Vencedor: 8,5 milhões de euros
Finalista vencido: 4,5 milhões de euros.

Prémio máximo (pleno): 19,62 milhões de euros.
https://abola.pt/economia/2020-09-16/sl-benfica-perdeu-37-4-milhoes-por-falhar-champions-quanto-pode-ganhar-na-liga/637404

As contas do prémio de entrada não são assim tão lineares.
Para além dos 2.920.000,00 (valor da época anterior. Desta não sei se se mantém), há ainda um acréscimo variável que tem a ver com o factor "Ranking UEFA".
Na época transacta por esse factor o Braga recebeu mais 2.285.760,00 perfazendo um total de prémio de entrada de 5.205.760,00.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #477 em: 16 de Setembro de 2020, 17:27 »
Quanto pode valer a Liga Europa?

Apuramento Fase de Grupos: 2,92 milhões de euros
Vitória FG: 570 mil euros
Empate: 190 mil euros

Primeiro lugar no grupo: 1 milhão de euros
2ª no grupo: 500 mil euros

Passar aos oitavos: 500 mil euros
Passar aos quartos: 1,1 milhão de euros
Passar à meia final: 1,5 milhões de euros
Passagem à final: 2,4 milhões de euros

Vencedor: 8,5 milhões de euros
Finalista vencido: 4,5 milhões de euros.

Prémio máximo (pleno): 19,62 milhões de euros.
https://abola.pt/economia/2020-09-16/sl-benfica-perdeu-37-4-milhoes-por-falhar-champions-quanto-pode-ganhar-na-liga/637404

As contas do prémio de entrada não são assim tão lineares.
Para além dos 2.920.000,00 (valor da época anterior. Desta não sei se se mantém), há ainda um acréscimo variável que tem a ver com o factor "Ranking UEFA".
Na época transacta por esse factor o Braga recebeu mais 2.285.760,00 perfazendo um total de prémio de entrada de 5.205.760,00.
O que pus acima são os montantes fixos e que são directamente da competição e representam 55% dos valores distribuídos pela UEFA.
Os restantes 45% são o market pool e um valor em função da posição no ranking a 10 anos da UEFA

https://financefootball.com/2019/07/31/uefa-europa-league-prize-money-2019-2020/
Quem não sente não é filho de boa gente.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: Liga Europa
« Responder #478 em: 17 de Setembro de 2020, 16:21 »
Vi por alto as contas para sermos cabeças de série e acho que faltam também os restantes apurados da CL. Segundo entendi, como são 12 grupos e podemos ter no máximo 11 equipas à frente, e já temos 7 garantidos (incluindo já a galinha), já só cabem mais 4 acima.
Os que ainda podem estar acima vindos da LC são D.Kiev, RB Salzburgo e Olympiakos (ou seja, melhor para nos que estes entrem na LC), sendo que RB deve passar contra M.Tel Aviv, Olympiakos idem contra Omonia e Kiev tem mais complicado contra o Gent.
Já na LE há hoje Tottenham, Copenhaga e Basileia e na ronda seguinte o lissabona e o Besiktas.
Ou seja, deste grupo de 8 podem entrar ainda na LE no máximo 4 para ainda sermos cabeça de série
Sendo optimistas na LC digamos que entra na LE apenas uma equipa desse grupo, se for assim das 5 eliminatórias da LE dos clubes referidos 2 têm ainda que ficar de fora e olhando para os jogos era bom que fosse já hj o Copenhaga e melhor ainda também Basileia...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Liga Europa
« Responder #479 em: 17 de Setembro de 2020, 18:41 »
Spurs e Copenhaga a darem a volta! Estivemos perto de voltar a ser cabeças de série.
 

Anuncios M