Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liga Europa
1583 Respostas
186114 Visualizações
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • 7699
  Re: Liga Europa
« Responder #1560 em: 10 de Maio de 2022, 18:52 »
Isto é muito bonito mas depende muito da forma como são definidos os 8 jogos que cada equipa faz.

Mas há dúvidas que vai ser para beneficiar os maiores da Europa?

Em termos competitivos não sabemos, isso só depois o tempo dirá. Este formato é feito exclusivamente para atrair maior investimento (e maiores prémios para os clubes), porque o que eles querem é que existam jogos grandes logo na primeira fase. Dos 8 jogos, muito provavelmente uma equipa grande tipo Real, vai ter de jogar contra um Bayern ou um City. A partir dos oitavos é tudo igual, o alargamento do número de equipas é positivo, o 5º do ranking passa a ter 3 diretas, mais aquele lugar para os países com melhor coeficiente no ano anterior.
Obviamente que a longo prazo, com o valor dos prémios a aumentar, acaba por beneficiar os grandes, mas entre isto ou uma Superliga ficamos com um mal menor.

neste formato só há uma maneira de beneficiar os grandes tubarões...

segundo entendi são 8 jogos entre 8 equipas... por isso não há casa/fora... é 4 jogos em casa e 4 jogos fora... e ai é que a porca torce o rabo (falando de Portugal)... imaginem que por exemplo o fcpÊ... ou o nosso MÁGICO SCBRAGA se lá chegar como lá já chegou... jogar os 4 jogos fora contra Real, Man City, Bayern, PSG... em principio é 4 derrotas, né?

agora imaginem que esses "tubarões" em casa jogam sempre com os das moldavias, azerbeijões etc e tal desta vida...

claro que podem dizer que "foi o sorteio" blá blá blá... mas se nunca tivessem vindo com a conversa das "bolas frias bolas quentes" etc e tal que se fala muito e envolve de duvidas de corrupção estes sorteios...

se bem me lembro faz alguns anos até chegou um sujeito a publicar no twitter 2 ou 3 dias antes do sorteio qual era o emparelhamento dos jogos na LC e que depois no sorteio se confirmou esses jogos...

é ir andando e ir vendo no que isto vai dar... é ir andando e ir vendo no que isto vai dar...  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 15305
« Responder #1561 em: 10 de Maio de 2022, 19:06 »

Este formato parece me beneficiar equipas mais "pequenas" com aquele play-off do 9º ao 24º classificado, que pode ditar que depois haja alguns "intrusos" nos oitavos. Vamos ver como são ditados estes oito jogos. A ideia de dar um lugar da champions ao campeonato com melhor prestação no ano interior é interessante também (um deles este ano ia para a Holanda).
Ou pode permitir que uma equipa que andou a nanar (ou a rodar a equipa) e que ficasse num equivalente a um terceiro lugar na actual fase de grupos (por exemplo um Tottenham) depois na fase a eliminar meta a carne toda no assador.

Parece me que irá tornar a fase de grupos mais aborrecida, menos justas, com várias equipas apuradas ao fim de poucos jogos e a poderem apresentar equipas menos competitivas. O play off 9-24 é uma maneira de manter mais equipas "vivas" até última jornada

O sorteio dos jogos, em teoria continuas a ter 4 potes e fazes 1 jogo em casa contra 1 equipa de cada um dos potes, e 1 fora de cada 1 dos potes. Em teoria porque acho que isso não foi confirmado.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • 5339
« Responder #1562 em: 10 de Maio de 2022, 23:36 »
Por acaso não gosto do formato só a uma mão. Já houve na Liga europa e acho que não foi grande sucesso, além da questão desportiva.
Tem de positivo mais equipas.
Edgar1921 Equipa Principal
  • 1167
« Responder #1563 em: 18 de Maio de 2022, 19:34 »
100 mil adeptos do Rangers e 50 mil do Frankfurt. Não queria de todo morar em Sevilha neste momento.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • 3741
« Responder #1564 em: 18 de Maio de 2022, 20:25 »
100 mil adeptos do Rangers e 50 mil do Frankfurt. Não queria de todo morar em Sevilha neste momento.

O presidente do Frankfurt disse que estão 200 mil na cidade.

No estádio os do Rangers parece que estão em clara maioria.. nas ruas, o Frankfurt parece em clara maioria, mas a indumentária toda branca chama mais a vista.

O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • 3741
« Responder #1565 em: 18 de Maio de 2022, 20:28 »
Pelo que tenho visto, muitos adeptos do Rangers em vez de ir para o estádio devem estar a ir para o hospital, é só videos de escoceses a levarem enfardamentos no meio das ruas.. tipo 6x1 e a serem fortemente aviados.
vulcano
vulcano Juniores
  • 501
« Responder #1566 em: 18 de Maio de 2022, 20:33 »

No estádio os do Rangers parece que estão em clara maioria.. nas ruas, o Frankfurt parece em clara maioria, mas a indumentária toda branca chama mais a vista.

Em maioria mas levar um banho nas bancadas, só se ouvem os adeptos do Frankfurt. Acham se os maiores adeptos do mundo, mas afinal...
  • 1167
« Responder #1567 em: 18 de Maio de 2022, 21:24 »
Golo rangers.

Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • 2766
« Responder #1568 em: 18 de Maio de 2022, 21:35 »
Estes adeptos do Frankfurt são realmente outra loiça!

Entretanto, acabam de empatar o jogo
JR1287 Equipa Principal
  • 3161
« Responder #1569 em: 18 de Maio de 2022, 21:44 »
Ninguém me tira da cabeça que, com uma estratégia mais corajosa em Glasgow, éramos nós que lá estávamos agora.
  • 1167
« Responder #1570 em: 18 de Maio de 2022, 22:59 »
Vitória do Frankfurt.

Anuncios G
Eskol Equipa Principal
  • 2835
« Responder #1571 em: 18 de Maio de 2022, 23:15 »
Ó pá, chamem-lhe pequenez ou mesquinhez, o que quiserem, mas que gozo me deu os jogadores do Eintracht a mandar calar e ir festejar junto dos adeptos do Rangers logo após o penalty decisivo.
Não podia ter acontecido a uma massa adepta mais simpática e humilde.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 24346
« Responder #1572 em: 19 de Maio de 2022, 07:38 »

Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • 3536
« Responder #1573 em: 19 de Maio de 2022, 15:05 »
Invest NO Braga
Invest NO Braga Juniores
  • 693
« Responder #1574 em: 19 de Maio de 2022, 20:54 »
Por acaso não gosto do formato só a uma mão. Já houve na Liga europa e acho que não foi grande sucesso, além da questão desportiva.
Tem de positivo mais equipas.

E este novo formato permite ir esticando ainda mais o número de equipas no futuro sem grandes revoluções. Começam com 8 jogos na fase de grupo, vamos ver quantos anos demora a passarem para 10 ou 12
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • 3238
  • Sempre presentes!!!
« Responder #1575 em: 19 de Maio de 2022, 21:27 »

Estavam cerca de 50/50 no estádio... Porque a bancada que aparece de frente na imagem tinha maioria escocesa, mas a bancada contrária de onde se estava a filmar tinha maioria alemã...
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • 3238
  • Sempre presentes!!!
« Responder #1576 em: 19 de Maio de 2022, 21:28 »
Ó pá, chamem-lhe pequenez ou mesquinhez, o que quiserem, mas que gozo me deu os jogadores do Eintracht a mandar calar e ir festejar junto dos adeptos do Rangers logo após o penalty decisivo.
Não podia ter acontecido a uma massa adepta mais simpática e humilde.
Somos dois! E ainda gostei do requinte de malvadez de ser nos penaltis e no último...
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • 2902
« Responder #1577 em: 22 de Maio de 2022, 17:57 »
Se se confirmar o apuramento directo para a fase de grupos da Liga Europa, somos, neste momento, o clube com o quinto melhor ranking.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • 3536
« Responder #1578 em: 22 de Maio de 2022, 19:20 »
Está feito. Sorteio da fase de grupos é no dia 26 de Agosto.

Fica já aqui o site da praxe para consultar a evolução dos potes até ao sorteio: https://kassiesa.net/uefa/seedel2022.html
JR1287 Equipa Principal
  • 3161
« Responder #1579 em: 22 de Maio de 2022, 19:23 »
Está feito. Sorteio da fase de grupos é no dia 26 de Agosto.

Fica já aqui o site da praxe para consultar a evolução dos potes até ao sorteio: https://kassiesa.net/uefa/seedel2022.html

Fase de grupos garantida!
Abri um tópico próprio para a Liga Europa 2022/23, para descomplicar este.
Agora é uma aventura nova! Boa sorte!

LUÍS DUARTE, podes repetir a tua mensagem no novo tópico? Obrigado.
« Última modificação: 22 de Maio de 2022, 19:25 por JR1287 »

Anuncios M
Anuncios M