Isto é muito bonito mas depende muito da forma como são definidos os 8 jogos que cada equipa faz.
Mas há dúvidas que vai ser para beneficiar os maiores da Europa?
Em termos competitivos não sabemos, isso só depois o tempo dirá. Este formato é feito exclusivamente para atrair maior investimento (e maiores prémios para os clubes), porque o que eles querem é que existam jogos grandes logo na primeira fase. Dos 8 jogos, muito provavelmente uma equipa grande tipo Real, vai ter de jogar contra um Bayern ou um City. A partir dos oitavos é tudo igual, o alargamento do número de equipas é positivo, o 5º do ranking passa a ter 3 diretas, mais aquele lugar para os países com melhor coeficiente no ano anterior.
Obviamente que a longo prazo, com o valor dos prémios a aumentar, acaba por beneficiar os grandes, mas entre isto ou uma Superliga ficamos com um mal menor.
neste formato só há uma maneira de beneficiar os grandes tubarões...
segundo entendi são 8 jogos entre 8 equipas... por isso não há casa/fora... é 4 jogos em casa e 4 jogos fora... e ai é que a porca torce o rabo (falando de Portugal)... imaginem que por exemplo o fcpÊ... ou o nosso MÁGICO SCBRAGA se lá chegar como lá já chegou... jogar os 4 jogos fora contra Real, Man City, Bayern, PSG... em principio é 4 derrotas, né?
agora imaginem que esses "tubarões" em casa jogam sempre com os das moldavias, azerbeijões etc e tal desta vida...
claro que podem dizer que "foi o sorteio" blá blá blá... mas se nunca tivessem vindo com a conversa das "bolas frias bolas quentes" etc e tal que se fala muito e envolve de duvidas de corrupção estes sorteios...
se bem me lembro faz alguns anos até chegou um sujeito a publicar no twitter 2 ou 3 dias antes do sorteio qual era o emparelhamento dos jogos na LC e que depois no sorteio se confirmou esses jogos...
é ir andando e ir vendo no que isto vai dar... é ir andando e ir vendo no que isto vai dar...






